DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

Homenagens do Submariner - Opiniões - Página 2 Empty Re: Homenagens do Submariner - Opiniões

Sáb 09 Jul 2022, 13:59
Realmente o Tudor é outra coisa é provavelmente será melhor investimento e deve reter melhor o valor. No entanto se tiveres interesse em usar esse relógio no dia a dia sempre são uns milhares no pulso e a preocupação de que algo possa acontecer.

Eu tenho dois relógios que podem entrar um pouco na categoria dos homage embora não sejam propriamente cópias do Rolex, nada de ponteiros Mercedes nem nada disso, são apenas inspirados e são relógios que eu gosto de ter no pulso e uso-os com frequência, até tipo uma semana de seguida. Se fosse um relógio muito valioso claro que muito raramente andaria no pulso. Como são elogios que custaram pouco mais de 200 euro com movimentos decentes ( ETA 2824-2 e Miyota 9015) não me importo nada de usar no dia a dia e claro que já ganharam alguns riscos ou marcas.

nmfl gosta desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Homenagens do Submariner - Opiniões - Página 2 Empty Re: Homenagens do Submariner - Opiniões

Sáb 09 Jul 2022, 14:26
Sim, o Tudor seria sempre mais uma joia para as ocasiões... Mas os outros também, apesar do preço muito mais baixo. Já tenho vários Seikos de mergulho que preenchem bem o papel de "beaters", e aqui a ideia é mesmo adquirir um relógio mais requintado. Daí que esteja a olhar para tamanhos de 38 ou 39mm de caixa Smile 

O meu raciocínio tem avançado na direção do BB58: gosto muito do "Cocas" da Steinhart, é lindo e excelente no valor-qualidade, mas depois penso que, por pouco mais, posso comprar o Certina, que é mais relógio por ter aquele legado da marca. Depois... dou por mim a pensar que os 700/800 € que este custa já são 1/4 do custo do BB...  Suspect 

E o Tudor é um relógio de luxo com mecanismo de manufatura, que me dará certamente um gozo enorme ao longo dos anos. Nem que seja a olhar para o movimento dos ponteiros enquanto bebo um single malt. Aqueles pequenos prazeres da vida  Cool

Voltij gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos