DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Relógios freak Empty Relógios freak

Qua 09 Ago 2023, 16:13
Ando sempre a dizer que ando/comprei um relógio "freak", ontem estava a ver um vídeo do Baldassarre e aprendi que há um Freak pai deles todos, o Ulisss Nardin com o modelo FREAK, Sim, o modelo chama-se mesmo freak e sem dúvida alguma faz juz ao nome, tudo nele é freak, desde o movimento, ao dar a corda, ao acertar o relógio....o verdadeitro rei da freakalhada!

segue o vídeo:



se alguém tiver referências para outras freakalhadas monumentais, tipo os do richard mille, "bote aí" que às vezes os relógios tornam-se monótonos na sua previsibilidade, um gajo precisa arejar as vistas.

m84, bladerunner68 e JPP gostam desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Relógios freak Empty Re: Relógios freak

Qua 09 Ago 2023, 17:05
Pois é!

Já conhecia do Freak da UN há algum tempo e confesso que nunca me atraíu. Achava aquilo esquesito demais para mim e os meus gostos mais 'plebeus'. Alías, ainda acho isso para alguns modelos Razz

No entanto, comecei a ver de outros olhos quando pude ver e experimentar ao vivo uns Freaks, entre outros modelos da marca, num evento da mesma. E agora já não acho tão 'freak' quanto isso, e até admiro a sua audácia!

O que mais gosto é o Freak X, talvez o menos 'freak' deles, em especial o de caixa de carbono:

Relógios freak Watches_950x950_2303-270-1_CARB
foto: Ulysse Nardin

E aqui um dos que tive em mãos/pulso:

Relógios freak IMG-3447

Relógios freak IMG-3450

Como disseste, a maneira que o mecanismo todo funciona é super interessante! E quiçá, já original o suficiente para ti?? Razz

Para ficar a conhecer e perceber um pouco melhor do modelo, recomendo uma leitura deste artigo:
https://revolutionwatch.com/technical-beauty-comes-around-a-retrospective-of-the-ulysse-nardin-freak/

E tive o privilegio de ver um modelo que está para sair mas ainda 'sob embargo', e que foi o que mais gostei Very Happy



ps. @VS se me permites, irei alterar o nome do tópico para estar relacionado com a marca/modelo e ser mais perceptivel a todos?

Sansoni7, JPP e VS gostam desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Relógios freak Empty Re: Relógios freak

Qua 09 Ago 2023, 17:20
@M84, bom artigo o que partilhaste, desconhecia por completo esta história q já vai com 22 anos. Grandes freaks (apesar da praticidade ser questionável, o dar a corda e acertar o relógio, pelo menos no novo, não deixam de ser peças fantásticas!)

Isto sim, é produto intelectual ORIGINAL e com originalidade, compara-se lá a Ferraris com selltas dentro (tipo um Tudor black bay - devia ser crime e os responsáveis presos 30 anos)..

Isto sim, é arte e técnica! Grandes freaks! 🙌🙌🙌👍👍👍







m84, Sansoni7 e JPP gostam desta mensagem

Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4807
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Relógios freak Empty Re: Relógios freak

Qui 10 Ago 2023, 08:26
Da Hublot...

The Top 10 Hublot Watches Ever Created (dupontregistry.com)


Hublot Big Bang Sang Bleu All Black Diamonds Limited Edition of 100 Wa – Luxury Time NYC

VS gosta desta mensagem

milhazes
milhazes
Mensagens : 141
Data de inscrição : 08/03/2021
Idade : 46

Relógios freak Empty Re: Relógios freak

Qui 10 Ago 2023, 11:33
Sansoni7 escreveu:Da Hublot...

The Top 10 Hublot Watches Ever Created (dupontregistry.com)


Hublot Big Bang Sang Bleu All Black Diamonds Limited Edition of 100 Wa – Luxury Time NYC

uma pechincha  Shocked

Sansoni7 gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Relógios freak Empty Re: Relógios freak

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos