DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Na volta do correio...

+30
JPP
Duca749
the abyss
Iloper
Tempus fugit
m84
balancierdutemps
nmfl
Markku
filipe cunha
tressantos2018
outoftime
altc
André Afonso
vintagelover42
Rally200
Girão
Rlopow
bladerunner68
Sansoni7
MFerreira
alvez
Pedro Pereira
Yang Forcióri
pfad
Sampaio
Shiver
watchandco
Goodstuff
RangelRocha
34 participantes
Ir para baixo
avatar
Convidado
Convidado

Na volta do correio... - Página 27 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 31 Ago 2018, 10:51
nmfl escreveu:
Markku escreveu:
Antiqvarivm escreveu:
nmfl escreveu:Realmente! Smile Uma dúvida: essa caixa apenas vem de série com os Amphibias? É que o meu Vostok Komandirskie (comprado há uns anos) vinha numa caixa de cartão "manhosa", essas são muito melhores.


Desconheço isso. O @Markku é que um connoisseur nato na matéria e talvez possa ajudar.

Cá estou eu Very Happy  Da experiência que tenho apenas os Amphibias vêm na caixa de plástico, os Komandirskie na caixa de cartão.
Viva à Vostok Very Happy

OK, gracias Thumbs Up


LOL Que disse eu? Smile
avatar
Convidado
Convidado

Na volta do correio... - Página 27 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 31 Ago 2018, 12:13
Obrigado a todos! O Vostok agradece. Smile
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Na volta do correio... - Página 27 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 31 Ago 2018, 12:31
m84 escreveu:Bem! Já é natal nas vossas terras?? Razz
Só coisas boas a chegar! Parabéns a todos pelas recentes aquisições. Desde livros a ferramentas e claro relógios, isso é que eu gosto de ver! :Thumbs Up:

Enviado pelo Topic'it

Quando se tem os relógios como hobby, todos os dias podem ser Natal... a carteira é que sofre Shocked  Laughing Mas, como se costuma dizer, antes nisto do que na farmácia Laughing
filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Na volta do correio... - Página 27 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 31 Ago 2018, 12:47
nmfl escreveu:
m84 escreveu:Bem! Já é natal nas vossas terras?? Razz
Só coisas boas a chegar! Parabéns a todos pelas recentes aquisições. Desde livros a ferramentas e claro relógios, isso é que eu gosto de ver! :Thumbs Up:

Enviado pelo Topic'it

Quando se tem os relógios como hobby, todos os dias podem ser Natal... a carteira é que sofre Shocked  Laughing Mas, como se costuma dizer, antes nisto do que na farmácia Laughing

Eu que o diga, quando os Natais são quase todos os meses....e a dobrar, já fechei a chaminé, agora nem pardais entram para o recuperador Laughing Laughing
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Na volta do correio... - Página 27 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 31 Ago 2018, 12:53
lol!  Eu também devia fechar por este ano... tem sido uma desgraça! Mas faço anos daqui a um mês e vai ser difícil não escolher uma prenda com ponteiros... Rolling Eyes
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1805
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Na volta do correio... - Página 27 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 31 Ago 2018, 13:52
Em 2 semanas chego ao meio século... Já está na mira um mecânico & suiço a condizer com o acontecimento, que não acontece todos os dias.. Wink
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Na volta do correio... - Página 27 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 31 Ago 2018, 13:54
bladerunner68 escreveu:Em 2 semanas chego ao meio século... Já está na mira um mecânico & suiço a condizer com o acontecimento, que não acontece todos os dias.. Wink

É uma idade marcante e realmente merece um brinde especial - depois queremos ver a "prenda" Thumbs Up
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Na volta do correio... - Página 27 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 31 Ago 2018, 13:55
bladerunner68 escreveu:Em 2 semanas chego ao meio século... Já está na mira um mecânico & suiço a condizer com o acontecimento, que não acontece todos os dias.. Wink

Eu apostava num vintage com a tua idade.....
avatar
Convidado
Convidado

Na volta do correio... - Página 27 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 31 Ago 2018, 16:27
@nmfl e que tal um Apple Watch? LOL
Agora a sério, um NOMOS para tudo, é opção? Penso que ia ficar 100% satisfeito e a longo termo… Smile


@bladerunner68, a ocasião mais do que merece algo assinalável e transmissível em Família, que se perpetue.
Um vintage de Top brand, com uma inscrição pessoal gravada no verso da caixa? Para mim, será assim… é o que farei quando chegar o meu momento.


@filipe cunha, isso é que é uma decisão radical! Smile
Nem deixar fazer ninho LOL
Tenho acompanhado a coisa e está de facto a ir a um ritmo estonteante…
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Na volta do correio... - Página 27 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 31 Ago 2018, 16:39
Antiqvarivm escreveu:@nmfl e que tal um Apple Watch? LOL
Agora a sério, um NOMOS para tudo, é opção? Penso que ia ficar 100% satisfeito e a longo termo… Smile

Very Happy  O Apple nem comento, mas gosto muito do Tangente. A questão de um relógio desses é a gama de preços em que se encontra - posso poupar para ele, claro, mas se chegasse a poupar 2000 euros só para gastar num relógio, começaria logo a pensar em acumular um pouco mais para um Tudor ou um Speedmaster e... lá se iria o Nomos Shocked Acho que me sinto mais confortável com os preços dos Max Bill (além de os preferir aos Nomos).

No entanto, para já, possivelmente virá mais um SKX... ainda só tenho 3 Very Happy

PS: por acaso fui espreitar no Chrono24 e os Tangente encontram-se até por cerca de 1300 €. Nada mau, por acaso.
Markku
Markku
Mensagens : 1430
Data de inscrição : 07/08/2017
Idade : 47
Localização : Cartaxo

Na volta do correio... - Página 27 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 31 Ago 2018, 16:54
E porque não um Stowa Antea? @nmfl
Creio que é uma excelente alternativa ao Nomos e mais económica.

https://www.stowa.de/Antea+Kleine+Sekunde+41+Silber.htm
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Na volta do correio... - Página 27 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 31 Ago 2018, 17:00
Obrigado pela sugestão Smile Também já passei os olhos por esses Stowa, Markku, e adoro a marca. Mas olha que fiquei surpreendido porque o Tangente já se compra por até menos do esse Stowa (também fiquei surpreendido).

De qualquer forma, não penso gastar esses valores num relógio nos próximos meses - quando o fizer, será provavelmente num Junghans Max Bill ou num "flieger". Quem sabe, em 2019 Smile
avatar
Convidado
Convidado

Na volta do correio... - Página 27 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 31 Ago 2018, 17:04
nmfl escreveu:
Antiqvarivm escreveu:@nmfl e que tal um Apple Watch? LOL
Agora a sério, um NOMOS para tudo, é opção? Penso que ia ficar 100% satisfeito e a longo termo… Smile

Very Happy  O Apple nem comento, mas gosto muito do Tangente. A questão de um relógio desses é a gama de preços em que se encontra - posso poupar para ele, claro, mas se chegasse a poupar 2000 euros só para gastar num relógio, começaria logo a pensar em acumular um pouco mais para um Tudor ou um Speedmaster e... lá se iria o Nomos Shocked Acho que me sinto mais confortável com os preços dos Max Bill (além de os preferir aos Nomos).

No entanto, para já, possivelmente virá mais um SKX... ainda só tenho 3 Very Happy

PS: por acaso fui espreitar no Chrono24 e os Tangente encontram-se até por cerca de 1300 €. Nada mau, por acaso.


Lembrei-me, só por acaso do 'Max Bill', mas de certa forma excluí essa sugestão pela wr, retenção de valor e qualidade geral de construção (ainda maior na NOMOS).
Por acaso e somente por acaso, para meados de Setembro vou estar com um NOMOS de dial escuro (usado) que está para venda em Colónia. Isto claro, se ainda estiver disponível nessa altura… mas não me irei propor para proprietário, só mesmo para o contemplar em mãos. Smile Este: https://www.chrono24.pt/nomos/oro-stahl-4590--id8373712.htm
O 'Tudor 58' já está há muito em ciclo de hype… com tudo o que de positivo e negativo isso acarreta.O 'Speedy' é o Speedy… nada a dizer. O Seiko SKX, idem.

Um Omega Seamaster 300 'Bond' (usado), não? Smile


Última edição por Antiqvarivm em Sex 31 Ago 2018, 17:28, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : n.a.)
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Na volta do correio... - Página 27 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 31 Ago 2018, 17:15
Sim, não duvido de que os Nomos sejam tecnicamente superiores aos Max Bill Very Happy O MB nem sequer vidro de safira tem Smile Mas é mais pelo carisma e pela história do propriamente pelo avanço técnico. Aqui creio que bate a Nomos, que é, afinal, uma marca relativamente recente, embora tenha ganho o estatuto elevado que merece.

O Speedy e o Black Bay são "Grails" para mim, e não me importo que se mantenham assim durante alguns anos - sei que, se a vida correr bem, lá hei-de chegar Smile
avatar
Convidado
Convidado

Na volta do correio... - Página 27 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 31 Ago 2018, 17:26
nmfl escreveu:O Speedy e o Black Bay são "Grails" para mim…


Grails são Grails, nem se discute. Smile
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Na volta do correio... - Página 27 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 31 Ago 2018, 17:33
Sim Smile Mas os gostos também se vão apurando, todos os dias leio e vejo coisas novas, por isso daqui a uns anos os Grails até poderão ser outros. Mas creio que esses dois não sairão da lista Smile Gosto tanto do BB que o prefiro a qualquer Rolex (se não tivermos os valores em conta, claro).
filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Na volta do correio... - Página 27 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 31 Ago 2018, 19:42
Antiqvarivm escreveu:

@filipe cunha, isso é que é uma decisão radical! Smile
Nem deixar fazer ninho LOL
Tenho acompanhado a coisa e está de facto a ir a um ritmo estonteante…

Boas, sim a coisa tem estado a um grande ritmo Twisted Evil e o bichinho ainda continua cá Rolling Eyes mas estou a ver que o problema não será da chaminé, mas mesmo do carteiro, e quanto a este não há nada a fazer Twisted Evil Twisted Evil Thumbs Up
avatar
Convidado
Convidado

Na volta do correio... - Página 27 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 31 Ago 2018, 20:54
filipe cunha escreveu:
Antiqvarivm escreveu:

@filipe cunha, isso é que é uma decisão radical! Smile
Nem deixar fazer ninho LOL
Tenho acompanhado a coisa e está de facto a ir a um ritmo estonteante…

Boas, sim a coisa tem estado a um grande ritmo Twisted Evil  e o bichinho ainda continua cá Rolling Eyes mas estou a ver que o problema não será da chaminé, mas mesmo do carteiro, e quanto a este não há nada a fazer Twisted Evil Twisted Evil Thumbs Up


LOL, isso é caso para canídeo adestrado para o efeito @filipe cunha. Com o devido seguro e azulejo, claro. Smile
filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Na volta do correio... - Página 27 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 31 Ago 2018, 21:58
Antiqvarivm escreveu:
filipe cunha escreveu:
Antiqvarivm escreveu:

@filipe cunha, isso é que é uma decisão radical! Smile
Nem deixar fazer ninho LOL
Tenho acompanhado a coisa e está de facto a ir a um ritmo estonteante…

Boas, sim a coisa tem estado a um grande ritmo Twisted Evil  e o bichinho ainda continua cá Rolling Eyes mas estou a ver que o problema não será da chaminé, mas mesmo do carteiro, e quanto a este não há nada a fazer Twisted Evil Twisted Evil Thumbs Up


LOL, isso é caso para canídeo adestrado para o efeito @filipe cunha. Com o devido seguro e azulejo, claro. Smile

Por cá tenho isto e entram na mesma...
Na volta do correio... - Página 27 Becas_10
avatar
Convidado
Convidado

Na volta do correio... - Página 27 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 31 Ago 2018, 22:03
filipe cunha escreveu:
Antiqvarivm escreveu:
filipe cunha escreveu:
Antiqvarivm escreveu:

@filipe cunha, isso é que é uma decisão radical! Smile
Nem deixar fazer ninho LOL
Tenho acompanhado a coisa e está de facto a ir a um ritmo estonteante…

Boas, sim a coisa tem estado a um grande ritmo Twisted Evil  e o bichinho ainda continua cá Rolling Eyes mas estou a ver que o problema não será da chaminé, mas mesmo do carteiro, e quanto a este não há nada a fazer Twisted Evil Twisted Evil Thumbs Up


LOL, isso é caso para canídeo adestrado para o efeito @filipe cunha. Com o devido seguro e azulejo, claro. Smile

Por cá tenho isto e entram na mesma...
Na volta do correio... - Página 27 Becas_10


Isso sim são 'amigos' fiéis como há poucos! Quem tem companheiros assim tem o meu respeito e admiração. Parabéns.
Quanto aos relógios, é deixar 'entrar', esses são sempre bem vindos.
filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Na volta do correio... - Página 27 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 06 Set 2018, 13:12
....e chegaram mais dois.....
Dionis e Hertig. Cool
Na volta do correio... - Página 27 Img_2044
Na volta do correio... - Página 27 Img_2045

filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Na volta do correio... - Página 27 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 06 Set 2018, 17:34
filipe cunha escreveu:....e chegaram mais dois.....
Dionis e Hertig. Cool



Já agora não gosto da bracelete metalica, em pele de que cor fica melhor? Question
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Na volta do correio... - Página 27 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 06 Set 2018, 17:57
filipe cunha escreveu:
filipe cunha escreveu:....e chegaram mais dois.....
Dionis e Hertig. Cool
Já agora não gosto da bracelete metalica, em pele de que cor fica melhor? Question

Boas aquisições Thumbs Up

E então uma perlon castanha, não?
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Na volta do correio... - Página 27 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 06 Set 2018, 20:17
Pessoalmente concordo com o tempus fugit - também iria para o perlon. O Hertig deve ficar especialmente bem com perlon, já que tem asas tipo pata de caranguejo. Cool
watchandco
watchandco
Mensagens : 127
Data de inscrição : 19/04/2015

Na volta do correio... - Página 27 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 06 Set 2018, 20:33
Olá a todos! É bom ver o tópico a não ter descanso!

Da minha parte chegou um relógio mais formal. Não tinha nenhum dress watch e na perspectiva de eventos mais "selectos", "precisava" Very Happy de um.

A minha escolha foi numa marca que muito prezo e que muito me satisfez. Entre a compra e o recebimento, 1 dia! Thumbs Up (DHL express desde a Alemanha).

Sem mais demoras algumas fotos de hoje! 


Na volta do correio... - Página 27 2018-010
Na volta do correio... - Página 27 2018-011
Na volta do correio... - Página 27 P1030110
Conteúdo patrocinado

Na volta do correio... - Página 27 Empty Re: Na volta do correio...

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos