DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relógios para mim? Um prazer e investimento!

+12
m84
Tempus fugit
nmfl
Iloper
Alfonsoseiko
Pedro Pereira
Sansoni7
filipe cunha
Goodstuff
the abyss
Markku
André Afonso
16 participantes
Ir para baixo
avatar
Convidado
Convidado

Relógios para mim? Um prazer e investimento! Empty Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Sáb 17 Mar 2018, 10:07
N/A


Última edição por Antiqvarivm em Qui 11 Abr 2019, 17:31, editado 3 vez(es)
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Relógios para mim? Um prazer e investimento! Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Sáb 17 Mar 2018, 10:58
Eu, para já, compro para usar e para "deixar a quem cá ficar". Tenho muito que aprender para poder comprar qualidade. Entretanto quando, por aqui se mostra/fala de uma marca/modelo que "vale a pena", vou á procura e tento adquirir.... sem cometer grandes loucuras.
Para já, mais do que relógios de Qualidade, tenho relógios de que gosto, que dificilmente venderei, a não ser um ou outro para trocar por algo que eu considere "melhor".
André Afonso
André Afonso
Mensagens : 171
Data de inscrição : 06/10/2017

Relógios para mim? Um prazer e investimento! Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Sáb 17 Mar 2018, 12:53
Tenho de voltar a este assunto para escrever algo mais mas desde já muito obrigado pela partilha Antiqvarim!
avatar
Convidado
Convidado

Relógios para mim? Um prazer e investimento! Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Sáb 17 Mar 2018, 13:59
N/A


Última edição por Antiqvarivm em Qui 11 Abr 2019, 17:08, editado 1 vez(es)
Markku
Markku
Mensagens : 1430
Data de inscrição : 07/08/2017
Idade : 47
Localização : Cartaxo

Relógios para mim? Um prazer e investimento! Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Sáb 17 Mar 2018, 23:02
Gostei bastante do texto Thumbs Up  @Antiqvarivm
principalmente deste paragrafo 
"...Haverá melhor que sonhar, comprar e usar, realizar esse sonho e depois com esse de suporte financeiro, partir para o próximo sonho/relógio? Assim sustento os meus relógios!..."
avatar
Convidado
Convidado

Relógios para mim? Um prazer e investimento! Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Sáb 17 Mar 2018, 23:32
N/A


Última edição por Antiqvarivm em Qui 11 Abr 2019, 17:09, editado 1 vez(es)
André Afonso
André Afonso
Mensagens : 171
Data de inscrição : 06/10/2017

Relógios para mim? Um prazer e investimento! Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Dom 18 Mar 2018, 19:27
Ora agora com um pouco mais de tempo para escrever, isto processo/ método “não é para todos”.
Em primeiro lugar julgo que uma grande maioria das pessoas não se consegue separar de um relógio mesmo que a ideia seja comprar outro ainda que potencialmente melhor, julgo que a natureza humana ou a sociedade actual impele-nos muito a ter uma coisa, e desfazermo-nos dela certamente não é para todos, eu próprio teria muita dificuldade, não sei se conseguiria fazer isso por sistema.
Depois há o factor chave neste processo que é o conhecimento. É preciso ser-se muito sabedor para comprar bem, abaixo do valor de mercado, uma peça que muitas vezes é antiga com numerosas variáveis e depois revendê-la com algum lucro o pelo mesmo valor. E nesse particular dou os parabéns ao Antiqvarim.
Podemos levar a vida inteira a comprar e a vender, ganhando por exemplo 5% do valor inicialmente investido, mas um mau negócio e ficamos queimados quem sabe em 70% do valor investido e voltamos ao ponto de partida.
Depois ainda há a rede de contactos que tem de ser criada, vendedores de confiança, compradores potenciais...
Uma verdadeira ciência aos meus olhos What a Face
avatar
Convidado
Convidado

Relógios para mim? Um prazer e investimento! Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Dom 18 Mar 2018, 21:02
N/A


Última edição por Antiqvarivm em Qui 11 Abr 2019, 17:09, editado 1 vez(es)
the abyss
the abyss
Mensagens : 460
Data de inscrição : 26/02/2017

Relógios para mim? Um prazer e investimento! Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Dom 18 Mar 2018, 23:08
Eu compro relógios que gosto, não como possível investimento, mas porque gosto, simplesmente.
Se resultar em investimento, ou seja, se valorizar, muito bom. Se não, paciência.

E vendo um ou outro porque :

- uso pouco/nada
- financiar compra outro que me entrou nas ideias.

Tenho relógios que me custaram 100/150 euros há uns anos e se quiser neste momento vendo por 600/700(ou mais).

Outros pelos quais dei 300 e 400 e nem por metade conseguiria vender(se quisesse vender).

De entre a "fauna" que grassa em todo o lado, desde os ebays, aos OLX e por meios mais recônditos, só não gosto daqueles armados em chicos-espertos, daqueles que andam a oferecer metade daquilo que se pede(e quando o preço já é razoável/muito razoável).

Que cada um faça o melhor negócio que consiga, comprar pelo minimo e vender pelo máximo, nada a objectar, mas há um limite que convém não baixar quando se fazem certas ofertas....

Há pouco tempo tinha um Seiko no OLX por 275 euros. Modelo turtle PADI, PVP de 475 euros, o relógio estava como NOVO, sem 1 risco, completo, com caixas, garantia.

Aparecem os tais chicos, armados em espertos, que vão pelo caminho que vieram... a oferecerem 200 euros e já era uma oferta do caraças!!! Rolling Eyes

Mas esses não são negociadores, investidores, coleccionadores ou alguém dentro do ramo que eu respeite minimamente.

São meros oportunistas, como os há também noutras áreas, como nos automóveis, imóveis, etc
avatar
Convidado
Convidado

Relógios para mim? Um prazer e investimento! Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Dom 18 Mar 2018, 23:48
N/A


Última edição por Antiqvarivm em Qui 11 Abr 2019, 17:09, editado 1 vez(es)
the abyss
the abyss
Mensagens : 460
Data de inscrição : 26/02/2017

Relógios para mim? Um prazer e investimento! Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Seg 19 Mar 2018, 00:05
Antiqvarivm escreveu:
the abyss escreveu:Eu compro relógios que gosto, não como possível investimento, mas porque gosto, simplesmente.
Se resultar em investimento, ou seja, se valorizar, muito bom. Se não, paciência....
De entre a "fauna" que grassa em todo o lado, desde os ebays, aos OLX e por meios mais recônditos, só não gosto daqueles armados em chicos-espertos, daqueles que andam a oferecer metade daquilo que se pede(e quando o preço já é razoável/muito razoável).

Que cada um faça o melhor negócio que consiga, comprar pelo minimo e vender pelo máximo, nada a objectar, mas há um limite que convém não baixar quando se fazem certas ofertas....

Há pouco tempo tinha um Seiko no OLX por 275 euros. Modelo turtle PADI, PVP de 475 euros, o relógio estava como NOVO, sem 1 risco, completo, com caixas, garantia.

Aparecem os tais chicos, armados em espertos, que vão pelo caminho que vieram... a oferecerem 200 euros e já era uma oferta do caraças!!! Rolling Eyes

Mas esses não são negociadores, investidores, coleccionadores ou alguém dentro do ramo que eu respeite minimamente.

São meros oportunistas, como os há também noutras áreas, como nos automóveis, imóveis, etc

Concordo completamente.

Há cerca de 4/5 meses atrás (estimo eu), via OLX.pt fiz uma oferta a um Seiko PADI... não me lembro qual era o asking price, mas lembro-me que segui a regra que sigo habitualmente sem excepção. Ver a condição, estava 0K. Ver se estava completo, sim e mint! Ver o pvp novo e ofertar -40% e eventualmente chegar a um acordo, caso seja o caso. O CashConverters ou qualquer penhorista, oferece 25-30% do pvp novo ou nem compra... e não vejo lá protesto ou pratica censurável para encerramento da actividade.
No concreto, como considero não ser uma peça colecionável no imediato, que se encontra facilmente no Mercado quer como novo quer como usado, a 'métrica' pareceu-me e parece-me ainda hoje correcta e justa. Outros juízos dirão diferente, o meu disse-me e mantem-se o mesmo.
O anunciante apesar de educado, foi áspero e senti algum desagrado pela proposta recebida. Não vi sequer da minha parte razão para um qualquer pedido de desculpa, fui educado em todos os momentos (como o sou) e nas 2 a 3 mensagens que julgo termos trocado... lamento as ter eliminado senão fazia post na íntegra aqui... talvez o OLX.pt a pedido as possa disponibilizar. Tentei explicar-lhe o meu ponto e segui caminho, desejando-lhe com humildade e sinceridade boa sorte. Tentei compreender, apesar de a outra parte aparentemente não ter tentado compreender a minha. Acontece. Será infelizmente sempre muito mais fácil e cómodo fazer um juízo de valor qualquer...
Por isso evito contacto 'virtual', sempre que posso!
Na altura procurava um relógio recente, robusto e de custo acessível, para o dia-a-dia, nada melhor que um diver da Seiko... mas acabei por nem seguir por ai.

Com frontalidade lhe digo, que talvez fosse o seu relógio. Se sim, mantenho o que disse na altura e o que já disse aqui atrás, lamento.
Afirmo e com frontalidade a minha coerência naquilo em que acredito e penso estar certo. Quanto às considerações que teceu, caso o episódio aqui exposto tenha sido comigo, digo apenas que no positivo/negativo: 'As atitudes ficam com quem as pratica...' e nada mais.
No caso de não ter sido comigo o episodio relatado, mantenho o dito e aproveito para enriquecer o seu post com este meu episódio como statement.

Cumprimentos.

Boas!

De certeza que não era o meu amigo, era um daqueles que nem bom dia nem boa tarde, algo assim:

"ofereço já X, é a minha melhor oferta" study Suspect

Nem teci considerações, é raro, mas acho que nem respondi....

Cumprimentos!
avatar
Convidado
Convidado

Relógios para mim? Um prazer e investimento! Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Seg 19 Mar 2018, 00:12
N/A


Última edição por Antiqvarivm em Qui 11 Abr 2019, 17:10, editado 1 vez(es)
the abyss
the abyss
Mensagens : 460
Data de inscrição : 26/02/2017

Relógios para mim? Um prazer e investimento! Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Seg 19 Mar 2018, 00:22
Antiqvarivm escreveu:
the abyss escreveu:Boas!

De certeza que não era o meu amigo, era um daqueles que nem bom dia nem boa tarde, algo assim:

"ofereço já X, é a minha melhor oferta" study  Suspect

Nem teci considerações, é raro, mas acho que nem respondi....

Cumprimentos!

Em todo o caso, apenas fico mais tranquilo pois caso tivesse sido eu/comigo, não o queria ter deixado com esse sentimento a perdurar...
Mais, não me lembro de algum dia ter sido incorrecto em compra/troca/venda e quando senti/fui mal-interpretado fiz por consciência questão em esclarecer no imediato a situação. Os relógios para mim são um gosto, não para conflituosidades...

Assim espero para todos! Smile

Cumprimentos!


O único sentimento que fico da parte de alguns "chicos-espertos" é mesmo de pena Laughing

Esse é o espírito! Tenho feito bons amigos "â conta" dos relógios e uma ou outra questiúncula que apareça, é coisa menor e de somenos importância Cool

Cumprimentos!
avatar
Convidado
Convidado

Relógios para mim? Um prazer e investimento! Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Seg 19 Mar 2018, 00:58
N/A


Última edição por Antiqvarivm em Qui 11 Abr 2019, 17:10, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado

Relógios para mim? Um prazer e investimento! Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Qua 28 Mar 2018, 21:32
N/A


Última edição por Antiqvarivm em Qui 11 Abr 2019, 17:10, editado 1 vez(es)
Goodstuff
Goodstuff
Mensagens : 712
Data de inscrição : 06/03/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Relógios para mim? Um prazer e investimento! Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Qua 28 Mar 2018, 23:30
Eu adquiro relógios por variadíssimas razões (maior parte delas paixão e não razão), e uma posterior venda nunca me passou pela cabeça.

Foi aqui no forum que vi se tratar de uma normal e substanciada forma de ter ou manter uma respeitada colecção. Tanto que já coloquei 1 de parte para lhe dar um destino e adquiri um lote recentemente para poder vender após a minha esposa fizer a sua escolha......

Mas todas as minhas aquisições são efectivamente por paixão, pois sei que as peças que tenho não me trazem grande retorno, ficava ela por ela, ou demoraria uma eternidade até obter um lucro considerável.
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Relógios para mim? Um prazer e investimento! Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Qui 29 Mar 2018, 07:45
Para já, estou como o Goodstuff....«por paixão» e nunca para «posterior venda».
Goodstuff
Goodstuff
Mensagens : 712
Data de inscrição : 06/03/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Relógios para mim? Um prazer e investimento! Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Sex 30 Mar 2018, 01:20
Mas caro Sansoni7, ambos já fizemos aquisições que foram erros de principiante....... e acho que nesses casos podíamos libertar essas peças para que outros as possam apreciar, hehehehehehe o que acha?
Assim já nos estreávamos na venda de relógios e abríamos um novo espaço para uma nova peça......
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Relógios para mim? Um prazer e investimento! Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Sex 30 Mar 2018, 16:24
"Essas peças" tenho-as guardados para "dar á troca".....
filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Relógios para mim? Um prazer e investimento! Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Sex 30 Mar 2018, 18:18
Por cá os relogios é por prazer, nada para comprar e vender, tiro um tempinho à noite para dar corda e ver se os de quartz estão a bulir....
Agora vai ser um relogio de cuco, a cara metade gosta deles Very Happy Very Happy

Já agora o que dizem os entendidos deste site Question

https://www.relogios-cuco.com/
Goodstuff
Goodstuff
Mensagens : 712
Data de inscrição : 06/03/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Relógios para mim? Um prazer e investimento! Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Sáb 31 Mar 2018, 00:53
Realmente é um tema que não tenho qualquer conhecimento, apesar de também achar piada aos relógios. Lamento.
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Relógios para mim? Um prazer e investimento! Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Sáb 31 Mar 2018, 10:43
Gosto dos relógios de cuco..... Desde que, em menino, com template o da minha tia.....
avatar
Convidado
Convidado

Relógios para mim? Um prazer e investimento! Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Dom 15 Abr 2018, 19:09
N/A


Última edição por Antiqvarivm em Qui 11 Abr 2019, 17:11, editado 1 vez(es)
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Relógios para mim? Um prazer e investimento! Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Sex 27 Abr 2018, 13:59
Um destes dias estive a organizar o modo como tenho arrumados os meus relógios.
Limpei-os dei-lhes corda, substitui braceletes e, no fim, estava orgulhoso dos relógios que já tenho.
Nem todos serão «um must»....mas são aquilo que eu quis e pude num determinado momento e isso é o mais importante.
Para já não penso vender um que seja, até porque respeito muito quem me tem ajudado a que mereçam a minha admiração.


Relógios para mim? Um prazer e investimento! Slava_dig
Slava Quartz....
avatar
Convidado
Convidado

Relógios para mim? Um prazer e investimento! Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Sex 27 Abr 2018, 15:52
N/A


Última edição por Antiqvarivm em Qui 11 Abr 2019, 17:11, editado 1 vez(es)
Conteúdo patrocinado

Relógios para mim? Um prazer e investimento! Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos