DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
ElMuchacho
ElMuchacho
Mensagens : 157
Data de inscrição : 11/12/2019
Localização : Porto

Relogio desportivo com mostrador branco Empty Relogio desportivo com mostrador branco

Sáb 05 Set 2020, 15:33
Boa tarde,
Venho mais uma vez requisitar a sabedoria deste fórum que me ajudou em quase todas as aquisições até agora.
Desde que ganhei o interesse por relógios (quase 2 anos) um relógio que sempre tive com "grail" era o rolex oyster perpetual 39mm em branco, pela mistura de desportivo (formato da caixa, indices e ponteiros), com formal(branco, simplicidade e  o bisel polido). Tão cedo não o iria comprar 🤣 e não lhe iria dar o uso pretendido com um relógio para todas as ocasiões, muito menos agora que foi descontinuado.
Por isso venho pedir a vossa ajuda para encontrar algo dentro destes parametros:
-36 a 40 mm
-mostrador branco
-de preferencia com bracelete de aço(ou disponivel em aftermarket)
- Aspecto entre desportivo e casual(gostava que os indices tivessem algum lume)
-Visto vir a ser usado como um relógio para qualquer momento e para levar um bocado de porrada queria que fosse acessível e ser de quartzo até seria uma vantagem.

Até agora encontrei dois: o sarb035 que é um bocado dressy demais para o que queria, e o casio efv-110d-7avuef este ultimo parece-me interessante e casio é uma marca que ainda não tem presença na minha coleção, mas tenho medo que a qualidade de construção nao seja particularmente boa e acabe encostado como um timex que comprei.Tambem já me pus na lista de espera para o lorier falcon 2 em branco mas acho um bocado desportivo de mais.
Fotos (clicar):
Duca749
Duca749
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Relogio desportivo com mostrador branco Empty Re: Relogio desportivo com mostrador branco

Sáb 05 Set 2020, 16:21
@ElMuchacho dizes que gostavas de ter um oyster perpetual porque é desportivo e formal ao mesmo tempo, mas rejeitas o sarb035 (que é muito parecido com o rolex) porque o achas demasiado formal!?

Em relação ao casio não terás problemas de qualidade com certeza, mas essa alternativa realmente parece-me a pender mais para o desportivo.

Faz uma pesquisa nas marcas mais conhecidas por "white dial" e começa a seleccionar os que gostas, no fim vais excluindo até ficares com o que mais preferes.

Deixo aqui uma proposta da Certina.

Relogio desportivo com mostrador branco Certin10

ElMuchacho gosta desta mensagem

lightandtime
lightandtime
Mensagens : 55
Data de inscrição : 23/10/2019

Relogio desportivo com mostrador branco Empty Re: Relogio desportivo com mostrador branco

Sáb 05 Set 2020, 19:28
Apesar de eu ser suspeito, porque tenho tanto SARB033 (mostrador preto) como o SARB035 (mostrador "creme"), recomendo sem qualquer reservas este último. Eu também gosto muito do OP, mas está claramente fora do meu orçamento, além de que o meu grail em termos de Rolex é o Explorer I, pelo que se um dia comprar um Rolex será esse.

Quanto ao SARB035 é um relógio super versátil e muito menos dressy do que possas pensar. Coloca-lhe uma NATO e ele muda completamente para um relógio muito mais casual e desportivo. Além disso tem um lume que eu adoro, porque além dos ponteiros, apenas a ponta dos índices fica iluminada, o que lhe dá um aspecto muito engraçado e até desportivo. Como pontos negativos apenas destaco a pulseira, que não é excelente, mas cumpre. O tamanho é perfeito (38mm) e o relógio é super confortável. Adoro mesmo este relógio. Não é por acaso que há por aí tantos fãs dos SARB. São relógios mesmo incríveis para o custam.

Se quiseres dá uma vista de olhos no meu Instagram que tenho lá muitas fotos dos SARB.

Espero ter ajudado!

ElMuchacho gosta desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 682
Data de inscrição : 09/01/2020

Relogio desportivo com mostrador branco Empty Re: Relogio desportivo com mostrador branco

Seg 21 Set 2020, 11:40
Um relógio que sempre me agradou sobremaneira e que corresponde (pelo menos parcialmente) aos teus requisitos é o Breitling Colt Chronomat 41 mm.

É, sem dúvida, um desportivo e não um dress watch, por causa da luneta rotativa com índices, mas em termos de mostrador, é extremamente elegante e menos "Breitling" que o normal (mostrador menos carregado e mais discreto).

https://www.hodinkee.com/articles/breitling-chronomat-colt-automatic-41-hands-on


Fica num patamar de preço acima das opções que indicas, mas muito abaixo do OP.

ElMuchacho gosta desta mensagem

ricardo97reis
ricardo97reis
Mensagens : 206
Data de inscrição : 05/08/2017

Relogio desportivo com mostrador branco Empty Re: Relogio desportivo com mostrador branco

Seg 21 Set 2020, 23:12
A minha opção tendo em conta os requisitos que mencionaste também iria para o SARB035. Um relógio bastante versátil, perfeito para o dia a dia e que também consegue desempenhar o papel de um relógio mais formal. Fica bem tanto em bracelete de aço como em pele.

Se quiseres algo mais low-cost tenta explorar a linha Seiko 5. Têm bastantes configurações diferentes e preços muito bons. Com mostrador branco podes ir por exemplo para um SNKL41, também bastante versátil e se calhar melhor opção que esse Casio que estás a considerar.

Relogio desportivo com mostrador branco Snkl4110

Mais a médio/longo prazo, um lançamento recente (ainda em pre-order) que encaixa na perfeição naquilo que pretendes é o Monta Noble.
Uma das melhores marcas mais pequenas que anda por aí, com relógios muito bons em termos de acabamentos para o preço que pedem. Nunca estive com nenhum em mãos mas é uma marca que há muito que gostava de experimentar. 
Infelizmente com a Monta estás é sempre sujeito à alfândega, visto que são uma marca americana.

Relogio desportivo com mostrador branco Monta-10

Boa sorte e no final mostra aqui a tua escolha

m84 e ElMuchacho gostam desta mensagem

ElMuchacho
ElMuchacho
Mensagens : 157
Data de inscrição : 11/12/2019
Localização : Porto

Relogio desportivo com mostrador branco Empty Re: Relogio desportivo com mostrador branco

Qui 01 Out 2020, 16:21
Acabei por optar pelo casio edifice pelo preço e por ser de quartzo. Apresentado no topico na volta do correio
Conteúdo patrocinado

Relogio desportivo com mostrador branco Empty Re: Relogio desportivo com mostrador branco

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos