DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
cuica
cuica
Mensagens : 242
Data de inscrição : 23/04/2015

O que muda a partir de 1 de Julho nas compras extra-comunitárias Empty O que muda a partir de 1 de Julho nas compras extra-comunitárias

Ter 06 Abr 2021, 03:00
Já há novidades do que se vai passar a 1 de Julho:

https://op.europa.eu/en/publication-....ria_ev=search

Basicamente, acaba a isenção dos 22€ mas até aos 150€ só se paga IVA, desde que o vendedor se tenha registado no ImportOne Stop Shop. A partir desse valor são cobradas taxas alfandegárias.
No UK já está em vigor algo do género e o feedback que tenho recebido é que o AliExpress já adiciona VAT ao valor final do produto mas parece que as coisas estão a chegar mais rápido e não páram na alfândega.


However, it’s worth knowing that from 1 July 2021 VAT exemption for the importation of goods with a value not exceeding EUR 22 will be removed. As a result, allgoods imported to the EU will be subject to VAT.
...
What’s more, from 1 July 2021, for goods with a value note xceeding EUR 150 you purchase from outside the EU, these changes will mean no extra charges at customs, if your seller registers within the new VAT system and uses the ImportOne Stop Shop (IOSS).

Sansoni7, JCF, Duca749, JPP, SquareWatch e ElMuchacho gostam desta mensagem

SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

O que muda a partir de 1 de Julho nas compras extra-comunitárias Empty Re: O que muda a partir de 1 de Julho nas compras extra-comunitárias

Ter 06 Abr 2021, 23:53
Lá se vão as pechinchas, principalmente da China Neutral (devíamos ter um smile a chorar baba e ranho, é como estou agora).

Não consegui abrir o link.
cuica
cuica
Mensagens : 242
Data de inscrição : 23/04/2015

O que muda a partir de 1 de Julho nas compras extra-comunitárias Empty Re: O que muda a partir de 1 de Julho nas compras extra-comunitárias

Qua 07 Abr 2021, 02:05
SquareWatch escreveu:Lá se vão as pechinchas, principalmente da China Neutral (devíamos ter um smile a chorar baba e ranho, é como estou agora).

Não consegui abrir o link.

Ontem estava a funcionar mas a informação relevante está em quote.
Bem pelo contrário, acho que vai funcionar melhor em termos de simplicidade e rapidez.
Naturalmente que uma bracelete de 5€ passa a 6€, o que é quase irrelevante.
Para coisas mais caras deixo um exemplo:
Ainda há bem pouco tempo, uma prima fez uma encomenda de 100€ no AliExpress. Além do tempo que a mesma esteve retida na alfândega, teve de pagar 36€ em taxas (entre as quais a taxa de apresentação aos CTT de 12€). Do que depreendo, a mesma encomenda passaria a custar mais 25€ mas o processo seria mais rápido e sem receio de parar na alfândega. Era só mesmo fazer o checkout com as despesas todas incluídas.

JPP gosta desta mensagem

SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

O que muda a partir de 1 de Julho nas compras extra-comunitárias Empty Re: O que muda a partir de 1 de Julho nas compras extra-comunitárias

Qua 07 Abr 2021, 23:46
Não sei, ainda não estou convencido das vantagens do novo método :confusion-scratchhe .

Por exemplo, aqui há uns tempos comprei no Ebay uma mola para segurar a caneta quando estou a usar a prancheta. Podia ter comprado cá em Portugal, mas fui comodista e não me apeteceu andar a correr a cidade atrás das papelarias a perguntar se tinham este artigo e como não tinha pressa não me importei de esperar um mês por ela.

Mandei vir da China por menos de 2€ com portes.
O que muda a partir de 1 de Julho nas compras extra-comunitárias 2Q==

Se percebi bem, agora com o novo sistema, se o vendedor não estiver registado no ImportOne Stop Shop vou ter de pagar 12€ de taxas (isto se não for DHL) mais IVA! No total, artigo mais impostos vai-me ficar por 14€ e tal  Shocked . É por isso que digo que se acabaram as pechinchas.

Além disso, no actual sistema por vezes mando vir coisas que custam mais de 22€ e que por "não serem seleccionadas para inspecção" entram em Portugal sem pagar mais nada. Mas com o novo sistema isso vai acabar, todas as encomendas vão parar na alfandega para inspecção e no mínimo terei sempre de pagar o IVA.

Pelo menos é esta a noção que tenho.
cuica
cuica
Mensagens : 242
Data de inscrição : 23/04/2015

O que muda a partir de 1 de Julho nas compras extra-comunitárias Empty Re: O que muda a partir de 1 de Julho nas compras extra-comunitárias

Qui 08 Abr 2021, 12:52
SquareWatch escreveu:Não sei, ainda não estou convencido das vantagens do novo método :confusion-scratchhe .

Por exemplo, aqui há uns tempos comprei no Ebay uma mola para segurar a caneta quando estou a usar a prancheta. Podia ter comprado cá em Portugal, mas fui comodista e não me apeteceu andar a correr a cidade atrás das papelarias a perguntar se tinham este artigo e como não tinha pressa não me importei de esperar um mês por ela.

Mandei vir da China por menos de 2€ com portes.
O que muda a partir de 1 de Julho nas compras extra-comunitárias 2Q==

Se percebi bem, agora com o novo sistema, se o vendedor não estiver registado no ImportOne Stop Shop vou ter de pagar 12€ de taxas (isto se não for DHL) mais IVA! No total, artigo mais impostos vai-me ficar por 14€ e tal  Shocked . É por isso que digo que se acabaram as pechinchas.

Além disso, no actual sistema por vezes mando vir coisas que custam mais de 22€ e que por "não serem seleccionadas para inspecção" entram em Portugal sem pagar mais nada. Mas com o novo sistema isso vai acabar, todas as encomendas vão parar na alfandega para inspecção e no mínimo terei sempre de pagar o IVA.

Pelo menos é esta a noção que tenho.

Se o vendedor não estiver registado não sei como vai ser.
Mas se estiver (o marketplace do AliExpress já tem este sistema implementado no UK), vais passar a pagar 2,40€ por esse artigo de 2€ e, provavelmente, vais recebê-lo mais rápido.
Num artigo mais caro, como no exemplo que dei acima, acaba até por ser compensador economicamente.
A taxa de 12€ é-te cobrada agora pelos correios, se o desalfandegamento for automático vais deixar de a pagar.
Mas a ver vamos como se vai processar esta transição...

SquareWatch gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

O que muda a partir de 1 de Julho nas compras extra-comunitárias Empty Re: O que muda a partir de 1 de Julho nas compras extra-comunitárias

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos