DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
alvez
alvez
Mensagens : 55
Data de inscrição : 05/10/2016
Idade : 30
Localização : Lisboa

Ajuda em relação a insatisfação na compra de um relógio Empty Ajuda em relação a insatisfação na compra de um relógio

Seg 08 Jan 2018, 22:57
Boa noite a todos,

Como alguns já alguns membros devem ter reparado estou a vender um Tisell Marine Diver na secção das vendas.

Estou a fazê-lo não devido ao facto de não ser bom ou de não ter sido boa compra, pois é imenso relógio para o preço. Andei bastante de tempo com a ideia e vontade de comprar um diver solar da Seiko, e depois apareceu este Tisell que também gosto, mas não cumpre o requisito que tanto quero, ser preciso e não precisar de andar a desenroscar a coroa para o acertar ou dar corda..foi uma compra por impulso de que me arrependo agora.

Gostava de certa forma de fazer chegar este relógio a alguém que tenha mesmo vontade de o ter, e de conseguir trocar por outro que me deixa-se mesmo com a boa sensação de ter o que quero.


Se alguém souber alguma forma de eu poder resolver este "problema" ficaria bastante grato!

Uma boa noite a todos! Wink
avatar
Convidado
Convidado

Ajuda em relação a insatisfação na compra de um relógio Empty Re: Ajuda em relação a insatisfação na compra de um relógio

Ter 09 Jan 2018, 01:22
Boa noite @alvez Neutral

Compreende-se o teu dilema, mas penso que já conheces e encontraste algumas das vias para uma solução... sendo a venda ou a troca.
O DezDez.pt tem um área para o efeito e uma comunidade atenta. O OLX.pt ou o eBay são alternativas viáveis. O CashConverts recomendo apenas para comprar...
Caso não sintas a pressão em vender, coloca-o de parte uns tempos... pode ser que te voltes a apaixonar pela peça Wink
Em todo o caso, terás que ter paciência e perseverança na espera!

Votos de Boa Sorte!


Última edição por Antiqvarivm em Ter 09 Jan 2018, 20:48, editado 1 vez(es)
alvez
alvez
Mensagens : 55
Data de inscrição : 05/10/2016
Idade : 30
Localização : Lisboa

Ajuda em relação a insatisfação na compra de um relógio Empty Re: Ajuda em relação a insatisfação na compra de um relógio

Ter 09 Jan 2018, 09:41
Bom dia Antiqvarivm,

Agradeço desde já a tua rápida e detalhada resposta e também o facto de teres dado outras soluções. Smile
Realmente a pressão nao existe realmente e tomei esse mesmo caminho, o de aguardar que alguém sinta interesse e o compre.
No entanto, relativamente ao eBay, tenho receio que devido ao facto de não ter vendido nada praticamente para o estrangeiro sinto receio de o fazer, pois não sei como me proteger.

Já alguém fez vendas dessa forma que me possa ajudar?

Obrigado a todos. Smile
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Ajuda em relação a insatisfação na compra de um relógio Empty Re: Ajuda em relação a insatisfação na compra de um relógio

Ter 09 Jan 2018, 10:45
Olá @alvez,

Já deu para perceber que, apesar de afirmares o contrário, estás com alguma pressão em libertar-te do relógio em questão. E é perfeitamente compreensivel. No entanto, e não querendo parecer desagradável (e posso estar enganado), este tópico parece mais uma tentativa de chamares a atenção ao relógio em questão e sua venda…

Eu por acaso já tive a namorar os Tisell, em especial a variante mais 'vintage' que prefiro. Parecem de facto bons relógios pelo preço, e os reviews no geral são bastante positivos, apesar de serem uma homage já bem batida. Não sei onde compraste, mas como disse o @Antiqvarivm, já deste os todos passos que seriam precisos numa primeira fase.

É importante não esquecer que o nosso mercado no geral não é como o 'lá fora' e nos outros fóruns onde parece que todas as horas há uma transação de sucesso. Não temos nem a mesma escala nem poder de compra, e com isso o ritmo destas coisas tende a ser mais lento. De resto faço as palavras e recomendações do @Antiqvarivm, as minhas.

Quanto ao ebay, nunca cheguei a vender, mas é mais chato por causa das taxas e os envios etc, mas no geral desde que seja tudo feito com Paypal tens bastante segurança. Outra alternativa será colocar à venda noutros fóruns também.

Boa sorte!
alvez
alvez
Mensagens : 55
Data de inscrição : 05/10/2016
Idade : 30
Localização : Lisboa

Ajuda em relação a insatisfação na compra de um relógio Empty Re: Ajuda em relação a insatisfação na compra de um relógio

Ter 09 Jan 2018, 11:04
m84 escreveu:Olá @alvez,

Já deu para perceber que, apesar de afirmares o contrário, estás com alguma pressão em libertar-te do relógio em questão. E é perfeitamente compreensivel. No entanto, e não querendo parecer desagradável (e posso estar enganado), este tópico parece mais uma tentativa de chamares a atenção ao relógio em questão e sua venda…

Eu por acaso já tive a namorar os Tisell, em especial a variante mais 'vintage' que prefiro. Parecem de facto bons relógios pelo preço, e os reviews no geral são bastante positivos, apesar de serem uma homage já bem batida. Não sei onde compraste, mas como disse o @Antiqvarivm, já deste os todos passos que seriam precisos numa primeira fase.

É importante não esquecer que o nosso mercado no geral não é como o 'lá fora' e nos outros fóruns onde parece que todas as horas há uma transação de sucesso. Não temos nem a mesma escala nem poder de compra, e com isso o ritmo destas coisas tende a ser mais lento. De resto faço as palavras e recomendações do @Antiqvarivm, as minhas.

Quanto ao ebay, nunca cheguei a vender, mas é mais chato por causa das taxas e os envios etc, mas no geral desde que seja tudo feito com Paypal tens bastante segurança. Outra alternativa será colocar à venda noutros fóruns também.

Boa sorte!

Bom dia m84,

Não diria pressão em vender concretamente, mas sim em ter o dito cujo à venda no maior número de locais possível. É claro que tenho toda a vontade em trocar o mais rapidamente, mas se assim não for, lá terei de aguardar. Rolling Eyes

Relativamente a ter criado o tópico, entendo que poderá ter dado essa impressão, mas o objectivo foi mesmo de tentar entender o mercado cá, de tentar perceber também a forma com que os membros do forum vendem os seus relógios. Smile

Obrigado pela tua explicação relativamente ao nosso mercado, e ao que sabes acerca do Ebay. Ainda em relação a por à venda em mais forums, falas em forums de relógios em concreto? ou simplesmente outros foruns que tenham secção de venda de quaisquer artigos?

Muito obrigado pela ajuda!
outoftime
outoftime
Mensagens : 350
Data de inscrição : 09/11/2017

Ajuda em relação a insatisfação na compra de um relógio Empty Re: Ajuda em relação a insatisfação na compra de um relógio

Ter 09 Jan 2018, 12:00
Podes ter que esperar uns tempos até o venderes por uma série de fatores.

- Alguém que conheça a máquina em questão
- Alguém que procure um homage do Submarineer com boa relação preço/qualidade
- Alguém que mesmo reunindo as condições anteriores esteja disposto a comprar usado em vez de novo

Eu falo por mim, que mesmo gostando do relógio, com esse orçamento não seria a minha 1ª escolha
alvez
alvez
Mensagens : 55
Data de inscrição : 05/10/2016
Idade : 30
Localização : Lisboa

Ajuda em relação a insatisfação na compra de um relógio Empty Re: Ajuda em relação a insatisfação na compra de um relógio

Ter 09 Jan 2018, 13:21
outoftime escreveu:Podes ter que esperar uns tempos até o venderes por uma série de fatores.

- Alguém que conheça a máquina em questão
- Alguém que procure um homage do Submarineer com boa relação preço/qualidade
- Alguém que mesmo reunindo as condições anteriores esteja disposto a comprar usado em vez de novo

Eu falo por mim, que mesmo gostando do relógio, com esse orçamento não seria a minha 1ª escolha

Boas,

Obrigado pelo teu feedback!

em relação ao ultimo ponto, ele esta novo mesmo, não é algo usado, dai o preço não estar mais baixo Smile

Penso que agora é mesmo uma questão de aguardar e ver no que dá. Caso contrário ficarei com ele, mas até lá só vai ser usado quando decidir que já não há venda possível. Smile

Obrigado!
Shiver
Shiver
Mensagens : 479
Data de inscrição : 18/04/2015
Idade : 48
Localização : Portugal

Ajuda em relação a insatisfação na compra de um relógio Empty Re: Ajuda em relação a insatisfação na compra de um relógio

Ter 09 Jan 2018, 13:39
Não é por falares bem dele 100 vezes que o vais tornar num Rolex.
No mundo dos relogios temos que aprender a viver bem com as nossas escolhas ,quer nas compras quer nas vendas Smile
Em relação ao ebay, faço as minhas vendas todas por lá e apesar das taxas que cobram acho das plataformas mais seguras e justas que tens á disposição.
outoftime
outoftime
Mensagens : 350
Data de inscrição : 09/11/2017

Ajuda em relação a insatisfação na compra de um relógio Empty Re: Ajuda em relação a insatisfação na compra de um relógio

Ter 09 Jan 2018, 14:37
alvez escreveu:
outoftime escreveu:Podes ter que esperar uns tempos até o venderes por uma série de fatores.

- Alguém que conheça a máquina em questão
- Alguém que procure um homage do Submarineer com boa relação preço/qualidade
- Alguém que mesmo reunindo as condições anteriores esteja disposto a comprar usado em vez de novo

Eu falo por mim, que mesmo gostando do relógio, com esse orçamento não seria a minha 1ª escolha

Boas,

Obrigado pelo teu feedback!

em relação ao ultimo ponto, ele esta novo mesmo, não é algo usado, dai o preço não estar mais baixo Smile

Penso que agora é mesmo uma questão de aguardar e ver no que dá. Caso contrário ficarei com ele, mas até lá só vai ser usado quando decidir que já não há venda possível. Smile

Obrigado!

Foste um pouco atrás do hype no WUS em relação a esse relógio, porém o mercado dos relógios é muito vasto e apenas uma pequena percentagem dos entusiastas de relógios conhece essa marca.

Ia sugerir-te colocar à venda no WUS se ainda não o fizeste.
alvez
alvez
Mensagens : 55
Data de inscrição : 05/10/2016
Idade : 30
Localização : Lisboa

Ajuda em relação a insatisfação na compra de um relógio Empty Re: Ajuda em relação a insatisfação na compra de um relógio

Ter 09 Jan 2018, 14:42
outoftime escreveu:
alvez escreveu:
outoftime escreveu:Podes ter que esperar uns tempos até o venderes por uma série de fatores.

- Alguém que conheça a máquina em questão
- Alguém que procure um homage do Submarineer com boa relação preço/qualidade
- Alguém que mesmo reunindo as condições anteriores esteja disposto a comprar usado em vez de novo

Eu falo por mim, que mesmo gostando do relógio, com esse orçamento não seria a minha 1ª escolha

Boas,

Obrigado pelo teu feedback!

em relação ao ultimo ponto, ele esta novo mesmo, não é algo usado, dai o preço não estar mais baixo Smile

Penso que agora é mesmo uma questão de aguardar e ver no que dá. Caso contrário ficarei com ele, mas até lá só vai ser usado quando decidir que já não há venda possível. Smile

Obrigado!

Foste um pouco atrás do hype no WUS em relação a esse relógio, porém o mercado dos relógios é muito vasto e apenas uma pequena percentagem dos entusiastas de relógios conhece essa marca.

Ia sugerir-te colocar à venda no WUS se ainda não o fizeste.

Sim, concordo contigo, tens razão, mas agora pouco posso fazer em relação a isso, resta esperar mesmo.

É um pouco complicado postar para venda lá, é necessário um grande numero de respostas aos posts..Mas tentar nao custa Smile
alvez
alvez
Mensagens : 55
Data de inscrição : 05/10/2016
Idade : 30
Localização : Lisboa

Ajuda em relação a insatisfação na compra de um relógio Empty Re: Ajuda em relação a insatisfação na compra de um relógio

Ter 09 Jan 2018, 14:45
Shiver escreveu:Não é por falares bem dele 100 vezes que o vais tornar num Rolex.
No mundo dos relogios temos que aprender a viver bem com as nossas escolhas ,quer nas compras quer nas vendas Smile
Em relação ao ebay, faço as minhas vendas todas por lá e apesar das taxas que cobram acho das plataformas mais seguras e justas que tens á disposição.

Tens razão shiver..mas não posso fazer muito neste momento.

Em relação ao Ebay, como funciona? Posso por à venda e quando alguém o compra como e quando é que o dinheiro está disponível?

Gostava de entender, uma vez que usas regularmente agradecia a tua ajuda Smile

Obrigado pelo teu feedback!
Shiver
Shiver
Mensagens : 479
Data de inscrição : 18/04/2015
Idade : 48
Localização : Portugal

Ajuda em relação a insatisfação na compra de um relógio Empty Re: Ajuda em relação a insatisfação na compra de um relógio

Ter 09 Jan 2018, 14:53
Quando alguém te comprar o relogio no ebay e após fazer o pagamento o tempo ate o dinheiro ficar disponivel varia.
Tens que ter uma conta no paypal, é para lá que vai o dinheiro.
Pode ser imediato se o comprador pagar com cartao de credito ou pode demorar 3,7 ou cerca de 15 dias, consoante o numero de vendas que já fizeste no ebay.
Apos o valor chegar ao teu paypal ou deixas lá para futuras compras ou pedes uma transferencia para a tua conta bancaria associada ao paypal.Esta transferencia demora no maximo 48 horas.
alvez
alvez
Mensagens : 55
Data de inscrição : 05/10/2016
Idade : 30
Localização : Lisboa

Ajuda em relação a insatisfação na compra de um relógio Empty Re: Ajuda em relação a insatisfação na compra de um relógio

Ter 09 Jan 2018, 14:56
Shiver escreveu:Quando alguém te comprar o relogio no ebay e após fazer o pagamento o tempo ate o dinheiro ficar disponivel varia.
Tens que ter uma conta no paypal, é para lá que vai o dinheiro.
Pode ser imediato se o comprador pagar com cartao de credito ou pode demorar  3,7 ou cerca de 15 dias, consoante o numero de vendas que já fizeste no ebay.
Apos o valor chegar ao teu paypal ou deixas lá para futuras compras ou pedes uma transferencia para a tua conta bancaria associada ao paypal.Esta transferencia demora no maximo 48 horas.

Em relação ao paypal tenho poucas duvidas, já usei bastantes vezes e tenho conta verificada, mas em relação ao Ebay já estava mais no escuro..

Obrigado shiver!
Girão
Girão
Mensagens : 1352
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Ajuda em relação a insatisfação na compra de um relógio Empty Re: Ajuda em relação a insatisfação na compra de um relógio

Ter 09 Jan 2018, 15:28
m84 escreveu:Olá @alvez,

Já deu para perceber que, apesar de afirmares o contrário, estás com alguma pressão em libertar-te do relógio em questão. E é perfeitamente compreensivel. No entanto, e não querendo parecer desagradável (e posso estar enganado), este tópico parece mais uma tentativa de chamares a atenção ao relógio em questão e sua venda…

Eu por acaso já tive a namorar os Tisell, em especial a variante mais 'vintage' que prefiro. Parecem de facto bons relógios pelo preço, e os reviews no geral são bastante positivos, apesar de serem uma homage já bem batida. Não sei onde compraste, mas como disse o @Antiqvarivm, já deste os todos passos que seriam precisos numa primeira fase.

É importante não esquecer que o nosso mercado no geral não é como o 'lá fora' e nos outros fóruns onde parece que todas as horas há uma transação de sucesso. Não temos nem a mesma escala nem poder de compra, e com isso o ritmo destas coisas tende a ser mais lento. De resto faço as palavras e recomendações do @Antiqvarivm, as minhas.

Quanto ao ebay, nunca cheguei a vender, mas é mais chato por causa das taxas e os envios etc, mas no geral desde que seja tudo feito com Paypal tens bastante segurança. Outra alternativa será colocar à venda noutros fóruns também.

Boa sorte!
Wink
cuica
cuica
Mensagens : 242
Data de inscrição : 23/04/2015

Ajuda em relação a insatisfação na compra de um relógio Empty Re: Ajuda em relação a insatisfação na compra de um relógio

Ter 09 Jan 2018, 22:59
Há um user no WUS (timeandtides) a quem foi sugerido este relógio. Os comentários dizem que é raro de encontrar. Acho que está na altura decolocares lá um anúncio (já dei uma ajuda no tópico em causa).
Em relação ao ebay, se fores como eu que vendi muito poucas vezes por lá, vaisficarcom o dinheiro retido cerca de 21 dias.
alvez
alvez
Mensagens : 55
Data de inscrição : 05/10/2016
Idade : 30
Localização : Lisboa

Ajuda em relação a insatisfação na compra de um relógio Empty Re: Ajuda em relação a insatisfação na compra de um relógio

Qui 11 Jan 2018, 00:28
cuica escreveu:Há um user no WUS (timeandtides) a quem foi sugerido este relógio. Os comentários dizem que  é raro de encontrar. Acho que está na altura decolocares lá um anúncio (já dei uma ajuda no tópico em causa).
Em relação ao ebay, se fores como eu que vendi muito poucas vezes por lá, vaisficarcom o dinheiro retido cerca de 21 dias.

obrigado Cuica..

Vou tentar vender por cá primeiro, nao quero ficar com dinheiro retido, obrigado pela tua ajuda!

O WUS é boa ideia de facto, mas se vendesse cá..

Obrigado!
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1805
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Ajuda em relação a insatisfação na compra de um relógio Empty Re: Ajuda em relação a insatisfação na compra de um relógio

Qui 11 Jan 2018, 11:49
Não se pode ter tudo nem as plataformas web são "instituições de caridade"....Smile
Conteúdo patrocinado

Ajuda em relação a insatisfação na compra de um relógio Empty Re: Ajuda em relação a insatisfação na compra de um relógio

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos