DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Omega Speedmaster Racing Co-Axial c9900 44,25mm... vale o que custa? - Página 4 Empty Re: Omega Speedmaster Racing Co-Axial c9900 44,25mm... vale o que custa?

Sex 08 maio 2020, 13:12
Infelizmente ainda não o fizeram com o mesmo material e aspecto do Moonwatch, só em versões especiais (com aspecto e materiais diferentes, ou ainda com caixa de tamanho diferente). Eles sabem bem o que fazem... andam a espremer o sumo às voltas e às voltas... mas com o tempo vão lá parar Wink
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Omega Speedmaster Racing Co-Axial c9900 44,25mm... vale o que custa? - Página 4 Empty Re: Omega Speedmaster Racing Co-Axial c9900 44,25mm... vale o que custa?

Sex 08 maio 2020, 13:17
SeaUrchin escreveu:Infelizmente ainda não o fizeram com o mesmo material e aspecto do Moonwatch, só em versões especiais (com aspecto e materiais diferentes, ou ainda com caixa de tamanho diferente). Eles sabem bem o que fazem... andam a espremer o sumo às voltas e às voltas... mas com o tempo vão lá parar Wink

Sim, mas se lançaram agora este com o famoso 321, não acredito muito que lancem outro, como o mesmo calibre, e igual - ou pelo menos, mais parecido - ao "legítimo" na próxima década ... Wink

No teu lugar eu tentava era encontrar um vintage. Se tivesse carteira para isso, claro, pois se calhar anda nos 10 a 15K não? Não tenho ideia concreta.
Duca749
Duca749
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Omega Speedmaster Racing Co-Axial c9900 44,25mm... vale o que custa? - Página 4 Empty Re: Omega Speedmaster Racing Co-Axial c9900 44,25mm... vale o que custa?

Sex 08 maio 2020, 14:34
Agora fiquei baralhado, mas o calibre do moonwatch, do verdadeiro do Buzz, não tinha calibre 861?...ou como ele foi em 69 o relógio ainda tinha o calibre dos de 68?

A Omega tem no "moonwatch" a sua galinha dos ovos de ouro, e como tal não quer nem convém tirar os ovos todos de uma vez, não vá a galinha morrer.
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Omega Speedmaster Racing Co-Axial c9900 44,25mm... vale o que custa? - Página 4 Empty Re: Omega Speedmaster Racing Co-Axial c9900 44,25mm... vale o que custa?

Sex 08 maio 2020, 14:41
Eu pessoalmente acredito que será mais rápido... em pouco tempo lançaram 2 diferentes com o c321, acredito que não vai demorar muito mais... mas eu sou um optimista hehehehe

A minha questão com o Moonwatch é que não existe, até hoje, um Moonwatch c321 igual aos que estiveram na Lua... nem vintage nem moderno. Acho eu...

Desde o dia da primeira alunagem a Omega sempre comercializou versões com outro movimento. Os Speedmaster vintage com o c321 que existem foram todos produzidos antes do relógio ir à lua, e se bem me lembro não são exactamente iguais, mas posso estar equivocado.

A marca sabe que tem essa "mina de ouro" nas mãos, e vão seguramente explorá-la.
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Omega Speedmaster Racing Co-Axial c9900 44,25mm... vale o que custa? - Página 4 Empty Re: Omega Speedmaster Racing Co-Axial c9900 44,25mm... vale o que custa?

Sex 08 maio 2020, 14:43
Duca749 escreveu:Agora fiquei baralhado, mas o calibre do moonwatch, do verdadeiro do Buzz, não tinha calibre 861?...ou como ele foi em 69 o relógio ainda tinha o calibre dos de 68?

A Omega tem no "moonwatch" a sua galinha dos ovos de ouro, e como tal não quer nem convém tirar os ovos todos de uma vez, não vá a galinha morrer.

Pois é isso mesmo, o c861 nunca esteve na lua... diz-se que poderá ter estado um a bordo enquanto fazia órbita da lua, mas mesmo na lua nunca esteve. O único que esteve na lua foi o c321.
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Omega Speedmaster Racing Co-Axial c9900 44,25mm... vale o que custa? - Página 4 Empty Re: Omega Speedmaster Racing Co-Axial c9900 44,25mm... vale o que custa?

Sex 08 maio 2020, 14:53
Este artigo tem alguma info:

https://monochrome-watches.com/exclusive-truth-real-armstrong-aldrin-speedmaster-references-how-omega-speedmaster-became-moonwatch/


"The mythic, iconic, timeless and unique Omega Speedmaster ‘Moonwatch‘ thus is a ST105.012, an asymmetrical edition, showing the ‘lyre lugs’, the 42mm case and the Calibre 321."

Ora estes ST105.012 que se vendem hoje usados por muitos milhares de euros... são de facto o verdadeiro Moonwatch, mas com um pequeno problema ou detalhe a ter em conta... nunca se venderam depois do dia do contacto com a Lua: 20 de Julho de 1969.

Isto só é relevante porque, até esse dia... não existia o conceito de Moonwatch. Por isso, de certa forma, eu até poderia considerar um Moonwatch feito hoje (igual ao ST105.012 e com o c321) como mais "legítimo" do que um que foi feito antes de aterrarem na Lua Wink
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Omega Speedmaster Racing Co-Axial c9900 44,25mm... vale o que custa? - Página 4 Empty Re: Omega Speedmaster Racing Co-Axial c9900 44,25mm... vale o que custa?

Sex 08 maio 2020, 17:10
Já agora, um pequeno esclarecimento... o Omega Speedmaster "Moonwatch" actualmente no catálogo da marca é o "verdadeiro" moonwatch... nunca houve outro, a Omega sempre vendeu este com pequenas alterações pouco significativas (na minha opinião) ao longo dos anos desde 1969.

Não é isso que está em causa, a marca não está a enganar ninguém e quem os tem não tem "falsos" moonwatches Wink

O que está em causa é uma questão de nomenclatura e também técnica/cronológica, que não tira qualquer valor ou mérito... simplesmente há esse desencontro entre o conceito de Moonwatch e os relógios que estiveram de facto na Lua.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Omega Speedmaster Racing Co-Axial c9900 44,25mm... vale o que custa? - Página 4 Empty Re: Omega Speedmaster Racing Co-Axial c9900 44,25mm... vale o que custa?

Sex 08 maio 2020, 20:35
@SeaUrchin, eu, sinceramente, até me parece mais "moonwatch" o modelo que era vendido antes de uma sua unidade andar na lua, mesmo que depois não tivesse sido comercializado de novo. É que foi desse modelo que três astronautas levaram unidades e um deles pisou a lua com ele no pulso. Depois disso passou a chamar-se "moonwatch" ... faz-me sentido.

E tinha a ideia de que chamavam pré-moonwatch aos outros modelos do Speedmaster que não iguais ao que esteve na lua (o tal ST105.012, cal. 321). É certo que só depois de ele andar na lua é que se passou a apelidar de moonwatch, ok, mas o mesmo se pode dizer do Daytona, que só depois do Paul Newman o usar é que foi com ele relacionado, mas já existia antes, ou com o Mónaco, que só se chamou Steve Mcqueen depois de ele o usar.

Estarei a ver mal a coisa? Very Happy Wink
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Omega Speedmaster Racing Co-Axial c9900 44,25mm... vale o que custa? - Página 4 Empty Re: Omega Speedmaster Racing Co-Axial c9900 44,25mm... vale o que custa?

Sex 08 maio 2020, 21:11
Estás a ver muito bem claro Smile É uma das formas possíveis de encarar a "coisa", e perfeitamente legítima claro.

Na verdade, como dizes, até se pode considerar que o verdadeiro "Moonwatch" era o Speedmaster Professional antes de se ter começado esse nome hehehehehe

Mas enfim, sou sensível às duas perspectivas, sendo a outra a que tem por base a alunagem como primeiro dia do Moonwatch como "first watch on the moon".

Na verdade, se tivesses comprado um Speedy Pro no dia 19 de Julho de 1969... não tinhas comprado um Moonwatch ehheheehhe mas sim o relógio a caminho da lua Very Happy

De qualquer forma, acho interessante os vintage ST105.012, cal. 321 mas eu preferia comprar um igual novinho a estrear Very Happy ... e já depois do dia 20/Jul/1969 Wink
Duca749
Duca749
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Omega Speedmaster Racing Co-Axial c9900 44,25mm... vale o que custa? - Página 4 Empty Re: Omega Speedmaster Racing Co-Axial c9900 44,25mm... vale o que custa?

Sex 08 maio 2020, 21:35
A minha dúvida mantêm-se, se o cal.321 foi comercializado até 68, e a partir de 69 já era o cal.861, e tendo a alunagem ocorrido em 69 não seria mais lógico que o relógio tivesse o cal.861? scratch
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Omega Speedmaster Racing Co-Axial c9900 44,25mm... vale o que custa? - Página 4 Empty Re: Omega Speedmaster Racing Co-Axial c9900 44,25mm... vale o que custa?

Sex 08 maio 2020, 22:02
Claro que compreendo a tua perspectiva, são duas formas diferentes de ver a coisa! Very Happy

SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Omega Speedmaster Racing Co-Axial c9900 44,25mm... vale o que custa? - Página 4 Empty Re: Omega Speedmaster Racing Co-Axial c9900 44,25mm... vale o que custa?

Sex 08 maio 2020, 22:16
Duca749 escreveu:A minha dúvida mantêm-se, se o cal.321 foi comercializado até 68, e a partir de 69 já era o cal.861, e tendo a alunagem ocorrido em 69 não seria mais lógico que o relógio tivesse o cal.861? scratch

O que se passou foi que os relógios que a Nasa usou para toda a fase de testes e para ir à Lua etc, já tinham sido fornecidos pela Omega muito antes de eventualmente decidirem substituir o c321 pelo c861... Wink

Mas o c861 depois também foi testado e aprovado pela Nasa (agora não me lembro do ano... 78? 87?) com a mesma certificação que o c321 acho eu, apenas nunca esteve na Lua.
Duca749
Duca749
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Omega Speedmaster Racing Co-Axial c9900 44,25mm... vale o que custa? - Página 4 Empty Re: Omega Speedmaster Racing Co-Axial c9900 44,25mm... vale o que custa?

Sex 08 maio 2020, 22:28
Ah, ok, faz sentido!
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Omega Speedmaster Racing Co-Axial c9900 44,25mm... vale o que custa? - Página 4 Empty Re: Omega Speedmaster Racing Co-Axial c9900 44,25mm... vale o que custa?

Sáb 23 maio 2020, 13:36
lol! 

@SeaUrchin acho que precisamos de mais OUTRO tópico para esta discussão metafisica do moonwatch e sucedâneos!


SeaUrchin escreveu:Eu pessoalmente acredito que será mais rápido... em pouco tempo lançaram 2 diferentes com o c321, acredito que não vai demorar muito mais... mas eu sou um optimista hehehehe

A minha questão com o Moonwatch é que não existe, até hoje, um Moonwatch c321 igual aos que estiveram na Lua... nem vintage nem moderno. Acho eu...

Desde o dia da primeira alunagem a Omega sempre comercializou versões com outro movimento. Os Speedmaster vintage com o c321 que existem foram todos produzidos antes do relógio ir à lua, e se bem me lembro não são exactamente iguais, mas posso estar equivocado.

A marca sabe que tem essa "mina de ouro" nas mãos, e vão seguramente explorá-la.

Eu também acredito que isso vá acontecer mais cedo ou mais tarde.


SeaUrchin escreveu:Este artigo tem alguma info:

https://monochrome-watches.com/exclusive-truth-real-armstrong-aldrin-speedmaster-references-how-omega-speedmaster-became-moonwatch/

"The mythic, iconic, timeless and unique Omega Speedmaster ‘Moonwatch‘ thus is a ST105.012, an asymmetrical edition, showing the ‘lyre lugs’, the 42mm case and the Calibre 321."

Ora estes ST105.012 que se vendem hoje usados por muitos milhares de euros... são de facto o verdadeiro Moonwatch, mas com um pequeno problema ou detalhe a ter em conta... nunca se venderam depois do dia do contacto com a Lua: 20 de Julho de 1969.

Isto só é relevante porque, até esse dia... não existia o conceito de Moonwatch. Por isso, de certa forma, eu até poderia considerar um Moonwatch feito hoje (igual ao ST105.012 e com o c321) como mais "legítimo" do que um que foi feito antes de aterrarem na Lua Wink

Já que estamos a ser técnicos, não podes garantir que nunca se venderam pós alunagem. Produzidos sim, mas vendidos não. Wink


JPP escreveu:@SeaUrchin, eu, sinceramente, até me parece mais "moonwatch" o modelo que era vendido antes de uma sua unidade andar na lua, mesmo que depois não tivesse sido comercializado de novo. É que foi desse modelo que três astronautas levaram unidades e um deles pisou a lua com ele no pulso. Depois disso passou a chamar-se "moonwatch" ... faz-me sentido.

E tinha a ideia de que chamavam pré-moonwatch aos outros modelos do Speedmaster que não iguais ao que esteve na lua (o tal ST105.012, cal. 321). É certo que só depois de ele andar na lua é que se passou a apelidar de moonwatch, ok, mas o mesmo se pode dizer do Daytona, que só depois do Paul Newman o usar é que foi com ele relacionado, mas já existia antes, ou com o Mónaco, que só se chamou Steve Mcqueen depois de ele o usar.

Estarei a ver mal a coisa? Very Happy Wink

os chamados pre-moon, são apenas os 145.022-69 que não tem a inscrição na tampa traseira referente à alunagem, embora tenham sido vendidos no final de 69 apenas ate 71+-.


SeaUrchin escreveu:Estás a ver muito bem claro Smile É uma das formas possíveis de encarar a "coisa", e perfeitamente legítima claro.

Na verdade, como dizes, até se pode considerar que o verdadeiro "Moonwatch" era o Speedmaster Professional antes de se ter começado esse nome hehehehehe

Mas enfim, sou sensível às duas perspectivas, sendo a outra a que tem por base a alunagem como primeiro dia do Moonwatch como "first watch on the moon".

Na verdade, se tivesses comprado um Speedy Pro no dia 19 de Julho de 1969... não tinhas comprado um Moonwatch ehheheehhe mas sim o relógio a caminho da lua Very Happy

De qualquer forma, acho interessante os vintage ST105.012, cal. 321 mas eu preferia comprar um igual novinho a estrear Very Happy ... e já depois do dia 20/Jul/1969 Wink

O que tu queres mesmo é um 145.022-69 'Straight Writing', com calibre 861. Razz

A primeira vez que apareceu a inscrição na tampa traseira referente à alunagem. Produzidos entre 71 e 74, embora tudo indica que só estiveram à venda a partir de 72. 

Omega Speedmaster Racing Co-Axial c9900 44,25mm... vale o que custa? - Página 4 B_s_w-308_omega_145.022_straight_01_1200x1200

Acho que é com este modelo que temos o conceito fidedigno de 'Moonwatch'! Very Happy

Abr
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Omega Speedmaster Racing Co-Axial c9900 44,25mm... vale o que custa? - Página 4 Empty Re: Omega Speedmaster Racing Co-Axial c9900 44,25mm... vale o que custa?

Sáb 23 maio 2020, 22:04
Sem dúvida devia haver um tópico dedicado só para este tema Very Happy
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Omega Speedmaster Racing Co-Axial c9900 44,25mm... vale o que custa? - Página 4 Empty Re: Omega Speedmaster Racing Co-Axial c9900 44,25mm... vale o que custa?

Dom 24 maio 2020, 04:39
Na verdade tenho pensado bastante neste assunto... sobre qual seria a melhor aproximação possível ao "verdadeiro Moonwatch" numa replica feita hoje, sobre as reais possibilidades disso vir a acontecer e quando (e a que preço)... e também sobre o possível "upgrade" que a Omega poderá fazer no fim deste ano ou no início de 2021 com os rumores sobre o calibre 3861 vir a tornar-se no movimento standard do Moonwatch, e talvez outras alterações nesse upgrade (novo clasp ajustável? ceramic bezel?)... etc etc...

Na verdade não está fácil pensar e decidir qual será a melhor estratégia pessoal, em relação a todos os potenciais e possíveis desenvolvimentos da estratégia Moonwatch da Omega.
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Omega Speedmaster Racing Co-Axial c9900 44,25mm... vale o que custa? - Página 4 Empty Re: Omega Speedmaster Racing Co-Axial c9900 44,25mm... vale o que custa?

Sáb 30 maio 2020, 22:40
Estou num verdadeiro dilema emocional...

Como sabem, acabei por comprar um Speedmaster Racing em vez do Moonwatch, pelos vários motivos que descrevi e enumerei neste tópico (de ordem técnica, histórica, prática... etc).

Estou muito satisfeito com o Racing, é um relógio incrível, lindíssimo, com tudo o que procuro em termos de qualidade e refinamento técnico... é praticamente um relógio perfeito!

No entanto, como é normal, um não substitui o outro, e da mesma forma que adoro este Racing, a sua aquisição não teve qualquer efeito sobre o meu continuado desejo de ter um Moonwatch.

A ideia era... esperar por um Moonwatch mais "genuíno", com o calibre 321, algo que fosse mais "exactamente" o Speedy que esteve de facto na Lua (e não apenas no Espaço).

Bom... a ideia não morreu... mas começo a perder a esperança de qua isso possa acontecer num tempo mais ou menos curto... se calhar é algo que poderemos ver daqui a 10 anos ou mais. Isso por si só até podia não ser o fim do mundo... podia esperar esse tempo, mas ficar sempre na dúvida... será que vai mesmo acontecer? E quando? 

Entretanto, no meio desta dúvida... andam por aí vários rumores de um possível update ao Moonwatch actual, que supostamente ainda iria acontecer este ano, com a Omega a trocar o c1861 pela sua evolução mais recente c3861 (que foi utilizado em edições de aniversário recentes).

E em que é que isso mexe em relação à minha ideia original? Bom... mexe porque pode acelerar e encurtar a minha janela de oportunidade para comprar já um Moonwatch c1861 e não arriscar uma espera "desinformada" pelo eventual c321 perfeito.

Se a Omega descontinuar o Moonwatch c1861, deixará de haver pelo menos isto: um Moonwatch "Flight Qualified" pela Nasa. E possivelmente também se quebra a linhagem directa ao c861, porque aparentemente o c3861 não é apenas uma evolução, tem demasiadas alterações e uma enorme  percentagem de peças diferentes, que na verdade o distancia seriamente do c861/c1861.

A partir desse momento, pelo menos no mercado dos relógios novos... deixo de ter duas alternativas (Moonwatch actual VS eventual Moonwatch 321 daqui a tempo indefinido), e passo a estar condenado a esperar.

Por tudo isto... estou a pensar cometer uma pequena loucura... depois de ter comprado o Racing em Janeiro... comprar agora um Moonwatch, exactamente o mesmo que não quis há 4 meses, com todos os defeitos e imprecisões que lhe reconheço, mas que apesar de tudo continua a ser o Moonwatch de 1969 e que comecei a olhar de forma algo diferente e mais nostálgica, e com algum receio de perder esta janela de oportunidade.
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Omega Speedmaster Racing Co-Axial c9900 44,25mm... vale o que custa? - Página 4 Empty Re: Omega Speedmaster Racing Co-Axial c9900 44,25mm... vale o que custa?

Ter 02 Jun 2020, 03:02
Nesta entrevista de Janeiro 2020, o CEO da Omega parece confirmar que durante 2020 estaria planeado um Speedmaster Moonwatch c321 em aço, edição não-limitada... aparentemente uma edição do Moonwatch "normal" com o c321 lá dentro... nas suas palavras algo diferente dos outros dois modelos (Platinum e Ed White).

Aqui a partir do minuto 11:50 Wink

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Omega Speedmaster Racing Co-Axial c9900 44,25mm... vale o que custa? - Página 4 Empty Re: Omega Speedmaster Racing Co-Axial c9900 44,25mm... vale o que custa?

Qua 03 Jun 2020, 22:07
@SeaUrchin acho que com este clip respondeste à tua pergunta/indecisão.

Pessoalmente, e sem qualquer conhecimento de caus, acho mais que óbvio que eles irão lançar um speed 'normal' com o 321. Foi um investimento demasiado grande para 2 modelos apenas. Omega é omega Razz

Quanto ao 1861, percebo o teu dilema e concordo com o teu ponto de vista: um 3861 já não será a mesma coisa.
No entanto também acho que tens mais que tempo para tomar essa decisão pois mesmo que sso vá acontecer, desde que for anunciado ao momento de haver stock em loja, vai passar algum tempo.

Além de que acredito que muitas lojas ainda terão stock do 'antigo' para venda, ou encontrarás no mercado secundario com a maior das facilidades. Wink
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Omega Speedmaster Racing Co-Axial c9900 44,25mm... vale o que custa? - Página 4 Empty Re: Omega Speedmaster Racing Co-Axial c9900 44,25mm... vale o que custa?

Qui 04 Jun 2020, 00:59
Infelizmente poderei ter interpretado mal (ou precipitadamente) o video... pelo que vejo em todo o lado a interpretação correcta poderá ser que ele se refere ao 321 Platina e quando diz "solid steel version we're working on" estará a falar do update ao Moonwatch... e que ao dizer que vai ser feito um Moonwatch 321 SS "very special watch", está na verdade a referir-se ao Ed White que foi anunciado pouco depois da gravação desse video Sad

Ou seja... aparentemente, o que se considera como mesmo previsível e "pseudo-confirmado" nesta altura é um upgrade ao Moonwatch tradicional com a introdução do c3861.

Ninguém percebeu ainda muito bem se isto seria para substituir o actual Moonwatch c1861... ou se seria para existir em paralelo... não se sabe. Há bons argumentos para as duas possibilidades... (isto tem principalmente a ver com a questão da qualificação da Nasa)
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Omega Speedmaster Racing Co-Axial c9900 44,25mm... vale o que custa? - Página 4 Empty Re: Omega Speedmaster Racing Co-Axial c9900 44,25mm... vale o que custa?

Qui 04 Jun 2020, 01:02
SeaUrchin escreveu:Infelizmente poderei ter interpretado mal (ou precipitadamente) o video... pelo que vejo em todo o lado a interpretação correcta poderá ser que ele se refere ao 321 Platina e quando diz "solid steel version we're working on" estará a falar do update ao Moonwatch... e que ao dizer que vai ser feito um Moonwatch 321 SS "very special watch", está na verdade a referir-se ao Ed White que foi anunciado pouco depois da gravação desse video Sad

Ou seja... aparentemente, o que se considera como mesmo previsível e "pseudo-confirmado" nesta altura é um upgrade ao Moonwatch tradicional com a introdução do c3861.

Ninguém percebeu ainda muito bem se isto seria para substituir o actual Moonwatch c1861... ou se seria para existir em paralelo... não se sabe. Há bons argumentos para as duas possibilidades... (isto tem principalmente a ver com a questão da qualificação da Nasa)

Bom, mais confuso fico, mas a minha convicção mantem-se. Hás-de ter tempo Wink

Qualidficação, e preço certamente, não? Acredito que o 3861 seja mais caro que o 1861, e nesse caso nao vejo eles manterem o preco do 1861, ou aumentarem o preço do speed 'basico' exponencialmente (nao sei qual a dif real de preços)
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Omega Speedmaster Racing Co-Axial c9900 44,25mm... vale o que custa? - Página 4 Empty Re: Omega Speedmaster Racing Co-Axial c9900 44,25mm... vale o que custa?

Qui 04 Jun 2020, 01:20
Pois o preço também... fala-se de um incremento entre 1500 USD e 2500 USD para uma nova versão "base" do Moonwatch.

Mas isto para mim é tudo muito confuso... custa-me imaginar que passem a ter duas linhas separadas mas em paralelo do Moonwatch, acho que a primeira desvaloriza a segunda por não ter NASA cert, e a segunda desvaloriza a primeira por essa ter um calibre de pior qualidade...


Se era para fazer isso... então penso que a Omega resolvia melhor o assunto mantendo a estratégia actual: Moonwatch 1861 clássico como versão base, e depois várias e regulares edições especiais (limitadas ou não) que pudessem levar o c3861 (como já aconteceu) ou o c321 (que também já aconteceu), em vários escalões de preço (como parece que está a acontecer).

Isso não tem o efeito de desvalorização mútua porque seriam linhas de produto derivadas, ou seja as edições especiais seriam da mesma linha de produto da versão base, e por isso com variações estéticas e/ou mecânicas consideradas pontuais.


Por outro lado... existe sempre a possibilidade da Omega eliminar mesmo o 1861 e acabar com a Nasa cert... ficando apenas o Moonwatch "First Watch Worn On The Moon" mas com o c3861 e edições especiais com o c321 para, nessas sim, terem Nasa Qualified tralálá... esta estratégia tem como resultado uma aida maior valorização das versões c321 pois passariam a ser as únicas certificadas pela Nasa.

Enfim, uma confusão isto heheheahehehhea
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Omega Speedmaster Racing Co-Axial c9900 44,25mm... vale o que custa? - Página 4 Empty Re: Omega Speedmaster Racing Co-Axial c9900 44,25mm... vale o que custa?

Qui 04 Jun 2020, 10:45
Boa analise @SeaUrchin, concordo contigo no geral! Thumbs Up
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Omega Speedmaster Racing Co-Axial c9900 44,25mm... vale o que custa? - Página 4 Empty Re: Omega Speedmaster Racing Co-Axial c9900 44,25mm... vale o que custa?

Sex 05 Jun 2020, 02:02
SeaUrchin escreveu:Pois nem me digas nada... até descobri um prazer especial quando uso um dos meus Seiko, é uma paz hehehehe Wink

Essas braceletes com sistema rápido são excelentes, muito práticas mesmo, mas neste caso as que eu quero usar (que são as da própria Omega) não têm disso Sad

Quando chegarem as pinças logo vou descobrir se ajudam ou não... já vi uns videos que demonstram com relógios Omega, parece que este tipo de pinças são muito usadas nos Rolex que usam umas molas com dois "ombros" que são fáceis de agarrar com a pinça... num Omega as molas têm apenas 1 ombro junto à asa, o que torna tudo mais complicado, mas pelo que vi, com cuidados adicionais e alguma paciência, deve dar...

Este video mostra praticamente tudo o que precisamos de saber:



SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Omega Speedmaster Racing Co-Axial c9900 44,25mm... vale o que custa? - Página 4 Empty Re: Omega Speedmaster Racing Co-Axial c9900 44,25mm... vale o que custa?

Sex 05 Jun 2020, 02:11
Chegou uma das pinças (encomendei duas diferentes), e testei... o resultado foi falha total. Não consegui nada com elas Sad

Espero pelas outras para tentar novamente...

O problema neste caso parece ser o formato das pontas que é "inclinado" e não permite entrar bem atrás dos ombros das molas...
Conteúdo patrocinado

Omega Speedmaster Racing Co-Axial c9900 44,25mm... vale o que custa? - Página 4 Empty Re: Omega Speedmaster Racing Co-Axial c9900 44,25mm... vale o que custa?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos