DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Markku
Markku
Mensagens : 1430
Data de inscrição : 07/08/2017
Idade : 47
Localização : Cartaxo

Relógios vaivém Empty Relógios vaivém

Sex 08 maio 2020, 10:21
Olá a todos!
Devem estar a pensar no que me deu para criar um tópico com este nome  Very Happy , passo a explicar:
Já todos nós fizemos compras por impulso que depois nos vimos a arrepender ou adquirimos relógios com o intuito de os vender, de forma a financiar revisões e/ou novas peças para as nossas colecções.
Pois aqui teremos o espaço para mostrar essas peças mal amadas...
Passo a dar o meu contributo

Tissot visodate Heritage, cal ETA 2836, 2019
Comprei este Tissot porque o achava muito elegante, mas depois não me conformei com o formato da caixa que deixa a coroa muito exposta.
Relógios vaivém 20200237

Relógios vaivém 20200238

Relógios vaivém 20200240

Relógios vaivém 20200241
Duca749
Duca749
Mensagens : 2055
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Relógios vaivém Empty Re: Relógios vaivém

Sex 08 maio 2020, 10:26
Realmente a coroa fica um pouco estranha, mas o relógio é bonito.

Normalmente quando compro um relógio novo já o andei a ver bem para ter a certeza que é aquilo que quero e até agora não tenho tido azares, agora tenho alguns relógios "mal amados" fruto de ofertas de aniversário e natal, que raramente uso mas que, por respeito ás pessoas que mos ofereceram sou incapaz de os vender.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógios vaivém Empty Re: Relógios vaivém

Sex 08 maio 2020, 10:34
Ainda bem que abriste este tópico, tenho vários exemplos. E um deles é precisamente o meu relógio de hoje, o Dynamic, que é demasiadamente anos 70, este formato horizontalmente ovalizado deixa-me sem saber o que fazer dele, ainda não percebi se gosto, e é para manter na coleção, ou se o meto à venda! O que me puxa para ele é o facto de - ao contrário de muitos fakes destes que se vêm na net (este deve ser dos modelos dos anos 70 mais vandalizados, já vi sites com milhentas peças falsas, mostradores, nomeadamente) - este ser realmente original, sendo que o vidro é de origem, tem o logo da marca. Mas por outro lado, os anos 70 são geralmente considerados por muita boa gente, e com razão, a década de pior gosto estético de todo o século XX! Ora, se eu até gosto de muitas peças desta época, esta é uma quanto à qual ainda não consegui formular conclusões ... ainda o meto à venda! Se alguém estiver interessado, pode ser que seja o toque final para me convencer!

Por enquanto, este é de facto um "mal amado" ... scratch

Relógios vaivém Img_2403

Relógios vaivém Img_2402

Relógios vaivém Img_2401
Markku
Markku
Mensagens : 1430
Data de inscrição : 07/08/2017
Idade : 47
Localização : Cartaxo

Relógios vaivém Empty Re: Relógios vaivém

Sex 08 maio 2020, 10:42
Continuo, mesmo depois de já não o ter, a achar este modelo da Tissot muito bonito, mas como sou picuinhas, não conseguia deixar de olhar para a coroa @Duca749
Também tenho por regra não vender os relógios que me foram ofertados, mesmo que às vezes seja difícil conviver com certas ofertas Very Happy

Não consigo formular uma opinião concreta sobre esse Omega @JPP
Gosto do mostrador e da combinação com os ponteiros, mas depois a caixa oval...
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógios vaivém Empty Re: Relógios vaivém

Sex 08 maio 2020, 10:46
Pois ... fosse ela redondinha e eu era capaz de atinar muito mais ... Wink Manias daqueles gajos da época do Peace and Love!

O teu Tissot também gosto, mas, confesso, não é um tipo de peça que me apaixone! No entanto, se o tivesse, era capaz de não o vender, por vezes é tudo uma questão de hábito! Já tive relógios que não gostei, ou me fizeram alguma confusão, mas depois entranharam-se! Very Happy


Última edição por JPP em Sex 08 maio 2020, 10:48, editado 1 vez(es)
Duca749
Duca749
Mensagens : 2055
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Relógios vaivém Empty Re: Relógios vaivém

Sex 08 maio 2020, 10:47
Esses Dynamic realmente são um pouco estranhos, talvez se fossem maiores a coisa se atenuasse, quanto ao mau gosto, acho que nada bate os anos 80 em termos horológicos. Very Happy
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Relógios vaivém Empty Re: Relógios vaivém

Sex 08 maio 2020, 17:06
Por acaso gosto muito do Visodate mecânico mas com o mostrador preto. A versão quartzo mais recente também está bem conseguida.

O meu único "vaivém" foi este Lorus, que à primeira vista parecia giro, mas na verdade é muito desinteressante como relógio (basicamente um "fashion watch").

Relógios vaivém IMG-20190614-145359
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Relógios vaivém Empty Re: Relógios vaivém

Sex 08 maio 2020, 17:30
Bela ideia para um tópico.

Eu também tenho um que volta e meia me põem a pensar, pois umas vezes não gosto, mas outras não desgosto tanto... o que é certo é que em 2 anos e tal só usei umas 3 ou 4 vezes.

É a versão moderna de 24 mm do LIP Churchill.
Se calhar se tivesse optado pela versão de 18 mm estaria mais feliz, ou não.

Ainda não o despachei porque tenho medo que me possa arrepender Rolling Eyes.
Por isso este ainda está na rampa de lançamento, a ver se segue para o espaço ou não.

Relógios vaivém 84559-lip-montrechurchillt24cuir-01




JPP escreveu:Ainda bem que abriste este tópico, tenho vários exemplos. E um deles é precisamente o meu relógio de hoje, o Dynamic, que é demasiadamente anos 70, este formato horizontalmente ovalizado deixa-me sem saber o que fazer dele, ainda não percebi se gosto, e é para manter na coleção, ou se o meto à venda! O que me puxa para ele é o facto de - ao contrário de muitos fakes destes que se vêm na net (este deve ser dos modelos dos anos 70 mais vandalizados, já vi sites com milhentas peças falsas, mostradores, nomeadamente) - este ser realmente original, sendo que o vidro é de origem, tem o logo da marca. Mas por outro lado, os anos 70 são geralmente considerados por muita boa gente, e com razão, a década de pior gosto estético de todo o século XX! Ora, se eu até gosto de muitas peças desta época, esta é uma quanto à qual ainda não consegui formular conclusões ... ainda o meto à venda! Se alguém estiver interessado, pode ser que seja o toque final para me convencer!

Por enquanto, este é de facto um "mal amado" ... scratch

Não fazia ideia que havia tantos fakes do Dynamic! É sempre bom saber.

Eu por acaso acho muita graça a este modelo, principalmente aos com ponteiro dos segundos em azul e com bracelete de metal.


Para mim os anos 70 são um espectáculo. Tem muitos modelos "azeiteiros", mas também tem muitos designs divertidos e singulares. E nada me chama mais à atenção do que um relógio com uma característica distinta que o faça sobressair na multidão (bem... talvez um bom clássico me chame mais à atenção Razz ).

Depois dos anos 70 até agora, a meu ver, os relógios perderam o estilo todo. São quase todos insípidos, por alguma razão as marcas procuram cada vez mais usar designs inspirados no passado.


Última edição por SquareWatch em Sex 08 maio 2020, 17:31, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : ortografia)
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógios vaivém Empty Re: Relógios vaivém

Sex 08 maio 2020, 20:24
Os anos 70 foram muito interessantes, talvez a melhor década, no que toca, por exemplo, a carros clássicos. E o mesmo para máquinas fotográficas, que é uma matéria que já me interessou muito (tenho uma coleção de cerca de 80 máquinas, muitas dos anos 70). Mas por outro lado, para roupa, mobílias e relógios, teve manifestações muito ... singulares e outras mesmo feias ou sem piada. Eu tenho alguns relógios dos anos 70 de que gosto muito, mas há outros que me deixam uma sensação um bocado estranha, a linha Dynamic da Omega é um pouco assim.

Eu por acaso tive bastante sorte com este da foto em cima, que não há dúvidas em como é original e genuíno, mas depois de o comprar tenho visto muitos que são comprados às peças em alguns sites manhosos, que ficam em 100 ou 150 euros no máximos, e depois são postos à venda como se fossem originais, por 400 ou 500 euros, é preciso ter muito cuidado com estes modelos, especialmente se parecem em bom estado demais.

Tenho um outro Dynamic que já me deixa um gostinho bom em usar, que é este, muito simples, mas que também "grita anos 70":

Relógios vaivém Img_2405
Brioa
Brioa
Mensagens : 76
Data de inscrição : 09/08/2019
Localização : Angra do Heroísmo

Relógios vaivém Empty Re: Relógios vaivém

Qui 14 maio 2020, 20:58
Bem, como destas coisas ninguém está safo, venho aqui colocar a minha primeira experiência menos sucedida.

Adorei o especto e o estado em que se encontrava, mas no fim de contas é pequeno demais para o meu gosto pessoal.

Julgo que irei colocar aqui à venda no fórum....

Relógios vaivém 97454276_10156815964391503_7614100284133867520_o.jpg?_nc_cat=111&_nc_sid=e007fa&_nc_eui2=AeGE5I1M4r702VAYf1zg7BMDsjgNpU8P8aKyOA2lTw_xotgL9u6TuH1ORSxgvrndxCw&_nc_ohc=Zp6YB4kycMMAX9z2doO&_nc_ht=scontent.flis5-1
Duca749
Duca749
Mensagens : 2055
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Relógios vaivém Empty Re: Relógios vaivém

Qui 14 maio 2020, 22:38
Esse mostrador tem cara de indiano. Very Happy
Brioa
Brioa
Mensagens : 76
Data de inscrição : 09/08/2019
Localização : Angra do Heroísmo

Relógios vaivém Empty Re: Relógios vaivém

Qui 14 maio 2020, 23:25
Por acaso não, pelo que tive a pesquisar ( também não estava familiarizado com a marca ), foram produzidos nos 60´s, com material Suíço mas montados nos Estados Unidos da América.

A qualidade do material em nada tem a haver com a grande maioria dos relógios da Made in India...

O mostrador, que apontaste, tem as aplicações em dourado, se bem que a cor branca que marca os minutos já esteja algo "desbotada" visto serem relógios a rondar os 50+ anos.
Conteúdo patrocinado

Relógios vaivém Empty Re: Relógios vaivém

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos