DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Homenagens do Submariner - Opiniões Empty Homenagens do Submariner - Opiniões

Qui 05 maio 2022, 10:44
Estou a considerar uma boa homenagem ao Submariner Oyster (Date ou No Date) como próxima aquisição, de preferência Swiss Made e o mais fiel possível ao original - e que não custe 9 ou 10 mil "pintores".

O que recomendam os mais entendidos?

Neste momento, o Steinhart Ocean One Black parece-me a melhor proposta - tem o bom e fiável ETA 2824, acabamentos de alta qualidade (a julgar pelas reviews) e parece-me extremamente fiel ao Rolex.

Homenagens do Submariner - Opiniões O1black-1kx1k-01-2-3-2-1545380241


Alguém tem uma opinião formada ou experiência com este ou outros modelos nestes moldes?  Thumbs Up


Última edição por nmfl em Sáb 02 Jul 2022, 20:20, editado 1 vez(es)
Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Homenagens do Submariner - Opiniões Empty Re: Homenagens do Submariner - Opiniões

Qui 05 maio 2022, 11:58
Podes sempre ver também a Stuhrling. Parecem-me, um bocado, "gémeos" da Steinhart, a fazer cópias dos Rolex com movimentos suíços.

Homenagens do Submariner - Opiniões Stuhrl10

nmfl gosta desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Homenagens do Submariner - Opiniões Empty Re: Homenagens do Submariner - Opiniões

Qui 05 maio 2022, 12:18
Obrigado pela sugestão Smile Já passei por eles, têm bom aspeto e parecem ter boa qualidade/preço mas, por mais uns trocos, acho que prefiro o Steinhart, que tem 30 ATM e o tag "Swiss Made" - que vale o que vale, mas sou da velha guarda  Razz 

Estive também a olhar para os Davosa, mas custam o dobro dos Steinhart e com menos ATM...  Neutral

Homenagens do Submariner - Opiniões Produktbild-Ternos-Sixties-schraeg-16152550tt-Mo9-RISb0k-JM-1280x1280
lourenofre
lourenofre
Mensagens : 69
Data de inscrição : 27/03/2020

Homenagens do Submariner - Opiniões Empty Re: Homenagens do Submariner - Opiniões

Qui 05 maio 2022, 12:38
Na minha modesta opinião, depende sempre do preço que estás disponível a pagar.
Entre os 2.000 e os 3.500 € eu iria para um Tudor BB 58 ou Seamaster 300
Entre os 1.000 e os 2.000€ para um Aquaracer 
Abaixo dos 1.000 qualquer Seiko dá conta do recado e parecem-me sempre a melhor opção qualidade/preço.

Tudo valores de segunda mão claro...
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Homenagens do Submariner - Opiniões Empty Re: Homenagens do Submariner - Opiniões

Qui 05 maio 2022, 12:50
lourenofre escreveu:Na minha modesta opinião, depende sempre do preço que estás disponível a pagar.
Entre os 2.000 e os 3.500 € eu iria para um Tudor BB 58 ou Seamaster 300
Entre os 1.000 e os 2.000€ para um Aquaracer 
Abaixo dos 1.000 qualquer Seiko dá conta do recado e parecem-me sempre a melhor opção qualidade/preço.

Tudo valores de segunda mão claro...
Até uns 800€, mas preferia nem gastar tanto. Obrigado pelas sugestões. :drinkingcheers:

Sou fã da Seiko e sei que têm excelentes relógios por estes valores (tenho vários), mas não conheço nenhum modelo assim tão colado ao Submariner, talvez à exceção do Marinemaster, mas esse sobe para outros valores... 

De qualquer forma, queria mesmo algo "swiss made" e o mais próximo possível do Sub.

Até agora, tenho o Ocean One, o Davosa e o Combat Sub na lista... e este último já foge um pouco também.
lourenofre
lourenofre
Mensagens : 69
Data de inscrição : 27/03/2020

Homenagens do Submariner - Opiniões Empty Re: Homenagens do Submariner - Opiniões

Qui 05 maio 2022, 14:42
nmfl escreveu:
lourenofre escreveu:Na minha modesta opinião, depende sempre do preço que estás disponível a pagar.
Entre os 2.000 e os 3.500 € eu iria para um Tudor BB 58 ou Seamaster 300
Entre os 1.000 e os 2.000€ para um Aquaracer 
Abaixo dos 1.000 qualquer Seiko dá conta do recado e parecem-me sempre a melhor opção qualidade/preço.

Tudo valores de segunda mão claro...
Até uns 800€, mas preferia nem gastar tanto. Obrigado pelas sugestões. :drinkingcheers:

Sou fã da Seiko e sei que têm excelentes relógios por estes valores (tenho vários), mas não conheço nenhum modelo assim tão colado ao Submariner, talvez à exceção do Marinemaster, mas esse sobe para outros valores... 

De qualquer forma, queria mesmo algo "swiss made" e o mais próximo possível do Sub.

Até agora, tenho o Ocean One, o Davosa e o Combat Sub na lista... e este último já foge um pouco também.

Para isso tens a Squale (Y1545), que fazia homages exatemente iguais ao submariner, e que hoje se compram por 500-600€
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Homenagens do Submariner - Opiniões Empty Re: Homenagens do Submariner - Opiniões

Qui 05 maio 2022, 14:56
Acredito que sejam bons - o tipo do Urban Gentry farta-se de elogiá-los - mas não gosto do lettering Suspect Sei que é "esquisitice", mas faz com que pareçam relógios do Aliexpress.
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Homenagens do Submariner - Opiniões Empty Re: Homenagens do Submariner - Opiniões

Qui 05 maio 2022, 15:36
@nmfl acho que dentro do que pretendes gastar não haverá mais nenhum que eu conheça e que cumpra os teus requisitos.
Desses eu optava pelo Squale, a mim o logo não me chateia, é uma marca com uma história engraçada e acredito que seja o que melhor qualidade apresenta, a seguir o Davosa, marca menos conhecida mas também com já longa história.
O que para mim saia logo da equação era o Steincoiso... não sei porquê mas nunca fui com a cara deles, é uma marca um bocado obscura, ninguém me tira da cabeça que aquele Swiss Made está ali bem pago.
Já estive com um nas mãos,e a primeira coisa que aparenta é ter boa qualidade, mas depois começas a olhar para os pequenos pormenores e vês que afinal não há ali nada do outro mundo, aliás o dono dele tem um SanMartin, e para mim a nível de acabamento global achei melhor.

nmfl gosta desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Homenagens do Submariner - Opiniões Empty Re: Homenagens do Submariner - Opiniões

Qui 05 maio 2022, 15:43
Certina DS Action powermatic 80, também pode ser opção.

nmfl gosta desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Homenagens do Submariner - Opiniões Empty Re: Homenagens do Submariner - Opiniões

Qui 05 maio 2022, 15:52
Duca749 escreveu:Certina DS Action powermatic 80, também pode ser opção.

Também já andei a olhar para esse... mas não é bem uma homenagem do Sub...

Com essa de o San Martin ter melhor acabamento do que o Steinhart fiquei abananado... Laughing Tenho um desses relógios chineses tipo San Martin e gosto dele, mas percebe-se onde poupam nos custos. É curioso porque a Steinhart tem muitas críticas positivas pela net fora, incluindo sites/youtubers de renome. Talvez a marca faça "trabalho de bastidores"? Terei de investigar melhor, até porque teria de ser "blind buy" Smile Há um à venda aqui no fórum, já contactei o vendedor mas ainda não tive resposta.

O Squale está fora de hipótese - não duvido que seja um excelente relógio, mas também é muito mais caro não gosto mesmo nada dos logos/lettering, nem do próprio nome.... não me soa bem. São "mariquices", claro, mas na relojoaria tudo é basicamente "mariquices"...  Very Happy

Outra opção será prescindir do "homage" e ir para um Combat Sub da Glycine (ou para o tal Certina), que já têm uma personalidade e história próprias.
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Homenagens do Submariner - Opiniões Empty Re: Homenagens do Submariner - Opiniões

Qui 05 maio 2022, 16:14
Não me recordo de qual modelo da Steinhart eu tive na mão, mas a nível de acabamento/detalhe achei o San Martin (que é praticamente uma cópia do Rolex) melhor.
O Glycine também é uma boa opção, mas já se descola um pouco da cópia chapada do Rolex, o que pode não ser mau...a Tissot tem no Seastar 1000 também uma alternativa se quiseres fugir da homage.

nmfl gosta desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Homenagens do Submariner - Opiniões Empty Re: Homenagens do Submariner - Opiniões

Qui 05 maio 2022, 16:34
O problema é nenhum deles estar disponível para ver/manusear/colocar no pulso... Neutral

O Certina é o único que seria certinho não falhar: por ser um produto do grupo Swatch e um movimento que conheço bem do meu Tissot PRS. Maaaaas... é uma estética ligeiramente diferente do Submariner.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Homenagens do Submariner - Opiniões Empty Re: Homenagens do Submariner - Opiniões

Sex 06 maio 2022, 08:07
@nmfl, se abrires um pouquinho o critério e não buscares uma cópia exata do Sub, tens tanta coisa boa por aí!  :confusion-scratchhe
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Homenagens do Submariner - Opiniões Empty Re: Homenagens do Submariner - Opiniões

Sex 06 maio 2022, 08:51
JPP escreveu:@nmfl, se abrires um pouquinho o critério e não buscares uma cópia exata do Sub, tens tanta coisa boa por aí!  :confusion-scratchhe

Eu sei... já andava vidrado num Glycine Combat Sub de bronze, que adoro, mas... agora meti esta do Submariner homage na cabeça  Razz
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Homenagens do Submariner - Opiniões Empty Re: Homenagens do Submariner - Opiniões

Sex 06 maio 2022, 09:23
nmfl escreveu:
JPP escreveu:@nmfl, se abrires um pouquinho o critério e não buscares uma cópia exata do Sub, tens tanta coisa boa por aí!  :confusion-scratchhe

Eu sei... já andava vidrado num Glycine Combat Sub de bronze, que adoro, mas... agora meti esta do Submariner homage na cabeça  Razz

Tens os Cristopher Ward, bem giros, muito "submariner" também!  Wink
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Homenagens do Submariner - Opiniões Empty Re: Homenagens do Submariner - Opiniões

Sex 06 maio 2022, 09:30
Bem lembrado - o C. Ward fogem um bocado ao que pretendo (em estética e custo), mas sempre gostei deles, por isso quem sabe...  Thumbs Up

JPP gosta desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Homenagens do Submariner - Opiniões Empty Re: Homenagens do Submariner - Opiniões

Sex 06 maio 2022, 10:53
Mas tenho de salientar novamente que as reviews do Steinhart Ocean One Black e variantes (como o bonito Vintage Red) são muito boas - tanto de reviewers da Internet/YouTubers como dos proprietários nos fóruns... Todos destacam a excelente qualidade/preço.

Basicamente os únicos aspetos negativos referidos nas reviews são a má assistência pós-venda e o facto de a marca ser muitas vezes alvo de comentários de nerds/snobs dos Rolex  Laughing 

Markku
Markku
Mensagens : 1430
Data de inscrição : 07/08/2017
Idade : 47
Localização : Cartaxo

Homenagens do Submariner - Opiniões Empty Re: Homenagens do Submariner - Opiniões

Sex 06 maio 2022, 11:44
Bom dia,
Está aqui um confrade do fórum a vender um Smile

https://dezdez.forumeiros.com/t2043-vendo-steinhart-ocean-one-black#39432

nmfl gosta desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Homenagens do Submariner - Opiniões Empty Re: Homenagens do Submariner - Opiniões

Sex 06 maio 2022, 11:45
Depois de ter estado com o relógio do meu amigo na mão nunca mais estive com outro, e já lá vão um par de anos, a marca pode ter evoluído nesse aspeto.
No entanto quando olho para esta marca não consigo tirar da cabeça que ela não passa de uma marca europeia de uma SanMartin, Pagani...

nmfl gosta desta mensagem

JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

Homenagens do Submariner - Opiniões Empty Re: Homenagens do Submariner - Opiniões

Sex 06 maio 2022, 13:06
Vivam

Como cópia dos Submariner também há estes, aparecem frequentemente na casa de leilões e arranjam-se por cerca de 500-600 euros. Não sei como são mas tenho ideia que terão alguma qualidade.

https://www.grovana-rt.ch/en/Diver.htm

Eu tenho uns do estilo do submariner mas sem ser declaradamente uma cópia. Mas são chineses embora um deles tenha movimento ETA 2824-2 e o outro Miyota 9015, este ultimo até é o mais pontual.

nmfl gosta desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Homenagens do Submariner - Opiniões Empty Re: Homenagens do Submariner - Opiniões

Sex 06 maio 2022, 17:31
Markku escreveu:Bom dia,
Está aqui um confrade do fórum a vender um Smile

https://dezdez.forumeiros.com/t2043-vendo-steinhart-ocean-one-black#39432

Já o contactei, mas não respondeu, é capaz de não ser assíduo no fórum  Smile  Thumbs Up
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Homenagens do Submariner - Opiniões Empty Re: Homenagens do Submariner - Opiniões

Dom 15 maio 2022, 22:58
@nmfl acho que ja foram dadas as mais obvias sugestões, mas lembrei-me de outra que pode ser do teu interesse.

https://www.matheytissot.com/b2b/en/men-s-watches/1119-mathy-vintage-automatic-42mm-h901atn.html
Homenagens do Submariner - Opiniões Mathy-vintage-automatic-42mm-h901atn

Ou mesmo a Tisell, que tenho visto espalhados por aí?

No entanto, embora não gostes, eu ia para a Squale. Marca de qualidade com historia 'real' e suficientemente destacavel do sub para ser um relógio 'proprio' sem cair apenas no territorio homage.

Vai dando novidades nas escolhas! Wink

nmfl e JPP gostam desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Homenagens do Submariner - Opiniões Empty Re: Homenagens do Submariner - Opiniões

Seg 16 maio 2022, 09:30
Obrigado, @m84.

Estou mais inclinado para esquecer a "homagem fiel" e optar pelo Combat Sub, talvez faça mais sentido porque é uma marca/modelo de grande qualidade, história, o preço é baixo e o modelo acaba por ter um caráter próprio, não é só mais um clone do Submariner.

As outras opções são todas boas, mas não reúnem estes fatores. O Squale talvez seja a exceção, tem uma grande qualidade mas, como disse, não gosto da marca por motivos picuinhas  Laughing
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Homenagens do Submariner - Opiniões Empty Re: Homenagens do Submariner - Opiniões

Seg 16 maio 2022, 10:09
nmfl escreveu:Obrigado, @m84.

Estou mais inclinado para esquecer a "homagem fiel" e optar pelo Combat Sub, talvez faça mais sentido porque é uma marca/modelo de grande qualidade, história, o preço é baixo e o modelo acaba por ter um caráter próprio, não é só mais um clone do Submariner.

As outras opções são todas boas, mas não reúnem estes fatores. O Squale talvez seja a exceção, tem uma grande qualidade mas, como disse, não gosto da marca por motivos picuinhas  Laughing

Conheco apenas de fotos, nunca me dediquei muitoa procurar info, mas esses Combat Sub também tem bom aspecto Thumbs Up
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Homenagens do Submariner - Opiniões Empty Re: Homenagens do Submariner - Opiniões

Sáb 09 Jul 2022, 11:33
Já decidi, vou investir nesta bela peça de luxo, um "Perlative Ceronometer" Shocked

Homenagens do Submariner - Opiniões Tevise-Perlative-Ceronometer-stock1


Fora de brincadeiras, neste momento estou dividido entre um Steinhart "barato" com excelente value for money (o "Kermit" é especialmente bonito), um Certina ligeiramente mais caro mas com mais "pedigree", ou simplesmente esperar (e poupar) mais uns anos para o meu Grail no que toca a relógios de mergulho, o Black Bay 58... Escolhas, escolhas...

Homenagens do Submariner - Opiniões O1green4-1578497834

Homenagens do Submariner - Opiniões Certina-ds-action-c0328071105100-12281670

Homenagens do Submariner - Opiniões Tudor-Black-Bay-58-1
Conteúdo patrocinado

Homenagens do Submariner - Opiniões Empty Re: Homenagens do Submariner - Opiniões

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos