DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Citizen de Aviação Empty Citizen de Aviação

Sáb 09 Out 2021, 18:33
Bom, há algum tempo um familiar ofereceu-me um velhinho Citizen de aviação que deixou de usar, mas acabei por deixá-lo meses na gaveta. Com uma conversa recente sobre "fliegers" noutro tópico, hoje lembrei-me de lhe mudar a pilha e também a enfadonha pulseira original para uma NATO em pele, que liga muito melhor com a estética anos 30/40 do relógio.

Não sou fanático de relógios de aviação, apesar de ter alguns, mas há que admitir as qualidades desta configuração austera e de leitura fácil, semelhante à dos field watches.

Citizen de Aviação DSC-9213

Tem entre 25 e 30 anos e funciona "nas horas". Imagino que tenha sido um relógio barato quando foi comprado, mas a qualidade geral é muito boa. Tal como as conterrâneas Casio e Seiko, há que dizer que a Citizen tem um ótimo bang for buck no que toca à qualidade.

Citizen de Aviação DSC-9228

O "vidro" está muito picado e tem um risco enorme na vertical, no lado esquerdo - considerei o Polywatch, mas acabei por deixá-lo como está. As "cicatrizes" dão-lhe caráter.

Citizen de Aviação DSC-9236

É um relógio simples e fino, e gosto particularmente dos "small seconds" e dos índices dos minutos no anel interior, tudo elementos que são legíveis sem criar demasiada confusão no mostrador. A coroa também é sui generis, e o preto do mostrador joga com os reflexos de luz.

Citizen de Aviação DSC-9219

Em tempos considerei adquirir um Zeno deste género, e ainda bem que não o fiz. Este custou zero e ocupa bem esse lugar na coleção Cool


Última edição por nmfl em Seg 11 Out 2021, 12:16, editado 2 vez(es)

Sansoni7, Duca749, c0mpu73r, Voltij e thomasferreira98 gostam desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Citizen de Aviação Empty Re: Citizen de Aviação

Sáb 09 Out 2021, 18:43
Se esse é um "flieger" tem algumas parecenças com os "field" a meu ver, mas confesso que sempre tive um pouco de dificuldade em distinguir os dois.
Tem pinta o relógio, gosto dos ponteiros.
P.S. - Se o vidro for mineral o polywatch de nada serve

nmfl gosta desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Citizen de Aviação Empty Re: Citizen de Aviação

Sáb 09 Out 2021, 19:10
Este não é "flieger", mas a estética parece-me decorrer desse estilo. Faz-me lembrar alguns Zeno Watch. São basicamente como os field watch mas com o mostrador maior/menos comprimido e menos preponderância do bisel. A Fortis também tinha alguns assim.

Citizen de Aviação 12836-a1-600x1008


O "vidro" creio que é plástico...
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Citizen de Aviação Empty Re: Citizen de Aviação

Seg 11 Out 2021, 11:32
Bom ar esse Citizen! Se dissesses que era da coleção atual, também não duvidava! Thumbs Up

nmfl gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Citizen de Aviação Empty Re: Citizen de Aviação

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos