DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Oris Aquis Date Calibre 400 Empty Oris Aquis Date Calibre 400

Qui 29 Out 2020, 21:00
Oris Aquis Date Calibre 400 7ab9c610

Se eu já era um fã incondicional da Oris, hoje mais fiquei. O relógio escolhido para lançar o novo e notável Calibre 400 foi o Aquis, ou seja, um dos relógios mais vendidos e populares da marca, a um preço absolutamente canhão para um calibre in-house.

Isto é conhecer e respeitar os seus clientes e admiradores.

Well done, Oris!

bladerunner68, SeaUrchin e ElMuchacho gostam desta mensagem

bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1806
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Oris Aquis Date Calibre 400 Empty Re: Oris Aquis Date Calibre 400

Sáb 31 Out 2020, 13:38
👍
JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

Oris Aquis Date Calibre 400 Empty Re: Oris Aquis Date Calibre 400

Sáb 31 Out 2020, 15:51
Concordo com quase tudo menos talvez o preço canhão...

Ok se compararmos com um Omega ou Rolex é bastante mais barato mas talvez não estejam no mesmo segmento. Mas é sem dúvida uma muito boa evolução para uma marca que usava movimentos de terceiros.

O movimento parece que é um pouco grande, não sei se irá ser possível montar em modelos de menor diâmetro, digo eu, não li nada sobre isto, apenas que era maior do que os Sellita. A reserva de marcha de 120h é excelente.
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1806
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Oris Aquis Date Calibre 400 Empty Re: Oris Aquis Date Calibre 400

Sáb 31 Out 2020, 16:43
Pelo que li, "entra" en caixas a partir de 40 mm..
Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Oris Aquis Date Calibre 400 Empty Re: Oris Aquis Date Calibre 400

Seg 02 Nov 2020, 11:25
JCF escreveu:Concordo com quase tudo menos talvez o preço canhão...

Ok se compararmos com um Omega ou Rolex é bastante mais barato mas talvez não estejam no mesmo segmento. Mas é sem dúvida uma muito boa evolução para uma marca que usava movimentos de terceiros.

O movimento parece que é um pouco grande, não sei se irá ser possível montar em modelos de menor diâmetro, digo eu, não li nada sobre isto, apenas que era maior do que os Sellita. A reserva de marcha de 120h é excelente.

Por acaso, achei que 3000 EUR, para um relógio com as specs do Aquis, com um calibre manufaturado suíço, com todas as características que este tem, era um preço muito em conta.

Lembrei-me, por exemplo, da Baume & Mercier, que considero estar no mesmo segmento da Oris, que lançou há relativamente pouco tempo o Baumatic, que, apenas com complicações de hora e data, e em relógios com piores specs que o Aquis, andará pelos mesmos valores (ou valores superiores).

Aliás, mesmo os últimos Oris com calibres manufaturados surgiram em price points super elevados - o que na altura achei um bocado incompreensível (o calibre 115, que surgiu associado ao Big Crown ProPilot X).

E, como dizes, se formos comprar com calibres in-house da Omega ou Rolex, então é uma distância abismal.

Mas pronto, se nos pusessemos para aqui a conversar sobre o que é caro e barato no mundo da relojoaria, seria daquelas discussões infinitas e estéreis  Smile

m84 gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Oris Aquis Date Calibre 400 Empty Re: Oris Aquis Date Calibre 400

Seg 02 Nov 2020, 22:10
Pois ... eu teimo em dizer que os Grand Seiko são muito caros, mas há muita gente que se pudesse batia-me por causa de tamanho sacrilégio ...  Very Happy pirat
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Oris Aquis Date Calibre 400 Empty Re: Oris Aquis Date Calibre 400

Qui 05 Nov 2020, 23:51
Oris Aquis Date Calibre 400 01-400-7763-4135-07-8-24-09PEB-Oris-Aquis-Date-Calibre-400_02

Nunca se vai concordar em matéria de preços, é um facto. Mas também há que ter noção da oferta do mercado para poder ter uma opinião formada e minimamente objectiva.

Concordo com o @Nunogoncalves sobre o preço, tendo em conta o que oferece. Não deixa de ser caro, em termos gerais, mas onde encontram um relógio como o Aquis (ou outro) com um mecanismo in-house, com propriedades antimagneticas, 5 dias de autonomia e 10 anos de garantia + 10 anos entre revisões? Tudo por 3000 (tendo em conta que um Aquis 'normal' com Sellita ronda os 1900)!

Mas o novo Calibre 400 não é um movimento qualquer: é um calibre dotado de uma autonomia muito superior (cinco dias!) à esmagadora maioria dos movimentos automáticos (que andam normalmente à volta dos dois dias); é um calibre idealizado para ser antimagnético, enquanto muitos dos movimentos vigentes contêm componentes que podem ser afetados pelo magnetismo; é um calibre de desgaste mínimo que só necessita de revisões gerais espaçadas a cada dez anos, quando o normal se situa nos três anos; e é um calibre que oferece uma inédita garantia de dez anos, ultrapassando os oito da Jaeger-LeCoultre, uma histórica manufatura com um posicionamento de preço bem superior.
in Espiral do Tempo

Oris Aquis Date Calibre 400 01-400-7763-4135-07-8-24-09PEB-Oris-Aquis-Date-Calibre-400_05

Enfim, acho que isto é um passo forte para a Oris, e espero que se venha a manter noutras gamas, mesmo que implique as necessárias subidas de preços. Afinal de contas, criar um calibre próprio não é propriamente uma empreitada fácil ou barata!

Já agora, aproveito para partilha 2 artigos da Espiral sobre isto:

http://espiraldotempo.com/2020/10/29/primeiras-impressoes-novidades-2020-oris-aquis-date-calibre-400/

e http://espiraldotempo.com/2020/10/16/primeiras-impressoes-oris-calibre-400-um-motor-para-o-futuro/

JPP e Nunogoncalves gostam desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Oris Aquis Date Calibre 400 Empty Re: Oris Aquis Date Calibre 400

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos