DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021? Empty Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021?

Seg 27 Set 2021, 23:11
Correndo o risco de ficar a falar comigo próprio Laughing, já ando a seguir esta 'novidade' há algum tempo.

Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021? Marine-nationale-thumbnail-square-desktop

Para quem não sabe do que falo, (em jeito de resumo muito breve) trata-se duma 'atualização' a uma parceria de longa data entre a Tudor e a Marine Nationale,  Marinha Francesa, onde a primeira forneceu durante décadas relógios aos mergulhadores da Marinha.

https://www.tudorwatch.com/pt/no-coracao-da-tudor/historia/tudor-e-marine-nationale

Depois da novidade em jeito de teaser lançada pela Tudor há uns largos meses sem nunca chegar a vias de facto — com uma carradada de lançamentos no entretanto—, e da consequente noticia duma edição da Yema com a MN, já tinha deixado cair a coisa...

Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021? Yema-Navygraf-Marine-Nationale-GMT-12

https://eu.yema.com/products/yema-navygraf-marine-nationale-ymn39


No entanto, nos fóruns francófonos tem continuado o burburim sobre isto tudo, e há umas semanas para cá começaram a surgir algumas imagens que pareciam indicar que o modelo já teria sido produzido e estaria pronto para lançamento (com especulação ainda para Setembro)

Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021? IMG-5422

Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021? IMG-5423

Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021? IMG-5424

Portanto o que temos é um Tudor Pelagos, em azul, mas que em vez de ter uma resistência de 500m e válvula de escape de Helio, tem 'apenas' 200m e sem válvula. Será menor a caixa? A tampa traseira a figurar a obrigatória 'marca' de MN com o ano de 2021.

O mostrador parece mais 'básico', sem a tridimensionalidade do Pelagos normal, e  também o bezel sofreu alterações, nomeadamente o tracejado a toda a volta (ao invés dos primeiros 20min, e a escala é invertida, em jeito de 'countdown'.

Mas talvez a maior novidade (para mim) será o novo formato de caixa que deixa para trás as tradicionais molas de asas, fazendo esse conjunto parte da própria caixa. Não é propriamente novidade — há outras marcas com soluções semelhantes —, mas não deixa de ser curioso. Ainda por mais com esta bracelete/correia com um ar bastante bruto! pirat

Confesso que quando vi pela primeira vez, fiquei um pouco desapontado. Parecia tudo um pouco sem sal! Mas ao mesmo tempo, também gostei de todo o ar meio espartano e com propósito, sem preocupações com o supérfluo...

Especulava-se que este modelo especifico, seria apenas para alguns e a titulo cerimonial, e não uma versão de consumo 'publico'.

No entanto, hoje saíram mais umas imagens, igualmente via Instagram, e parece que é mesmo o que se tinha visto nas imagens anteriores.

Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021? IMG-5557

Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021? IMG-5558

Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021? IMG-5559

(Creditos das imagens nas contas indicadas nas fotos.)

E que tal??

Duca749, JPP, Nuno Graça e Voltij gostam desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2055
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021? Empty Re: Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021?

Ter 28 Set 2021, 10:52
Na generalidade e para o meu gosto pessoal, gosto desta versão do Pelagos, acho que esteticamente está mais "clean" e a graduação do bezel é mais bonita.
A caixa parece-me em aço e menor que os 42mm do "antigo" o que para um uso casual fora do seu ambiente náutico acaba por ser melhor, gostei particularmente do pormenor das asas apesar de limitar a nível de braceletes/correias.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021? Empty Re: Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021?

Qui 30 Set 2021, 10:38
A caixa aparenta ser menor, e é em titanio.

Aparentemente isto ainda não será a versão para o 'grande publico', e não é um relógio fornecido como parte da palamenta (?) militar, mas os militares do Commando Hubert — uma das 7 unidades especializadas da MN —, podem comprar para uso pessoal. Não percebi é se só essa unidade é que tem direito ou não.. Question
E aparentemente existe um período de 'carência' em que não podem ser vendidos! A ver...

Resumindo: ainda há muito mistério neste lançamento! Laughing

Duca749 e Voltij gostam desta mensagem

SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021? Empty Re: Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021?

Seg 04 Out 2021, 10:57
E da correia, ninguém fala da correia?! Shocked Very Happy
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021? Empty Re: Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021?

Seg 04 Out 2021, 11:41
SquareWatch escreveu:E da correia, ninguém fala da correia?! Shocked Very Happy

Diz-nos tu o que achas! Razz

Qual delas? A primeira, com aquele aparato todo parece-me tudo menos prático. Certamente será a correia mais segura, mas é um trambolho visual e acredito que prático também!

A outra já é mais 'normal', do estilo que a Tudor já nos habituou, embora um pouco diferente. Será velcro?
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021? Empty Re: Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021?

Seg 04 Out 2021, 18:51
Eu gosto é da do "aparato"... toda estilosa  Cool . Embora não seja compatível com o meu pulso de princesa Rolling Eyes.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021? Empty Re: Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021?

Ter 26 Out 2021, 10:24
Bom parece que o David Beckham, embaixador Tudor, divulgou umas fotos de um novo Pelagos, mas apagou de imediato. Propositado ou não, não se sabe!

Mas pelo que dá para ver é que é muito parecido com o modelo que coloquei acima, mas com mais texto no mostrador. Será a versão 'civil'?


Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021? Img2
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021? Empty Re: Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021?

Ter 26 Out 2021, 15:56
m84 escreveu:Bom parece que o David Beckham, embaixador Tudor, divulgou umas fotos de um novo Pelagos, mas apagou de imediato. Propositado ou não, não se sabe!

Mas pelo que dá para ver é que é muito parecido com o modelo que coloquei acima, mas com mais texto no mostrador. Será a versão 'civil'?


Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021? Img2
Boas @m84 eu já falei com AD onde sou cliente há vários anos sobre este relogio , e ele por sua vez já perguntou para a casa mãe e até agora ninguém deu nenhuma informação sobre este menino  scratch 

A única coisa que me disse è que pode ser uma edição limitada e localizada para o mercado Francês e que pode não ser  vendido noutros países mas que ia tentar saber ...    

Quando ele me falou nisto eu lembrei-me que tenho 2 modelos da Yema dos anos 60 que só eram vendidos no casão militar francês aos oficiais da marinha o que pode muito bem acontecer com este Tudor ! 

Vamos ter que esperar para ver ...

Aqui ficam uma fotos dos 2 Yemas que são os 2 NOS ....

Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021? Scree192
Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021? Scree193
  Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021? Scree194

m84 e JPP gostam desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021? Empty Re: Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021?

Ter 26 Out 2021, 17:51
Olá @Nuno Graça, sim essa também é uma possibiliadade, visto que a Tudor volta e meia lança 'boutique editions' para mercados específicos.

No entanto, não tenho bem a certeza que seja este o caso. Bem, digo isso na vertente militar e não a civil apenas. Ou seja, a militar será sempre para a Marine Nationale, e não para o publico geral.

Mas vamos a ver o que mais vai saindo! Isto tudo está-se a tornar num verdadeiro Tudorleaks pirat

Nuno Graça gosta desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021? Empty Re: Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021?

Qua 10 Nov 2021, 10:36
Bom, parece que hoje pelas 13h teremos novidades oficiais sobre o assunto (mais de um mês depois das primeiras leaks!)

Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021? 25511010
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021? Empty Re: Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021?

Qua 10 Nov 2021, 12:32
E cá temos no novo Pelagos FXD! FXD para fixed strap bars, ou seja as molas de asas neste caso fazerem parte da caixa, como já se viu acima.

Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021? Pelagos-fxd-editoa-watch-ambiance-landscape.jpg?h=1620&iar=0&w=2880&version=1.8

Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021? Screenshot-2021-11-10-at-12-29-48

Mais info e uma pagina bem feita: https://www.tudorwatch.com/en/pelagos-fxd
Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 682
Data de inscrição : 09/01/2020

Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021? Empty Re: Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021?

Qua 10 Nov 2021, 13:15
Tenho de confessar que as fixed strap bars são um fator dissuasor para mim. Isso significa que só se vai poder usar o relógio com Natos e outras pulseiras compatíveis, o que é algo que me desagrada. Não acho piada nenhuma a Natos e acho que vulgarizam os relógios, a não ser em situações em que eles são utilizados para o fim para que foram originalmente desenhados: mergulho, field watch, ir à Lua, etc.

Como não há nenhuma situação razoável (penso eu!) em que as forças armadas de um país vão equipar os seus operacionais com relógios analógicos mecânicos que custam milhares de euros, não estou a ver os desk divers (nos quais me incluo) a misturarem os fatos com Natos para levar para o escritório.

Thumbs down Smile
Duca749
Duca749
Mensagens : 2055
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021? Empty Re: Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021?

Qua 10 Nov 2021, 14:41
Eu não sou tão radical, existem relógios sem piada nenhuma que com a Nato certa ganham logo outro ar, neste caso acho que fica bem, mas concordo contigo, as fixed strap bars limitam bastante.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021? Empty Re: Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021?

Qui 11 Nov 2021, 10:39
Pois, eu também não sou tão extremo, e acho que o resultado final até ficou engraçado e gostava de o experimentar ao vivo.

É um toolwatch com propósito, (vagamente) inspirado no passado, e atualizado para os dias de hoje na medida do possível. Não é suposto ser um (mais um) Black Bay, mas sim uma versão especial do Pelagos, que já de si só tem uma identidade própria.

Embora na versão militar acima ao inicio achar um pouco sem sal — e por norma detestar a enciclopédia de texto que os Pelagos atuais têm no mostrador — acho que a versão civil ficou mais equilibrada com isso. Só não percebi bem o tom do azul, pois em ada foto que vejo parece diferente!

A ver!
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021? Empty Re: Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021?

Qui 11 Nov 2021, 23:49
Boas a todos 

Ora aqui fica a minha modesta opinião sobre este Pelagos .. 
Tal como aqui já foi dito eu não sou tão radical em relação a este modelo e até o acho bastante interessante ! em relação a só poder ter braceletes nato é uma característica forte deste modelo de colaboração com a marinha e recriado o mais idêntico com o oficial.
A meu ver quem os vai comprar não vão ser os consumidores que só têm 2 ou 3 relógios ou mesmo só 1 que vai andar com ele todos os dias e em todas as ocasiões ...
O cliente deste modelo é o cliente que tem vários relógios e este é mais um com um ar fresco !!  que ele vai usar no fim de semana com uma roupa mais desportiva ou mesmo em dias de verão para ir para a praia ou para o campo ..
Alem de que este modelo em principio não irá estar muito tempo em produção , pois por norma este tipo de colaboração tem um tempo curto e tiragem baixas o que fará deles relógios colecionáveis ou não  scratch 

Bem mas pelo que sei aqui a ao nosso pequeno pais ainda não chegou nenhum ! os AD só os vão receber na semana que vem e já há lista de espera  Wink ......

m84 gosta desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 682
Data de inscrição : 09/01/2020

Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021? Empty Re: Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021?

Sex 12 Nov 2021, 09:26
Nuno Graça escreveu:
A meu ver quem os vai comprar não vão ser os consumidores que só têm 2 ou 3 relógios ou mesmo só 1 que vai andar com ele todos os dias e em todas as ocasiões ...

Muito bem visto e, provavelmente, invalida um bocado a minha opinião.

No entanto, quem não vai meter o nome na lista de espera sei eu quem é  Very Happy
ZPM
ZPM
Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/11/2021

Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021? Empty Re: Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021?

Sex 12 Nov 2021, 09:56
Confesso que está a crescer em mim!

https://www.hodinkee.com/articles/the-tudor-pelagos-fxd-ref-25707b 

Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021? L1310800.jpg?ixlib=rails-1.1

m84 e Nuno Graça gostam desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021? Empty Re: Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021?

Sex 12 Nov 2021, 10:49
ZPM escreveu:Confesso que está a crescer em mim!

https://www.hodinkee.com/articles/the-tudor-pelagos-fxd-ref-25707b 

Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021? L1310800.jpg?ixlib=rails-1.1

As fotos deste artigo já parecem ser mais elucidativas. Não percebo a diferença de cor entre fotos no próprio site da Tudor (ver meu post acima)!

Eu estou muito curioso por o ver 'no metal', e acho que é um relógio interessante. Um tanto nicho, é certo, mas não tanto como o P01, por exemplo. Relógio que também é um 'throwback', um tanto bizarro mas que tem caracter também pirat
Duca749
Duca749
Mensagens : 2055
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021? Empty Re: Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021?

Sex 12 Nov 2021, 10:56
Sim, este é bem mais consensual que o P01.
By the way, os end links do P01, que raio é aquilo!?
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021? Empty Re: Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021?

Sáb 13 Nov 2021, 09:54
Boas a todos 

Eu também estou muito curioso com a cor deste menino e pelo que li é um pouco mais escura que a do Pelagos que está em linha e tem luminescente nos números e barras do bisel também .

Quanto a bracelete Nato não é uma bracelete qualquer , pois é fabricada na melhor fabrica do mundo de tiras deste género que ainda as faz em teares com mais de 100anos de madeira que estão adaptados com um computador para fazer todo o tipo de desenhos , e de nutar que só trabalhão para marcas de alta costura de roupa e sapatos que custam varios milhares de euros cada peça !!   ,,, o nome da fabrica é Julien Faure e fica aqui um link para poderem ver uma tira a ser fabricada e até onde pode ir o pormenor de uma tira !!

https://www.premierevision.com/en/magazine/julien-faure-cocktail-delicacy-technological-tour-de-force-see-video/?

Em relação ao mistério da cor, devo de o tira na semana que vem pois já tinha feito uma reserva de 1 , uns meses antes do seu lançamento no meu AD ....

Depois ponho aqui umas fotos ...
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021? Empty Re: Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021?

Seg 15 Nov 2021, 09:51
Nuno Graça escreveu:Boas a todos 

Eu também estou muito curioso com a cor deste menino e pelo que li é um pouco mais escura que a do Pelagos que está em linha e tem luminescente nos números e barras do bisel também .

Quanto a bracelete Nato não é uma bracelete qualquer , pois é fabricada na melhor fabrica do mundo de tiras deste género que ainda as faz em teares com mais de 100anos de madeira que estão adaptados com um computador para fazer todo o tipo de desenhos , e de nutar que só trabalhão para marcas de alta costura de roupa e sapatos que custam varios milhares de euros cada peça !!   ,,, o nome da fabrica é Julien Faure e fica aqui um link para poderem ver uma tira a ser fabricada e até onde pode ir o pormenor de uma tira !!

https://www.premierevision.com/en/magazine/julien-faure-cocktail-delicacy-technological-tour-de-force-see-video/?

Em relação ao mistério da cor, devo de o tira na semana que vem pois já tinha feito uma reserva de 1 , uns meses antes do seu lançamento no meu AD ....

Depois ponho aqui umas fotos ...

Então afinal já tinhas feito reserva de um, enquanto nós aqui no fórum já sabíamos mais — e antes — do teu AD?  pirat

Sobre as correias, já partilhei um post sobre o assunto também há uns tempos:
https://dezdez.forumeiros.com/t1873-braceletes-tudor-by-julien-faure-adereco-perfeito

Nuno Graça gosta desta mensagem

Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021? Empty Re: Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021?

Seg 15 Nov 2021, 21:51
m84 escreveu:
Nuno Graça escreveu:Boas a todos 

Eu também estou muito curioso com a cor deste menino e pelo que li é um pouco mais escura que a do Pelagos que está em linha e tem luminescente nos números e barras do bisel também .

Quanto a bracelete Nato não é uma bracelete qualquer , pois é fabricada na melhor fabrica do mundo de tiras deste género que ainda as faz em teares com mais de 100anos de madeira que estão adaptados com um computador para fazer todo o tipo de desenhos , e de nutar que só trabalhão para marcas de alta costura de roupa e sapatos que custam varios milhares de euros cada peça !!   ,,, o nome da fabrica é Julien Faure e fica aqui um link para poderem ver uma tira a ser fabricada e até onde pode ir o pormenor de uma tira !!

https://www.premierevision.com/en/magazine/julien-faure-cocktail-delicacy-technological-tour-de-force-see-video/?

Em relação ao mistério da cor, devo de o tira na semana que vem pois já tinha feito uma reserva de 1 , uns meses antes do seu lançamento no meu AD ....

Depois ponho aqui umas fotos ...

Então afinal já tinhas feito reserva de um, enquanto nós aqui no fórum já sabíamos mais — e antes — do teu AD?  pirat

Sobre as correias, já partilhei um post sobre o assunto também há uns tempos:
https://dezdez.forumeiros.com/t1873-braceletes-tudor-by-julien-faure-adereco-perfeito
Boas @m84 quando comecei a ouvir falar neste menino falei com o meu AD e questionar sobre ele , mas ele não sabia de nada ! uns dias depois lançaste este poste e eu ainda fiquei mais intrigado com ele  scratch ... umas 2 semanas depois encontrei o meu AD e voltei a perguntar e ele nada sabia ou pelo menos não se manifestou e eu então avancei com uma reserva caso o relogio viesse a ser vendido em Portugal que queria um para mim e agora estou só a aguardar que ele receba o primeiro e me ligue que deve acontecer por esta semana tal como ele me falou ao telefone ...

m84 gosta desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021? Empty Re: Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021?

Dom 21 Nov 2021, 23:22
Para quem não conseguiu entrar na lista de espera...  


Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021? Screenshot-2021-11-21-at-23-18-50

Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021? 1f611

Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021? Screenshot-2021-11-21-at-23-19-20
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021? Empty Re: Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021?

Dom 28 Nov 2021, 16:25
Boas a todos 

Eu na quarta feira já recebi o dito telefonema para ir levantar o menino ,,,, e claro que o foi levantar e é bem mais bonito que nas fotos ! 

O azul do mostrador e bisel é mais escuro que o do outo Pelagos e a caixa é muito leve e nem se dá por o ter no Pulso.

Fica aqui também a informação que cada agente autorizado só vai receber 1 único relógio destes este ano e que no ano que vem passa a vir na caixa MN 22 e como é claro o MN 21 vai ser um relógio muito cubicado e o valor dele vai subir muito em relação ao valor de compra  .. que para o ano que vem também vai subir .

aqui ficam umas fotos do menino a olhar para o mar !!,,,,

Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021? Scree198
Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021? Scree198

m84 e JPP gostam desta mensagem

ZPM
ZPM
Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/11/2021

Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021? Empty Re: Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021?

Dom 28 Nov 2021, 17:30
Sendo o ano de nascimento da minha filha, bem tentei arranjar um com a gravação MN21, mas sem sucesso. Já desapareceram todos. Paciência
Conteúdo patrocinado

Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021? Empty Re: Novo Tudor 'Marine Nationale" 2021?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos