DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Iloper
Iloper
Mensagens : 151
Data de inscrição : 08/08/2018

Relógios e a Rua Empty Relógios e a Rua

Qua 05 Set 2018, 21:09
Caros colegas de gosto,

Gostava de saber a vossa opinião acerca de um assunto que últimamente me anda a preocupar e gostava de saber a vossa experiência.
Passo a explicar. Todos nós temos peças mais vistosas, independentemente do valor. Quando vão sair à rua, tentam escolher as menos vistosas ou mais pequenas para evitar olhares de pessoas indesejadas? Sejam elas pessoas com intuitos duvidosos ou simples colegas de trabalho. Últimamente deparo-me com esta questão. Aliás, talvez por isso o meu relógio mais usado é o Amphibia numa Tropic preta. Os meus relógios maiores acabam por ficar em casa, custem muito ou pouco. Alías, talvez esse também seja o sentimento de tanta gente que agora quer relógios mais pequenos, menos imponentes na sua presença.
Todos nós sabemos que o pulso e os tornozelos são dois pontos para onde, irrefletidamente, o ser humano olha.
Pensam nisto? Estou a exagerar? Gostava de saber o que pensam
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Relógios e a Rua Empty Re: Relógios e a Rua

Qua 05 Set 2018, 21:42
Sinceramente, é muito raro pensar duas vezes antes de usar os meus relógios mais caros. Não tenho nenhum que possa ser considero de luxo, mas tenho alguns que valem algum dinheiro. A única situação em que talvez seja boa ideia não expor um relógio mais caro ao olhar de terceiros é são quando nos encontramos em locais caracterizados pela grande afluência de turistas - por exemplo, é sabido que em algumas zonas de Londres e Barcelona ainda se verificam muitos roubos de relógios.

E, claro, quando percorremos zonas ou bairros menos seguros, zonas de diversão noturna, etc., também convém ter cuidado. É uma questão de bom senso.

Não percebi foi a questão dos colegas de trabalho... tens medo que te roubem um relógio? Neutral
Iloper
Iloper
Mensagens : 151
Data de inscrição : 08/08/2018

Relógios e a Rua Empty Re: Relógios e a Rua

Qua 05 Set 2018, 22:14
Tentar evitar comentários... Não gosto muito que, pessoas que não percebem de relógios, se ponham a adivinhar e a querer ver... Trabalho com muita gente... Very Happy
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Relógios e a Rua Empty Re: Relógios e a Rua

Sex 07 Set 2018, 23:47
Percebo o que dizes @Iloper, é uma opinião que já vi partilhada em algumas pessoas.

Pessoalmente, também volta e meia penso no que vou fazer nesse dia para confirmar a escolha ou alterá-la. Ou seja, como o @nmfl disse, se sei que vou andar por sítios menos seguros ou mais propícios a chatices, evito trazer ou coisas possivelmente chamativas ou que tenha grande estima. Igualmente, se tiver que andar a escavar na lama ou a cortar madeira (a titulo de exemplo) levarei um relógio adequado. Nos transportes publicos por cá, *quero* achar que a malta hoje em dia presta mais atenção aos telemoveis que os relógios como potenciais alvos...

Agora, sobre o trabalho propriamente dito, nunca tive situações dessas, mas conheço umas quantas pessoas com esse 'problema' Razz Felizmente sempre trabalhei em sítios pequenos e nunca ninguém ligou muito ao que trazia no pulso. Uma ou outra vez sim, mas foi sempre pela positiva e curiosidade.
Conteúdo patrocinado

Relógios e a Rua Empty Re: Relógios e a Rua

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos