DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
andre.f.a.silva
andre.f.a.silva
Mensagens : 13
Data de inscrição : 07/10/2019

Bracelete incompatível? Empty Bracelete incompatível?

Seg 07 Out 2019, 13:05
Boa tarde,

Tenho um Tommy Hilfiger Trent (1791066) e ele originalmente vem com bracelete de pele. Na loja onde comprei pedi depois para encomendar a de aço porque eu queria ter as duas braceletes...
Garantiram-me que dava para meter a bracelete de aço e eu então pedi o orçamento. Deram um orçamento de mais de 80€ e eu acabei por não seguir esse orçamento porque consegui a mesma bracelete online por 50€ e também aproveitei e encomendei a ferramenta para desmontar os pinos. No site inclusive indicava que a bracelete é compatível e a montagem é do tipo pushpin.
Hoje recebi a bracelete e não consigo mesmo montar isto. Fui ver melhor e o relogio que trás a bracelete de aço tem um pino que atravessa o mostrador de um lado ao outro enquanto que no meu (com bracelete de pele) não há furos passantes, apenas 2 furos no interior que é onde encaixam as extremidades do pushpin.

Com isto gostaria de saber se existe alguma alternativa, se estarei a fazer algo errado e se o melhor a fazer mesmo é devolver a encomenda?

Obrigado.
Com os melhores cumprimentos,
André
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Bracelete incompatível? Empty Re: Bracelete incompatível?

Seg 07 Out 2019, 16:10
Coloca aqui fotos do teu relógio com bracelete de pele e da bracelete me metal, para conseguirmos perceber melhor o problema. Mas nota que o furo, sendo só interior, ou atravessando a asa de um lado ao outro, funciona da mesma forma, empurras (por dentro ou por fora, respetivamente) e ele saí.
andre.f.a.silva
andre.f.a.silva
Mensagens : 13
Data de inscrição : 07/10/2019

Bracelete incompatível? Empty Re: Bracelete incompatível?

Seg 07 Out 2019, 16:35
Boas,

Obrigado pela resposta Smile
Mas eu ao encaixar lá a bracelete de aço a folga é praticamente nula e se meter lá um pushpin será impossível de retirar o mesmo futuramente.

O meu pai tem um Citizen e eu tive a ver e o sistema é igual ao que eu tenho e na bracelete dele, na parte que fica encostada à pele, a bracelete tem um "slot" pequeno em cada um dos lados em que se vê os pinos e facilita o acesso com a ferramenta. Já no meu caso, a bracelete de aço não tem qualquer sitio que dê para chegar ao pushpin.

Eu tenho este:
Bracelete incompatível? Leathe10

O de aço vem assim:
Bracelete incompatível? Steel10

Nota-se ali no de aço que o furo e passante e tem um pino diferente do que tem no meu (pushpin).

Obrigado Wink
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Bracelete incompatível? Empty Re: Bracelete incompatível?

Seg 07 Out 2019, 18:43
Eu penso que nem todos os relógios que vêm com bracelete metálica têm o furo para tirar a bracelete empurrando o pin pelo lado de fora, há sempre forma de os tirar. Se calhar o melhor é ires a um relojoeiro com eles para ele ver se é possível tirar depois a bracelete, eu penso que é. Mas já não digo nada, espera que aqui venha alguém com mais experiência nesta lide de tirar braceletes metálicas.
andre.f.a.silva
andre.f.a.silva
Mensagens : 13
Data de inscrição : 07/10/2019

Bracelete incompatível? Empty Re: Bracelete incompatível?

Seg 07 Out 2019, 19:38
sim, por exemplo o citizen que o meu pai tem, não tem o furo passante e trabalha com o pushpin. Só que a bracelete dele tem acesso aos pinos para se conseguir tirar, já no meu caso não tem nada disso, fica tudo ali à justa e além disso os pinos que tenho com a bracelete de pele nem sequer entram na bracelete de aço...

Amanhã vou tentar ligar a lojas para tentar perceber as minhas hipóteses Smile

Obrigado
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Bracelete incompatível? Empty Re: Bracelete incompatível?

Seg 07 Out 2019, 20:46
Tens de trocar por pins mais finos, isso já me sucedeu com os pins dos Seikos divers, que normalmente são muito grossos e muito difíceis de tirar e pôr ... mas tiram-se, e estou convencido que a tua bracelete também se tira, é só uma questão de jeito (que eu tenho pouco, mas há quem tenha mais, vem com a experiência)
andre.f.a.silva
andre.f.a.silva
Mensagens : 13
Data de inscrição : 07/10/2019

Bracelete incompatível? Empty Re: Bracelete incompatível?

Seg 07 Out 2019, 22:12
Mesmo assim não sei se vai dar. Ou pelo menos se der, vai ser uma grande dor de cabeça!
Eu se quiser meto isto a dar, basta me agarrar a uma dremel e "maquinar" a bracelete, mas isto é algo que não queria nada fazer...

Estas fotos ajudam?
Nota-se bem a questão que falo do pino ser demasiado grosso para o furo da bracelete.


Bracelete incompatível? Img_1210
Bracelete incompatível? Img_1211
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Bracelete incompatível? Empty Re: Bracelete incompatível?

Seg 07 Out 2019, 22:25
Pois, aí vais ter mesmo de trocar por uns pins mais finos. Quanto ao resto se calhar consegue levantar-se a patilha central do adaptador quando for para tirar a bracelete, mas o melhor mesmo é aconselhares-te com um relojoeiro antes de a meteres, assim ficas descansado!
andre.f.a.silva
andre.f.a.silva
Mensagens : 13
Data de inscrição : 07/10/2019

Bracelete incompatível? Empty Re: Bracelete incompatível?

Seg 07 Out 2019, 23:29
Pois se calhar é uma alternativa Wink

Deixo aqui só uma foto onde se vê melhor o adaptador. Não consigo ver forma de meter ali um pino... Além disso no furo da bracelete existe um tubo para dar guiamento ao pino por isso ainda dificulta mais a possibilidade de existir um futuro acesso ao pino Wink

Bracelete incompatível? Img_1310
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Bracelete incompatível? Empty Re: Bracelete incompatível?

Ter 08 Out 2019, 10:52
Assim de repente dá a ideia que esse adaptador abre, uma pala para cada lado, para dar acesso ao pin quando está no colocado no relógio.
andre.f.a.silva
andre.f.a.silva
Mensagens : 13
Data de inscrição : 07/10/2019

Bracelete incompatível? Empty Re: Bracelete incompatível?

Ter 08 Out 2019, 12:17
Para fazer isso é preciso dobrar a chapa mesmo... Não me parece um método muito saudável a longo prazo visto que dobrar e desdobrar chapa acaba por causa sempre danos.

O melhor mesmo é ir a um relojoeiro que entenda da poda Smile

Obrigado pela ajuda, já fiquei com algumas noções Smile
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Bracelete incompatível? Empty Re: Bracelete incompatível?

Ter 08 Out 2019, 12:41
É isso, um relojoeiro, em mão, elucida-te bem melhor, com certeza  Wink
cuica
cuica
Mensagens : 242
Data de inscrição : 23/04/2015

Bracelete incompatível? Empty Re: Bracelete incompatível?

Qua 09 Out 2019, 02:53
Isso não leva pinos lisos, sem estrias?
Normalmente relógios com esse furo passante levam molas diferentes:

Bracelete incompatível? 100mmspringbarcatgroup_cmyk
andre.f.a.silva
andre.f.a.silva
Mensagens : 13
Data de inscrição : 07/10/2019

Bracelete incompatível? Empty Re: Bracelete incompatível?

Qua 09 Out 2019, 09:14
Exato, o relógio que vem originalmente com bracelete de aço parece que leva esses pinos sem estrias. Já o meu que vem com bracelete de pele vem com esses pinos estriados.
O modelo de relógio é o mesmo e na loja garantiram-me que a bracelete dava para trocar e meter a de aço.
A minha dúvida é se realmente isso se conforma, ou seja, se realmente da para usar a bracelete de aço no meu relógio.
Parece-me que não da! Acho que se fosse ao o tráfico dava, ou seja, com esse pino de estrias eu conseguia por tanto a bracelete de aço como a de pele...
andre.f.a.silva
andre.f.a.silva
Mensagens : 13
Data de inscrição : 07/10/2019

Bracelete incompatível? Empty Re: Bracelete incompatível?

Qua 09 Out 2019, 11:38
Novo update:
Liguei para a loja onde comprei o relógio e disseram-me que à partida se deram o orçamento da bracelete então é porque é compatível! O melhor será avançar com a encomenda e depois eles têm de se responsabilizar. De qualquer forma também só pago a bracelete depois de a receber por isso não devo ficar a perder.
Eu encomendei esta de aço via online (40 e poucos €) enquanto que o orçamento da loja é de 80€. A única explicação que vejo para a diferença de preço poderá ser algum trabalho que eles tenham de fazer para que a bracelete seja adaptada ao meu relógio e daí o valor mais elevado.
Vou devolver a bracelete que encomendei e vou antes pela bracelete da loja onde comprei. Deve demorar cerca de 1 mês! Por isso duvido que seja só uma bracelete "stock", quase de certeza que vai ser trabalhada. Concordam? Very Happy
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Bracelete incompatível? Empty Re: Bracelete incompatível?

Qua 09 Out 2019, 11:52
Não sei não, pode ser que sim. Eu no teu lugar, antes de devolver a de 40 e encomendar a de 80 ia a um relojoeiro ver melhor a coisa, como já disse acho um bocado anormal que uma bracelete de metal só possa ser retirada se as asas do relógio tiverem furos de um lado ao outro.
andre.f.a.silva
andre.f.a.silva
Mensagens : 13
Data de inscrição : 07/10/2019

Bracelete incompatível? Empty Re: Bracelete incompatível?

Qua 09 Out 2019, 11:56
Que relojoeiros recomendam? Eu sou do Porto, mas não conheço assim grandes casas de referência silent
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Bracelete incompatível? Empty Re: Bracelete incompatível?

Qua 09 Out 2019, 14:51
andre.f.a.silva escreveu:Que relojoeiros recomendam? Eu sou do Porto, mas não conheço assim grandes casas de referência silent

Pois ... aqui em Lisboa sabia indicar-te, aí no Porto não sei, tem de ser alguém daí a dizer-te. Mas acho que qualquer relojoaria decente servirá para o efeito, desde que apanhes alguém ao balcão que realmente perceba de relógios e não seja um mero vendedor. Preferencialmente numa casa onde vendam relógios usados, vintage, há mais probabilidades de apanhares alguém que não seja meramente vendedor.
andre.f.a.silva
andre.f.a.silva
Mensagens : 13
Data de inscrição : 07/10/2019

Bracelete incompatível? Empty Re: Bracelete incompatível?

Qui 10 Out 2019, 12:40
Boas notícias.
Já está montado! .... E fui eu que montei ahah
Bem fui a um relojoeiro e estavam lá 2 senhoras já de idade e o atendimento foi um bocado mau. Começaram logo a mandar a típica boca do "Vá onde comprou e eles que lhe resolvam o problema". Mas pronto depois de um pouco de letra lá começaram a mexer na bracelete e percebi que aquele tubinho que tem no sitio onde leva o pino, sai fora (pode-se ver nas imagens que enviei). Tirando esse tubinho já dá para meter os pushpins.
Entretanto a senhora lá tentou meter o pino e não conseguia e começou a dizer que a bracelete era incompatível (e eu a ver aquilo QUASE a ir ao sítio). Acabei por me vir embora e cheguei a casa e fui insistindo e consegui meter a bracelete, com relativa facilidade. Cortei à medida do pulso e pronto ficou resolvido.
Só há um senão... a parte da bracelete que fica encostada ao mostrador, por vezes roda e então fica-se a ver o interior da bracelete, mas isto é assim para que futuramente consiga chegar ao pino.
Resolvi o problema com um pinguinho de super cola num dos lados da bracelete. Assim no futuro vou conseguir tirar a bracelete porque não está assim tão colado quanto isso e também não mexe com o uso.

Bem que aventura..
Mas ficou resolvido e poupei 40€. Obrigado a quem me ajudou Wink
andre.f.a.silva
andre.f.a.silva
Mensagens : 13
Data de inscrição : 07/10/2019

Bracelete incompatível? Empty Re: Bracelete incompatível?

Qui 10 Out 2019, 12:45
Bracelete incompatível? Img_1311
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Bracelete incompatível? Empty Re: Bracelete incompatível?

Qui 10 Out 2019, 15:25
Pois, essas coisas só vendo mesmo e mexendo para perceber como é. Agora uma coisa me parecia certa, qualquer bracelete tem de prever um mínimo de acesso para sair, seria muito improvável que não fosse possível retirá-la depois de posta.

Parabéns, vai participando por aqui e vai vendo outros relógios, por aqui gostamos muito mais de mecânicos e vintages, se participares, com o tempo vais aprender a gostar também!  Very Happy
andre.f.a.silva
andre.f.a.silva
Mensagens : 13
Data de inscrição : 07/10/2019

Bracelete incompatível? Empty Re: Bracelete incompatível?

Qui 10 Out 2019, 16:07
Pois, eu também não queria estar a mexer muito porque senão não poderia, eventualmente, devolver...
Mas mesmo assim tive de ser eu meter aquilo ao sitio, ai ai! E fui a uma casa que já existe desde 1950 e qualquer coisa! Mas pronto, quem me atendeu também não tinha aquela vontade vontadinha ahah

Sim vou vendo isso! Eu ainda sou "jovem" e comprei este relógio como o meu primeiro relógio "a sério" Wink É um relógio de 200€ (nada de especial para muitos), mas vou ganhando o gosto por isto e também já estou a perceber que um relógio de pulso é muito mais que um relógio Wink
Vamos falando por aí e obrigado pela ajuda Wink
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Bracelete incompatível? Empty Re: Bracelete incompatível?

Qui 10 Out 2019, 17:12
Thumbs Up Very Happy
Conteúdo patrocinado

Bracelete incompatível? Empty Re: Bracelete incompatível?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos