DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1805
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Top 10 Swiss Watch Brands Empty Top 10 Swiss Watch Brands

Ter 08 Out 2019, 18:31
A ideia deste tópico é podermos cada um dar uma  opinião sobre o que consideram  as vossas marcas Suíças no top 10.

Encontrei vários ranking's na internet, mas como seria de esperar não há consenso, nem total convergência de opiniões, apesar de uma meia dúzia de "brands" estar em todas as listas..

https://www.montredo.com/en-gb/top-10-swiss-watch-brands/

https://www.ranker.com/list/best-swiss-watch-brands/werner-brandes

https://www.bizvibe.com/blog/fashionaccessories-footwear-supplies/top-10-swiss-watch-brands/

https://www.prestigetime.com/blog/must-know-luxury-watch-brands.html

Seria interessante cada um fazer o seu top 10 e percebermos no final , as tendências, o peso do marketing e também alguma "rebeldia" dos gostos pessoais..

Aceitam o desafio?
ricardo97reis
ricardo97reis
Mensagens : 206
Data de inscrição : 05/08/2017

Top 10 Swiss Watch Brands Empty Re: Top 10 Swiss Watch Brands

Ter 08 Out 2019, 20:35
Desafio demasiado complexo. Até porque há diferenças em termos de marca e do produto que elas apresentam. A Rolex nāo é de alta relojoaria e há marcas que apresentam melhores produtos, mas em termos de força de marca é difícil nāo colocá-la em primeiro ou segundo.
Ainda assim vou tentar fazer a minha lista. Com a nota, de que supostamente sāo apenas de marcas suíças mas há algumas nessas listas com origem de outros países, por isso vou aldrabar um pouco ahah

1- Patek Philippe
2- Rolex
3- A. Lange & Sohne
4- Breguet
5- Jaeger LeCoultre
6- Audemars Piguet
7- Vacheron Constantin
8- Omega
9- Longines
10- Cartier

Pode nāo fazer muito sentido para todos, mas tal como disseste tentei incluir algum gosto pessoal, para além da força das marcas, qualidade, impacto na relojoaria e história das mesmas.


Última edição por ricardo97reis em Ter 08 Out 2019, 23:05, editado 1 vez(es)
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Top 10 Swiss Watch Brands Empty Re: Top 10 Swiss Watch Brands

Ter 08 Out 2019, 21:11
Eu vou aldrabar em termos do que as marcas representam para mim, misturando a sua vertente histórica, qualidade, preço, mas também alguma acessibilidade, pois nem só de Pateks e de alta relojoaria vive o mundo da relojoaria. Assim, para mim o top 10 é um mix de marcas mais acessíveis, necessariamente misturadas com marcas incontornáveis. E falta uma que não posso pôr pois é Japonesa, mas nenhuma lista fica completa sem a Seiko!

1 - Omega
2 - Rolex
3 - Patek Philipe
4 - Breitling
5 - Zenith
6 - Longines
7 - Tissot
8 - Jaeger LeCoultre
9 - IWC
10 - Audemars Piguet

Isto é hoje, pode ser que daqui a uns tempos tenha opinião diferente.
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Top 10 Swiss Watch Brands Empty Re: Top 10 Swiss Watch Brands

Ter 08 Out 2019, 23:14
Desafio complicado. Acabei por fazer uma lista "egoísta" onde estão as marcas que me fascinam por um motivo ou por outro, não ligando à importância que muitas ausentes tiveram na relojoaria. É assim um género de shopping list se hoje tivesse ganho o Euromilhões Rolling Eyes

Por ordem alfabética:

Akrivia
Audemars Piguet
F.P. Journe
Girard-Perregaux
Jaeger-LeCoultre
Omega
Patek Philippe
Philippe Dufour
Vacheron Constantin
Zenith
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Top 10 Swiss Watch Brands Empty Re: Top 10 Swiss Watch Brands

Qua 09 Out 2019, 00:13
Pois, eu esqueci de mencionar isso, na minha lista também há quatro marcas que são só mesmo para quando ganhar o Euromilhões, claro! Cool
PauloAlexandre
PauloAlexandre
Mensagens : 36
Data de inscrição : 02/06/2018
Localização : Vila Nova de Famalicão

Top 10 Swiss Watch Brands Empty Re: Top 10 Swiss Watch Brands

Qua 09 Out 2019, 03:01
Boa noite,

A listagem será composta essencialmente por Marcas em que do meu ponto de vista alem da qualidade tem o design mais apropriado para mim, assim sendo:

- Audemars Piguet
- Patek Philippe
- Franck Muller
- Tudor
- Girard Perregaux
- Baume & Mercier
- Tissot
- Christopher Ward
- Omega
- Vacheron Constantin

Como referido em cima, não sendo Swiss Made, a Seiko está sempre presente em qualquer lista...
Não coloquei por ex. a Rolex, que apesar da sua enorme qualidade / marca / Poder, não é necessariamente uma marca que me fascine...
Conteúdo patrocinado

Top 10 Swiss Watch Brands Empty Re: Top 10 Swiss Watch Brands

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos