DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Ricardo Mateiro
Ricardo Mateiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/07/2019

Relógios online Empty Relógios online

Dom 04 Ago 2019, 16:58
Levantei este tópico para distribuirmos informação desta nova maneira de comprar que por estar no inicio ainda tem bastantes lacunas
Ora falemos de experiência minha com esta situação
Encontrei uns relógios Online, pelos vistos fabricados em Portugal de uma empresa nova, que só vende Online e no decorrer da encomenda chegamos ao envio, ora o que é que temos? Envio gratuito 3 a 5 dias, mais tanto receba-o no dia seguinte. Ora aflito como sou numa situação destas dei o mais tanto para receber no dia seguinte, isto a uma sexta feira já esperando para a segunda seguinte, para encurtar parece que o vou receber na terça da semana seguinte a essa segunda ou seja de sexta chegou á outra sexta e ainda esperas te pela próxima semana. Ora isto prometido no dia seguinte o relógio quando chegar vai logo á lupa pra ver se comprei um high end como prometido no site ou se comprei uma bela duma sucata colorida.
Isto pra expor uma experiência com uma empresa que tudo promete na Internet, como é que vai ser no final é que vamos ver
Ricardo Mateiro
Ricardo Mateiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/07/2019

Relógios online Empty Re: Relógios online

Dom 04 Ago 2019, 17:07
Pela lógica da coisa se escolhesse entrega normal esperava pelo menos um mês
Ricardo Mateiro
Ricardo Mateiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/07/2019

Relógios online Empty Re: Relógios online

Dom 04 Ago 2019, 18:00
Já percebo, o movimento é Miyota foram busca lo que não tinham mais em stock
Ricardo Mateiro
Ricardo Mateiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/07/2019

Relógios online Empty Re: Relógios online

Dom 04 Ago 2019, 18:18
Ou seja de no dia seguinte passou segundo percebo a 7 dias úteis, que faço? Reclamo, deixo andar... pra já estava pra comprar outra versão do mesmo modelo que é único de lançamento da marca no mercado... ajudá-los por serem portugueses ali na luta dos relógios... ainda vou ver se não atiro este contra uma parede... ou dou-o a um pobre....
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Relógios online Empty Re: Relógios online

Seg 05 Ago 2019, 08:13
Bom mesmo seria divulgares o nome da empresa....serviria de alerta.
Já agora, quando chegarem e se esclareceres o assunto junto da empresa, partilha com a malta.
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Relógios online Empty Re: Relógios online

Seg 05 Ago 2019, 17:21
Estamos a falar dos relógios "Meia Lua"? Vou ser sincero (e espero não melindrar ninguém, até porque pode haver alguém aqui do fórum envolvido no projeto):

- a julgar pelas fotos, os relógios não têm lá grande aspeto, seja estético ou de construção. Isto é subjetivo, claro, mas já tenho alguma experiência nestas andanças das compras online e as fotografias e forma de apresentação dos relógios normalmente "falam" muito, especialmente no caso das micro-marcas; para ser sincero, parece tudo bastante "chinês", amador e feito à pressa...

- comprar pela Internet, mesmo em pre-order, para mim não é necessariamente um risco ou má ideia (eu comprei a maioria dos meus relógios pela net sem os experimentar primeiro). Na realidade é uma forma de compra que até oferece muitas vantagens. Mas, neste caso, toda a apresentação do site e do conceito por detrás dos relógio parece bastante vaga e fraquinha e a puxar para o campo dos "fashion watches".

- Depois, temos relógios a mais de 300 € com o que parecem ser movimentos Miyota dos baratinhos. São bons, mas custam poucos euros. E isso até pode não ser um problema em si (eu próprio tenho um Zeppelin fabricado na Alemanha com um desses movimentos e paguei mais de 200 € por ele). Mas creio que aqui estamos a falar de relógios fabricados e montados na China, possivelmente sem grande controlo de qualidade e talvez com uma simples inspeção final por técnicos em Portugal, ou talvez nem isso. As especificações até podem parecer boas - vidro de safira, aço 316L, 10 ATM de resistência à água... mas isso são coisas que hoje muitos relógios chineses de 50 € ou menos já têm.

Posso estar redondamente enganado, e espero que sim, porque seria bom ver florescer projetos na área da relojoaria em Portugal. Se alguém souber mais sobre o projeto, pode corrigir-me à vontade.

Depois conta-nos como correu e fala-nos do relógio Thumbs Up
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Relógios online Empty Re: Relógios online

Ter 06 Ago 2019, 07:45
Obrigado @nmfl por este post. Thumbs Up
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Relógios online Empty Re: Relógios online

Ter 06 Ago 2019, 11:56
Só a tentar ajudar... mas será interessante conhecermos a avaliação do @Ricardo Mateiro quando receber o relógio Wink
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Relógios online Empty Re: Relógios online

Ter 06 Ago 2019, 12:52
Obviamente. Smile
Ricardo Mateiro
Ricardo Mateiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/07/2019

Relógios online Empty Re: Relógios online

Ter 06 Ago 2019, 18:32
Lá está, esteticamente é um tipo ou versão de relógio que eu já procuro há muito até com um pormenor ou outro diferente do pretendido mas a cair muito bem, gostei mesmo, a qualidade vamos ver começando a ficar não muito esperançado depois do post do nmfl e desiludido por também o resto além do movimento ser produzido fora do país, ficamos com a ideia portuguesa, tivesse ouvido falar da Reguladora primeiro tinha me atirado a movimento estrangeiro mas pelo menos todo o resto nacional e nos movimentos ainda posso escolher suíços
Ái ái vivendo e aprendendo
Ricardo Mateiro
Ricardo Mateiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/07/2019

Relógios online Empty Re: Relógios online

Qui 08 Ago 2019, 17:13
Ora aí está! Encomendado no dia 26 correio expresso, vamos a 8, chegou
Relógios online Img_2022
Ricardo Mateiro
Ricardo Mateiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/07/2019

Relógios online Empty Re: Relógios online

Qui 08 Ago 2019, 17:15
Vou ver se consigo boas fotos
Apresento na secção nacional
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Relógios online Empty Re: Relógios online

Sex 09 Ago 2019, 08:01
Tarde...mas chegou.
Conteúdo patrocinado

Relógios online Empty Re: Relógios online

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos