DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
c0mpu73r
c0mpu73r
Mensagens : 300
Data de inscrição : 14/05/2021
Idade : 41
Localização : Funchal
https://www.shutterstreetblog.com

Patek 5236P Empty Patek 5236P

Ter 18 maio 2021, 23:00
Olá a todos,

Foi introduzido o novo Patek com calendário perpétuo e indicação dos ciclos bissextos, o 5236P com o calibre 31-260 PS QL.

Patek 5236P 5236P_001_1

Opiniões? Especialmente sobre o display de dia, data, mês? Smile

Duca749, JPP e SquareWatch gostam desta mensagem

Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Patek 5236P Empty Re: Patek 5236P

Qua 19 maio 2021, 09:12
Bom dia @c0mpu73r

O que te posso dizer sobre este menino é que é simplesmente maravilhoso ! 

È um relógio de platina muito confortável no pulso , nem o sentes alem de que a disposição de tudo no mostrador ter sido muito bem estudada pois é de fácil leitura como todos os Patek de complicações ,,, claro que quase tens que tirar um curso só para o acertar  Wink como todos estes meninos ...

Eu já estive com ele na mão e no pulso e o que te posso dizer é que é maravilhoso , só tem o senão do preço que são 116K !!!  Shocked    

Mas passa ai no David Rosas para ver se eles tem algum em loja e assim podes ver melhor ....

c0mpu73r gosta desta mensagem

c0mpu73r
c0mpu73r
Mensagens : 300
Data de inscrição : 14/05/2021
Idade : 41
Localização : Funchal
https://www.shutterstreetblog.com

Patek 5236P Empty Re: Patek 5236P

Qua 19 maio 2021, 18:55
Nuno Graça escreveu:Bom dia @c0mpu73r

O que te posso dizer sobre este menino é que é simplesmente maravilhoso ! 

È um relógio de platina muito confortável no pulso , nem o sentes alem de que a disposição de tudo no mostrador ter sido muito bem estudada pois é de fácil leitura como todos os Patek de complicações ,,, claro que quase tens que tirar um curso só para o acertar  Wink como todos estes meninos ...

Eu já estive com ele na mão e no pulso e o que te posso dizer é que é maravilhoso , só tem o senão do preço que são 116K !!!  Shocked    

Mas passa ai no David Rosas para ver se eles tem algum em loja e assim podes ver melhor ....

Obrigado pelo comentário Nuno. Gosto muito da indicação da data em dois mostradores distintos para as unidades e dezenas. O efeito da mudança da data é muito agradável visualmente.

Aliás, a própria forma de mostrar a passagem do tempo sempre foi muito característico dos Pateks, este não seria excepção.

Sobre passar num David Rosas.. admito que nunca tive a lata para isso. Smile
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Patek 5236P Empty Re: Patek 5236P

Qui 20 maio 2021, 09:16
Eu bem que gostava de gostar destes meninos! Mas têm o grande problema de se situarem num patamar muito próximo do inatingível, para mim. E eu nunca tive jeito para sonhar com coisas que se situam ao nível do inatingível! Uma coisa é sonhar com um relógio de 10K ou 12K, pois, com uma poupança paciente ou com um momento extra, consegue-se lá chegar! E não é totalmente descabido gastar esse dinheiro num relógio! Agora gastar 50 ou 60K, quanto a mim, já é um gasto que só faz sentido para quem lide com milhões! 

Por estas razões, gosto de olhar, mas nem quero saber pormenores!  What a Face pirat

Sansoni7 e Nunogoncalves gostam desta mensagem

Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Patek 5236P Empty Re: Patek 5236P

Qui 20 maio 2021, 15:30
JPP escreveu:Eu bem que gostava de gostar destes meninos! Mas têm o grande problema de se situarem num patamar muito próximo do inatingível, para mim. E eu nunca tive jeito para sonhar com coisas que se situam ao nível do inatingível! Uma coisa é sonhar com um relógio de 10K ou 12K, pois, com uma poupança paciente ou com um momento extra, consegue-se lá chegar! E não é totalmente descabido gastar esse dinheiro num relógio! Agora gastar 50 ou 60K, quanto a mim, já é um gasto que só faz sentido para quem lide com milhões! 

Por estas razões, gosto de olhar, mas nem quero saber pormenores!  What a Face pirat
Boas @JPP uma coisa é gostar , outra é poder comprar  ou mesmo ter intensam em o fazer ,,,,

Eu pelo menos vejo assim e quando tenho algum convite para um lançamento de algum destes meninos de luxo se poder vou e claro que mecho neles e tento saber tudo sobre os mesmos independentemente se vou comprar ou se posso compra até mesmo pelo preço que eles atingem !!! como é o caso deste que são 116k  Shocked 

Mas se reparares e fizeres uma retrospetiva dos preços nos ultimos 20 anos os preços tem subido em flecha e muitas das marcas que vias antes nas relojoarias deixaram de estar pois já não os conseguem vender !! Por ex a Omega que vias praticamente em todas as terras em mais que uma ourivesaria hoje só encontras em algumas lojas  e com isto o que quero dizer é que dentro de alguns anos vão estar a um preço que è incomportável para os Portugueses !! Sad 

Vou dar aqui 2 exemplos em números redondos  no ano 2000 um Rolex GMT tinha o preço 2.500€ e agora é de 9.000€ e o Omega Spedmaster era 2.000€ e agora 7.000€ o de entrada porque como sabes tem uns a 10.000€ e o cal 321 a 13.000€ !!!! e quem diz estas podemos ver outras como a Seiko que está a aumentar também a olhos vistos ,,,,, e não vamos deixar de gostar deles só porque estão a preços que a maioria já não pode chegar !?    

Mas agora que já estão  os restaurantes abertos temos que marcar um almoço para falar melhor  Wink

JPP e c0mpu73r gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Patek 5236P Empty Re: Patek 5236P

Qui 20 maio 2021, 18:47
Sim @Nuno Graça, claro que tens razão, para quem se habituou a admirá-los quando estavam a preços não totalmente fora das nossas melhores capacidades, faz sentido o que dizes. No meu caso, ainda que toda a vida tenha gostado de relógios, mas como só comecei realmente a "olhar" bem e a febre só começou há uns três ou quatro anos, nunca mostrei grande interesse, pois é um pouco como admirar as bombas do Cristiano Ronaldo! São bonitos de ver, mas para quê aprofundar esse conhecimento? Mas isto é a minha sensibilidade, claro, felizmente todos somos diferentes!  Very Happy Wink

Temos de combinar um almoço sim! Agora que já está calor, é mais fácil! Quem sabe na próxima semana? Deixa-me ver se consigo combinar!
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Patek 5236P Empty Re: Patek 5236P

Qui 20 maio 2021, 23:27
JPP escreveu:Sim @Nuno Graça, claro que tens razão, para quem se habituou a admirá-los quando estavam a preços não totalmente fora das nossas melhores capacidades, faz sentido o que dizes. No meu caso, ainda que toda a vida tenha gostado de relógios, mas como só comecei realmente a "olhar" bem e a febre só começou há uns três ou quatro anos, nunca mostrei grande interesse, pois é um pouco como admirar as bombas do Cristiano Ronaldo! São bonitos de ver, mas para quê aprofundar esse conhecimento? Mas isto é a minha sensibilidade, claro, felizmente todos somos diferentes!  Very Happy Wink

Temos de combinar um almoço sim! Agora que já está calor, é mais fácil! Quem sabe na próxima semana? Deixa-me ver se consigo combinar!
Boa @JPP em relação ao almoço é só marcares que para a semana que vem vou estar por Lisboa só não posso 3º e 4º feira que tenho reuniões o dia todo ...

JPP gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Patek 5236P Empty Re: Patek 5236P

Sex 21 maio 2021, 09:08
Nuno Graça escreveu:
JPP escreveu:Sim @Nuno Graça, claro que tens razão, para quem se habituou a admirá-los quando estavam a preços não totalmente fora das nossas melhores capacidades, faz sentido o que dizes. No meu caso, ainda que toda a vida tenha gostado de relógios, mas como só comecei realmente a "olhar" bem e a febre só começou há uns três ou quatro anos, nunca mostrei grande interesse, pois é um pouco como admirar as bombas do Cristiano Ronaldo! São bonitos de ver, mas para quê aprofundar esse conhecimento? Mas isto é a minha sensibilidade, claro, felizmente todos somos diferentes!  Very Happy Wink

Temos de combinar um almoço sim! Agora que já está calor, é mais fácil! Quem sabe na próxima semana? Deixa-me ver se consigo combinar!
Boa @JPP em relação ao almoço é só marcares que para a semana que vem vou estar por Lisboa só não posso 3º e 4º feira que tenho reuniões o dia todo ...

@Nuno Graça, então para a semana vai ser difícil, pois eu na quinta e sexta também não posso e na segunda também não dá!

Tentamos na outra a seguir, vamos falando por aqui! Abraço!  Thumbs Up
Conteúdo patrocinado

Patek 5236P Empty Re: Patek 5236P

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos