DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

+20
milhazes
bladerunner68
Snoofix
SquareWatch
JCF
Mabeco
SeaUrchin
filipe cunha
c0mpu73r
Miguel
ElMuchacho
JPP
w00zy
pfad
cuica
Nuno Graça
Duca749
VS
Nunogoncalves
m84
24 participantes
Ir para baixo
ElMuchacho
ElMuchacho
Mensagens : 157
Data de inscrição : 11/12/2019
Localização : Porto

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 2 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Qua 23 Mar 2022, 23:03
...ou dois  Very Happy
cuica
cuica
Mensagens : 242
Data de inscrição : 23/04/2015

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 2 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Qua 23 Mar 2022, 23:04
Não sei até que ponto isto vai ser um erro de estratégia a médio-longo prazo mas eu sinto-me tentado, até porque (sacrilégio) eu prefiro relógios de quartzo.
Mas nada como uma imagem para ilustrar esta manobra de marketing:

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 2 22ea819c035de4119a25cbf95e66faca

JPP, ElMuchacho, Nunogoncalves e Nuno Graça gostam desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 2 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Qua 23 Mar 2022, 23:07
JPP escreveu:Gostei de ler os vossos comentários! 

Gosto desta iniciativa, os tempos modernos pedem marketing moderno, inovação, coisas que não lembram ao diabo! Algum de nós iria imaginar uma associação destas? Não! E "ofende"? A mim, que tenho na Omega talvez a minha marca favorita (ok, mas eu sou mais "vintages"), não ofende! Os relógios estão giros, a ideia é gira! Vai ser como um Smart/Mercedes ou um Mini/BMW dos relógios!

Acho duas coisas: 
- Não vai haver unidades aos milhares ou aos milhões para comprar! Logo, a coisa acaba breve! Vai deixar sede em todos nós! 
- Não vai ser o cliente Swatch que os vai comprar, mas sim, 80% deles, o cliente Omega, que vai achar muito giro para usar à vontade e ter ao lado dos seus "originais"! Eu vou querer um, gosto bastante de três dos modelos!

Pegando nas tuas palavras, @JPP, eu, em particular, não estou "ofendido". Como disse, acho que os relógios vão vender como pãezinhos quentes e há ali uns que eu próprio não me importava de ter.

Eu fico é surpreendido com esta estratégia de marketing e, de facto, não a consigo perceber muito bem, à luz do que têm sido as decisões recentes da Omega. Mas, como dizes, tempos modernos pedem marketing moderno, e, provavelmente, é isso que se passa aqui.

Não deixo, no entanto, de ficar algo apreensivo com o facto de o meu Speedy poder perder valor com isto. Para mim, que não sou rico, a retenção de valor dos relógios tem algum peso, quanto mais não seja, para poder desinvestir nuns e investir noutros. Se, como disse o @w00zy, houver muita gente a pensar, "depois disto vou é vender o meu Speedmaster", lá vai a retenção de valor ao ar. Espero que isso não aconteça e que as previsões do @VS se cumpram e o mercado saiba distinguir bem os produtos.

JPP e ElMuchacho gostam desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 2 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Qua 23 Mar 2022, 23:18
ElMuchacho escreveu:
JPP escreveu:Gostei de ler os vossos comentários! 

Gosto desta iniciativa, os tempos modernos pedem marketing moderno, inovação, coisas que não lembram ao diabo! Algum de nós iria imaginar uma associação destas? Não! E "ofende"? A mim, que tenho na Omega talvez a minha marca favorita (ok, mas eu sou mais "vintages"), não ofende! Os relógios estão giros, a ideia é gira! Vai ser como um Smart/Mercedes ou um Mini/BMW dos relógios!

Acho duas coisas: 
- Não vai haver unidades aos milhares ou aos milhões para comprar! Logo, a coisa acaba breve! Vai deixar sede em todos nós! 
- Não vai ser o cliente Swatch que os vai comprar, mas sim, 80% deles, o cliente Omega, que vai achar muito giro para usar à vontade e ter ao lado dos seus "originais"! Eu vou querer um, gosto bastante de três dos modelos!
@JPP Acho que a quem ofende mais é aos colecionadores de omegas quase como "investimento". A verdade é que apesar dos esforços da marca e do grupo swatch o nome Omega estava a morrer fora dos grupos de entiusiastas de relógios. Acho que a longo prazo pode ser uma forma de iniciar uma renovação da marca, a curto prazo sei que é uma proposta muito engraçada e que sábado de manhã vou estar no norteshopping para trazer um

Tirando as marcas de ultra-luxo e a Rolex, quais são as grandes casas relojoeiras a prosperar fora do universo dos entusiastas e colecionadores? Segundo me parece, a Omega ainda é a que se safa melhor. É a única que consegue fazer sombra à Rolex em termos de números e quota de mercado.

E também acho que não há muita gente a comprar Omegas para investimento. Não são relógios que valorizem, são, no máximo, relógios capazes de reter valor se forem bem comprados.

Posto isto, concordo que pode ser o início de uma forma de renovação da marca, fico é sem perceber bem em que é que a Omega se quer transformar  scratch

... também estou a pensar seriamente passar no Colombo este fim de semana só para ver as criaturas em pessoa  Laughing

JPP e ElMuchacho gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 2 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Qua 23 Mar 2022, 23:18
@Nunogoncalves, eu falei em "ofendido" mais no sentido de esta iniciativa "cair mal na nossa sensibilidade"!

Não acredito que os Omegas percam valor com isto, os homens na Suiça não se lembraram de repente da ideia e foram em frente sem mais, isto há-de ter estudos bem feitos na génese! E, da forma como está o mercado, e, por exemplo, com o 007 no mercado secundário mais caro do que em novo, não me parece nada mesmo que uma coisa destas afete o valor do teu Omega ou dos meus!  Wink

EDIT: E vamos lá a ver: na verdade, na verdade, rico ou não, todos gostamos de saber que o relógio que comprámos ontem amanhã vai valer mais!  Twisted Evil Eu pelo menos gosto!


Última edição por JPP em Qua 23 Mar 2022, 23:24, editado 1 vez(es)
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 2 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Qua 23 Mar 2022, 23:21
ElMuchacho escreveu:...ou dois  Very Happy

Ou três!  Ai, três já não dá!  Razz

ElMuchacho gosta desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 2 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Qua 23 Mar 2022, 23:23
Certo, @JPP, eu disse "ofendido" só para usar a mesma terminologia que tu, não foi porque me sentisse visado  Thumbs Up

JPP gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 2 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Qua 23 Mar 2022, 23:26
Aí está!

https://www.omegawatches.com/stories/joint-mission-launch-bioceramic-moonswatch

Nunogoncalves gosta desta mensagem

ElMuchacho
ElMuchacho
Mensagens : 157
Data de inscrição : 11/12/2019
Localização : Porto

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 2 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Qua 23 Mar 2022, 23:38
Foi bastante ilucidativo o comentário @Nunogoncalves. Acho que nunca vai desvalorizar muito mas é como com ações, quando se compra pelo valor monetário é preciso estar preparado para vender.  Eu mesmo comprando este vou continuar a almejar o speedmaster calibre 321...

Nunogoncalves gosta desta mensagem

Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 2 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Qua 23 Mar 2022, 23:58
Ora o que para aqui vai !!! só por causa de um lançamento ,,,, 

Isto não vai ser o fim do mundo em cuecas  scratch


Ora vamos lá ao que interessa , e eu como já o vi este carnaval em varias marcas de luxo e marcas mundiais ,  pela minha profissão .... As marcas são soberanas em tudo sempre . Ou seja se a coisa corre bem os louros são da marca se correr mal a culpa é do agente e do lojista que não soube trabalhar bem o que lhe foi oferecido ,,, OK . 

Ou seja , se isto correr mal e ofender a Omega elas vão logo andar para traz com a produção , se correr bem vão manter a coisa até dar .... 

No meu ver com esta disparidade de preço vai beneficiar ambos :pois vai ajudar a Swatch a subir em popularidade no registo que está pois anda muito adormecida e a perder muito para outras marcas , alem de ir bosca um novo cliente que é o que quer e não pode mas gosta de ter e pelo preço em vez de comprar um falso compra este ... por outro lado o cliente que tem e pode acha piada e compra uns tantos só por ter e porque é giro e barato para ele alem de ter umas cores divertidas .....

Mas esta é só a minha humilde opinião , que vale o que vale ....

ElMuchacho e Nunogoncalves gostam desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 2 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Qui 24 Mar 2022, 09:24
E, no fim disto tudo, eu até gosto dos relógios! Very Happy Se comprasse para mim, acho que seria o Missão a Neptuno porque gosto daquele tom de azul.

Acho que o mais bem conseguido (e que vai sair em maior força) é o Missão à Lua porque é o mais parecido com o Speedmaster, mas, exatamente por isso, não o compraria. É demasiado similar ao original.

Por outro lado, a grande desilusão é o Missão a Vénus, pelo simples facto de que é o único da coleção em 38 mm, e, como se vê pelos sub-mostradores, é inspirado no Speedy de 38 mm, e é feito exclusivamente para o público feminino! Eu adorava ter um Speedy de 38 mm e acho que me ficava bem melhor que o de 42. E agora, que fazem uma coleção de Speedies acessíveis, retiram-me essa possibilidade Very Happy Não há direito!
Miguel
Miguel
Mensagens : 138
Data de inscrição : 24/08/2018
Idade : 28
Localização : Viana do Castelo
https://mwatchcollection.now.sh

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 2 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Qui 24 Mar 2022, 09:32
https://www.reddit.com/r/Watches/comments/tlzjhh/swatch_x_omega_in_person/

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 2 Vyinsb10

Mais imagens a aparecerem pela Net Very Happy
O melhor é marcar o proximo encontro do DezDez numa loja Swatch no Sábado! Certamente vamos lá estar alguns Smile

JPP, Nunogoncalves e c0mpu73r gostam desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 2 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Qui 24 Mar 2022, 09:49
Alguns deles são giros e não tenho dúvidas que vão vender bem, mas porque não optaram por colocar o mecanismo automático dos antigos crono automatic, a mim faria um produto bem mais completo, assim caso avariem (e não é difícil) ficamos com ele para exposição.
c0mpu73r
c0mpu73r
Mensagens : 300
Data de inscrição : 14/05/2021
Idade : 41
Localização : Funchal
https://www.shutterstreetblog.com

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 2 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Qui 24 Mar 2022, 10:47
Finalmente o tópico que esperava! E ainda falta alguém abrir um sobre as novidades da Longines!

A minha relação com a Swatch sempre foi de amor-ódio. É psicológico - ou psicopatia - esta bipolarização sentimental. Passou de "viva, finalmente tenho um relógio suíço!" para "mas é de plástico e descartável". Associado a isso andei a fugir das marcas associadas à swatch.. daí a escolha de relógios como o Zeno (que tem um ETA  jocolor) e interesse no mercado japonês. 

Na minha opinião, associar a swatch à Omega não afeta esta última. Já estava afetada desde os anos 80 ao pertencer ao conglomerado helvético. Não me passa pela cabeça que quem compre um Omega moderno desconheça aquela realidade. Se quem compra um swatch pode não perceber de relógios, quem compra um Omega ou tem muito dinheiro (e, logo, essa questão de perder valor não se aplica) ou de facto sabe o que é aquela marca, as suas inovações e conquistas e compra por este valor intrínseco.

Até hoje não costumo ver as ofertas da swatch nas lojas que visito. Posso gostar de algum ou outro modelo (o meu filho tem um flik-flak) mas se for para dar cento e poucos euros ainda continuo a preferir um casio ou um orient. Bem, acabou aqui.

O moonwatch é daqueles relógios que sempre quis ter. É um moonwatch caramba! Aquele modelo, até com specs piores, esteve no pulso de pessoas extraordinárias e foi testado e aprovado para os rigores do espaço. É também daqueles relógios que mesmo tendo o dinheiro, não o comprava. Prefiro ficar com o imaginário do que gastar tanto por um relógio técnico - porque é isso que os speedy são. Se o tema espaço for mandatório, então tem as alternativas como os Bulova que foram igualmente aprovados e usados na lua.

A história muda com os "moonswatch". Podem ser de plástico, podem ser swatch, mas não são homages. É fruto de uma parceria - ou uma estratégia de marketing - mas têm aprovação da marca. Tanto, que até vêm com o logotipo da Omega estampado. Quero pelo menos vê-los ao vivo e esperar que a biocerâmica não tenha a mesma sensação do plástico.. Porque se assim for, 250€ por um relógio de plástico é terrível...

A swatch pode conseguir relançar a swatch e elevar o seu valor. A ver.

JPP e Nunogoncalves gostam desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 2 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Qui 24 Mar 2022, 10:51
https://www.hodinkee.com/articles/were-ready-to-talk-about-the-omega-x-swatch-moonswatch?_wv=1

Plutão a ser desconsiderado. Desde q disseram q aquilo é um calhau até na relojoaria se reflete a perda. Tadinho....

Mesmo sendo umas chocolateiras de quartz, comprava os 11, houvesse pasta na carteira.

JPP e c0mpu73r gostam desta mensagem

c0mpu73r
c0mpu73r
Mensagens : 300
Data de inscrição : 14/05/2021
Idade : 41
Localização : Funchal
https://www.shutterstreetblog.com

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 2 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Qui 24 Mar 2022, 10:56
Duca749 escreveu:Alguns deles são giros e não tenho dúvidas que vão vender bem, mas porque não optaram por colocar o mecanismo automático dos antigos crono automatic, a mim faria um produto bem mais completo, assim caso avariem (e não é difícil) ficamos com ele para exposição.

Um crono automático a 250€ é um bom valor, seja swatch ou outra qualquer. Dificilmente iriam vendê-lo a esse valor quando os outros automáticos com cronografo da marca são vendidos a 300 e pouco.

Agora, 250€ por um crono de quartzo... só com um Omega lá escrito para não doer!  Laughing

EDIT: cronografo e não cronometro.

JPP gosta desta mensagem

Miguel
Miguel
Mensagens : 138
Data de inscrição : 24/08/2018
Idade : 28
Localização : Viana do Castelo
https://mwatchcollection.now.sh

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 2 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Qui 24 Mar 2022, 11:52
OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 2 OT-1JPG_1-med-crop

Já no passado tivemos parcerias deste género, para alavancar outras marcas do mesmo Grupo. 
Existem vários Tissot com movimentos extremamente semelhantes aos usados nos Omegas. 
E alguns também vinham com "Omega Watch Co." estampado no dial

JPP, Nuno Graça e c0mpu73r gostam desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 2 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Qui 24 Mar 2022, 12:14
Miguel escreveu:OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 2 OT-1JPG_1-med-crop

Já no passado tivemos parcerias deste género, para alavancar outras marcas do mesmo Grupo. 
Existem vários Tissot com movimentos extremamente semelhantes aos usados nos Omegas. 
E alguns também vinham com "Omega Watch Co." estampado no dial


Atenção, porque julgo que, durante alguns anos, a Omega e a Tissot eram a mesma empresa e chamava-se, precisamente, Omega Tissot. Não sei se esse exemplar que apresentas é, de facto, uma colaboração ou um produto da marca Omega Tissot.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 2 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Qui 24 Mar 2022, 12:34
Acho que foi só uma colaboração entre as marcas, nunca se juntaram, já li isso mais que uma vez, mas agora não tenho presente! 

O que tenho presente é a vontade de comprar uma caixinha daquelas aqui em cima, com os 11! Não sendo possível, acho que vou para o Jupiter e para o "Tiffany"  Rolling Eyes Cool Very Happy  

Isto é de facto uma ideia gira, a verdade é que JÁ METEU TODA A GENTE A FALAR e, a maioria, com vontade de comprar! Acho que os modelos vão desaparecer bem depressa!  Basketball

PS: Acho que vamos encontrar-nos, alguns poucos (ou muitos) de nós, à porta da loja do CC Colombo no Sábado!  Thumbs Up
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 2 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Qui 24 Mar 2022, 12:59
@Nunogoncalves, queres um Speedy de 38 mm para quê? Tens o Reduced de 39, é perfeito! É o que eu tenho, adoro aquela medida! Mas, ainda assim, não vou deixar de comprar um Professional quando puder!   Wink

Nunogoncalves gosta desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 2 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Qui 24 Mar 2022, 13:11
JPP escreveu:PS: Acho que vamos encontrar-nos, alguns poucos (ou muitos) de nós, à porta da loja do CC Colombo no Sábado!  Thumbs Up

Infelizmente, vou estar fora de Lisboa o fim de semana todo (planos prévios  Mad), senão passava lá de certeza. Ainda não sei se quero juntar um destes à minha coleção, mas quero, com certeza, vê-los em pessoa. No entanto, atendendo ao hype gerado, quer-me parecer que se lá aparecer na segunda-feira, corro o risco de já não haver nenhum...  Rolling Eyes

JPP gosta desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 2 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Qui 24 Mar 2022, 14:28
Acabei de passar agora pela Omega da Avenida da Liberdade

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 2 9afbd710

cuica, JPP, c0mpu73r e VS gostam desta mensagem

cuica
cuica
Mensagens : 242
Data de inscrição : 23/04/2015

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 2 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Qui 24 Mar 2022, 15:29
Já vi um email a dizer que em breve serão vendidos online pelo que me parece um produto de produção normal.
cuica
cuica
Mensagens : 242
Data de inscrição : 23/04/2015

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 2 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Qui 24 Mar 2022, 15:36
O conceito é engraçado mas já pensaram num cliente interessado em comprar a versão azul?
- Good morning, how can I help you?
- Hi, I want a Mission to Uranus.  Twisted Evil

Nunogoncalves e c0mpu73r gostam desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 2 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Qui 24 Mar 2022, 19:33
Pensei que Plutão não ia ter um, mas afinal tem, e como este vai ser o mal amado do conjunto, pode ser um para o VS. Gosto de rejeitados. Venha ele. OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 2 Img_2129

JPP gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 2 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos