DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Caixa/Estojo Vintage Empty Caixa/Estojo Vintage

Qui 25 Nov 2021, 22:30
Não sei se algum de vocês é como eu que tem a "panca" de ter sempre que possível a caixa onde o relógio vem.

Andava eu a pesquisar uma caixa da época para o meu DS2 e deparei-me com este anúncio no ebay

https://www.ebay.com/itm/224001977060?hash=item34278eeae4:g:8ZQAAOSw889d9DQs

Para mim não faz sentido nenhum uma caixa de um Certina custar tanto, mais de 800€ Shocked , mas será que esta tem alguma coisa em especial? É que para as outras é uma diferença brutal.
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Caixa/Estojo Vintage Empty Re: Caixa/Estojo Vintage

Qui 25 Nov 2021, 22:50
Ahahaha, enviei uma mensagem ao vendedor a perguntar informações da caixa para justificar o preço, resposta dele, "eh pá enganei-me e coloquei um zero a mais"  lol! lol!

Aproveitei e perguntei-lhe se a bracelete para o DS também tinha um zero a mais  Rolling Eyes  mas infelizmente nessa ele não se enganou. Very Happy

m84 gosta desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Caixa/Estojo Vintage Empty Re: Caixa/Estojo Vintage

Sex 26 Nov 2021, 00:23
Tinha ido ver o link e achei que TU é que tinhas enganado, mas pelos vistos o tipo já mudou Very Happy

Há caixas de modelos especificos que valem bastante só por si só. Já vi umas que vão para mais de 800 facilmente!  Ainda no ultimo leilão da Philips, houve este resultado 'doido' cyclops

Caixa/Estojo Vintage Screenshot-2021-11-26-at-00-18-33

https://www.phillips.com/detail/fp-journe/CH080221/143

Estamos a falar duma caixa por qualquer coisa como 96mil Eur.

Portanto, eu já não estranho nada... ! lol!
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Caixa/Estojo Vintage Empty Re: Caixa/Estojo Vintage

Sex 26 Nov 2021, 08:32
Esse exemplo que dás @m84 é diferente, e aí a variação é maior até porque os materiais envolvidos podem influenciar o preço, o que eu me referia era às caixas que vêm com os relógios novos.

Acredito que quando se tem um relógio vintage com a respetiva caixa o conjunto é valorizado, como eu deve haver outros, há de certeza, e esses se calhar pagam bastante para ter a caixa, já vi caixas a custar mais de uma centena, agora os 850 que ele tinha para uma simples caixa Certina é que achei estranho, e tinha razão.

Outra coisa que também acho estranho é haver caixas da Rolex há venda, quem é que no seu perfeito juízo se separa da caixa do seu Rolex?

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Caixa/Estojo Vintage Empty Re: Caixa/Estojo Vintage

Sex 26 Nov 2021, 14:37
Duca749 escreveu:Esse exemplo que dás @m84 é diferente, e aí a variação é maior até porque os materiais envolvidos podem influenciar o preço, o que eu me referia era às caixas que vêm com os relógios novos.

Acredito que quando se tem um relógio vintage com a respetiva caixa o conjunto é valorizado, como eu deve haver outros, há de certeza, e esses se calhar pagam bastante para ter a caixa, já vi caixas a custar mais de uma centena, agora os 850 que ele tinha para uma simples caixa Certina é que achei estranho, e tinha razão.

Outra coisa que também acho estranho é haver caixas da Rolex há venda, quem é que no seu perfeito juízo se separa da caixa do seu Rolex?


Sim, eu dei este exemplo da FPJ como extremo, de uma coisa que imagino ser única ou perto disso, e com o dinheiro a ir para caridade. Razz

Mas mesmo assim, ainda no ano passado uma caixa de cortiça (não de cartão, tudo bem) foi vendida por perto de 20k.

Caixa/Estojo Vintage Screenshot-2021-11-26-at-14-31-20

Voltando à terra, sei de caixas dos anos 70 de Speedmasters (em cartão) que já foram vendidas por mais que mil Eur, por exemplo.

E claro que um conjunto completo é sempre um conjunto completo, e há muita gente a pagar mais por isso.

Sobre as caixas Rolex à venda, basta abrires o OLX que tens lá dezenas [de relógios com] caixa e documentos Wink

Acho também que antigamente, além das caixas serem muito menores (e mais adequadas ao relógio) eram elemento relativamente descartáveis. Claro que havia caixas diferentes, e uma mais especiais que outras, mas para a maior parte dos relógios, diria que facilmente iam parar ao lixo.
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Caixa/Estojo Vintage Empty Re: Caixa/Estojo Vintage

Sex 26 Nov 2021, 18:20
Essas do OLX são tão verdadeiras como os relógios, mas no eBay aparecem verdadeiras (pelo menos é o que eles dizem) já cheguei a ver até uma que tinha o cartão da garantia, mas nesse caso o relógio deve ter tido outro rumo.

m84 gosta desta mensagem

Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Caixa/Estojo Vintage Empty Re: Caixa/Estojo Vintage

Dom 28 Nov 2021, 16:12
Boas a todos 

Bem eu como muitos dos que estão aqui também gosto de ter as caixas de origem dos meus meninos e normalmente vou perguntando nas relojoarias se tem alguma coisa e há sempre um ou outro que tem algumas para lá perdidas ,,,,
mas normalmente já não se arranja nada ,,,,, 

E claro que quando apanho alguma a ser vendida a bom preço compro independentemente se tenho o relógio dela ou não ,,, pois pode sempre aparecer a outra parte para completar ... 

Mas é como o @m84 diz já vi algumas que foram vendidas por umas boas centenas de euros e mesmo milhares !  Shocked    
E è claro para todos que qualquer menino que tenha  o conjunto completo vale sempre mais alguma coisa !! ...

m84 gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Caixa/Estojo Vintage Empty Re: Caixa/Estojo Vintage

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos