DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
ajorge73
ajorge73
Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/01/2022

Ajuda Relógio Antigo Empty Ajuda Relógio Antigo

Qui 27 Jan 2022, 17:14
Olá a todos,

Recentemente encontrei este relógio que era do meu avô. A marca parece-me ser Sergines.

Dei um pouco de corda e ficou a funcionar. O estado é o que vêm e parece haver qq coisa movel dentro dele que se sente ao abanar um pouco. As buscas que fiz não me resultaram em nada. Diria que a marca já não existe.

Simplificando, a minha duvida é sealguém conhece esta marca e se vale a pena considerar um restauro por ter algum valor, ou se é basicamente lixo.Ajuda Relógio Antigo Img_2011
Ajuda Relógio Antigo Img_2010

Sansoni7 e Nuno Graça gostam desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Ajuda Relógio Antigo Empty Re: Ajuda Relógio Antigo

Qui 27 Jan 2022, 17:32
Boas
Eh pá, lixo não, o relógio assim de repente parece precisar de um vidro, limpeza e revisão ao mecanismo, não gastas muito e ficas com um relógio para mais uns bons anos.

Comercialmente não vale quase nada, mas se foi do teu avô, só por isso acho que valerá a pena o investimento.

Sansoni7 e ajorge73 gostam desta mensagem

ajorge73
ajorge73
Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/01/2022

Ajuda Relógio Antigo Empty Re: Ajuda Relógio Antigo

Qui 27 Jan 2022, 17:39
Obrigado,

"Lixo" no sentido de não ter valor comercial, nunca o iria deitar fora. A questão agora é em quanto valorizo eu a parte sentimental.  Ajuda Relógio Antigo 1f600  

Se alguém tiver sugestões de onde me dirigir para tentar perceber quanto me custaria  uma limpeza, vidro e revisão, agradecia. 
Preferencialmente na zona de Lisboa.

Entretanto encontrei um referência de um registo de marcas nos EUA. Aparentemente era uma subsidiária da Longines que operou entre 1933 e 1992.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ajuda Relógio Antigo Empty Re: Ajuda Relógio Antigo

Qui 27 Jan 2022, 18:15
Lixo não, nunca!  affraid Com esse mostrador invulgar, que parece em muito bom estado por baixo do vidro, depois de vir do relojoeiro ficas aí com uma PÉROLA! 

Temos aqui no Fórum o amigo @Girão, que com certeza te põe esse menino como novo! Vale a pena!  Very Happy

Sansoni7 e ajorge73 gostam desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Ajuda Relógio Antigo Empty Re: Ajuda Relógio Antigo

Qui 27 Jan 2022, 18:55
@ajorge73, se fosse meu, e como se trata de uma peça q vale pelo simbolismo afectivo, levava uma "lavadela", uma polidela no vidro e ficava mesmo assim, com o vidro partido. Um relojoeiro deve fazer isso barato. Comercialmente não deve valer mais de 40€.

ajorge73 gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Ajuda Relógio Antigo Empty Re: Ajuda Relógio Antigo

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos