DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Pulseira tipo 'Marine Nationale' Empty Pulseira tipo 'Marine Nationale'

Ter 18 Jun 2019, 00:01
Olá,

Há já algum tempo que tenho tido o interesse de experimentar as pulseiras tipo Marine Nationale que têm estado cada vez mais 'na moda'. Para quem não sabe, a sua origem esteve nos membros na Marinha Francesa (nos anos 70) que adaptaram as cordas elasticas e ferragens dos paraquedas para fazer braceletes para os seu relógios de 'serviço' (principalmente os submariner da Tudor)...

Pulseira tipo 'Marine Nationale' 1977-tudor-oyster-prince-submariner-marine-nationale-9401-1557349341

Pulseira tipo 'Marine Nationale' 210096-7eaf1ebb6e854217aa58da69d6f14902


Hoje em dia já há varias versões modernas disponiveis, umas mais fidedignas que outras, e com preços por norma acima dos 40Eur. Como não sabia se ia gostar e não queria investir muito, continuei à procura/espera até que descobri — por via de um outro fórum — um vendedor no Ebay que as tinha, de diferentes cores e tamanhos e a um preço a metade do que já tinha visto noutros sitios.

Após uma breve analise para ver se era exactamente do mesmo estilo que procurava, decidi arriscar.

Já a tenho  há mais de 1 mês e usado nuns dos meus Seiko e estou extremamente contente com ela. Tanto que já mandei vir mais uma de outro tamanho e cor. Smile

São umas simples tiras elasticas, com as ferragens em aluminio talvez (?) cozidas. Bastante leves e  confortaveis, e  apesar da espessura, como só faz uma passagem por baixo do  relógio não aumenta muito a altura no  pulso.

O sistema de encaixe parece que não é estável mas nunca tive problemas ou sensações de que se ia soltar.
O unico senão é que o tamanho é fixo, ou seja, dá para ajustar minimanente mas corre-se o risco do encaixe ficar mais no lado do pulso que em baixo, como no meu caso. Acho que estou no limite do tamanho destas braceletes.

Aqui vão fotos:

Como chegou, muito bem embalado, com ferramenta e 4 srpingbars!
Pulseira tipo 'Marine Nationale' IMG-5630-1


As ferragens:

Pulseira tipo 'Marine Nationale' IMG-5659-1

Pulseira tipo 'Marine Nationale' IMG-5658-1


Encaixe:

Pulseira tipo 'Marine Nationale' IMG-5663


Montagem e no pulso:

Pulseira tipo 'Marine Nationale' IMG-5660-1

Pulseira tipo 'Marine Nationale' IMG-5656-1

Pulseira tipo 'Marine Nationale' IMG-5664-1

Pulseira tipo 'Marine Nationale' IMG-5662-1

Pulseira tipo 'Marine Nationale' IMG-5661-1

Pulseira tipo 'Marine Nationale' IMG-5654-1

Alguem mais tem ou  já experimentou?
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Pulseira tipo 'Marine Nationale' Empty Re: Pulseira tipo 'Marine Nationale'

Ter 18 Jun 2019, 00:25
.
Boa compra.

Há já bastante tempo que ando a pensar em comprar uma, mas abrir mão de 40 / 50€ por um elástico custa um bocado.

m84 escreveu:O sistema de encaixe parece que não é estável mas nunca tive problemas ou sensações de que se ia soltar.

Antes de comprar tenho de pesquisar melhor se há relatos de relógios a cair ao chão scratch ... que medo Shocked.
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Pulseira tipo 'Marine Nationale' Empty Re: Pulseira tipo 'Marine Nationale'

Ter 18 Jun 2019, 07:57
Realmente parecem impecáveis, em estética e funcionalidade Cool Tenho uma da "cheapestnatostraps" inspirada nessas (chamam-lhe "paratrooper strap"), ainda por testar.
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Pulseira tipo 'Marine Nationale' Empty Re: Pulseira tipo 'Marine Nationale'

Ter 18 Jun 2019, 08:40
Se são elásticas...cuidado para não impedirem a circulação e retorno do sangue.
São bonitas...e diferentes.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Pulseira tipo 'Marine Nationale' Empty Re: Pulseira tipo 'Marine Nationale'

Ter 18 Jun 2019, 20:47
Sansoni7 escreveu:Se são elásticas...cuidado para não impedirem a circulação e retorno do sangue.
São bonitas...e diferentes.

Calma, isso não acontece assim! Smile elas são elásticas mas só ficam o justo que se quiser. Tem bastante folga para ajustar.

Enviado pelo Topic'it
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Pulseira tipo 'Marine Nationale' Empty Re: Pulseira tipo 'Marine Nationale'

Ter 18 Jun 2019, 20:52
SquareWatch escreveu:O sistema de encaixe parece que não é estável mas nunca tive problemas ou sensações de que se ia soltar.

Antes de comprar tenho de pesquisar melhor se há relatos de relógios a cair ao chão [smiley]https://2img.net/i/fa/i/smiles/icon_scratch.png[/smiley] ... que medo [smiley]https://2img.net/i/fa/i/smiles/icon_eek.gif[/smiley].

Pesquisa à vontade e relata aqui as eventuais descobertas. Thumbs Up

O que posso dizer para já, da minha experiência até agora, em 20 e 22mm é que não salta assim sem mais nem menos. O gancho tem +-1cm de profundidade pelo que é preciso um ângulo direcionado e propositado para o fazer soltar.

Embora obviamente não sejam as mesmas, não esquecer que o principio/sistema base vinha dos pára-quedas!

Enviado pelo Topic'it
Conteúdo patrocinado

Pulseira tipo 'Marine Nationale' Empty Re: Pulseira tipo 'Marine Nationale'

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos