DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
hugo_jose
hugo_jose
Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/02/2021

Reparação de relógio despertador antigo Empty Reparação de relógio despertador antigo

Ter 16 Mar 2021, 12:20
Bom dia,


A minha questão prende-se com o reparar dos dois relogios despertadores de mesa.

Não pretendo deixá-los imaculados, nem alterar a "patina" quero apenas que fiquem a funcionar.

Em ambos apenas o alarme funciona o manipulo que dá corda está "preso".

Em Lisboa, conseguem indicar-me onde poderei arranjar?

O Veglia pertencia ao meu bisavô, já deve ter uns bons anos.

O Junghans deve ter uns 30/40 anos sendo o problema o mesmo. Alarme ok, corda not ok.

Encontrei também um relógio de pulso, pelo diametro da caixa parece-me de senhora. Não tem coroa nem atestei o seu funcionamento. Não está em mau estado, nada que uma polidela nao resolva/bracelete (Pronto Climatic UTC 17 JEWELS).

Obrigado pela ajuda.


Reparação de relógio despertador antigo Captur10

Reparação de relógio despertador antigo Jung10Reparação de relógio despertador antigo Pronto10
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Reparação de relógio despertador antigo Empty Re: Reparação de relógio despertador antigo

Qua 17 Mar 2021, 15:08
Olá @hugo_jose

Como sou da invicta não te posso recomendar nenhum relojoeiro de Lisboa, pois não os conheço. Porém, no sítio da internet do Instituto Português de Relojoaria encontras lá um directório de relojoeiros por cidade.

link

Esse Junghans tem mais cara de quem vai fazer 60 anos em vez de 40, penso eu.
O tempo passa e não parece. Rolling Eyes
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Reparação de relógio despertador antigo Empty Re: Reparação de relógio despertador antigo

Qui 18 Mar 2021, 08:18
SquareWatch escreveu:Olá @hugo_jose

Como sou da invicta não te posso recomendar nenhum relojoeiro de Lisboa....

Já agora, na Invicta e arredores, quem aconselhas?
Estou cada vez com mais medo de utilizar os CTT....
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Reparação de relógio despertador antigo Empty Re: Reparação de relógio despertador antigo

Qui 18 Mar 2021, 15:52
Boas @hugo_jose se estiveres aqui por Lisboa na zona de Sintra tens o mestre @Girão que te pode arranjar estes meninos ... Razz
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Reparação de relógio despertador antigo Empty Re: Reparação de relógio despertador antigo

Qui 18 Mar 2021, 16:25
Sansoni7 escreveu:
SquareWatch escreveu:Olá @hugo_jose

Como sou da invicta não te posso recomendar nenhum relojoeiro de Lisboa....

Já agora, na Invicta e arredores, quem aconselhas?
Estou cada vez com mais medo de utilizar os CTT....

Até agora tive a sorte (lagarto, lagarto, lagarto Laughing) de só por duas vezes ter necessitado dos serviços de um relojoeiro. Dessas vezes fui ao Marcolino e à Relojoaria Mendonça (onde o meu avô era cliente). Uma das vezes para levar um relógio na garantia e outra para levar um Omega.

Mas como acho estes relojoeiros muito "finos", não sei até que ponto estarão disponíveis para trabalhar com relógios de marcas "fuleiras" e que ainda por cima necessitem de profundos e demorados restauros.

Aqui no fórum têm falado muito bem do Paulo Correia, na rua Trindade Coelho (junto aos Lóios). Mas estou tentado em ir ao "Tempo Minucioso", na rua Jorge Reinel (junto a Serralves). Estou só à espera que chegue um relógio dador e que tenha disponibilidade para ir lá dar um salto.
Conteúdo patrocinado

Reparação de relógio despertador antigo Empty Re: Reparação de relógio despertador antigo

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos