DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quartz! Sacrilegio??

+12
Duca749
Alfonsoseiko
nmfl
Iloper
the abyss
watchandco
Girão
m84
lucatorelli
RangelRocha
Shiver
Sampaio
16 participantes
Ir para baixo
Alfonsoseiko
Alfonsoseiko
Mensagens : 293
Data de inscrição : 06/06/2018
Idade : 47
Localização : Vila Nova de Gaia

Quartz! Sacrilegio?? - Página 2 Empty Re: Quartz! Sacrilegio??

Sáb 15 Set 2018, 11:38
Ola a todos.
Eu a verdade que gosto mais de automáticos, mas percebo muito bem que muita gente goste de quartzo e é uma coisa que respeto.
Normalmente os que gostam muito de maquinarias acabam tendo mais automáticos que de quartzo, mas parece ser que sempre tem algum quartzo. A pessoas que são muito persistentes com a puntualidade e majoria acabam comprando um quartzo. A pessoas que não gostam de acertar a hora e a data cada vez que utilizam um dos seus relogios e tambem preferem quartzo.
Tambem por curiosidade, o relógio que estou a vender mais caro não é automático, e um quartzo, é o marine master SBBN035J1 conhecido como marine master Ninja, e por curiosidade os que me tem comprado este relógio preferem mais os automáticos e a mayoria da sua colecçao consiste em automáticos.
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Quartz! Sacrilegio?? - Página 2 Empty Re: Quartz! Sacrilegio??

Sex 11 Jan 2019, 22:14
Para avivar este tópico cá vai a minha posta...
Para começar acho tanto um sacrilégio um quartzo comparado com um mecânico como um antigo V8 comparado com um recente com centralina, controlo de tracção etc...sempre vai haver quem goste mais de uns do que de outros mas no fim todos tem o seu lugar.
Pessoalmente gosto mais dos relógios mecânicos exactamente por serem isso mesmo, mecânicos, puros e duros, só não gosto da parte de sempre que os vou usar ter de estar a acertar as horas e data e ainda menos ter de x em x anos mandar ao Doutor afinar, nessa parte os quartzo é sempre a rolar, agora que penso nisso, se calhar é por isso que tenho mais relógios de quartzo do que mecânicos Rolling Eyes , mas quando olho para um relógio e gosto, tanto me faz se é de quartzo ou mecânico na hora de comprar.

PS: mecanismo que nunca entendi se faziam sentido foram os "electronic" já tive dois Timex e avariaram os dois de um dia para o outro e jurei a mim mesmo que electronic's nunca mais
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Quartz! Sacrilegio?? - Página 2 Empty Re: Quartz! Sacrilegio??

Sáb 12 Jan 2019, 11:27
Duca749 escreveu:
PS: mecanismo que nunca entendi se faziam sentido foram os "electronic" já tive dois Timex e avariaram os dois de um dia para o outro e jurei a mim mesmo que electronic's nunca mais

Que eletronic, os tipo Casio?
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Quartz! Sacrilegio?? - Página 2 Empty Re: Quartz! Sacrilegio??

Sáb 12 Jan 2019, 22:30
Eu disse Electronic mas queria dizer Electric, não sei se a Casio chegou a ter algum, mas foram poucas as marcas a apostar neste tipo de movimento.
https://en.wikipedia.org/wiki/Electric_watch

Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Quartz! Sacrilegio?? - Página 2 Empty Re: Quartz! Sacrilegio??

Seg 14 Jan 2019, 10:43
Eu, por outro lado, gosto bem do meu....Tell «electric.»

Quartz! Sacrilegio?? - Página 2 Tell_Electronic
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Quartz! Sacrilegio?? - Página 2 Empty Re: Quartz! Sacrilegio??

Seg 14 Jan 2019, 16:24
Uma dúvida: porque razão um vintage automático pode valer muito mais do que um relógio da mesma marca, da mesma altura, mas em quartzo? Tenho ao pé do meu trabalho uma loja onde me perco com os vintage e, por exemplo, os Certinas andam na casa dos 300 a 500 euros, mas um Certina quartz, provavelmente do início dos anos 80, para não dizer do final dos anos 70, custa 75 euros ... (e é muito giro, acho que não lhe vou resistir Cool )!

Eu percebo que os automáticos, obviamente, têm maior valor do que os quartz, até porque estes são mais recentes, mas uma diferença tão grande!?

Outro exemplo: vejo Omegas entre os 800 e 1200 euros ... mas se for de quartz, fim dos anos 70, já só custa 200 e tal euros!
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Quartz! Sacrilegio?? - Página 2 Empty Re: Quartz! Sacrilegio??

Ter 15 Jan 2019, 08:48
Parece-me «simples» a resposta a essa pergunta:
Será tudo uma questão de Mercado, com as leis da oferta e da procura inerentes.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Quartz! Sacrilegio?? - Página 2 Empty Re: Quartz! Sacrilegio??

Ter 15 Jan 2019, 19:41
Acho que o Sansoni7 já deu uma possível resposta Wink aliado ao facto do boom que a relojoaria mecânica sofreu nos últimos tempos.
Mas não são todas as marcas em que isso acontece. Há casos de relógios a quartzo que pela sua natureza são bastante raros e por conseguinte, caros.
Entretanto deixo uma inversão à pergunta: na altura do início dos quartzo, eram esses os mais caros na generalidade! Wink

Enviado pelo Topic'it
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Quartz! Sacrilegio?? - Página 2 Empty Re: Quartz! Sacrilegio??

Ter 15 Jan 2019, 21:36
Pois, eu ainda me lembro de que no final dos anos 70 um relógio quartz era um luxo, até ter ficado massificado, claro!

É isso, a oferta e a procura! Os quartz, regra geral, ainda são muito mais comuns, quando se fala em relógios dos anos 80 em diante.
Markku
Markku
Mensagens : 1430
Data de inscrição : 07/08/2017
Idade : 47
Localização : Cartaxo

Quartz! Sacrilegio?? - Página 2 Empty Re: Quartz! Sacrilegio??

Seg 11 Fev 2019, 14:21
Aristo Electronic, ETA - ESA 9154 Dynotron, circa 1970s
Quartz! Sacrilegio?? - Página 2 20181132
Rlopow
Rlopow
Mensagens : 128
Data de inscrição : 26/01/2018
Idade : 49

Quartz! Sacrilegio?? - Página 2 Empty Re: Quartz! Sacrilegio??

Seg 11 Fev 2019, 14:23
Gosto Very Happy

Markku escreveu:Aristo Electronic, ETA - ESA 9154 Dynotron, circa 1970s
Quartz! Sacrilegio?? - Página 2 20181132
avatar
Convidado
Convidado

Quartz! Sacrilegio?? - Página 2 Empty Re: Quartz! Sacrilegio??

Qui 07 Mar 2019, 13:01
Reconheço a maior conveniência e utilidade do movimento quartz num relógio, porém não duvidemos que a peça não tem a mesma Alma
A ver, em:





+info: https://www.youtube.com/watch?v=3j7cSlMs3kg [Quartz Watches to Impress Mechanical Watch Lovers | Armand The Watch Guy]
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Quartz! Sacrilegio?? - Página 2 Empty Re: Quartz! Sacrilegio??

Qui 07 Mar 2019, 13:33
Obrigado amigo pela partilha. Thumbs Up
Conteúdo patrocinado

Quartz! Sacrilegio?? - Página 2 Empty Re: Quartz! Sacrilegio??

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos