DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Jorge Mendes
Jorge Mendes
Mensagens : 37
Data de inscrição : 12/08/2018
Idade : 51
Localização : Funchal

Olá a todos Empty Olá a todos

Seg 13 Ago 2018, 19:00
Olá a todos,

Eu sou o Jorge Mendes, vivo na ilha da Madeira, não sou o empresário do Critiano Ronaldo, trabalho no ramo imobiliário e adoro relógios e a sua engenharia e mestria, sou grande apreciador dos movimentos mecânicos, quer sejam de corda manual,muques sejam automáticos,, tenho relógios com todo o tipo de movimentos, embora os Quartz já só tenho um caso.
Mas os restantes relógios são de corda manual e acima de tudo automáticos.
Já tive várias marcas suíças e japonesas e as minhas marcas de eleição são a Jaeguer (não tenho nenhum relógio ), Tag (tenho um), e Seiko (neste momento tenho 2, e tenho 2 relógios da Raimond Weil comprados à quase 20 anos. Tenho também vários outros relógios da bmw, e de marcas baratas antigas. Relógios de bolso são 3 em prata .
Já tive Omega, mas com uma péssima experiência e não vou voltar a essa marca, nem ao grupo swatch, omega, só devo comprar se for anterior aos anos 70 talvez... Não sei....mas não me quero voltar a meter com esse grupo.
Atualmente sou fã da Seiko para relógios do dia a dia, achomque é das marcas genuínas que temos com excelente relação preço qualidade, pois o meu relógio do dia a dia é um Seiko com 15 anos de uso diário, automatico, com uma precisão que a mim impressionou, e que nuca, mas nunca me deixou mal.
Em relação aos suíços, para mim, Tag, adoro a qualidade, design e a inovação deles .
Bem, espero que agora já me conheçam um pouco melhor é assim possam perceber algumas das minhas participações neste fórum .
Um abraço a todos .
Jorge
avatar
Convidado
Convidado

Olá a todos Empty Re: Olá a todos

Seg 13 Ago 2018, 20:51
@Jorge Mendes seja bem-vindo.

Cumprimentos!
Jorge Mendes
Jorge Mendes
Mensagens : 37
Data de inscrição : 12/08/2018
Idade : 51
Localização : Funchal

Olá a todos Empty Re: Olá a todos

Seg 13 Ago 2018, 22:19
Obrigado!!
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4807
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Olá a todos Empty Re: Olá a todos

Ter 14 Ago 2018, 08:00
Olá Jorge
Bem vindo, aparece por cá e mostra essas preciosidades.
Girão
Girão
Mensagens : 1352
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Olá a todos Empty Re: Olá a todos

Ter 14 Ago 2018, 10:46
Olá

Seja bem vindo
Jorge Mendes
Jorge Mendes
Mensagens : 37
Data de inscrição : 12/08/2018
Idade : 51
Localização : Funchal

Olá a todos Empty Re: Olá a todos

Ter 14 Ago 2018, 23:11
Sansoni, obrigado pela sua resposta, mas prefiro não mostrar, pois é assim que prefiro.

Girão, penso que à alguns anos atrás já tivemos num outro fórum de relógios que depois acabou por fechar, nem sei bem porquê...
Benoit86
Benoit86
Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/08/2018

Olá a todos Empty Bem-Vindo

Qua 15 Ago 2018, 11:16
Bem-vindo, Jorge.
Thumbs Up
Girão
Girão
Mensagens : 1352
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Olá a todos Empty Re: Olá a todos

Qua 15 Ago 2018, 11:27
Jorge Mendes escreveu:Girão, penso que à alguns anos atrás já tivemos num outro fórum de relógios que depois acabou por fechar, nem sei bem porquê...

Viva Caro Jorge

Se se refere ao relogios e relogios PT, foi feito uma "misturada"  no BR, de forma aglutinada e sem qualquer consideração pelos usuários de PT (minha singela interpretação), contudo e após umas trocas de mensagens com o fundador de então, eu nunca mais visitei aquele espaço...
Mais pormenores;  Clicar - aqui
O Amigo Jorge tinha algum nickname? Desculpe, mas, ainda éramos alguns Usuários e já não me recordo bem de todos silent
Jorge Mendes
Jorge Mendes
Mensagens : 37
Data de inscrição : 12/08/2018
Idade : 51
Localização : Funchal

Olá a todos Empty Re: Olá a todos

Qua 15 Ago 2018, 13:06
Caro Girão
Acho que sim, mas o fórum com pessoas do Brasil foi o segundo, antes desse era um PT.
Para ser sincero, já não me lembro se tinha nickname, normalmente coloco o meu nome.
Mas decorei o seu nome pelas maravilhosas recuperações que faz.
Falei em si a várias pessoas...
E na altura falamos do meu único seiko e do problema do meu omega...
Já agora...
O movimento do seiko "samurai", qual é a sua opinião?
Girão
Girão
Mensagens : 1352
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Olá a todos Empty Re: Olá a todos

Qua 15 Ago 2018, 14:21
Jorge Mendes escreveu:Caro Girão
Acho que sim, mas o fórum com pessoas do Brasil foi o segundo, antes desse era um PT.
Para ser sincero, já não me lembro se tinha nickname, normalmente coloco o meu nome.
Mas decorei o seu nome pelas maravilhosas recuperações que faz.
Falei em si a várias pessoas...
E na altura falamos do meu único seiko e do problema do meu omega...
Já agora...
O movimento do seiko "samurai", qual é a sua opinião?
Não, já havia o fórum BR e o PT... O mesmo fundador e administradores diferentes... No PT era o Carlos Torres (cidadão Português) e me convidou a ajudar, que o fiz com elevada estima, dedicação e gosto.
O site/Fórum era (ou ainda é) do César Rovel (cidadão Brasileiro)... Não sei qual foi o motivo de terminarem o PT, depois o resto e meu afastamento, é exactamente e literalmente como descrito aqui -  https://www.relojoariagirao.pt/2015/09/forum-relogioserelogios-o-porque-do-meu-afastamento-deste-forum/

Grato pelas calorosas palavras em relação à minha humilde pessoa
O Seiko Samurai parecem que vieram para vender... kkk. o mecanismo é uma evolução do 7S26, que já de si é uma evolução da serie 7000?... Bons (o quanto baste), baratos e fiáveis, caso sofram de tempos em tempos boas e adequadas manutenções Thumbs Up
Jorge Mendes
Jorge Mendes
Mensagens : 37
Data de inscrição : 12/08/2018
Idade : 51
Localização : Funchal

Olá a todos Empty Re: Olá a todos

Qua 15 Ago 2018, 16:17
Obrigado pela resposta.
Pois era, o sr Torres...
Obrigado pela resposta sobre o Samurai, e erro normal do movimento, quantos segundos em média?
Jorge Mendes
Jorge Mendes
Mensagens : 37
Data de inscrição : 12/08/2018
Idade : 51
Localização : Funchal

Olá a todos Empty Re: Olá a todos

Qua 15 Ago 2018, 16:21
E por eu falar do seu excelente trabalho, não necessita de agradecer, mas nesse fórum vi cada trabalho seu que foi de ficar de boca aberta e olhos arregalados, a forma como deu vida a algumas peças...
Girão
Girão
Mensagens : 1352
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Olá a todos Empty Re: Olá a todos

Qui 16 Ago 2018, 09:27
Jorge Mendes escreveu:Obrigado pela resposta.
Pois era, o sr Torres...
Obrigado pela resposta sobre o Samurai, e erro normal do movimento, quantos segundos em média?
Wink  Este post está a parecer tudo, além de uma apresentação... kkk... "Puxam" por mim e eu "estico-me". kkk

Muita coisa para fazer, traduz em pouco tempo de vinda ao Fórum, e depois o atraso nas respostas. Grato pela compreensão.

Ora bem, então vamos lá... "Dificel" resposta a Sua questão, tudo porque a regulação é feita por humanos, apesar de monitorização por máquinas. Como tal numa linha de montagem é um pouco mais ou menos e nem sempre se traduz num enquadramento especifico de pormenor perfecionista. Já vi relógios novos com atrasos e adiantos de e até 3 minutos dia. Uma absurdo não é? Shocked
Digamos que um relógio mecânico (vulgo corda manual e ou automática), de gama mediana sem ser Suíço, poderá ter um desfasamento de até 1 minuto  + ou -  em 3 dias.
Tudo que passe daqui, deverá ser analisada e corrigida a situação. Não estou a menosprezar os não Suíços, apenas e só basear-me na estatística, ok?

Jorge Mendes escreveu:E por eu falar do seu excelente trabalho, não necessita de agradecer, mas nesse fórum vi cada trabalho seu que foi de ficar de boca aberta e olhos arregalados, a forma como deu vida a algumas peças...
Mais uma vez grato, mas nem tanto, apenas dedicação, gosto, imprimidos e focados no trabalho a realizar.

PS: Eu não tenho o dom da palavra e ou escrita, mas já agora, aproveito, pois nunca é demais realçar, eu acho que devemos agradecer este espaço/Fórum totalmente Português, apesar de e também Membros de Nacionalidades divergentes (o meu bem haja)... Eu já o fiz em outras alturas, mas no que toca a agradecer, nunca é demais realçar o esforço e dedicação do M84 (Lourenço), em  criar e manter um espaço dedicado a relógios, onde podemos dar asas à imaginação, partilha e conhecimento do mundo horológico.
Bem hajam todos Thumbs Up
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Olá a todos Empty Re: Olá a todos

Qua 22 Ago 2018, 12:33
Olá Jorge, bem vindo ao fórum! Thumbs Up
Cada um sabe de si e mostra/divulga/partilha o que quer. No entanto nunca é demais relembrar que este espaço existe para isso mesmo, e para mais também! Wink

Cumprimentos,
Lourenço
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Olá a todos Empty Re: Olá a todos

Qua 22 Ago 2018, 12:37
Girão escreveu:
PS: Eu não tenho o dom da palavra e ou escrita, mas já agora, aproveito, pois nunca é demais realçar, eu acho que devemos agradecer este espaço/Fórum totalmente Português, apesar de e também Membros de Nacionalidades divergentes (o meu bem haja)... Eu já o fiz em outras alturas, mas no que toca a agradecer, nunca é demais realçar o esforço e dedicação do M84 (Lourenço), em  criar e manter um espaço dedicado a relógios, onde podemos dar asas à imaginação, partilha e conhecimento do mundo horológico.
Bem hajam todos Thumbs Up

Embarassed puxa, obrigado pelas palavras simpáticas! Mas o esforço é sempre em conjunto com todos os membros que fazem a casa, pois sem membros interessados e dispostos a partilhar o seu conhecimento isto deixa de ter utilidade e desaparece (como acontece com muitos outros sitios) Abraço, Thumbs Up Thumbs Up
Jorge Mendes
Jorge Mendes
Mensagens : 37
Data de inscrição : 12/08/2018
Idade : 51
Localização : Funchal

Olá a todos Empty Re: Olá a todos

Qua 22 Ago 2018, 17:34
m84 escreveu:Olá Jorge, bem vindo ao fórum! Thumbs Up
Cada um sabe de si e mostra/divulga/partilha o que quer. No entanto nunca é demais relembrar que este espaço existe para isso mesmo, e para mais também! Wink

Cumprimentos,
Lourenço

Obrigado, irei participar dentro daquilo que posso..
Conteúdo patrocinado

Olá a todos Empty Re: Olá a todos

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos