DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relógio do Dia

+27
miguelguerra00
bmsm
pfad
BELMONDO
PauloAlexandre
JVeiga
milhazes
JPP
Francisco Fonseca
pedrodanny
joaosilvaeu
Paulo Rijo
Nuno Graça
Voltij
Nunogoncalves
JCF
outoftime
nmfl
Sansoni7
Girão
Duca749
m84
bladerunner68
VS
Mabeco
ji_heivs
filipe cunha
31 participantes
Ir para baixo
Duca749
Duca749
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Relógio do Dia - Página 18 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 08 Set 2023, 15:14
Quando o artigo vendido tem origem incerta até 1€ já é lucro😅... agora fora de brincadeira, foi uma excelente compra.

P.S. - eu até acordo cedo, mas não consigo ter logo essa disposição matinal

VS gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Relógio do Dia - Página 18 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 08 Set 2023, 15:34
@Duca749, a vinted não é bom canal para despachar material alheio. Quem vende precisa de fornecer morada + contactos (telefone+mail) + IBAN para transferência do dinheiro, não é como no OlX que se pode vender e marcar a troca de mercadoria numa esquina.
Só um asno é que se arriscava tanto por tão pouco.

nmfl gosta desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Relógio do Dia - Página 18 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 08 Set 2023, 15:49
Pois, acredito, não sei como funciona o Vinted mas no OLX esse tipo de negócio é em abundância, quando vejo artigos (e não só relógios) á venda novos em que o vendedor diz já não ter a caixa e papelada...uma vez vi um portátil que ainda tinha o plástico de proteção do ecrã, mas não tinha mais nada, nem carregador.😁
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 18 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 12 Set 2023, 08:06
Já tive um Citizen de titânio (creio que a liga era uma mistura, não era 100% titânio) e são realmente leves e quase parecem plástico, mas no bom sentido - se é que isto faz sentido. Quase não se sentem no pulso  Smile Só nunca gostei muito da estética dele (nem dos Citizen em geral) e acabei por vendê-lo a um colega aqui do fórum. Mas são bons relógios.

Culpado!  Razz

Aqui está ele @nmfl, adoro! Muito confortável, preciso, o formato é diferente do normal, mas gosto bastante! Se eu não tivesse tantos relógios, usava-o muitas vezes, seguramente!  Wink

Relógio do Dia - Página 18 20230110

Sansoni7, nmfl e ji_heivs gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 18 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 12 Set 2023, 08:13
Duca749 escreveu:
nmfl escreveu:Já tive um Citizen de titânio (creio que a liga era uma mistura, não era 100% titânio) e são realmente leves e quase parecem plástico, mas no bom sentido - se é que isto faz sentido. Quase não se sentem no pulso  Smile Só nunca gostei muito da estética dele (nem dos Citizen em geral) e acabei por vendê-lo a um colega aqui do fórum. Mas são bons relógios.

A Citizen chama-lhe "Super Titanium", é puro titânio ao qual eles aplicam umas técnicas quaisquer de acabamento que melhora as características do metal bruto.

Também acho que a maioria dos Citizen roçam os "fashion watches", principalmente os cronos como o que coloquei aqui atrás, mas eles para mim destacam-se desde logo por terem pedigree, são marca própria com movimento próprio, só aí já merecem serem separados dos , Armanis, Fossil, One...desta vida, tem também e na minha opinião, o melhor movimento quartzo solar, e também alguns modelos recentes muito bem conseguidos e bem bonitos, pena que o preço também acompanhe  Crying or Very sad

Quanto a este, como sempre tive a ideia de ter um relógio em titânio, pela curiosidade, não sei bem, e apareceu este em conjunto com o que coloquei antes, o tipo não vendia em separado e por 75€ num relógio que estava novo em caixa não pude deixar passar, é um relógio que eu acho bonito dentro da sua simplicidade e da colagem óbvia ao Seiko Presage, é bem mais agradável ao vivo.

Credo @Duca749, a Citizen "fashion watch"? Shocked Ao lado da Fossil, One, etc? Até fiquei com os cabelos em pé! Nem digas isso! Não é a minha marca preferida, mas tenho muita consideração por ela, não tem, a meu ver, absolutamente nada a ver com as Gant e Fossil da vida!

E tem lançado umas coisas bem catitas, basta ver os modelos Tsuyosa, que, quanto a mim, são autênticos Tissot PRX killers!  Very Happy
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 18 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 12 Set 2023, 08:15
VS escreveu:O último a chegar (e é original, nada de barretada). Mais um que veio por 15 paus + portes. No total ficam por 20€. França e Bélgica é de onde vêm mais baratos, lá,l uma mudança de pilha custa entre 20-25€, os putos preferem despachá-los a mandar meter pilha nova. É o quarto ou quinto que compro por este preço, quase que dá para montar um negócio em Portugal com g-shocks importados da vinted, no OLX este relógio não se vende por menos de 50/60 paus. Os outros que comprei vinham sem pilha, não foi este o caso, cheira-me que a este o gajo não conseguia alinhar os ponteiros, verdade seja dita, é qs preciso tirar um curso para dominar isto, ainda por cima mudam funções associadas a um botão de módulo para módulo (já tenho experiência q.b. em g-shocks, a este não conseguia acertar as horas, demorei uns 15 minutos à volta do bicho e nada,  tive mesmo de ler o manual!). O único botão que se mantém quase sempre com a mesma função é o da iluminação. Grande vinted, que mata a fome de relógios a todos os pelintras como eu!

Nota:  se forem à vinted não vão encontrar g-shocks originais de 15 paus a vossa espera, quando aparecem devem durar menos de 5 minutos a serem vendidos, é uma questão de sorte e de refresh do site (perder tempo com a APP). A vinted não é um site de leilões onde as coisas boas ou más ficam lá a marinar até ao fim do leilão, e toda a gente as vê, a vinted é para quem chega primeiro, não há coisas boas e e baratas à nossa espera na vinted, os bons negócios desaparecem logo dos produtos listados!


Relógio do Dia - Página 18 Img_2535

Obrigado pelas dicas @VS!

Thumbs Up
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1809
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Relógio do Dia - Página 18 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 12 Set 2023, 08:34
Waterking 275 c/ cal. 25-661 (in-house)... 👌

Relógio do Dia - Página 18 Img_2401

Sansoni7, Duca749, JPP e VS gostam desta mensagem

filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 821
Data de inscrição : 11/11/2017

Relógio do Dia - Página 18 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 12 Set 2023, 08:42
.


Última edição por filipe cunha em Ter 07 Nov 2023, 23:54, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)

Sansoni7, nmfl, bladerunner68, Duca749, JPP e VS gostam desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Relógio do Dia - Página 18 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 12 Set 2023, 10:42
JPP escreveu:
Obrigado pelas dicas @VS!
Thumbs Up

Idem! Andei a cuscar a Vinted nos últimos dias e acabei de comprar um Tag Heuer que me andava a fazer comichão há algum tempo... a um preço irrisório. Vamos ver se corre bem ou se é barrete. Felizmente a Vinted tem uma boa proteção ao comprador.

Hoje com o Zodiac "Carrera" (foto antiga)...

Relógio do Dia - Página 18 Fdshbgfdhs

bladerunner68, Duca749, JPP, VS, BELMONDO e joaosilvaeu gostam desta mensagem

joaosilvaeu
joaosilvaeu
Mensagens : 25
Data de inscrição : 17/02/2023
Idade : 38
Localização : Viana do Castelo

Relógio do Dia - Página 18 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 12 Set 2023, 13:17
Hoje com o meu primeiro microbrand e 1a compra de impulso. Normalmente viro-me mais para peças com alguma idade e pesquiso exaustivamente modelos e movimentos. Mas este mostrador verde esmeralda matou-me...
Um Vario Empire, de 38mm, com um myota manual decente e este mostrador texturado.Relógio do Dia - Página 18 20230910

Sansoni7, Duca749, JPP e VS gostam desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Relógio do Dia - Página 18 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 12 Set 2023, 14:59
Hj com o meu seiko "pizza" cal 7005, é preciso andar de vez em quando com estes monos para meter as engrenagens a bombar, fazer trabalhar o óleo. Estes chaços que não têm corda manual são um problema nesse aspecto, tem um gajo de andar com eles para os tipos não "congelarem" na gaveta.

O mostrador e a caixa estão num estado excelente, até mereciam uma bracelete original...a ver se apanho uma por aí num leilão.


Relógio do Dia - Página 18 Img_2542

nmfl, Duca749, JPP e JVeiga gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 18 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 12 Set 2023, 22:07
Está impecável e é bem catita! Merece uma bracelete original, sim, se a que tem não o é! Mas, se fosse eu, também variava com umas nato, ou uma de pele!  Very Happy

VS gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Relógio do Dia - Página 18 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 13 Set 2023, 11:30
Dia Batatoon.

Isto sim, é um grande relógio! Só para homens...e para alguns palhaços! Caixa com 57,5mm!! Se houver alguém que tenha um maior, sem ser de parede, que se acuse que eu pago-lhe um café....Relógio do Dia - Página 18 Img_2543

Sansoni7, nmfl, bladerunner68, Duca749 e JPP gostam desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Relógio do Dia - Página 18 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 13 Set 2023, 11:46
@VS Estás a apanhar bons negócios... são para revender? É que esses G-Shock são feios que dói Shocked Gostos são gostos, claro.

Tive dois G-Shock ainda maiores (por causa dos sensores), mas eram bem bonitos. O problema é que um gajo usa-os e parece que anda com um hambúrguer no pulso.  Laughing 

Gosto muito da G-Shock, mas por estes dias limito-me aos "squares", que são o modelo clássico e definitivo.

Hoje com o Khaki. Um clássico que curiosamente tem valorizado no mercado de usados, algo raro nestes relógios baratos.

Relógio do Dia - Página 18 IMG-7780

Sansoni7, Duca749 e JPP gostam desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Relógio do Dia - Página 18 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 13 Set 2023, 12:00
JPP escreveu:

Aqui está ele @nmfl, adoro! Muito confortável, preciso, o formato é diferente do normal, mas gosto bastante! Se eu não tivesse tantos relógios, usava-o muitas vezes, seguramente!  Wink

Ainda bem que gostas dele  Wink Lembro-me que era muito leve, confortável e preciso. O "look" é que nunca me convenceu muito.

JPP gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Relógio do Dia - Página 18 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 13 Set 2023, 12:48
@nmfl, lolllll... este g-shocks são lindos! Fantásticos. Obras primas da indústria do plástico!

nmfl gosta desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Relógio do Dia - Página 18 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 13 Set 2023, 14:35
JPP escreveu:

Também acho que a maioria dos Citizen roçam os "fashion watches", principalmente os cronos...

Credo @Duca749, a Citizen "fashion watch"? Shocked Ao lado da Fossil, One, etc? Até fiquei com os cabelos em pé! Nem digas isso! Não é a minha marca preferida, mas tenho muita consideração por ela, não tem, a meu ver, absolutamente nada a ver com as Gant e Fossil da vida!

E tem lançado umas coisas bem catitas, basta ver os modelos Tsuyosa, que, quanto a mim, são autênticos Tissot PRX killers!  Very Happy
 
Eheheh calma @JPP eu disse que alguns dos Cronos roçavam os fashion watches, e não achas que em aspecto é verdade!? 
Como marca nada tem a ver com os fashion, mas de opção estética estão lá perto,  de resto estão noutro campeonato.😉
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1809
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Relógio do Dia - Página 18 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 13 Set 2023, 14:51
Hoje estou com o meu espírito muito verde ... 🌱

Relógio do Dia - Página 18 20230912

Relógio do Dia - Página 18 Img_2402

Sansoni7, Duca749, JPP, VS e BELMONDO gostam desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Relógio do Dia - Página 18 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 13 Set 2023, 15:42
Esperanto, @bladerunner68, com esse nome só pode ser tuga. E o movimento deve ser um FE.
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1809
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Relógio do Dia - Página 18 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 13 Set 2023, 17:09
VS escreveu:Esperanto, @bladerunner68, com esse nome só pode ser tuga. E o movimento deve ser um FE.

São uma referência da relojoaria acessível Francesa dos anos 60 e os movimentos eram in-house do mesmo grupo apesar de comercializados também para terceiros.. 

Os CRC 860/960 e CVR 680 pin-lever, acionamento roskoff com 1 ou 17 jewels, frequência18000 e 21600..

Nunca tiveram o sucesso nem a dimensão da Mortima/Emile Cattin,  mas estavam no mesmo segmento e abordagem ao mercado.

https://17jewels.info/movements/c/crc/crc-860/

https://17jewels.info/movements/c/crc/crc-962-21/

Se buscas  por "Esperanto Watch" encontras uma oferta muito interessante em termos estéticos, mas tecnicamente de baixa gama.

VS gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 18 Empty Re: Relógio do Dia

Qui 14 Set 2023, 08:26
Esperanto não é uma linguagem?  :confusion-scratchhe Que tem a ver esta marca - que tenho encontrado muitas vezes, mas passo sempre sem ligar - com a linguagem "esperanto"? Não entendo a associação e parece-me que coincidência não será ...

Sansoni7 gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 18 Empty Re: Relógio do Dia

Qui 14 Set 2023, 08:33
Duca749 escreveu:
JPP escreveu:

Também acho que a maioria dos Citizen roçam os "fashion watches", principalmente os cronos...

Credo @Duca749, a Citizen "fashion watch"? Shocked Ao lado da Fossil, One, etc? Até fiquei com os cabelos em pé! Nem digas isso! Não é a minha marca preferida, mas tenho muita consideração por ela, não tem, a meu ver, absolutamente nada a ver com as Gant e Fossil da vida!

E tem lançado umas coisas bem catitas, basta ver os modelos Tsuyosa, que, quanto a mim, são autênticos Tissot PRX killers!  Very Happy
 
Eheheh calma @JPP eu disse que alguns dos Cronos roçavam os fashion watches, e não achas que em aspecto é verdade!? 
Como marca nada tem a ver com os fashion, mas de opção estética estão lá perto,  de resto estão noutro campeonato.😉

Razz Ok, está bem, alguns cronos, de facto! Mas isso também a Seiko tem, os modelos de quartzo, atuais, mas também dos anos 90 e 80. Aliás, a Seiko tem tanta coisa, que se encontra de tudo na marca (é este o aspeto da Seiko que eu não gosto Rolling Eyes )!

Mas olha que, por exemplo, nos divers dos anos 70 - e também posteriormente, até aos atuais - a Citizen tem muita coisa bem original e gira! Aliás, tenho ideia da Citizen como a marca mais vendida, pelo menos no meu círculo de conhecimentos, quando fiz mergulho, nos anos 80! A Citizen e os Beauchat - marca de fatos de mergulho que não sei porque carga de água fazia relógios, ou pelo menos, dava-lhes o nome!
Duca749
Duca749
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Relógio do Dia - Página 18 Empty Re: Relógio do Dia

Qui 14 Set 2023, 09:17
Sim a Seiko tem muita coisa e muita coisa má no meio das coisas boas, é quase como a Casio, a Citizen sempre teve nos seus Aqualand uma grande aceitação pela malta do mergulho e desportos náuticos, eu tenho dois, e gosto bastante deles.

Hoje de tartaruga.

Relógio do Dia - Página 18 Img_2359

Sansoni7, JPP, VS e ji_heivs gostam desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Relógio do Dia - Página 18 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 18 Set 2023, 12:30
Hj com o último resgatado na feira da ladra. Está num estado que merece uma bracelete de jeito ou original. Já estou a tratar disso. Cal 7019

Relógio do Dia - Página 18 Img_2555

Sansoni7, filipe cunha, Duca749, JPP, JVeiga, milhazes e ji_heivs gostam desta mensagem

JVeiga
JVeiga
Mensagens : 278
Data de inscrição : 19/02/2021

Relógio do Dia - Página 18 Empty Relógio do Dia

Seg 18 Set 2023, 21:44
Há já uns dias que tenho andado a rodar a minha última "heresia chinesa", um Field Watch automático com coração NH35 da marca Tandorio (o nome remete para um prato indiano... weird), por forma a testar o dito no pulso e ver como está a saúde do seu batimento.

De vez em quando resolvo comprar uma chinesice qualquer aquando dos saldos do amigo Ali, para andar a "bater" quando o dia-a-dia assim obriga, e porque são essencialmente baratos, logo perfeitos para esse efeito.

Muito se fala sobre a precisão díspar destes mecanismos, e ainda por mais quando são montados na China, mas pelo exemplar que me chegou às mãos, e após medições em diversas posições, o resultado invariavelmente (sem o colocar no timegrapher para comparar) é sempre como aparece abaixo, mais segundo menos segundo... ou tenho muita sorte, ou então não sei o que vos diga.

Da construção do dito, para além de estar bem conseguido esteticamente (pelo menos para mim), também me parece muito bem em termos de construção e acabamentos já que, sendo todo em aço inox escovado, este é bem uniforme e sem arestas "vivas".

Complementado com vidro de cristal de safira, tampa traseira roscada de seis pontos e coroa de enroscar para uma boa estanquidade, só falta comprovar esta num bom mergulho...

Ahhh, falta o preço... por € 49,00 não se pode exigir mais... ou pode?

Opinem...


Relógio do Dia - Página 18 Untitl11
Relógio do Dia - Página 18 Whatsa11

Sansoni7, bladerunner68, Duca749, JPP e ji_heivs gostam desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Relógio do Dia - Página 18 Empty Re: Relógio do Dia

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos