DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"... - Página 3 Empty Re: Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"...

Seg 27 Ago 2018, 08:03
Sim, a parte de retirar o movimento da caixa e voltar a colocá-lo deixa-me nervoso Neutral O resto até há-de ser bastante simples.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"... - Página 3 Empty Re: Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"...

Seg 27 Ago 2018, 09:13
Bem, que grande 'revolução' que pr'áqui vai @nmfl! Very Happy

Os (nossos) relógios são nossos para fazer o que quisermos com eles (a bem ou a mal). Logo o que interessa é tu sentires que assim dás mais uso ao mesmo. Não sei se era capaz, pessoalmente, mas entendo perfeitamente as tuas escolhas! Wink

Abraço

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"... - Página 3 Empty Re: Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"...

Seg 27 Ago 2018, 13:54
Sim, foi um "risco calculado" porque é o meu "beater oficial" e, aconteça-lhe o que acontecer... não faz mal Smile A regra que estipulei antes de fazer isto foi só uma: não danificar o relógio ao nível do funcionamento do movimento, coroa e bisel.

Podia ter corrido mal, podia ter ficado com um bisel todo branco Smile Mas felizmente consegui controlar a ação da lixívia e estou contente com o resultado. O mostrador ganhou profundidade e contraste - tentei demonstrar isto nas fotos que lhe tirei, mas talvez não passe a 100%.

Na minha opinião, essa "monotonia" visual é o que impede o Sea Urchin de ser tão apelativo como os Turtle ou os SKX, que têm um bisel mais alto e trabalhado, o que dá vida ao mostrador. Parece-me que isto funciona um pouco como o corte de cabelo numa pessoa: muda drasticamente a cara Smile

De resto, o Sea Urchin é um modelo que tem tudo para ser um excelente "beater" ou relógio de uso diário/despreocupado: é barato, 100% "made in Japan", tem um movimento pontual, durável e com provas dadas, 10 ATM de WR, vai bem com qualquer pulseira que se possa usar, e tem as dimensões perfeitas (no meu caso, claro).

Claro que tudo são preferências e muitos não gostarão, mas creio que o relógio ganhou um caráter que não tinha.

Abraço!  Thumbs Up

Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"... - Página 3 DSC_6901_redim


Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"... - Página 3 DSC_6976_crop


PS: espero que o autor original do tópico não se importe de eu me ter alargado neste relato, escolhi-o porque acabou por ser o tópico oficial do modelo. Thumbs Up
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4808
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"... - Página 3 Empty Re: Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"...

Seg 27 Ago 2018, 14:01
Ficou um Seiko...«Denim»..... Very Happy
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"... - Página 3 Empty Re: Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"...

Seg 27 Ago 2018, 14:14
O processo é basicamente o mesmo que usam na ganga, sim Very Happy
Conteúdo patrocinado

Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"... - Página 3 Empty Re: Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"...

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos