DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Na volta do correio...

+40
pfad
VS
c0mpu73r
Paulo Rijo
ahenriques
JVeiga
floijdt
Tónio
Nuno Graça
Lucas Petry
PauloAlexandre
Dans
lourenofre
wristcheck.pt
ElMuchacho
cuica
JCF
Gwatch
outoftime
lucatorelli
Joao Silva
vintagelover42
altc
Brioa
bladerunner68
Joao_Russo1991
Ricardo Mateiro
Duca749
filipe cunha
Alfonsoseiko
LuvWatch
Miguel
Markku
Tempus fugit
hibeater
m84
Sansoni7
SquareWatch
nmfl
JPP
44 participantes
Ir para baixo
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Na volta do correio... - Página 3 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 23 Jul 2019, 22:27
hibeater escreveu:
Chegou ontem!
Não tenho tempo para grande desenvolvimentos agora mas as impressões iniciais são estas:
- é “falso”! Tem ar de metal mas pesa como se fosse de plástico (é titânio e digo-vos que causa uma sensação mesmo estranha no cérebro, que não “acredita” no peso do que está a ver)
- está absolutamente como novo!
- as fotos não lhe fazem justiça
- toda a gente fala no mostrador “snowflake” - que é absolutamente de morrer, não haja dúvidas, mas o que mais impressiona são os ponteiros e índices, que são autênticos espelhos!
- nota mental: nunca mas NUNCA emprestar o relógio ao @brunopcandeias, a menos que tenha uma machadinha ou um serrote à mão. Se já foi o que foi com o SBGX089, se ele calha por este no pulso, nunca mais ninguém lho tira!

lol!

Mas quando vierem essas impressões, pf coloca num tópico proprio para não ficar perdido! Wink

JPP escreveu:Realmente parece uma delícia, mostrador, ponteiros e índices! A custo exorbitante, não? Ainda não vi um GS barato ... Sad

Como disse o @Duca749, provavelmente nem verás! Mas também isso do 'barato' tem pano para mangas e depende muito da perspectiva de cada um. Mas isso são conversas para outro tópico.
Para já fica os meus parabens ao @hibeater pelo espetacular brinquedo novo!  Thumbs Up


Duca749 escreveu:

Nem verás Laughing , acho que o relógio está qualquer coisa e a nível de acabamentos e materiais e a própria tecnologia do mecanismo "hybrido" mas tudo isso tem um preço, mas para mim no fim não deixa de ser um SEIKO, acho que a seiko se pretendia concorrer com as marcas suíças de gama alta deveria distinguir completamente a nova gama alta da marca "seiko", ok deu-lhe uma designação Gran Seiko mas na minha opinião não chega para me convencer, não é que tenho 5000 milenas para gastar num relógio mas se tivesse não comprava um seiko de certeza, por muito bom que fosse, se olharmos para o mundo automóvel a Toyota fez exactamente isso, criou a Lexus como marca de gama alta,  e a Nissan também criando a Infinity, mas é só a minha opinião e vale o que vale, mas que o relógio é bonito é, é!

Mais uma vez, acho que isto será conversa para outro tópico mas, apesar de perceber o que queres dizer, não partilho a mesma opinião a 100%. E a Grand Seiko já é considerada uma marca separada da Seiko há algum tempo. Aliás, os novos modelos já só dizem Grand Seiko e não Seiko + GS. Mas olha que tens modelos Seiko 'normal' a cima dos 4k também! Smile E acho uma boa analogia dos carros e relógios (mais outro tópico).
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 3 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 23 Jul 2019, 22:29
O relógio é sem dúvida muito bonito e acredito que bom, mas estou contigo, se tivesse 5K para gastar iria para um Omega, um Rolex ou um Breitling, não para um Seiko, mesmo que com um "Gran" antes!

Duca749
Duca749
Mensagens : 2055
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Na volta do correio... - Página 3 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 23 Jul 2019, 22:57
@m84 tens razão isto daria pano para mangas, mas mesmo que agora só diga Grand seiko o "seiko" está lá. Wink
hibeater
hibeater
Mensagens : 607
Data de inscrição : 01/05/2019

Na volta do correio... - Página 3 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 24 Jul 2019, 09:52
O modelo atual (SBGA211, que já não diz Seiko) custa novo cerca de 6 mil euros.
No mercado de segunda mão o modelo antigo (SBGA011, pré spin-off da Grand Seiko, como o meu) custa sensivelmente o mesmo que o modelo atual (em média 4-5k, sendo possível encontrar preços ligeiramente mais baixos e ligeiramente mais altos).
Creio que já se nota a tendência de o modelo descontinuado começar a ser mais cobiçado, daí a equivalência de preços entre relógios que podem ter 7 ou 8 anos de diferença.
No meu caso, prefiro os modelos que dizem Seiko às 12 e Grand Seiko às 6 em detrimento dos que dizem apenas Grand Seiko às 12, dado que não aprecio particularmente o lettering da GS (tal como não vou à bola com o logo da Orient, por exemplo).
A analogia com os carros é porreira, pois é precisamente o meu caso: gosto muito das marcas europeias mas, na hora de comprar, prefiro as japonesas.
Aliado a isto, agrada-me um certo arrojo técnico e alguma exclusividade (no sentido de menos comum), o que explica, por exemplo, o porquê de há mais de 10 anos não ter carros “convencionais” (comecei pelos híbridos e agora estou nos elétricos).
Finalmente, venero a qualidade, o rigor e a atenção ao detalhe, coisas em que, para vos ser franco, creio que qualquer dos meus GS pulveriza todos os seus companheiros de caixa, designadamente o Speedmaster e o Submariner (talvez abra aqui uma exceção para a bracelete do Sub, que é, de facto, imbatível).
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 3 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 24 Jul 2019, 10:11
@hibeater, é bom perceber a tua visão, muito bem. Posso não partilhar, talvez porque não possuo um GS, mas percebo e respeito. Thumbs Up
Duca749
Duca749
Mensagens : 2055
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Na volta do correio... - Página 3 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 24 Jul 2019, 10:37
@hibeater, compreendo a tua opinião mas não concordo com tudo, sei do que falas em relação á qualidade e rigor de construção, já tive a oportunidade de experimentar um GS e realmente o relógio não tem nenhuma lacuna, a não ser o tal posicionamento no mercado associado à marca que continuo a achar que deveria ser completamente distinta da casa mãe, para finalizar e usando mais uma vez uma analogia aos automóveis, o novo Honda NSX é provavelmente melhor em todos os aspectos do que um Ferrari 458, mas qual é que achas que chama mais atenção e será mais valorizado no futuro!?
No final estamos a esquecer uma coisa fundamental nisto tudo, que tem a ver com o gosto e opinião pessoal de cada um, e se tu gostas e achas que foi um bom investimento a compra, óptimo, é isso que interessa, comprar-mos e usarmos peças que nos agradam a nós o resto são como diz o outro "peanuts".
hibeater
hibeater
Mensagens : 607
Data de inscrição : 01/05/2019

Na volta do correio... - Página 3 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 24 Jul 2019, 10:45
@JPP Tens de ver um.
Consta que não são relógios mas sim lapas, não é, @brunopcandeias?
hibeater
hibeater
Mensagens : 607
Data de inscrição : 01/05/2019

Na volta do correio... - Página 3 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 24 Jul 2019, 10:57
De facto isto dá outro tópico e longe de mim querer "evangelizar" alguém, mas, só para terminar, @Duca749, a questão de chamar mais a atenção e do valor futuro, caso venha a verificar-se, acaba por ser apenas um bónus, dado que não é a lógica de "investimento" que motiva a compra.
E mesmo o gosto vai variando.
Eu não achava particular piada à Rolex e o que é certo é que, depois de aprender mais sobre a marca, acabei por comprar um Submariner e espero um dia conseguir arranjar um Daytona, um GMT pepsi, um Explorer I e um Oyster Perpetual.
Ao invés, em finais dos anos 90, quando comprei o Speedmaster, ficava fascinado quando via as montras com os Navitimer, que hoje em dia me dizem muito pouco...
"Felizmente" também não morro de amores pelos Panerais, Nautilus e Royal Oaks desta vida, mas há dias experimentei um Royal Oak e comecei a ver a minha a andar para trás... Very Happy
Ricardo Mateiro
Ricardo Mateiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/07/2019

Na volta do correio... - Página 3 Empty Meia Lua a caminho

Seg 29 Jul 2019, 14:45
Como diz o titulo estou impacientemente á espera de um Meia Lua que se tudo correr bem há de chegar hoje, as entregas geralmente são de manhã entretanto são quase 15h e ainda nada, a dúvida instala se e a esperança resta que no site dizia entrega no dia seguinte quando foi encomendado a uma sexta e hoje é segunda. Começo a ficar algo desconcertado
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 3 Empty Re: Na volta do correio...

Seg 29 Jul 2019, 15:05
Calma Ricardo, se não vem hoje vem amanhã, não é o fim do mundo!  Very Happy
hibeater
hibeater
Mensagens : 607
Data de inscrição : 01/05/2019

Na volta do correio... - Página 3 Empty Re: Na volta do correio...

Seg 29 Jul 2019, 15:10
Desculpem a ignorância, mas o que é um "meia lua"?
Joao_Russo1991
Joao_Russo1991
Mensagens : 32
Data de inscrição : 18/07/2019
Idade : 32
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 3 Empty Re: Na volta do correio...

Seg 29 Jul 2019, 15:13
Nova aquisição.

Na volta do correio... - Página 3 Img_2014
Na volta do correio... - Página 3 Img_2015
Na volta do correio... - Página 3 Img_2013

O primeiro passo vai ser mudar o vidro e pôr-lhe uma bracelete à maneira 😎
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Na volta do correio... - Página 3 Empty Re: Na volta do correio...

Seg 29 Jul 2019, 15:25
O acrílico bem que precisa de ser mudado... de resto, impecável! Omega vintage é top... Parabéns! Thumbs Up
Joao_Russo1991
Joao_Russo1991
Mensagens : 32
Data de inscrição : 18/07/2019
Idade : 32
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 3 Empty Re: Na volta do correio...

Seg 29 Jul 2019, 15:27
nmfl escreveu:O acrílico bem que precisa de ser mudado... de resto, impecável! Omega vintage é top... Parabéns! Thumbs Up

O acrilico parece ter passado pelas mãos do Freddy Krueger Laughing
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 3 Empty Re: Na volta do correio...

Seg 29 Jul 2019, 15:32
Boa! Parabéns, um Omega vintage é sempre uma maravilha! Também ando de olho num Seamaster com day/date no Chrono24!
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1806
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Na volta do correio... - Página 3 Empty Re: Na volta do correio...

Seg 29 Jul 2019, 18:52
Joao_Russo1991 escreveu:
nmfl escreveu:O acrílico bem que precisa de ser mudado... de resto, impecável! Omega vintage é top... Parabéns! Thumbs Up

O acrilico parece ter passado pelas mãos do Freddy Krueger Laughing

Mas se for um acrilico original Omega é preferível polir, (mesmo não ficando 100% cristalino), do que substituir por  peças "de concorrencia", como se dizia no mundo automóvel..
Mas sou suspeito, pois, para mim um relógio vintage "sem marcas ou historia do tempo" não é vintage.. gostos... Mad
Joao_Russo1991
Joao_Russo1991
Mensagens : 32
Data de inscrição : 18/07/2019
Idade : 32
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 3 Empty Re: Na volta do correio...

Seg 29 Jul 2019, 18:56
bladerunner68 escreveu:
Joao_Russo1991 escreveu:
nmfl escreveu:O acrílico bem que precisa de ser mudado... de resto, impecável! Omega vintage é top... Parabéns! Thumbs Up

O acrilico parece ter passado pelas mãos do Freddy Krueger Laughing

Mas se for um acrilico original Omega é preferível polir, (mesmo não ficando 100% cristalino), do que substituir por  peças "de concorrencia", como se dizia no mundo automóvel..
Mas sou suspeito, pois, para mim um relógio vintage "sem marcas ou historia do tempo" não é vintage.. gostos... Mad

Concordo contigo, mas neste caso, e segundo o vendedor, o próprio plexiglass já é aftermarket. Não tenho grande maneira de verificar isso (acho que na altura a Omega não gravava o símbolo no meio) mas sendo assim acho que vou trocá-lo.
Ricardo Mateiro
Ricardo Mateiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/07/2019

Na volta do correio... - Página 3 Empty Re: Na volta do correio...

Seg 29 Jul 2019, 20:10
E o meu Meia Lua nada
Encomendado sexta 26 com correio expresso entrega no dia seguinte tiveram o fim de semana pra preparar tudo segunda 29 não chegou
Meia Lua Watches a começar por falhar na entrega vamos ver o que mais vem por aí
Ricardo Mateiro
Ricardo Mateiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/07/2019

Na volta do correio... - Página 3 Empty Re: Na volta do correio...

Seg 29 Jul 2019, 20:42
Meia Lua menos mal
Email pra lá email pra cá foi me explicado que seria nas 48h úteis seguintes (não no dia seguinte) a encomenda chegaria, ainda assim pediram desculpa acrescentando uma pulseira high end á Encomenda, fui atendido pelo sr Gonçalo muito cordial e simpático e embora só o receba amanhã um thumbs up para a Meia Lua Watches
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1806
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Na volta do correio... - Página 3 Empty Re: Na volta do correio...

Seg 29 Jul 2019, 21:14
hibeater escreveu:Desculpem a ignorância, mas o que é um "meia lua"?

https://www.meialuawatches.com/
Ricardo Mateiro
Ricardo Mateiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/07/2019

Na volta do correio... - Página 3 Empty Re: Na volta do correio...

Seg 29 Jul 2019, 21:47
Meia Lua é uma marca portuguesa de relógios Online segundo eles com bons acabamentos e materiais, de edição limitada, movimento automático e corda da Miyota, a lançarem se no mercado com algumas variações de um mesmo modelo a um preço acessível
Eu decidi apostar num de 25 unidades que gostei muito por já andar á procura dessa variante há um tempo que é com caixa bronze e display verde, gostei do relógio em questão e dei o tiro, espero por ele amanhã
Mais informações no Google
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Na volta do correio... - Página 3 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 31 Jul 2019, 22:32
Então @Ricardo Mateiro, novidades da Meia Lua?
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4808
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Na volta do correio... - Página 3 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 01 Ago 2019, 08:13
Por cá chegou este....

Na volta do correio... - Página 3 Zinal_1
filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Na volta do correio... - Página 3 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 01 Ago 2019, 10:08
Sansoni7 escreveu:Por cá chegou este....

Na volta do correio... - Página 3 Zinal_1

Bonito Wink
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Na volta do correio... - Página 3 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 01 Ago 2019, 11:40
Chegado hoje - um Seiko World Timer GMT quartzo, adquirido em condição NOS a uma loja que vendeu o stock antigo online. Não consegui muitas informações sobre este relógio, mesmo perguntando nos fóruns da Seiko. Parece um modelo Made in Japan raro e não sei sequer se foi vendido na Europa ou foi uma importação pontual da loja, e o vendedor também não tinha informações. Apenas apurei no Watchsleuth que é da década de 1990.

Até a pulseira é a original, claramente nunca tinha sido usada, e depois de higienizada e hidratada ficou top. O look faz lembrar uma versão moderna e menos ornamentada dos Age of Discovery e acaba por preencher uma lacuna na minha coleção, tanto esteticamente como pela função GMT.

Agora é aprender a usá-lo... o que implicará ler o manual, dadas as várias funções e botões Rolling Eyes

Na volta do correio... - Página 3 Dfagf

Foto do vendedor, com "flashada".

Na volta do correio... - Página 3 S-l1600
Conteúdo patrocinado

Na volta do correio... - Página 3 Empty Re: Na volta do correio...

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos