DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Jorge Mendes
Jorge Mendes
Mensagens : 37
Data de inscrição : 12/08/2018
Idade : 51
Localização : Funchal

Pergunta a quem sabe...  Empty Pergunta a quem sabe...

Qua 12 Set 2018, 10:09
Bom dia,
Vou fazer o caminho português de Santiago de Compostela, 160km a pé, e gostaria de saber se posso levar o meu samurai de corda manual, visto que vou estar durante muito tempo a andar a pé, não sei se por essa razão posso colocar o movimento em risco, devido a muita corda. Ou se é melhor levar um quartz e proteger o movimento do samurai...
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Pergunta a quem sabe...  Empty Re: Pergunta a quem sabe...

Qui 13 Set 2018, 00:00
Olá @Jorge Mendes,

não sei qual Samurai te referes, mas se for o da Seiko, é corda automática e não manual.

Em qualquer dos casos não vejo qualquer razão para não poderes levar qualquer relógio que seja. Mal fosse se eles não aguentassem uma caminhada! Razz

Acho que não estou a dizer nenhuma barbaridade (pf corrijam-me) mas de qualquer forma, em resposta ao que perguntas, os relogios automáticos tem uma peça que evita o sobre-carregamento da corda. Logo, não vejo qualquer problema.
Jorge Mendes
Jorge Mendes
Mensagens : 37
Data de inscrição : 12/08/2018
Idade : 51
Localização : Funchal

Pergunta a quem sabe...  Empty Re: Pergunta a quem sabe...

Qui 13 Set 2018, 00:21
Peço desculpa, eu queria dizer automático...
OK, fixe, então é esse que vai comigo.
Sim, é o Seiko Samurai...
E obrigado pela resposta.
Alfonsoseiko
Alfonsoseiko
Mensagens : 293
Data de inscrição : 06/06/2018
Idade : 47
Localização : Vila Nova de Gaia

Pergunta a quem sabe...  Empty Re: Pergunta a quem sabe...

Sex 14 Set 2018, 01:30
Olá, com ese Samurai pode ir donde quiseres Smile mas se levas um de quartzo podes correr o risco de que fiques sem pilha. Os automáticos, se estao parados ate gostam de fazer caminhadas assim Smile cada mes Smile
Un abrazo y muy buen camino Smile
Jorge Mendes
Jorge Mendes
Mensagens : 37
Data de inscrição : 12/08/2018
Idade : 51
Localização : Funchal

Pergunta a quem sabe...  Empty Re: Pergunta a quem sabe...

Sex 14 Set 2018, 07:02
Alfonso, obrigado pela resposta, eu pensava que devido ao elevado movimento de uma caminhada, poderia fazer mal ao mecanismo, pois uma vez que tive um problema com o grupo swatch eles disseram que eu tinha ido correr com o relógio e que isso fazia mal.
Daí eu ter ficado a pensar que movimento excessivo seria mau para relógios de corda automática.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Pergunta a quem sabe...  Empty Re: Pergunta a quem sabe...

Sex 14 Set 2018, 10:31
Jorge Mendes escreveu:Alfonso, obrigado pela resposta, eu pensava que devido ao elevado movimento de uma caminhada, poderia fazer mal ao mecanismo, pois uma vez que tive um problema com o grupo swatch eles disseram que eu tinha ido correr com o relógio e que isso fazia mal.
Daí eu ter ficado a pensar que movimento excessivo seria mau para relógios de corda automática.

Calma, correr é uma coisa, caminhada é outra.
O potencial risco de correr é o impacto sofrido pela corrida em si, os saltos etc. Tal como não deves jogar golf ou ténis ou outra coisa que possa ter movimentos de impacto pois isso é o que pode danificar o mecanismo apesar de tudo. Outro exemplo é actividades com trepidação extrema tipo motocross pois as vibrações também podem prejudicar o mecanismo. Já caminhar propriamente dito, não.

Mesmo assim, há relógios e relógios e uns aguentam mais que outros!
Jorge Mendes
Jorge Mendes
Mensagens : 37
Data de inscrição : 12/08/2018
Idade : 51
Localização : Funchal

Pergunta a quem sabe...  Empty Re: Pergunta a quem sabe...

Sex 14 Set 2018, 12:14
Ok, já percebi...
Obrigado!!!
????????
Iloper
Iloper
Mensagens : 151
Data de inscrição : 08/08/2018

Pergunta a quem sabe...  Empty Re: Pergunta a quem sabe...

Sáb 15 Set 2018, 00:00
Para mais simplesmente explicar.
Os automáticos nunca dão corda a mais. O mecanismo deixa de dar corda quando esta já está toda dada. Ao contrario dos manuais que pode partir por excesso de aperto. Smile
Conteúdo patrocinado

Pergunta a quem sabe...  Empty Re: Pergunta a quem sabe...

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos