DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

+20
milhazes
bladerunner68
Snoofix
SquareWatch
JCF
Mabeco
SeaUrchin
filipe cunha
c0mpu73r
Miguel
ElMuchacho
JPP
w00zy
pfad
cuica
Nuno Graça
Duca749
VS
Nunogoncalves
m84
24 participantes
Ir para baixo
c0mpu73r
c0mpu73r
Mensagens : 300
Data de inscrição : 14/05/2021
Idade : 41
Localização : Funchal
https://www.shutterstreetblog.com

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 8 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Qui 12 Jan 2023, 09:51
Só haters!

Digam um relógio que tenha dado tanto falatório nos últimos tempos sem ser aquele coiso com o símbolo da maçã? Ainda por cima de quartzo e de plástico!

Prefiro 1000x um swatch do que um MK, Fossils da vida, calvins e etc.. a preços iguais ou superiores!
VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 8 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Qui 12 Jan 2023, 09:56
@c0mpu73r, estás a comparar o incomparável, um Swatch apesar de ser de plástico tem identidade, os MK,Fossila, Calvins, são peças para combinarem com os sapatos ou com a gravata, nem entram na categoria de relógios, são adereços.

Sansoni7 gosta desta mensagem

c0mpu73r
c0mpu73r
Mensagens : 300
Data de inscrição : 14/05/2021
Idade : 41
Localização : Funchal
https://www.shutterstreetblog.com

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 8 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Qui 12 Jan 2023, 10:01
VS escreveu:@c0mpu73r, estás a comparar o incomparável, um Swatch apesar de ser de plástico tem identidade, os MK,Fossila, Calvins, são peças para combinarem com os sapatos ou com a gravata, nem entram na categoria de relógios, são adereços.

Caro VS, concordo 100% consigo.

Estando ambos em acordo, o que quiz dizer com a frase no post anterior:

"Coitado do Bond, para o gajo ir com esse pechisbeque o MI-5 deve andar com política de redução de custos, provavelmente o fato tb é do mesmo calibre, deve ter sido comprado na  Primark.
Se tivessem falado comigo eu tinha-lhes emprestado um chaço de 7€ q o gajo ia melhor servido. Quando for a sessão dos Óscares corremos o risco de o ver com um da marca One."


Então, tem (ou não) a swatch um lugar meritório nas melhores marcas de sempre?


PS - estou a pegar consigo. Quartz/plástico e VS já se sabe que não combina  Laughing
VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 8 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Qui 12 Jan 2023, 10:31
Obviamente é piadola e provocação, apesar de estar sempre a meter veneno contra os relógios de plástico, tenho alguns e conto comprar ainda mais alguns. Cada relógio tem a sua história e o seu contexto, tenho uns 6 swatchs, e tenho pena que a marca esteja a dar o berro, cada vez há menos lojas, os smartwatchs vão dar cabo da marca, o público alvo é o mesmo, os smartwatchs chineses são mais baratos e entregam mais funções, não vejo grande saída para os plásticos suíços.
Esta "parceria" com a Omega pareceu-me ser o último estertor da marca, a ver se a salvam. Não acaba q o grupo Swatch é mto grande, mas vai virar nicho. Acho!

Agora q fiz a apologia aos relógios de plástico: morra o Dantas e os relógios de plástico. Pim!

c0mpu73r gosta desta mensagem

c0mpu73r
c0mpu73r
Mensagens : 300
Data de inscrição : 14/05/2021
Idade : 41
Localização : Funchal
https://www.shutterstreetblog.com

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 8 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Qui 12 Jan 2023, 10:40
VS escreveu:Cada relógio tem a sua história e o seu contexto, tenho uns 6 swatchs, e tenho pena que a marca esteja a dar o berro, cada vez há menos lojas, os smartwatchs vão dar cabo da marca, o público alvo é o mesmo, os smartwatchs chineses são mais baratos e entregam mais funções, não vejo grande saída para os plásticos suíços.

Uma vez mais, concordo consigo. O Nicolas Hayek teve visão, conseguiu criar um modelo de negócio rentável para uma indústria em claro declínio.

Todavia hoje em dia esse modelo já não se aplica pois o produto em si já não consegue mover o mesmo volume. Das duas, uma: ou apresentam um novo produto que mantenha o interesse elevado ou mudam o negócio.

Tendo em conta as inúmeras aquisições e marcas que pertencem ao grupo, aliado à proteção do monopólio com conivência do governo suíço (ie, limitar a venda de ebauches - caso da ETA por exemplo), parece-me ser mais viável a segunda via.

VS gosta desta mensagem

milhazes
milhazes
Mensagens : 141
Data de inscrição : 08/03/2021
Idade : 46

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 8 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Qui 12 Jan 2023, 17:26
VS escreveu:Coitado do Bond, pechisbeque o MI-5 
 MI-6

VS gosta desta mensagem

filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 8 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Qui 12 Jan 2023, 18:59
Nem de propósito, hoje um colega de trabalho comprou uma coisa dessas, todo contente por ter no pulso um ómega e um swatch ao mesmo tempo, só me apetecia rir, ele até já teve relógios mais baratos e melhores OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 8 1f602

VS gosta desta mensagem

JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 8 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Qui 12 Jan 2023, 19:21
Pois, acredito. Se pensarmos no relógio que é, como é construído, os materiais empregues verificamos que essencialmente o que o comprador paga é ter o símbolo da Omega no relógio e usar um desenho já antigo.

Ok, a Swatch é uma marca com história, o relógio faz lembrar um modelo icónico. Certo.

Falou-se do relógio KK. Por acaso tenho dois que comprei bastante baratos porque foi com desconto de fim de gama (tipo menos de 60 euros). Mas a caixa é de aço inoxidável e de razoável qualidade. O movimento é ETA mesmo não sendo nada de especial mas não é um daqueles movimentos minúsculos metido numa caixa grande. O vidro é mineral mas normal. Ainda são relógios feitos pelo grupo Swatch mas em HK. Não os acho assim tão maus, tem braceletes de boa qualidade com fecho rápido em aço inox. E só para terminar, a Swatch foi criada para fabricar acessórios de moda que dão horas que foi o que os Swatch começaram por ser...

Dentro das micro brands que podem não ter grande história ou prestigio encontramos relógios com muito melhor qualidade, melhores materiais, movimentos da Seiko, Citizen ou até ETA e às vezes com desenhos originais e bem fabricados. E possivelmente fabricados pelas mesmas fábricas que fabricam componentes para os relógios suíços.

Sinceramente a mim não me vendiam um Swatch desses, ainda para mais por estes preços absurdos. Acho que preferia comprar um Pagani Design com desenho parecido e se calhar com muito melhor construção. Penso que é esta concorrência de muitas marcas da moda ou das micro brands que poderá estar a colocar em dificuldades a marca Swatch, se é que está.

VS gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 8 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Qui 12 Jan 2023, 19:42
Não é preciso ir ao AliExpress para comprar relógios mecânicos baratos, na Amazon Espanha consegue-se comprar um NH35 abaixo de 100euros. Por exemplo este Invicta :
https://a.co/d/d5DQozr
milhazes
milhazes
Mensagens : 141
Data de inscrição : 08/03/2021
Idade : 46

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 8 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Sex 13 Jan 2023, 11:06
VS escreveu:Não é preciso ir ao AliExpress para comprar relógios mecânicos baratos, na Amazon Espanha consegue-se comprar um NH35 abaixo de 100euros. Por exemplo este Invicta :
https://a.co/d/d5DQozr

A Invicta enfim...
O mecanismo pode ser a única coisa que salva essa marca por alguns dos modelos, bem...
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 8 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Sex 13 Jan 2023, 12:15
milhazes escreveu:
VS escreveu:Não é preciso ir ao AliExpress para comprar relógios mecânicos baratos, na Amazon Espanha consegue-se comprar um NH35 abaixo de 100euros. Por exemplo este Invicta :
https://a.co/d/d5DQozr

A Invicta enfim...
O mecanismo pode ser a única coisa que salva essa marca por alguns dos modelos, bem...
 A Invicta tem atualmente modelos horríveis e de tão mau gosto que sinceramente não compreendo como é que comercialmente aquilo é viável, e não me estou a referir a estes modelos que são clones do Rolex, porque estes ainda apresentam alguma qualidade.

Falando por experiência própria, quando tive na mão um Invicta ProDiver com um movimento ETA 2824 de um amigo, fiquei bastante surpreendido, a qualidade de construção não é má, na altura o que menos me agradou foi o feeling do bezel, ao rodar parecia muito solto e folgado, por outro lado a bracelete surpreendeu-me pela positiva, apesar de não ser nada por aí além aparentava ser de boa qualidade.

É pena que os atuais donos tenham levada a marca para um rumo que a meu ver não favoreceu em nada a marca que teve no passado relógios bem bonitos, por vezes encontro relógios vintage muito bons, só tenho pena que estejam fora da UE e acaba por não compensar a compra.
VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 8 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Sex 13 Jan 2023, 12:30
A Invicta já foi uma marca relativamente aceitável, há uns tempos foi comprada por chineses, os relógios são uma chinesice que concorrem directamente com paganis e coisas do género. Mas o movimento é bom (para este segmento), os NH3X são os novos ETA 27Xx dos anos 70. A ETA não vende movimentos para chinesices.

Já agora, uma das empresas/marca que se confunde com a relojoaria Suiça, tal a importância, a ETERNA, tb foi vendida a chineses em 2012.

Mais dia menos dia, até a rolex vai...
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 8 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Sex 13 Jan 2023, 13:14
Desde que se mantenha a linhagem da marca e que se continue a apostar na continuidade da qualidade e do fabrico não há problema nenhum em uma marca ter um proprietário de fora da Suíça.
Agora se fizerem como fizeram com a Invicta, que pegaram no algum prestígio e herança que a marca tinha do passado para ganhar lugar no mercado e a transformaram no que é hoje, é pena, mas para já nada aponta para esse sentido.
Miguel
Miguel
Mensagens : 138
Data de inscrição : 24/08/2018
Idade : 28
Localização : Viana do Castelo
https://mwatchcollection.now.sh

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 8 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Ter 07 Fev 2023, 20:15
Ainda no rescaldo dos MoonSwatch...
Recentemente passei na ourivesaria cá da terrinha param mudar umas pilhas.
Eles lá são revendedores Celsus e parece que estão para vir modelos "novos".

A definição de Homage foi levada ao extremo, e a Celsus fez umas copias do MoonSwatch sem problema nenhum Smile
Os modelos têm as principais cores dos swatch e bracelete de aço.

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 8 Screen10

Existem tambem modelos estilo Tag Heuer Autavia Chrono (chrono quartz)  e Rolex Day-Date (automáticos e quartz)

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 8 Screen11

A meu ver falham por ter o dial das 24h e por os preços virem a ser idênticos ao swatch.
Mas achei engraçado ver uma marca portuguesa apostar no mercado desta forma.

milhazes gosta desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 8 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Ter 07 Fev 2023, 21:13
Pois eu não acho piada nenhuma, nunca pensei ver a Celsus como a Aliexpress de Portugal.
Miguel
Miguel
Mensagens : 138
Data de inscrição : 24/08/2018
Idade : 28
Localização : Viana do Castelo
https://mwatchcollection.now.sh

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 8 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Ter 07 Fev 2023, 21:29
Duca749 escreveu:Pois eu não acho piada nenhuma, nunca pensei ver a Celsus como a Aliexpress de Portugal.

Certo.
No caso dos Celsus inspirados no Rolex day/date, são uma copia chapada do design original: posição do calendário, cyclops e detalhe do bezel.

Aquilo parece as homages que se vêm pelo ebay com diferentes nomes de mushroom brands, equipados com o miyota de 21j.
Só que estes trazem um simples "Celsus" estampado no dial.
 

Os "MoonCelsus", apesar de pseudo copias, pelo menos tiveram alterações ligeiras ao design original
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 8 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Ter 07 Fev 2023, 22:26
Sim é verdade, e pela imagem parece que a caixa é em metal e não plástico.
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 8 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Qui 11 maio 2023, 08:22
E a doideira vai continuar.
https://www.acquiremag.com/style/swatch-omega-moonshine-gold-pink

VS gosta desta mensagem

maialopes
maialopes
Mensagens : 29
Data de inscrição : 19/10/2020
Idade : 62

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 8 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Dom 14 maio 2023, 10:11
Duca749 escreveu:E a doideira vai continuar.
https://www.acquiremag.com/style/swatch-omega-moonshine-gold-pink
E é mesmo doideira.
Isto só me faz lembrar a doideira que se apoderava de muita gente quando saía um novo Iphone.
Lembro-me de se fazerem filas enormes para adquirir um relógio destes.
Não desdenho, nem quero comprar. Cada um é que sabe. Se gosta compra, se não gosta compra outro.
Agora não se atrevam a pensar que estão mo mesmo patamar que um Omega Speedmaster.
VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 8 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Qui 13 Jul 2023, 09:28
E os omegas de plástico continuam a vender como pão quente. Bem, no curto prazo os gajos parece que acertaram ao lançar esta coisa híbrida. Pelo menos garante vendas. A ver se no médio/longo prazo não causa danos na reputação da omega. Bem, é que eu ainda conto comprar um speedy, não quero que a omega vá pelo ralo

https://monochrome-watches.com/swatch-group-half-year-report-2023-shows-sales-up-by-18/
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 8 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Sex 14 Jul 2023, 11:32
maialopes escreveu:
Duca749 escreveu:E a doideira vai continuar.
https://www.acquiremag.com/style/swatch-omega-moonshine-gold-pink
E é mesmo doideira.
Isto só me faz lembrar a doideira que se apoderava de muita gente quando saía um novo Iphone.
Lembro-me de se fazerem filas enormes para adquirir um relógio destes.
Não desdenho, nem quero comprar. Cada um é que sabe. Se gosta compra, se não gosta compra outro.
Agora não se atrevam a pensar que estão mo mesmo patamar que um Omega Speedmaster.

Acho que ninguém, nem mesmo quem nada sabe de relógios, pensa isso! É uma "coisa" gira, por 250 euros, com os nomes Omega e Swatch, nada mais! Uma excelente jogada de marketing! E nessa medida, ainda conto comprar um, provavelmente para usar no verão!   Wink

VS gosta desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 8 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Ter 01 Ago 2023, 23:27
Bom, sai mais uma fornada de ponteiros!

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 8 27CA07E8-DBAD-4EC2-A638-957C29C09459.jpeg?ixlib=rails-1.1

E para celebrar o dia nacional da Suiça. Enfim, é o que é.

Mais info:
https://www.hodinkee.com/articles/surprise-august-brings-the-fifth-moonswatch-mission-to-moonshine-gold-of-2023

JPP gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 8 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Qua 02 Ago 2023, 10:06
Mãezinha! Eu costumo ser muito compreensivo e condescendente com este tipo de coisas, mas esta está a tirar-me do sério! Será que a Swatch decidiu gozar com os clientes MoonSwatch ... mas gozar mesmo, nem se pode dizer que seja uma brincadeira, é mesmo "gozar"!  Rolling Eyes
Conteúdo patrocinado

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 8 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos