DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Mfbraz
Mfbraz
Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/09/2021

[Ajuda] Indetificar Relogio Empty [Ajuda] Indetificar Relogio

Sex 24 Set 2021, 01:29
Ola boa noite,

Estou a tentar recolher informações sobre um relogio, encontrei este forum e acho que é o indicado para me ajudar.

[Ajuda] Indetificar Relogio Ace8057ee89e852bf14da975bbcae0bf

[Ajuda] Indetificar Relogio 7790b730d93ad965d50b6df228ae4759

Obrigado pela ajuda desde ja!
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

[Ajuda] Indetificar Relogio Empty Re: [Ajuda] Indetificar Relogio

Sex 24 Set 2021, 08:40
A Triunfo é uma das muitas marcas portuguesas que montavam relógios.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

[Ajuda] Indetificar Relogio Empty Re: [Ajuda] Indetificar Relogio

Sex 24 Set 2021, 09:53
Olá @Mfbraz antes de mais, bem vindo ao forum!

O @Duca749 já ajudou a elucidar, sendo a Triunfo uma antiga marca portuguesa. O mecanismo não estou a conseguir identificar, mas por norma seriam mecanismos relativamente comuns para a época e gama. E a caixa e coroa já viram melhores dias! 

Que informações procuras?
Mfbraz
Mfbraz
Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/09/2021

[Ajuda] Indetificar Relogio Empty Re: [Ajuda] Indetificar Relogio

Sex 24 Set 2021, 16:48
Gostaria de o vender, queria saber mais ou menos quanto vale o mesmo. E não sei por quanto o posso meter para vender.

O interior mecânico parece ser de ouro mas não tenho 100 de certeza.
filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

[Ajuda] Indetificar Relogio Empty Re: [Ajuda] Indetificar Relogio

Sex 24 Set 2021, 18:01
Mecanismo FE-140-1A...
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

[Ajuda] Indetificar Relogio Empty Re: [Ajuda] Indetificar Relogio

Sex 24 Set 2021, 18:16
Mfbraz escreveu:Gostaria de o vender, queria saber mais ou menos quanto vale o mesmo. E não sei por quanto o posso meter para vender.

O interior mecânico parece ser de ouro mas não tenho 100 de certeza.
Gostaria de o vender, queria saber mais ou menos quanto vale o mesmo. E não sei por quanto o posso meter para vender.

O interior mecânico parece ser de ouro mas não tenho 100 de certeza.

Ouro não é de certeza, era bom! pirat

São raros (e caros!) os relogios que utilizam ouro nos mecanismos, e mesmo assim são apenas certos componentes. Alem do custo, claro, o ouro é demasiado macio para essa finalidade. Enfim... 

Isto seria um relógio de gama media/baixa, nada de muito sofisticado ou muito caro. E nos dias de hoje, e principalmente no estado em que se encontra, diria que não terá um grande valor. Mas isto é apenas a minha opinião!


filipe cunha escreveu:Mecanismo FE-140-1A...


Bem visto! Thumbs Up
milhazes
milhazes
Mensagens : 141
Data de inscrição : 08/03/2021
Idade : 46

[Ajuda] Indetificar Relogio Empty Re: [Ajuda] Indetificar Relogio

Sex 24 Set 2021, 19:58
pode ser é banhado, pois tendo em conta a oxidação da caixa no interior na foto da face, e também á volta por dentro da tampa traseira se não fosse o tal "banho" provavelmente notava-se oxidação no mecanismo
JVeiga
JVeiga
Mensagens : 278
Data de inscrição : 19/02/2021

[Ajuda] Indetificar Relogio Empty Re: [Ajuda] Indetificar Relogio

Sex 24 Set 2021, 21:46
filipe cunha escreveu:Mecanismo FE-140-1A...

É um mecanismo FE, sim senhor, mas lamento discordar, não é esse...

Trata-se antes de um FE-140-2C, já que tem duas particularidades que o distinguem do 1A; primeiro, o facto de ter incabloc como amortecimento e o 1 não ter amortecimento, daí portanto a designação de 2; e segundo, por ter o sistema simplificado de "ratchet", já que não tem o sistema de mola de retenção, daí portanto ser o C.

O mecanismo tem um tratamento de "electroplating" e acabamento com "perlage", o que o torna um pouco mais interessante, mas nada de especial que justifique um investimento na compra, atendendo muito ao estado em que se encontra, a não ser uma eventual recuperação por motivos passionais.

Sansoni7 gosta desta mensagem

Mfbraz
Mfbraz
Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/09/2021

[Ajuda] Indetificar Relogio Empty Re: [Ajuda] Indetificar Relogio

Sáb 25 Set 2021, 01:06
Obrigado a todos pela ajuda, encontrei este relogio no chão durante o dia. Achei "engraçado" e pensei que pudesse ter algum valor. E melhor ir cancelar os bilhetes para as caraibas, num tom mais serio talvez apostar num ligeiro restauro e oferecer o mesmo ao meu pai.

Boa noite para todos os magos dos relogios!!
filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

[Ajuda] Indetificar Relogio Empty Re: [Ajuda] Indetificar Relogio

Sáb 25 Set 2021, 09:37
JVeiga escreveu:
filipe cunha escreveu:Mecanismo FE-140-1A...

É um mecanismo FE, sim senhor, mas lamento discordar, não é esse...

Trata-se antes de um FE-140-2C, já que tem duas particularidades que o distinguem do 1A; primeiro, o facto de ter incabloc como amortecimento e o 1 não ter amortecimento, daí portanto a designação de 2; e segundo, por ter o sistema simplificado de "ratchet", já que não tem o sistema de mola de retenção, daí portanto ser o C.

O mecanismo tem um tratamento de "electroplating" e acabamento com "perlage", o que o torna um pouco mais interessante, mas nada de especial que justifique um investimento na compra, atendendo muito ao estado em que se encontra, a não ser uma eventual recuperação por motivos passionais.
 Boas, 
Eu apontei logo para esse, pois adquiri à pouco tempo um jump hour, com o mesmo mecanismo, exatamente igual, por isso não o ter achado estranho.
Na minha pesquisa fui para o FE-140-1A, sem entrar nos detalhes daqui
 http://www.ranfft.de/cgi-bin/bidfun-db.cgi?10&ranfft&&2uswk&FE_140_1A

E não será um FE-140-1C, dado que só tem a data?
JVeiga
JVeiga
Mensagens : 278
Data de inscrição : 19/02/2021

[Ajuda] Indetificar Relogio Empty Re: [Ajuda] Indetificar Relogio

Seg 27 Set 2021, 08:14
filipe cunha escreveu:
JVeiga escreveu:
filipe cunha escreveu:Mecanismo FE-140-1A...

É um mecanismo FE, sim senhor, mas lamento discordar, não é esse...

Trata-se antes de um FE-140-2C, já que tem duas particularidades que o distinguem do 1A; primeiro, o facto de ter incabloc como amortecimento e o 1 não ter amortecimento, daí portanto a designação de 2; e segundo, por ter o sistema simplificado de "ratchet", já que não tem o sistema de mola de retenção, daí portanto ser o C.

O mecanismo tem um tratamento de "electroplating" e acabamento com "perlage", o que o torna um pouco mais interessante, mas nada de especial que justifique um investimento na compra, atendendo muito ao estado em que se encontra, a não ser uma eventual recuperação por motivos passionais.
 Boas, 
Eu apontei logo para esse, pois adquiri à pouco tempo um jump hour, com o mesmo mecanismo, exatamente igual, por isso não o ter achado estranho.
Na minha pesquisa fui para o FE-140-1A, sem entrar nos detalhes daqui
 http://www.ranfft.de/cgi-bin/bidfun-db.cgi?10&ranfft&&2uswk&FE_140_1A

E não será um FE-140-1C, dado que só tem a data?

Interessante... sempre associei a questão de ter amortecimento como factor diferenciador, como noutras marcas, mas é muito válido o raciocínio e parece-me correcto, bem visto.

filipe cunha gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

[Ajuda] Indetificar Relogio Empty Re: [Ajuda] Indetificar Relogio

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos