DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch

+9
nmfl
cuica
Nunogoncalves
JPP
milhazes
Duca749
m84
joaosilvaeu
VS
13 participantes
Ir para baixo
VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  - Página 3 Empty Re: 9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch

Sáb 09 Set 2023, 18:02
https://www.bloomberglinea.com/2023/09/09/la-colaboracion-entre-blancpain-y-swatch-provoca-un-nuevo-aumento-de-las-ventas/?utm_source=twitter&utm_medium=organic&utm_campaign=post&utm_id=CTA
VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  - Página 3 Empty Re: 9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch

Sáb 09 Set 2023, 18:08
O que eu acho piada aos gajos das filas é que estão lá para comprar e a seguir revender. Se calhar 90% está lá por essas razão, mas a pergunta é : eles têm a noção se há alguém interessado em comprar para uso próprio? Cheira-me que vai haver mta desilusão em casa destes empreendedores.

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  - Página 3 Img_2540
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  - Página 3 Empty Re: 9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch

Sáb 09 Set 2023, 19:00
Bem, se ainda existem á venda centenas de moonswatch que tiveram uma maluquice e interesse maior, comprar estes com essa ideia pode ser má opção.

VS gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  - Página 3 Empty Re: 9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch

Dom 10 Set 2023, 13:26
Nem tinha reparado que a colecção não era limitada. Imagem do site da Swatch Portugal.
Mais intrigado fico com os empreendedores que foram para as filas comprar relógios para revender. Valha-nos deus e os santinhos todas, só artistas de primeira água. Se for agora ao Colombo compro um sem fila por 390€, amanhã outro, e depois outro e outro..... o único limite é comprar 1 por dia, por pessoa...

É desta que os empreendedoras das filas vão enriquecer!!

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  - Página 3 Img_2541

Sansoni7 gosta desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  - Página 3 Empty Re: 9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch

Dom 10 Set 2023, 16:14
É desta que os empreendedoras das filas vão enriquecer!!

Boa, depois vão poder comprar um relógio a sério, tipo um Speedmaster ou um Fifty Fathoms  pirat

VS gosta desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  - Página 3 Empty Re: 9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch

Seg 11 Set 2023, 14:00
Já começam a aparecer no OLX, entre 600 e 1100€ 🤣

VS gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  - Página 3 Empty Re: 9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch

Seg 11 Set 2023, 17:49
@Duca749, vou negociar com um a ver se o deixa por 380 euros........e já agora que o traga aqui a casa.

Duca749 gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  - Página 3 Empty Re: 9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch

Seg 11 Set 2023, 18:01
Os 8 que encontrei no OLX, daqui a 1 mês ainda vão continuar cá, a menos que alguém os venda abaixo do preço de custo ou more no "cu de judas" e não possa ir a uma loja física. Ou algo me escapa à compreensão ou não dá para perceber este negócio se a edição não é limitada nem há restrições de venda. Sinceramente não percebo.9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  - Página 3 Untitl18
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  - Página 3 Empty Re: 9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch

Seg 11 Set 2023, 18:20
Também não consigo encontrar uma explicação lógica.🤔

VS gosta desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  - Página 3 Empty Re: 9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch

Seg 11 Set 2023, 23:54
9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  - Página 3 Screen35

Este já está a perder 10€ em relação ao valor que está na fatura 😅

VS gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  - Página 3 Empty Re: 9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch

Ter 12 Set 2023, 07:43
Bom, acho que na base deste hype está a lição que a Swatch aprendeu com a Rolex, de abastecer a procura a conta-gotas, e adaptou-a para as massas!

E está a fazê-lo de uma forma genial, temos de reconhecer!

Com isto, trouxe para as bocas do mundo uma marca que, até aqui, só era conhecida dos nerds dos relógios, como nós, e dos consumidores de artigos de luxo, claro, que não são necessariamente "aficionados"!

Sobra-me só uma dúvida: o que tem a BP a ganhar com isto? Isso é que eu não consigo mesmo entender! Acho que até perde em termos de exclusividade, que implica sempre uma certa discrição! 

Posto isto, gosto dos modelos e sou gaijo para comprar, um dia, quando eles existirem nas lojas sem ser necessários estar em filas! E 390 euros, tendo em conta todo o contexto, parece um preço normal e justo!
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  - Página 3 Empty Re: 9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch

Ter 12 Set 2023, 08:56
Acho que neste contexto a Blancpain tem mais a ganhar do que a Omega tinha, a partir de agora a marca ficou mais conhecida fora do nicho onde estava, se isso é bom ou mau, sinceramente não sei, o que sei é que para mim é indiferente já que nunca fui apreciador da marca.
Quanto ao valor, 390 para mim seria um preço ajustado se os relógios fossem limitados, mas compreendo a posição da marca, não podiam pedir um valor próximo dos Sistem51 normais, mas acho muito para o que se recebe.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  - Página 3 Empty Re: 9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch

Ter 12 Set 2023, 09:21
Duca749 escreveu:Acho que neste contexto a Blancpain tem mais a ganhar do que a Omega tinha, a partir de agora a marca ficou mais conhecida fora do nicho onde estava, se isso é bom ou mau, sinceramente não sei, o que sei é que para mim é indiferente já que nunca fui apreciador da marca.
Quanto ao valor, 390 para mim seria um preço ajustado se os relógios fossem limitados, mas compreendo a posição da marca, não podiam pedir um valor próximo dos Sistem51 normais, mas acho muito para o que se recebe.

Mas é precisamente isso, eu acho o contrário, a BP não tem necessidade nenhuma de ser conhecida fora do nicho das pessoas que podem comprar os seus relógios! Com certeza que se calhar nem um por cento das pessoas que vão para  aquelas filas têm capacidade financeira para comprar um BP! Quem tem essa capacidade, entra numa Boutique dos Relógios Plus e pode escolher livremente entre um Omega, um Cartier, um Panerai ou um Blancpain! Agora, quem não tem essa capacidade, para quê conhecer a marca? 

(Pessoalmente, o Fifthy Fathoms e o Doxa sempre foram os meus diver grails! E sou capaz de comprar um Swatch-BP, um dia, mais tarde!)

Nunogoncalves gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  - Página 3 Empty Re: 9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch

Ter 12 Set 2023, 09:42
Segundo li algures quem está efectivamente a ganhar com isto é a Blancpain, uma marca que era conhecida apenas por um nicho (pelos tolinhos dos relógios), agora caiu nas bocas do mundo e a procura pelos reais, os que custam muitos Kapas, disparou.
Os novos ricos do sudoeste asiático já devem estar a encher as listas de espera. Blancpain é o hype do momento.

Sansoni7 gosta desta mensagem

bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1805
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  - Página 3 Empty Re: 9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch

Ter 12 Set 2023, 10:01
Creio que esse foi o principal objectivo desta campanha do grupo Swatch 😉

Sansoni7 gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  - Página 3 Empty Re: 9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch

Ter 12 Set 2023, 15:29
A vinted foi inundada por blancpains de plástico. E, como é óbvio, a lei da oferta e da procura não perdoa, alguns já andam abaixo dos 500 euros!!! Mais uma semanita e estão abaixo do preço de custo, tal a necessidade de amortizarem os custos. Estes empreendedores de fim de semana, enfim...9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  - Página 3 Screen75

JPP e Nunogoncalves gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  - Página 3 Empty Re: 9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch

Ter 12 Set 2023, 22:05
Mãezinha!!! ... Não tenho grande coisa contra, apesar de isto ser crime de especulação, mas confesso que irrita um bom bocado! Xiça!  :thumbdown:

VS gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  - Página 3 Empty Re: 9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch

Qua 13 Set 2023, 13:20
15 horas à espera por um relógio descartável de plástico. a natureza humana deve ser o principal caso de estudo dos ET's que moram em Marte...
há quem seja internado compulsivamente por menos.

JPP gosta desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  - Página 3 Empty Re: 9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch

Qua 13 Set 2023, 13:24
Se fosse para fazer lucro a sério, ainda percebia. Mas horas de fila para ganhar 90 ou 100 paus (se é que ganham)... que parvoíce.

VS gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  - Página 3 Empty Re: 9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch

Qui 14 Set 2023, 08:49
nmfl escreveu:Se fosse para fazer lucro a sério, ainda percebia. Mas horas de fila para ganhar 90 ou 100 paus (se é que ganham)... que parvoíce.

90 ou 100 paus? @nmfl, eles esperam fazer muito mais, no Chrono24 estão entre os 800 e os 2600 euros! Agora, se há tansos que comprem, isso desconheço! Mas deve haver, senão eles não iam para esses valores. É que não é um vendedor, são muitos!  Rolling Eyes
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  - Página 3 Empty Re: 9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch

Qui 14 Set 2023, 08:55
JPP escreveu:
nmfl escreveu:Se fosse para fazer lucro a sério, ainda percebia. Mas horas de fila para ganhar 90 ou 100 paus (se é que ganham)... que parvoíce.

90 ou 100 paus? @nmfl, eles esperam fazer muito mais, no Chrono24 estão entre os 800 e os 2600 euros! Agora, se há tansos que comprem, isso desconheço! Mas deve haver, senão eles não iam para esses valores. É que não é um vendedor, são muitos!  Rolling Eyes

Isso é atirar o barro à parede... na era da Internet e da informação, não acredito que alguém pague mesmo um prémio tão grande por um relógio que nem sequer é de edição limitada. Mas até 100 paus acima do PVP, acredito que haja muitos a pagar.

JPP gosta desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  - Página 3 Empty Re: 9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch

Qui 14 Set 2023, 10:25
JPP escreveu:
Duca749 escreveu:Acho que neste contexto a Blancpain tem mais a ganhar do que a Omega tinha, a partir de agora a marca ficou mais conhecida fora do nicho onde estava, se isso é bom ou mau, sinceramente não sei, o que sei é que para mim é indiferente já que nunca fui apreciador da marca.
Quanto ao valor, 390 para mim seria um preço ajustado se os relógios fossem limitados, mas compreendo a posição da marca, não podiam pedir um valor próximo dos Sistem51 normais, mas acho muito para o que se recebe.

Mas é precisamente isso, eu acho o contrário, a BP não tem necessidade nenhuma de ser conhecida fora do nicho das pessoas que podem comprar os seus relógios! Com certeza que se calhar nem um por cento das pessoas que vão para  aquelas filas têm capacidade financeira para comprar um BP! Quem tem essa capacidade, entra numa Boutique dos Relógios Plus e pode escolher livremente entre um Omega, um Cartier, um Panerai ou um Blancpain! Agora, quem não tem essa capacidade, para quê conhecer a marca? 

(Pessoalmente, o Fifthy Fathoms e o Doxa sempre foram os meus diver grails! E sou capaz de comprar um Swatch-BP, um dia, mais tarde!)

@JPP, a questão é que, no mercado dos relógios, a lógica está invertida e aberrante. Quando tens a Rolex, que produz relógios aos pontapés, revestida de raridade e exclusividade, com listas de espera, e com um prestígio de marca cada vez maior (o que é, sem dúvida, um paradoxo), as restantes marcas olham para isto e pensam: "se é possível manter a aura de luxo e exclusividade vendendo cada vez mais relógios e ganhando cada vez mais dinheiro, nós andamos a perder oportunidades".

E pronto, surgem os Swatch X ... para dar uns kick-starts às marcas do grupo. Não é por acaso que a Omega foi a primeira. É, desde há muitos anos, o principal concorrente percecionado da Rolex e, até há pouco tempo, era a segunda marca suíça mais vendida.

JPP gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  - Página 3 Empty Re: 9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch

Qui 14 Set 2023, 11:13
Eles sabem o que fazem, não duvido, e, se o fazem, é para ganhar dinheiro e não para perder!

O que eu duvido é que 99% daquela malta nas filas algum dia tenha dinheiro para comprar um BP! Ok, mas sobra todo o resto da malta, como nós, que assistimos ao hype sentados e um dia até somos capazes de comprar, quer seja um S+BP, quer seja mesmo um BP ...
VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  - Página 3 Empty Re: 9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch

Qui 14 Set 2023, 12:00
Os que vão para as filas são a carne para canhão, só servem para fazer barulho, estão no fundo da cadeia alimentar, ter um Swatch de plástico com o nome da blancpain já é uma realização pessoal, ter um blancpain original não passa de um sonho molhado, no entanto, pelo barulho que fazem dão notoriedade à marca.

Com o buzz gerado pelo pelintra do Zé Povinho o alvo da campanha passa a ser o labrego com dinheiro, um labrego não procura identidade de marca, exclusividade,  qualidade técnica ou artística do produto, procura apenas aquilo que é facilmente reconhecível por uma elite, se é a Blancpain que está na berra e é associada a algo de bom gosto (e de preferência caro) é isso que o labrego quer : ser aceite nesse grupo com o novo troféu que o distingue entre os melhores. São esses gajos que vão comprar os relógios originais, os de plástico que os "coma" o povo.

É reparar nos Franck Muller, o relógio dos treinadores e jogadores da bola, mais azeiteiro e parolo que aquilo não há, no entanto os labregos saltam-lhe em cima como se fosse a última refeição de um condenado. E pq é que os compram? Pq é um relógio facilmente reconhecível pelo formato e caro q.b., duas condições que fazem o labrego querer tê-lo para ontem.

O mercado do labrego, que não faz ideia se dentro do relógio está uma pilha, uma movimento automático, solar, a história da marca ou dos modelos, o quer que seja, mas é o público alvo que enche os cofres a algumas marcas facilmente identificadas como de luxo. A culpa não é das marcas, a mais valia das marcas é conseguir capturar o labrego. É como na política, quanto mais labrego, melhor, vale 1 voto como o de um gajo com 10 doutoramentos.

Isto para dizer : num futuro muito próximo ides conhecer no vosso círculo de amizades um gajo qualquer que vai carregar um blancpain original. Lembrai-vos do que escrevi aqui, se esse gajo não percebe nada de relógios e compra um blancpain de 15K por causa do buzz do momento, então.... esse gajo é um labrego! (Distância do gajo...). 😂

JPP gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  - Página 3 Empty Re: 9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch

Qui 14 Set 2023, 14:39
Concordo contigo nos raciocínios ... no entanto, o labrego continuará sempre a preferir um Franck Muller ou um Rolex! Ou até um Patek! Dificilmente os labregos chegam ao palato de um BP! Se bem que há uns largos anos, vendi um Franck Muller réplica, que me envergonho hoje de ter comprado - na altura queria perceber qual a lógica daquilo e dei 90 euros por ele - a um tipo das obras, e o gaijo, todo contente, coitado, disse-me que já tinha um Rolex e que agora queria comprar um "Pateco Filipo", mas ainda não tinha encontrado por menos de 100 euros! E eu que pensava que os "Patecos" não eram conhecidos! Já nem digo nada, estamos no campo da especulação!  scratch

VS gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch  - Página 3 Empty Re: 9/9/23 - mais um lançamento 'bombástico' da Swatch

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos