DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relógio do Dia

+27
miguelguerra00
bmsm
pfad
BELMONDO
PauloAlexandre
JVeiga
milhazes
JPP
Francisco Fonseca
pedrodanny
joaosilvaeu
Paulo Rijo
Nuno Graça
Voltij
Nunogoncalves
JCF
outoftime
nmfl
Sansoni7
Girão
Duca749
m84
bladerunner68
VS
Mabeco
ji_heivs
filipe cunha
31 participantes
Ir para baixo
ji_heivs
ji_heivs
Mensagens : 115
Data de inscrição : 09/12/2022

Relógio do Dia - Página 19 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 18 Set 2023, 21:56
JVeiga escreveu:Há já uns dias que tenho andado a rodar a minha última "heresia chinesa", um Field Watch automático com coração NH35 da marca Tandorio (o nome remete para um prato indiano... weird), por forma a testar o dito no pulso e ver como está a saúde do seu batimento.

De vez em quando resolvo comprar uma chinesice qualquer aquando dos saldos do amigo Ali, para andar a "bater" quando o dia-a-dia assim obriga, e porque são essencialmente baratos, logo perfeitos para esse efeito.

Muito se fala sobre a precisão díspar destes mecanismos, e ainda por mais quando são montados na China, mas pelo exemplar que me chegou às mãos, e após medições em diversas posições, o resultado invariavelmente (sem o colocar no timegrapher para comparar) é sempre como aparece abaixo, mais segundo menos segundo... ou tenho muita sorte, ou então não sei o que vos diga.

Da construção do dito, para além de estar bem conseguido esteticamente (pelo menos para mim), também me parece muito bem em termos de construção e acabamentos já que, sendo todo em aço inox escovado, este é bem uniforme e sem arestas "vivas".

Complementado com vidro de cristal de safira, tampa traseira roscada de seis pontos e coroa de enroscar para uma boa estanquidade, só falta comprovar esta num bom mergulho...

Ahhh, falta o preço... por € 49,00 não se pode exigir mais... ou pode?

Opinem...


Relógio do Dia - Página 19 Untitl11
Relógio do Dia - Página 19 Whatsa11
Não são maus....os NH35/36/38 são da Seiko e são boas máquinas (o 38 então), o q eles fazem é modding, basicamente.
VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Relógio do Dia - Página 19 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 18 Set 2023, 22:28
@JVeiga, qualquer mecânico produzido hj em dia tem uma qualidade na precisão que nada tem a ver com os vintage, pode é dar-se o caso de virem mal regulados, como acontece muitas vezes com os seikos (pagam pipas de massa e depois vem com a performance de um chinês lowcost). Como exemplo, este era o relógio automático mais barato que havia no aliexpress (já não me lembro bem, mas acho que andava à volta de 20 euros ou coisa parecida), no entanto vê os tempos com que ficou... impressionantes para o custo! Tem um movimento chinês. Este chaço arrasa qualquer lowcost vintage. Isto para te dizer que um relógio pode ter fraquissima qualidade, como é a este, no entanto são muito bons na precisão. Isto já são movimentos desenhados e produzidos com máquinas computorizadas, o erro no fabrico é mínimo.

Há um relojoeiro na net que diz para se testar a "expertise" na lubrificação é comprar um NH35, fazer-lhe a revisão e os tempos têm de ser melhores que aqueles com que vem. Parece que vêm mto mal lubrificados.
Esse teu está com um  beat error um pouco elevado, com essa app e se tiveres uma lupa, é fácil ajustares isso com um palito, dizem que deve ser, pelo menos, abaixo de 0,5. Já quanto ao tempo, se conseguires um delta inferior a 10s (a diferença entre o tempo mais elevado e o menor tempo) entre as seis posições (4 verticais, 2 horizontais) tens aí uma coisa como deve ser (obviamente para o preço de custo). Se fosse num rolex recente o delta seria aproximadamente 0.

Aparte as considerações mais ou menos técnicas, grande negócio se o analisarmos pela lado custo/benefício. Esse preço é o valor do movimento, o resto é oferta.


Sansoni7, JPP e JVeiga gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 19 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 19 Set 2023, 08:56
João @JVeiga, é giro esse bichinho! E pelo preço, é top! Um bom beater! Tenho atualmente vários relógios com NH35 e todos se portam bem! 

Coisa diferente era o "antigamente", pois o meu grupinho de Seikos vintage são o grupo pior comportado de todos os meus subamontoados de relógios!  Wink

Btw, hoje estou em modo económico! Mas, sempre que meto no pulso este menino, gosto! Gosto mesmo! E, gaita, custou-me 17,90 euros na Amazon há uns 5 ou seis anos (fui agora confirmar o preço!)! É um diver que cumpre todos os requisitos - exceto besel unidirecional - que é confortável e ... GIRO!!

Relógio do Dia - Página 19 20230913

Sansoni7, nmfl, bladerunner68, Duca749, JVeiga e ji_heivs gostam desta mensagem

JVeiga
JVeiga
Mensagens : 278
Data de inscrição : 19/02/2021

Relógio do Dia - Página 19 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 19 Set 2023, 13:29
VS escreveu:
Esse teu está com um  beat error um pouco elevado, com essa app e se tiveres uma lupa, é fácil ajustares isso com um palito, dizem que deve ser, pelo menos, abaixo de 0,5. Já quanto ao tempo, se conseguires um delta inferior a 10s (a diferença entre o tempo mais elevado e o menor tempo) entre as seis posições (4 verticais, 2 horizontais) tens aí uma coisa como deve ser (obviamente para o preço de custo). Se fosse num rolex recente o delta seria aproximadamente 0.

Aparte as considerações mais ou menos técnicas, grande negócio se o analisarmos pela lado custo/benefício. Esse preço é o valor do movimento, o resto é oferta.

@VS precisamente... como havia dito, das várias posições pouco ou nada varia, o que dá um delta dentro destes valores (+/-2) o que é muito bom.
O beat error é o único senão, mas como dizes, um pequeno tweak e a coisa melhora certamente, é só querer perder um pouco de tempo, coisa que ultimamente me tem faltado...
VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Relógio do Dia - Página 19 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 19 Set 2023, 13:38
@JVeiga -2/+2 ?????? Estás a medir isso bem? Se te está a dar esses valores tb vou comprar um nh35 para escavacar. Ou tiveste muita sorte ou tens aí um Rolex disfarçado. Para semana mando vir um, até quero ver fenómeno idêntico nas minhas unhas.

JVeiga e ji_heivs gostam desta mensagem

JVeiga
JVeiga
Mensagens : 278
Data de inscrição : 19/02/2021

Relógio do Dia - Página 19 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 19 Set 2023, 13:44
VS escreveu:@JVeiga -2/+2 ?????? Estás a medir isso bem? Se te está a dar esses valores tb vou comprar um nh35 para escavacar. Ou tiveste muita sorte ou tens aí um Rolex disfarçado. Para semana mando vir um, até quero ver fenómeno idêntico nas minhas unhas.
 
@ VS, Razão pela qual a missiva sobre o dito... agora só me falta comprovar isto tudo com o timegrapher... quando tiver tempo  Relógio do Dia - Página 19 1f602  Relógio do Dia - Página 19 1f602  Relógio do Dia - Página 19 1f602

bladerunner68, VS e ji_heivs gostam desta mensagem

ji_heivs
ji_heivs
Mensagens : 115
Data de inscrição : 09/12/2022

Relógio do Dia - Página 19 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 19 Set 2023, 18:55
Relógio do Dia - Página 19 20230910
Prenda de aniversário, o meu pai ofereceu-me.
É um quartzo, mas o sentimento conta mais que o valor I love you

Sansoni7, bladerunner68, Duca749, JPP e VS gostam desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Relógio do Dia - Página 19 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 19 Set 2023, 20:18
Parabéns @ji_heivs. Pelo relógio e pelo aniversário. Tens 1 ano pela frente para o convencer que os de corda duram mais...pode ser que caia um de dar à "manivela" (como gostamos).

Sansoni7, JPP e ji_heivs gostam desta mensagem

ji_heivs
ji_heivs
Mensagens : 115
Data de inscrição : 09/12/2022

Relógio do Dia - Página 19 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 19 Set 2023, 20:40
VS escreveu:Parabéns @ji_heivs. Pelo relógio e pelo aniversário. Tens 1 ano pela frente para o convencer que os de corda duram mais...pode ser que caia um de dar à "manivela" (como gostamos).
Obrigado Relógio do Dia - Página 19 1f44d
Ele sabe do que gosto, que é mecânicos, e ia comprar, mas achou muito caro (para ele, pelo menos).
Que seja, devagarinho vou-lhe convencer e vai-se viciar  Relógio do Dia - Página 19 1f602  Relógio do Dia - Página 19 1f602

JPP e VS gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 19 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 20 Set 2023, 09:35
Mas fizeste anos ontem @ji_heivs? Se é assim, aqui deixo também um abraço de parabéns, que tenha sido um dia em grande! E, parabéns também pelo relógio novo, prenda é prenda!  Very Happy Thumbs Up

ji_heivs gosta desta mensagem

ji_heivs
ji_heivs
Mensagens : 115
Data de inscrição : 09/12/2022

Relógio do Dia - Página 19 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 20 Set 2023, 09:54
JPP escreveu:Mas fizeste anos ontem @ji_heivs? Se é assim, aqui deixo também um abraço de parabéns, que tenha sido um dia em grande! E, parabéns também pelo relógio novo, prenda é prenda!  Very Happy Thumbs Up
Ah não, foi em Agosto  Relógio do Dia - Página 19 1f604
E obrigado pelo abraço, foi um dia em grande sim senhor!
Este relógio agora é para estar comigo (quase) sempre

JPP gosta desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2054
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Relógio do Dia - Página 19 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 20 Set 2023, 10:12
JPP escreveu:... pois o meu grupinho de Seikos vintage são o grupo pior comportado de todos os meus subamontoados de relógios!  Wink

@JPP ou eu tenho muita sorte ou tu muito azar, todos os meus Seikos "velhos" funcionam que é uma maravilha😉.

Nem de propósito hoje ando com este belo 7006.

Relógio do Dia - Página 19 Img_2360

nmfl, JPP, VS e ji_heivs gostam desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Relógio do Dia - Página 19 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 20 Set 2023, 10:20
Gosto muito da pulseira "à época"...

@JPP esse Casio é uma maravilha. Tenho este já muito "batido" e provavelmente acabarei por comprar outro, de tão bons e baratos que são.


Relógio do Dia - Página 19 IMG-7860

Parece-me uma "homage" deste Breitling Colt. "Se tens de copiar, copia dos melhores"  Wink

Relógio do Dia - Página 19 S-l400

Duca749, JPP e ji_heivs gostam desta mensagem

Voltij
Voltij
Mensagens : 90
Data de inscrição : 20/05/2021

Relógio do Dia - Página 19 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 20 Set 2023, 10:36
Para hoje, um Longines Conquest Heritage 35mm. Um vintage acabado de sair da fábrica. 

PS- Queria adicionar um vintage à coleção mas lido mal com falta de histórico, falta de manutenção (fruto da minha profissão aeronautica) e sofro um pouco de TOC Laughing em relação a imperfeições. Descobri este heritage e foi amor à primeira vista. Consegui um preço canhão num dos poucos representates Longines fora do "monopólio" e pronto já cá mora.

Relógio do Dia - Página 19 Img_3410

Sansoni7, nmfl, Duca749, JPP, VS, ji_heivs e joaosilvaeu gostam desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2054
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Relógio do Dia - Página 19 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 20 Set 2023, 10:40
@Voltij acho que tens uma noção errada do que é um relógio "vintage" pelo menos na essência da palavra, mas eu entendi o que quiseste dizer.😉

JPP e Voltij gostam desta mensagem

Voltij
Voltij
Mensagens : 90
Data de inscrição : 20/05/2021

Relógio do Dia - Página 19 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 20 Set 2023, 10:42
Duca749 escreveu:@Voltij acho que tens uma noção errada do que é um relógio "vintage" pelo menos na essência da palavra, mas eu entendi o que quiseste dizer.😉
Exacto Smile eu lido mal com relogios velhos e mal tratados...não queria ser bruto Very Happy
Duca749
Duca749
Mensagens : 2054
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Relógio do Dia - Página 19 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 20 Set 2023, 10:44
nmfl escreveu:Gosto muito da pulseira "à época"
 
Esta não é "á época" é mesmo "de época" se há coisa que eu valorizo quando compro um relógio antigo é que a ter bracelete metálica que seja original do modelo ou pelo menos da altura do relógio, nada contra quem opta por comprar braceletes mais recentes ou até réplicas originais 😁.

nmfl gosta desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Relógio do Dia - Página 19 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 20 Set 2023, 10:47
Sim, com "à época" referia-me a "original"  Wink

Duca749 gosta desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2054
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Relógio do Dia - Página 19 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 20 Set 2023, 10:48
Voltij escreveu:
Duca749 escreveu:@Voltij acho que tens uma noção errada do que é um relógio "vintage" pelo menos na essência da palavra, mas eu entendi o que quiseste dizer.😉
Exacto Smile eu lido mal com relogios velhos e mal tratados...não queria ser bruto Very Happy
Eu entendo o teu ponto de vista, mas eu tenho um totalmente oposto, prefiro mil vezes comprar um "velho" que esteja em bom estado é claro do que um novo com ar de velho, para mim os relógios tem de ser o que aparentam.
Mas nada contra a tua forma de ver a coisa, nisto dos relógios o que conta é o gosto pessoal e cada um é livre de optar pelo que mais gosta e se sente confortável.


Última edição por Duca749 em Qua 20 Set 2023, 10:56, editado 1 vez(es)

Sansoni7, Voltij e ji_heivs gostam desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Relógio do Dia - Página 19 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 20 Set 2023, 10:56
Por se falar em imperfeições e mau estado...hoje ando com um Seiko 7009 totalmente original, até na rachedela de dimensão galática que tem vidro (já comprei um no ebay, está a caminho, enquanto não chega passeia-se assim). Depende de cada pessoas, mas para mim pode estar todo escaqueirado que não há grande problema, para mim só há um senão com os relógios : não pode haver sujidade! Relógios sujos por outros não entram no meu pulso sem ser lavado em profundidade, já quantos às mazelas e à falta de bocados, isso é parte da história da peça, só lhe dá identidade

Relógio do Dia - Página 19 Img_2558

Sansoni7, Duca749, JPP, Voltij, ji_heivs e joaosilvaeu gostam desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2054
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Relógio do Dia - Página 19 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 20 Set 2023, 11:01
@VS eu também não consigo usar um relógio usado sem primeiro ser totalmente limpo e desinfetado, daí dar sempre prioridade a relógios com bracelete em metal, porque gosto mais, porque valoriza o relógio e porque dá para higienizar sem problemas, se vier com bracelete em pele vai logo para o lixo, mesmo que esteja em bom estado.

Sansoni7, nmfl, JPP, Voltij, VS e ji_heivs gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 19 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 20 Set 2023, 23:43
Duca749 escreveu:
JPP escreveu:... pois o meu grupinho de Seikos vintage são o grupo pior comportado de todos os meus subamontoados de relógios!  Wink

@JPP ou eu tenho muita sorte ou tu muito azar, todos os meus Seikos "velhos" funcionam que é uma maravilha😉.

Nem de propósito hoje ando com este belo 7006.


@Duca749, eu também tenho parte deles a funcionar bastante bem ... mas outros, nem tanto!  Wink

E isto "à escala" percebe-se melhor: fui agora ver, tenho 27 Seikos, 16 Timex e 17 Cauny, por exemplo. Só nestes três subgrupos, em geral, os Seiko são os que mantêm o tempo menos bem! Disso não tenho dúvida!  Wink

Btw @Duca749, belo Seiko!  Thumbs Up


Última edição por JPP em Qua 20 Set 2023, 23:46, editado 1 vez(es)

Duca749 gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 19 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 20 Set 2023, 23:46
nmfl escreveu:Gosto muito da pulseira "à época"...

@JPP esse Casio é uma maravilha. Tenho este já muito "batido" e provavelmente acabarei por comprar outro, de tão bons e baratos que são.


Relógio do Dia - Página 19 IMG-7860

Parece-me uma "homage" deste Breitling Colt. "Se tens de copiar, copia dos melhores"  Wink

Relógio do Dia - Página 19 S-l400

@nmfl, eu ainda hoje pensei em mandar vir outro, só que ainda não tive tempo! De facto, este bichinho é uma tremenda compra pelo preço! Faz qualquer pulso bem feliz!  Thumbs Up 

Lembro-me do teu, claro, e realmente está na hora de ser reformado!  Very Happy

nmfl gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 19 Empty Re: Relógio do Dia

Qui 21 Set 2023, 11:14
Atualização: onde que raio já vão os 17,80 euros que eu dei pelo Casio MRW 200H há uns 5 anos??? Agora estão a 30 e muitos!  Shocked pale Subiram para o dobro! 

Já agora: 

Hoje, a rodar um Khaki!

Relógio do Dia - Página 19 20230914

E anteontem, o "The Watch"!

Relógio do Dia - Página 19 20230915

Sansoni7, nmfl, Voltij, VS e ji_heivs gostam desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Relógio do Dia - Página 19 Empty Re: Relógio do Dia

Qui 21 Set 2023, 11:30
Sim, entre a inflação e o "hype", foi um modelo que subiu muito. Também paguei 17 ou 18 euros por ele.

Belo Explorer!

Por aqui, a estrear oficialmente a nova máquina, que veio substituir o Nezumi e, enfim, dá-lhe 10 a 0.

Relógio do Dia - Página 19 Photo-19-09-2023-18-35-49

Sansoni7, Duca749, JPP, VS e ji_heivs gostam desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Relógio do Dia - Página 19 Empty Re: Relógio do Dia

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos