DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Santos_Latino
Mensagens : 48
Data de inscrição : 24/01/2017

Relógio CAMEL Trophy Cronógrafo (novo c/ garantia) Empty Relógio CAMEL Trophy Cronógrafo (novo c/ garantia)

Qua 30 Out 2019, 08:44
Bom dia,
Possuo um relógio cronógrafo Camel Trophy de finais da década de 90 (mecanismo Myota), o mesmo foi adquirido NOS (Stock antigo não vendido de relojoaria) ainda tem garantia. Qual seria na vossa avalizada opinião o valor justo de venda?
hibeater
hibeater
Mensagens : 607
Data de inscrição : 01/05/2019

Relógio CAMEL Trophy Cronógrafo (novo c/ garantia) Empty Re: Relógio CAMEL Trophy Cronógrafo (novo c/ garantia)

Qua 30 Out 2019, 09:11
Sem fotos ou o modelo é difícil avaliar...
avatar
Santos_Latino
Mensagens : 48
Data de inscrição : 24/01/2017

Relógio CAMEL Trophy Cronógrafo (novo c/ garantia) Empty Re: Relógio CAMEL Trophy Cronógrafo (novo c/ garantia)

Qua 30 Out 2019, 09:14
Relógio CAMEL Trophy Cronógrafo (novo c/ garantia) Img_2011
Relógio CAMEL Trophy Cronógrafo (novo c/ garantia) Img_2012
hibeater
hibeater
Mensagens : 607
Data de inscrição : 01/05/2019

Relógio CAMEL Trophy Cronógrafo (novo c/ garantia) Empty Re: Relógio CAMEL Trophy Cronógrafo (novo c/ garantia)

Qua 30 Out 2019, 09:23
É um relógio bonito mas parece-me um pouco datado, pelo que não sei se valerá muito mais de 50 euros...
Aliás, depois de escrever isto, fiz uma pesquisa rápida no Google e encontrei este por 55.
https://www.olx.pt/anuncio/relogio-camel-trophy-chronograph-IDwGHHc.html
Está em pior estado, é certo, mas também duvido que o vendedor o consiga vender por aquele preço.


Última edição por hibeater em Qua 30 Out 2019, 09:48, editado 1 vez(es)
avatar
Santos_Latino
Mensagens : 48
Data de inscrição : 24/01/2017

Relógio CAMEL Trophy Cronógrafo (novo c/ garantia) Empty Re: Relógio CAMEL Trophy Cronógrafo (novo c/ garantia)

Qua 30 Out 2019, 09:29
Agradeço a sua consideração.
O meu relógio está anunciado no OLX e no Custo Justo, note que possui todos os manuais, a caixa original e tudo em estado novo (o relógio nunca foi colocado no pulso) e garantia, a bracelete existe à venda em diversos sites internacionais e o seu preço ronda os 40 euros. Pelo meu estou pedindo 150 euros dada a sua idade (entre 20 e 25 anos) o seu grau de conservação (por estrear) e garantia! Já tive propostas de 90 euros e não vendi o relógio.
avatar
Santos_Latino
Mensagens : 48
Data de inscrição : 24/01/2017

Relógio CAMEL Trophy Cronógrafo (novo c/ garantia) Empty Re: Relógio CAMEL Trophy Cronógrafo (novo c/ garantia)

Qua 30 Out 2019, 09:31
De qualquer forma agradeço a sua solicitude e atenção ao ter respondido à minha questão
hibeater
hibeater
Mensagens : 607
Data de inscrição : 01/05/2019

Relógio CAMEL Trophy Cronógrafo (novo c/ garantia) Empty Re: Relógio CAMEL Trophy Cronógrafo (novo c/ garantia)

Qua 30 Out 2019, 09:41
Ora essa, não há o que agradecer!
Reconheço que não é um relógio em que tenha alguma referência, pelo que sempre seria difícil de avaliar com rigor.
O que me parece é que não se trata de um daqueles modelos mais icónicos em que o design "envelheceu muito bem" e, para além disso, a Camel Trophy também já não é uma marca que esteja na berra como estava nos anos 90.
Talvez o facto de estar novo ajude a puxar o preço para cima.
Boa sorte com a venda!
avatar
Santos_Latino
Mensagens : 48
Data de inscrição : 24/01/2017

Relógio CAMEL Trophy Cronógrafo (novo c/ garantia) Empty Re: Relógio CAMEL Trophy Cronógrafo (novo c/ garantia)

Qua 30 Out 2019, 09:44
OK Boa Sorte para a venda dos seus relógios (obviamente numa gama estrastoférica em termos de prestígio e valores face ao meu)
hibeater
hibeater
Mensagens : 607
Data de inscrição : 01/05/2019

Relógio CAMEL Trophy Cronógrafo (novo c/ garantia) Empty Re: Relógio CAMEL Trophy Cronógrafo (novo c/ garantia)

Qua 30 Out 2019, 09:47
Obrigado Wink
outoftime
outoftime
Mensagens : 350
Data de inscrição : 09/11/2017

Relógio CAMEL Trophy Cronógrafo (novo c/ garantia) Empty Re: Relógio CAMEL Trophy Cronógrafo (novo c/ garantia)

Qua 30 Out 2019, 10:05
Concordo com o colega @hibeater é um relógio muito datado e ao qual nunca achei grande piada, ainda que na altura se vendessem muitos.

Recordo-me que na época era uma marca cujos modelos eram bastantes cobiçados, mas nunca passou de um "fashion watch". Teve os seus 15 minutos de fama e hoje em dia pouca expressão tem.

Quanto ao negócio em si, eventualmente algum saudosista poderá ter interesse em adquirir um relógio nessas condições que é uma espécie de "máquina do tempo". Como peça de horologia tem um valor muito baixo.

Boa sorte no negócio.
avatar
Santos_Latino
Mensagens : 48
Data de inscrição : 24/01/2017

Relógio CAMEL Trophy Cronógrafo (novo c/ garantia) Empty Re: Relógio CAMEL Trophy Cronógrafo (novo c/ garantia)

Qua 30 Out 2019, 10:12
Exacto embora concorde parcialmente consigo, não classificaria os Camel Trophy como um "fashion watch", por exemplo nunca consideraria um relógio equiparável com os Boss, Lacoste, Tommy entre outros que por aí pululam, dada a sua qualidade de construção e mecanismo. Além do facto de associação aos míticos eventos de todo o terreno Camel Trophy. Repare que os mecanismos automáticos utilizados nos Camel Trophy são Mondaine! Apenas aprecio os Camel Trophy os Camel Active são de outro patamar (inferior) e já não me agradam. Os Camel Trophy quando eram comercializados (refiro-me especificamente aos Trophy, ou seja década de 90) em termos de preço equiparavam-se a marcas reconhecidas tais como TISSOT, CERTINA, entre outras de igual valor. A venda do relógio será na óptica sobretudo do saudosismo de uma "time capsule" em virtude do estado de novo do relógio, nos anúncios, refiro, em absoluta verdade de que o relógio nunca foi colocado no pulso. Agradeço a todos os que contribuam para este diálogo, pois é sempre de salutar relevância
outoftime
outoftime
Mensagens : 350
Data de inscrição : 09/11/2017

Relógio CAMEL Trophy Cronógrafo (novo c/ garantia) Empty Re: Relógio CAMEL Trophy Cronógrafo (novo c/ garantia)

Qua 30 Out 2019, 10:24
Santos_Latino escreveu:Exacto embora concorde parcialmente consigo, não classificaria os Camel Trophy como um "fashion watch", por exemplo nunca consideraria um relógio equiparável com os Boss, Lacoste, Tommy entre outros que por aí pululam, dada a sua qualidade de construção e mecanismo. Além do facto de associação aos míticos eventos de todo o terreno Camel Trophy.  Repare que os mecanismos automáticos utilizados nos Camel Trophy são Mondaine! Apenas aprecio os Camel Trophy os Camel Active são de outro patamar (inferior) e já não me agradam.

À época até a Gant usava calibres automáticos ETA em alguns modelos. Coloquei esses Camel no patamar dos "fashion watches" porque é uma marca sem heritage horológico, independentemente de montar relógios com bons materiais e bons calibres (quartzo e auto).

avatar
Santos_Latino
Mensagens : 48
Data de inscrição : 24/01/2017

Relógio CAMEL Trophy Cronógrafo (novo c/ garantia) Empty Re: Relógio CAMEL Trophy Cronógrafo (novo c/ garantia)

Qua 30 Out 2019, 10:32
Volto a referir que concordo parcialmente consigo, no entanto a qualidade de construção do relógio, quer nos materiais empregues, assim como a montagem cuidada, coloca-o acima de todos fashion watch. Note que a Camel Trophy, também teve peças de vestuário e acessórios de moda associados à marca mas os 1ºs produtos comercializados afectos ao conceito Camel Trophy, foram precisamente os muito bem construídos relógios. No entanto sou suspeito para opinar pois aprecio o conceito / marca Camel (inclusive o tabaco e nem sou fumador). Se fizer uma pesquisa pela net nomeadamente em Itália ainda existe uma oferta / procura pelos relógios Camel Trophy bem considerável e cujos preços de venda ultrapassam os 250 euros (sendo NOS). Isso seria impossível com os "fashion watch"!
outoftime
outoftime
Mensagens : 350
Data de inscrição : 09/11/2017

Relógio CAMEL Trophy Cronógrafo (novo c/ garantia) Empty Re: Relógio CAMEL Trophy Cronógrafo (novo c/ garantia)

Qua 30 Out 2019, 10:54
Eu tenho consciência que há muitos aficionados/saudosistas da marca, e há ainda aqueles que à data não puderam adquirir um relógio desses e que eventualmente estão dispostos a faze-lo agora.


JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio CAMEL Trophy Cronógrafo (novo c/ garantia) Empty Re: Relógio CAMEL Trophy Cronógrafo (novo c/ garantia)

Qua 30 Out 2019, 16:14
Pois eu não sou apreciador, confesso, apesar de ter um comprado novo em 1992 cuja foto já deixei aqui num tópico. Onde é que está a foto é que já não me lembro.

Mas já conversámos sobre isso por aqui, sobre os Camel, e realmente existem coleccionadores ávidos de um relógio desses novinho em folha. Até as caixas deles são procuradas. E acho que até alguém indicou um site de coleccionadores. Se alguém se lembrar onde, que diga. Por isso, 150 euros é capaz de não ser caro de todo, para a eventualidade de encontrares um coleccionador, mas acho que acima disso será muito difícil. Mas claro, 100 ou 150 euros dependerá de quando o queres vender, acima de tudo.
avatar
Santos_Latino
Mensagens : 48
Data de inscrição : 24/01/2017

Relógio CAMEL Trophy Cronógrafo (novo c/ garantia) Empty Re: Relógio CAMEL Trophy Cronógrafo (novo c/ garantia)

Qua 30 Out 2019, 16:57
Eu compreendo a sua óptica. Eu estou vendendo o relógio por definição de prioridades! Já tive uma oferta de 90 euros a qual declinei. Em termos reais o valor mínimo que venderia o relógio seriam €115 e eu suportaria o valor envio postal. Obrigado pela dica do tópico sobre os Camel Trophy aqui no fórum confesso que desconhecia
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Relógio CAMEL Trophy Cronógrafo (novo c/ garantia) Empty Re: Relógio CAMEL Trophy Cronógrafo (novo c/ garantia)

Qua 30 Out 2019, 17:03
Atribuir um valor a um relógio é sempre muito complicado, porque o que para uns valerá uns tostões para outros centenas, neste caso em concreto e apesar de como já aqui disseram, o relógio está muito datado, mas isso não quer dizer que seja uma coisa má, apenas que o leque de potenciais interessados é menor.
Acho complicado avançar com um valor concreto quando na realidade ele valerá o que alguém estiver disposto a dar por ele.
avatar
Santos_Latino
Mensagens : 48
Data de inscrição : 24/01/2017

Relógio CAMEL Trophy Cronógrafo (novo c/ garantia) Empty Re: Relógio CAMEL Trophy Cronógrafo (novo c/ garantia)

Qua 30 Out 2019, 17:10
Exacto Duca efectivamente a atribuição de um preço a um dado artigo (nomeadamente quando o mesmo implica uma ligação emocional ao mesmo, como é o caso dos relógios) tera sempre uma forte denotação
outoftime
outoftime
Mensagens : 350
Data de inscrição : 09/11/2017

Relógio CAMEL Trophy Cronógrafo (novo c/ garantia) Empty Re: Relógio CAMEL Trophy Cronógrafo (novo c/ garantia)

Qua 30 Out 2019, 17:23
O relógio vale o máximo que alguém esteja disposto a pagar por ele. Não me espantaria nada que alguém oferecesse os 150€ que pedes sem pestanejar, dado o estado de novo em que se encontra e a ligação emocional à marca que se criou nessa época.
avatar
Santos_Latino
Mensagens : 48
Data de inscrição : 24/01/2017

Relógio CAMEL Trophy Cronógrafo (novo c/ garantia) Empty Re: Relógio CAMEL Trophy Cronógrafo (novo c/ garantia)

Qua 30 Out 2019, 17:32
Eu também acredito nessa hipótese
Devo admitir que este Camel Trophy é um de três que possuo, sendo um de uso diário, e um 3º automático
Obrigado
hibeater
hibeater
Mensagens : 607
Data de inscrição : 01/05/2019

Relógio CAMEL Trophy Cronógrafo (novo c/ garantia) Empty Re: Relógio CAMEL Trophy Cronógrafo (novo c/ garantia)

Qua 30 Out 2019, 19:09
A propósito de serem modelos cobiçados no mercado Italiano, fui espreitar a Chrono24 e, de facto, aparece lá um [único] modelo NOS por 220 mais portes.
https://www.chrono24.pt/all/camel-trophy-grenwich-nos-vintage--id12570567.htm
A grande diferença, a meu ver, é que este da Chrono24 evelheceu melhor, e consegue ter um design mais de acordo com as tendências atuais.
Uma coisa que achei também curiosa foi o facto de ter 38mm de diâmetro, ou seja, a dar para o pequeno nos dias que correm, sendo que, na altura, tenho ideia de ser um relógio para o grande.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio CAMEL Trophy Cronógrafo (novo c/ garantia) Empty Re: Relógio CAMEL Trophy Cronógrafo (novo c/ garantia)

Qua 30 Out 2019, 19:11
outoftime escreveu:O relógio vale o máximo que alguém esteja disposto a pagar por ele. Não me espantaria nada que alguém oferecesse os 150€ que pedes sem pestanejar, dado o estado de novo em que se encontra e a ligação emocional à marca que se criou nessa época.

Claro @outoftime, é como dizes, obviamente. Mas quando queremos colocar um relógio à venda não podemos esperar que apareça alguém a oferecer, temos de encontrar um valor razoável, face à oferta no mercado. E para um relógio que, quanto a mim, ainda que não seja apreciador, de facto acho que sai um bocado da lógica dos "Fahion Watches" (não se pode propriamente comprar com um Diesel ou com um Lorus, ou até com um Gant), estando naquele estado, 150 euros parece-me um valor razoável e equilibrado. Claro que se calhar até há alguém disposto a pagar 250, mas partir dessa hipótese poderia significar esperar um ano até aparecer um interessado.

Claro que esta coisa do valor dos relógios é imensamente complicada. Mas posso dar um exemplo engraçado. Um Sinn Audi de um amigo meu, que me pediu para o pôr à venda na Chrono 24, era um relógio quanto ao qual já alguém bastante experiente me tinha aconselhado a aceitar uma proposta de 350 euros que me fizeram. Pois o relógio não dizia "Sinn" no mostrador, mas sim Audi, só dizia "Sinn" no rotor (tinha o movimento à vista). E, pior, tinha uma bracelete de aço muito boa mas muito pequena, não tinha caixa nem documentos e muito menos os elos restantes da bracelete, e na marca uma bracelete para aquele relógio, caso fosse possível encontrar, não custaria menos de 400 euros (a bracelete não era totalmente integrada, mas quase, tinha um sistema próprio da Sinn). Era um relógio que só um tipo com uma grande paixão pela marca Audi e com um pulso pequeno é que poderia comprar.

Ora bem, não dei ouvidos a este amigo experiente, coloquei à venda na Chrono24 por 1450 euros e ao fim de duas semanas recebi uma proposta de 1.280 euros, que obviamente, aceitei de imediato. Enviei o relógio para Hong-Kong, onde seguramente o seu atual dono não teve problemas com ele, devia ser chinês e ter um pulso pequeno!

Against all odds, vendi em duas semana e o meu amigo dono dele recebeu o seu dinheiro e o amigo experiente que me tinha aconselhado a vender por 350 euros ficou de boca aberta! Cool tongue

É assim a vida e o mercado! Wink
outoftime
outoftime
Mensagens : 350
Data de inscrição : 09/11/2017

Relógio CAMEL Trophy Cronógrafo (novo c/ garantia) Empty Re: Relógio CAMEL Trophy Cronógrafo (novo c/ garantia)

Qua 30 Out 2019, 20:14
Atenção que a minha referência aos fashion watches foi enquadrada à época e aos fashion watches que eram bem mais robustos que os atuais. Até dei o exemplo dos Gant que nessa época ainda tinham modelos swiss made com calibres ETA.

Se bem me recordo, a par dos Camel que eram a aposta masculina, as senhoras deliravam com os Gucci com o mostrador em forma de “G”

Relógio CAMEL Trophy Cronógrafo (novo c/ garantia) Gucci-watch
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio CAMEL Trophy Cronógrafo (novo c/ garantia) Empty Re: Relógio CAMEL Trophy Cronógrafo (novo c/ garantia)

Qua 30 Out 2019, 21:23
Sim @outoftime, mas de facto a Camel sai um bocado dessa lógica, nesses anos até patrocinavam várias provas desportivas, entre as quais - acho que não estou a dizer asneira - os primeiros Paris-Dakar, certo? E a prova disso é que hoje compras um Gucci dessa época por 10 euros no OLX e um Camel já não é bem assim.
avatar
Santos_Latino
Mensagens : 48
Data de inscrição : 24/01/2017

Relógio CAMEL Trophy Cronógrafo (novo c/ garantia) Empty Re: Relógio CAMEL Trophy Cronógrafo (novo c/ garantia)

Qua 30 Out 2019, 21:26
Exactamente embora a Camel Trophy não seja uma marca com a sua génese na relojoaria, produziu relógios de elevada qualidade, tendo obtido nos saudosos anos 90 uma razoável quota de mercado, e um local de destaque nos expositores das vitrines de relojoarias
Conteúdo patrocinado

Relógio CAMEL Trophy Cronógrafo (novo c/ garantia) Empty Re: Relógio CAMEL Trophy Cronógrafo (novo c/ garantia)

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos