DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relógios para mim? Um prazer e investimento!

+12
m84
Tempus fugit
nmfl
Iloper
Alfonsoseiko
Pedro Pereira
Sansoni7
filipe cunha
Goodstuff
the abyss
Markku
André Afonso
16 participantes
Ir para baixo
avatar
Convidado
Convidado

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 4 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Qua 20 Fev 2019, 13:23
N/A


Última edição por Antiqvarivm em Qui 11 Abr 2019, 17:24, editado 1 vez(es)
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 4 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Qua 20 Fev 2019, 18:04
Antiqvarivm escreveu:
JPP escreveu:Tipo estranho! Faz lembrar uma versão mundana do Donald Trump!  pirat

Mas o video é realmente interessante e didático. Se bem que a conclusão a que se chega é que para investir, só mesmo Rolex!  Basketball


Obrigado pelo input @JPP Thumbs Up

Sendo um pouco mais preciso, para quem não tem tempo de ver os 29 minutos do video, a conclusão é que os valores realmente seguros são os Rolex, sendo alguns modelos (Submariner e Daytona) um investimento que seguramente valorizará num futuro próximo. Todos os demais, ou não são seguros, ou é difícil encontrar quem compre (nomeadamente os que custam na ordem dos 50 ou 200 mil dólares), ou então perderão valor logo com a compra em novos, mas depois, com o passar dos anos, se manterão. Interessante é verificar que numa só marca, por exemplo Hublot, há modelos que são um bom investimento e outros que são o contrário, tudo depende da apetência do mercado por cada modelo, de, por exemplo, haver um modelo que foi produzido em maior quantidade do que era suposto, ou que foi comprado em grande escala por alguns dealers e que por causa disso perde valor. 

Vale a pena ver.

Por mim, quando puder, vou investir num Rolex, se bem que até aqui nunca foi uma marca que me apaixonasse muito, sempre a associei a "novos e duvidosos ricos"  Basketball
avatar
Convidado
Convidado

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 4 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Qua 20 Fev 2019, 19:57
N/A


Última edição por Antiqvarivm em Qui 11 Abr 2019, 17:25, editado 1 vez(es)
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 4 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Qua 20 Fev 2019, 22:18
Antiqvarivm escreveu:
JPP escreveu:Por mim, quando puder, vou investir num Rolex, se bem que até aqui nunca foi uma marca que me apaixonasse muito, sempre a associei a "novos e duvidosos ricos"  Basketball


Compreendo e concordo com a tua observação @JPP.

Parecendo que não, a Rolex é uma das brands com mais haters e essa é precisamente uma das razões identificadas. Problemas de crescimento e/ou problemas de identidade, diria eu… mas também provenientes de alguma ignorância horológica.
Pessoalmente, exceptuando a comunicação, a gestão de stock e o tratamento ao mero cliente, não vejo grande legitimidade para tamanha crítica… mas não é para mim uma brand de culto.
Para mim a Rolex é sinónimo de qualidade, mas nao é sinónimo de Alta Relojoaria. Digo-o pois não produz as relevantes complicações. Não é sinónimo de tradição secular, pois é relativamente recente comparando-a com outras. Nem é sinónimo de luxo ímpar, pois exceptuando os diamonds e os metais preciosos, não tem peças uma de uma por manufactura artesanal e/ou por demais artística… etc

Tem valor? Obviamente que sim… mas não pelo que em muito e erradamente é hoje associada. :angry-banghead:

Compreendo o teu ponto de vista e sou forçado, mesmo na minha ignorância, a concordar plenamente, também acho que em pouco tempo já me apercebi dessas razões, sem grande história nem complicações para além dos tais diamonds e metais preciosos. Mas de facto, parecem ser os relógios que mais se valorizam, e não o digo só por causa deste video, mas pelo que tenho visto, lido e ouvido nos últimos tempos.

Já a Omega, uma marca com muito mais história e nome bem firmado, porque razão não valoriza assim? Ou será que valoriza? E outra questão: onde se deve comprar um relógio destes, "de investimento"? É que comprar um usado, numa loja, na margem dela lá se vai a valorização que o relógio pode ter em dois ou três anos ...
avatar
Convidado
Convidado

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 4 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Qua 20 Fev 2019, 23:37
N/A


Última edição por Antiqvarivm em Qui 11 Abr 2019, 17:25, editado 1 vez(es)
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 4 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Qui 21 Fev 2019, 01:36
Obrigado @Antiqvarivm, foram duas boas lições! Thumbs Up

Quanto à primeira, aprendi e percebi. Mas ainda assim, continua a ser-me mais simpática a brand Omega que a Rolex. Mas pronto, já vi que a Rolex tem mérito, tinha de ter, aliás.

Quanto à segunda, vou tentar não perder de vista as ideias, se bem que algumas não terei percebido totalmente. Mas a verdade é que, infelizmente, neste momento, não tenho capacidade para comprar Rolexs ...

Abraços Wink
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4807
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 4 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Qui 21 Fev 2019, 09:16
Grandes lições, obrigado amigo @Antiqvarivm
avatar
Convidado
Convidado

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 4 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Qui 21 Fev 2019, 11:17
N/A


Última edição por Antiqvarivm em Qui 11 Abr 2019, 17:25, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 4 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Dom 03 Mar 2019, 13:39
N/A


Última edição por Antiqvarivm em Qui 11 Abr 2019, 17:26, editado 1 vez(es)
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4807
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 4 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Seg 04 Mar 2019, 11:02
...eles lá saberão....
Obrigado amigo @Antiqvarivm pela partilha.
avatar
Convidado
Convidado

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 4 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Seg 04 Mar 2019, 12:18
N/A


Última edição por Antiqvarivm em Qui 11 Abr 2019, 17:26, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 4 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Dom 10 Mar 2019, 14:34
N/A


Última edição por Antiqvarivm em Qui 11 Abr 2019, 17:26, editado 1 vez(es)
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 4 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Seg 11 Mar 2019, 23:37
Já tinha este artigo do Jornal de Negócios aqui no computador há muuuuito tempo para partilhar aqui mas ficou esquecido e de lado. Embarassed

http://teresagens.pt/wp-content/uploads/Relogios-para-lucrar.pdf

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 4 Screen-Shot-2019-03-11-at-23-34-09

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 4 Screen-Shot-2019-03-11-at-23-34-21

Interessante ponto de partida e com contribuições de conhecidos do meio português.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 4 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Ter 12 Mar 2019, 00:28
Interessante, sempre aprendendo! Obrigado pela partilha!
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4807
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 4 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Ter 12 Mar 2019, 08:55
Obrigado pela partilha.
Por aqui é mais «pão com manteiga»... Very Happy
avatar
Convidado
Convidado

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 4 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Qua 13 Mar 2019, 13:36
N/A


Última edição por Antiqvarivm em Qui 11 Abr 2019, 17:27, editado 1 vez(es)
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4807
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 4 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Qua 13 Mar 2019, 13:39
«Prazer no uso»...isso mesmo!
ricardo97reis
ricardo97reis
Mensagens : 206
Data de inscrição : 05/08/2017

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 4 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Qua 13 Mar 2019, 17:14
Bela discussão quanto à Rolex e a sua valorização!

Concordo com aquilo que já foi apontado nos comentários acima.

Acrescentando, se há marca que, pelo menos do que se tem observado nas últimas décadas, que tem conseguindo sempre manter o seu valor no mercado de usados ou até mesmo aumentado é sem dúvida a Rolex. Porquê?
Não apenas pela sua história e feitos na relojoaria mas também porque é considerada A Marca, é um símbolo de estatuto social. Como sabemos há marcas bem melhores, com mais história... mas se perguntarem a alguém qual a melhor marca de relógios que conhecem provavelmente vão dizer Rolex. Tem nome não só na indústria mas também fora dela, na cultura "popular", ao contrário de outras como por exemplo a Patek Philippe. Dentro da indústria é muito mais conceituada mas fora dela grande parte das pessoas nunca ouviram falar. A Rolex está sempre associada a eventos de renome como Oscars, Grande Prémio de F1, torneios de ténis... o que também contribui para a sua popularidade.

A Rolex, numa comparação mais geral, faz-me lembrar a Apple ou a Starbucks. Produzem excelentes produtos, apesar de se calhar não serem os melhores, mas tornaram-se ao olhar do público bem mais do que uma mera marca tecnológica ou de cafés, criaram um lifestyle associado à marca. É algo que as pessoas aspiram a ter algum dia, quase como aquele carro que tivemos num poster no quarto quando éramos crianças. Representa o sucesso.
Não que outras marcas não o sejam mas se calhar o facto de não ser uma marca de alta relojoaria também a ajudou. É algo que é atingível para uma percentagem maior da população do que por um exemplo um Richard Mille, que é "quase impossível".
É como se fosse um Mercedes ou BMW, consegue-se lá chegar com muito trabalho mas não são tão irrealistas como um Ferrari.

Algo que também acho que contribui para o seu sucesso é o facto de os seus designs terem resistido a teste do tempo. Quase não mudaram desde a sua introdução e continuam actuais. Mesmo hoje em dia a própria Rolex é bastante conservadora no lançamento de novos modelos e configurações, poucas são as alterações de cores que fazem e poucas são as linhas novas que criam.
Já a versatilidade e resistência também são importantes. Duram gerações e resistem a tudo e podem ser usados em qualquer ocasião que nunca fica mal.
setipicoiticoisanovital
setipicoiticoisanovital
Mensagens : 88
Data de inscrição : 12/03/2019

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 4 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Qua 13 Mar 2019, 18:06
@ricardo97reis estive a ler este topico incluindo o seu post que foi o utlimo e gostava lancar aqui uma discussao saudavel consigo e com queira entrar.

Tenho tambem um desafio a lancar a comecar pelo Ricardo e que se pode alastrar para todos os outros membros deste topico ou forum.

Mas comeco por si Ricardo.

Vou colocar aqui 3 relogios. Um puro screenshot do website da marca, com o preco de revenda ao Publico dos mesmos. Ou seja num agente autorizado, estes precos podem ter desconto, "quase impossivel" mas podem ter porque ainda sou "desse tempo". No entanto, serem vendidos a mais do preco de recomendacao, isso nao! E estritamente proibido tendo em conta a marca em questao e os retailers podem pagar com uma ruptura da representacao, tribunais e em casos extremos pena de prisao. Isto falando em agentes autorizados, retailer, nao estou a falar de revendedores do mercado paralelo, os tais de "Grey market dealers" que ja cheguei a ler aqui uma vez, nao sei se foi neste topico ou outro, que alguem perguntou nao sabia o que era. Estou a falar de ADs.

Eis as fotos (screenshots) com preco de revenda e volto a repetir, nao e recomendado, mas sim obrigatorio por parte dos representantes:


este
Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 4 Screen10

ou este
Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 4 Screen11

ou este
Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 4 Screen12

entre outros, sao so 3 exemplos, mas ha muitos mais. Dentro da mesma marca.

Relativamente aos precos, nao ligue muito ao que esta ai, esses sao os precos praticados no Reino unido, da marca em questao nao e tao simples como fazer uma conversao de precos entre a libra e o euro ou Usd ou outra moeda por causa dos impostos e tambem por causa da gestao, esse motivo tambem esta relacionado com o topico e a conversa pode dar pano para mangas mas quando sentir que e altura ou que estejam receptiveis ou preparados para o mesmo avancarei em falar sobre o assunto se quiserem, mas de momento nao vamos por ai, a conversa e mantida de forma simples, portanto, os precos em Portugal podem ser vistos nesta tabela aqui, sendo Portugal um pais que pratica os mesmos precos que a Republica da Irlanda.

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 4 Screen13

Pode ver ai nessa tabela acima, a ultima actualizacao, com o ultimo aumento de precos.

Portugal pratica neste momento os mesmos precos que esse pais que esta ai assinalado como "IRLANDE" com o iva a 23 por cento.

Ora tudo isto porque? E para que?

@ricardo97reis se voce me trouxer esses 3 relogios por exemplo que estao ai nessas fotografias, voce ou qualquer outro membro do forum, se mos entregar em mao, pessoalmente, a esses precos que estao ai, comprados novos directamente do revendedor com caixa e papeis e com talao de compra eu pago-lhe o valor dos mesmos e ainda lhe dou 500 euros por cada relogio. Sao modelos que de momento nao estao descontinuados e que "teoricamente" estao disponiveis para venda em qualquer agente autorizado da marca, caso contrario nao estariam no website.

Quantos me trouxer, quantos eu lhe compro e ainda lhe pago mais 500 em cada um. Se me trouxer 10 compro os 10 e voce faz de comissao 5000 euros.
Adianto ja que nao sou vendedor, sou apenas comprador e colecionador. Caso contrario nao chegaria onde cheguei que ao pe de muitos ate nem e nada. Mas lhe garanto que para chegar a um certo patamar nao e a comprar e vender. E a comprar e a guardar. Mas isso ja e outra conversa que dava muito pano para mangas, agora voltando ao assunto:

@ricardo97reis acha que consegue?

Nao me leve a mal e apenas um desafio e voce nao e criado de ninguem, por isso nao o mando ir ali ao Starbucks trazer-me um cafezinho ou a loja da apple comprar um MAC e um IPHONE. Mas isso nao tenho a menor das duvidas que voce conseguia e tambem nao e preciso porque facilmente compro pelo website o que quiser da apple e eles entregam em casa, ja da Starbucks mesmo que o fizessem nao queria porque chegava ca frio o cafezinho.

Relativamente aos mercedes e bmw isso tambem e como os chapeus! Ha muitos. Ao contrario desta marca ainda sao mais baratos em 2 mao do que novos. Mas vamos com calma e por partes.

melhores cumprimentos

ricardo97reis
ricardo97reis
Mensagens : 206
Data de inscrição : 05/08/2017

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 4 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Qua 13 Mar 2019, 18:39
@setipicoiticoisanovital,

Acho que não é novidade para ninguém que neste momento existe uma escassez de stock de Rolex em qualquer representante, e portanto claro que não conseguiria arranjar esses modelos de um dia para o outro.
As listas de espera variam de país para país, nos Estados Unidos até um simples Explorer 1 é difícil de encontrar mas na minha última ida a Lisboa vi um na montra. Sei que não o modelo mais procurado da marca, apenas estou a dar um exemplo que demonstra esta diferença.
Nessa lista até podíamos juntar os igualmente tão desejados Pepsi em aço e o Sky-Dweller com o mostrador em azul e certamente que ainda mais modelos após esta próxima edição da Baselworld que se aguarda no final deste mês.
Esta mesma escassez neste momento não é exclusivo da Rolex, o mesmo se passa com o Patek Philippe Nautilus, que se anda a vender quase ao dobro do preço no mercado secundário, ou até mesmo o famoso Royal Oak.
Igualmente, também não é exclusivo da relojoaria, recordo-me que num vídeo que vi recentemente de uma loja de penhores, um vendedor referir que neste momento as malas de senhora de Hermes (penso eu) também são quase impossíveis de adquirir em loja pois estão sempre esgotadas.

Assim não me parece que este exercício seja assim tão relevante, é algo que todos sabemos que está a acontecer e não se trata nada mais do que uma estratégia que a marca decidiu adoptar. Não é propriamente por falta de capacidade de produção. Ajuda a criar ainda mais hype à volta da marca e garantir o futuro interesse nos seus modelos. Claro que vai haver sempre aquela pessoa que se aproveita para fazer um revenda rápida e ganhar algum dinheiro não tendo qualquer interesse em acrescentar nada à sua colecção... Basta pensar que grande parte deste modelos eram relativamente fáceis de encontrar há poucos anos atrás, isto é uma estratégia relativamente recentemente e que certamente não poderá perdurar em todos os modelos em questão, sobretudo no Submariner, o ganha pão da Rolex.

Noutro ponto, quando me referi ao caso do Starbucks ou da Apple, nunca me referi ao facto de serem fáceis ou não de comprar. Apenas à imagem que associam à sua marca. Fácil de perceber, penso eu. Basta pensar nas filas que se fazem por todo este mundo sempre que sai um novo iPhone por exemplo. Se limitam a sua produção é outra história mas raramente se vê outra marca tecnológica a ter este seguimento à sua volta. Não me lembro de ver ninguém a acampar à porta de uma Huawei para garantir um novo modelo.

Com isto nunca foi o meu propósito criticar a Rolex, até é uma das minhas marcas favoritas, mas para mim é muito mais do que uma marca de relógios. Vende um "sonho" e não apenas uma máquina que permite ver as horas.

Cumprimentos


Última edição por ricardo97reis em Qua 13 Mar 2019, 19:49, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 4 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Qua 13 Mar 2019, 19:41
N/A


Última edição por Antiqvarivm em Qui 11 Abr 2019, 17:27, editado 1 vez(es)
ricardo97reis
ricardo97reis
Mensagens : 206
Data de inscrição : 05/08/2017

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 4 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Qua 13 Mar 2019, 19:55
Apoiado @Antiqvarivm Thumbs Up
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 4 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Qua 13 Mar 2019, 22:28
Boa discussão.

A analogia do @ricardo97reis está perfeita. Se o Andy Warhol fosse vivo certamente que quadros com a Apple, Starbucks e Rolex estavam pendurados em museus por esse mundo fora.

@Antiqvarivm, obrigado pela análise lúcida e objectiva Thumbs Up
setipicoiticoisanovital
setipicoiticoisanovital
Mensagens : 88
Data de inscrição : 12/03/2019

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 4 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Qua 13 Mar 2019, 23:52

@ricardo97reis

Comecando pelo final, ou seja pela parte final do seu post, fique inteiramente descansado que jamais julguei que estivesse a criticar a marca.
Acrescento ate o seguinte, se estivesse? Nao vejo problema absolutamente nenhum. Gostos sao gostos, criticas sao bem vindas, se todos gostarmos da mesma coisa isto e aborrecido. Logo se ha criticas a marca, concerteza que ha, perfeitamente normal e desde que sejam feitas com bom senso, logica, conhecimento e inteiramente justificadas, so temos mais e que ouvir e concordar, caso haja discordia, ca estamos para isso, sempre no ambito saudavel e isto que nos faz crescer. Nesse aspecto o @ricardo97reis esta inteiramente considerado.

Voltando ao inicio do seu post, relativamente a escassez propositada, evidente. Nos so queremos o que nao podemos ter. E dentro desta regra que a Rolex gere, como deu muitissimo bem o exemplo da Hermes com o modelo Birkin e acrescento ate a chanel com as classic handbag.

Muita gente nao faz ideia o dinheiro que se gera com super desportivos e super luxo nos dias de hoje, em que as listas de espera estao ate as telhas. Nao vamos pensar aqui que se entra num stand da Ferrari, ou da Lamborghini ou da Mclaren, Rolls Royce, aponta o dedo e diz assim: Quero aquele carro, naquela cor, com este interior e aquele acabamento e pago ja se faz favor e sai de la com o carro! Nao funciona assim. Porque ate no mundo automovel, o dinheiro nao compra tudo, ou melhor comprar compra, mas compra mais caro e em segunda mao.

Nao e por acaso, e normal que muita gente nao saiba, que se ve muitos supercarros, em cores verde alface, amarelo limao, rosa fosco, azul que foge, lusco fusco entre outras que nao lembra ao diabo. Muita gente pensa que foi aquela a cor que o dono escolheu. So porque sim, so porque pode. E engano. Era o que havia a 200.000 euros novo a sair da garagem com 0 kilometros. Ou isso ou entao pagava mais 50 ou 100 mil e era usado por uma cor mais aceitavel. Acontece muito e cada vez esta a acontecer mais.

E quando eles passam o "admirador de esplanada" diz assim: Que carro lindo, se me saisse o euromilhoes comprava um, so nao comprava naquela cor! Nao consigo entender como um gajo com tanto dinheiro tem tao mau gosto e compra um carro destes nesta cor!
E isto e o que? Publicidade! Pura dura e crua.

Nao precisa ir muito longe, basta entrar numa porsche, pedir um 911s em cor preta, interior personalizado, etc... etc... etc... tudo personalizado por si no website envia para la e ve o prazo de entrega que lhe dao. Se for para um GTS pior, se for para um GT3 ainda pior. Se for para um um cayman as tantas ja tem la um pronto a sair na cor que desejar e se for um boxster tem na cor e no interior e com os extras todos que desejar. Com um bocado de sorte.

Agora a Rolex e um mundo diferente.

Sem andar aqui com grandes rodeios e offtopic e falando de relogios ou marcas, a Rolex e algo que ainda nao ouvi falar aqui.
A rolex e uma moeda estavel. Nao ha marca nenhuma no mundo que consegue as proporcoes de moeda que consegue a rolex.

Se e um investimento? Nao entrava por ai! Isso e muito relativo. No entanto uma moeda estavel isso sim e! E transportavel e facil de levar daqui para ali, se neste ou naquele pais nao lhe dao aquilo que quer ou o que vale, noutro pais irao dar certamente.

Nao e por acaso que quando os paises entram em crise, a Rolex o que faz? Aumenta os precos! Ou seja e ao contrario da ordem da demanda e procura, tal e qual como a moeda. Ao passo que o resto o que faz? Adapta-se! Baixa os precos para vender mais. A rolex funciona sempre ao contrario, ou seja, o pais esta a portar mal? Nao esta a comprar muito? O dinheiro esta dificil de ganhar? Entao ainda vai ficar mais dificil, olha ai mais 5 por cento. Ao passo que se o pais se portar bem e se estiver a comprar e a gastar, ou seja, ha poder de compra eles nem aumentam tanto, aumentam sempre mas mais tarde, sao os paises em que se compra mais barato. E isto e o que? E igual a moeda. Quanto mais dificil e de ganhar, mais dificil e de gastar! O que e exactamente o oposto da ordem procura-demanda.

Porque a Rolex? Como tem possibilidades de fazer isto? Porque nao e uma empresa. E uma organizacao sem fins lucrativos. E uma instituicao de poder. E isto e como um orgao governamental, nao se para nem se acaba assim com 2 tretas.

Relativamente ao submariner ser o ganha pao da Rolex, isso e o que eles dizem, nos videos. A verdade e que a Rolex tem a capacidade de fazer de Ganha pao o modelo que quiser, ate do cellini se quiser. Neste momento esta a fazer dos datejust e dual tone ou rolessor. Amanha pode ser outro. Isto nao e uma bolha, e um acto perspicaz. Qualquer dia ate um datejust todo em aco esta mais escasso e a custar tanto ou mais que um day-date em metal precioso. O que ja se ve e acontece com um daytona por exemplo e com alguns submariner e gmt. Isto e de genio. Isto nao vai parar assim, como eles dizem, a estrategia sera colocar a Rolex num patamar de Patek philippe, os precos nao vao parar de subir, nunca mais.

E agora perguntam assim: e entao e a rolex? Onde e que para? A Rolex que todos conhecemos que e uma marca de Relojoaria Ferramenta?

A resposta: Onde e que voces acham que entra a Tudor? A Tudor esta la para isso.

Nao podemos parar no tempo. O que muita gente acredita e que a Tudor e a Rolex dos pobres. Gracas a estrategia da Rolex as coisas estao a mudar. A Tudor ja nao e a Rolex dos pobres a Rolex e que ja nao e a Rolex de antigamente. Que estejamos aqui todos num futuro, nao muito distante, para podermos ver isto a acontecer. Os sinais ja estao a aparecer agora para alguns para outros ja ha muitos anos.

Agora bolha? Bolha e a Richard Mille! A Richard Mille e o proximo Panerai. Isso nao ha duvidas. Mais uma vez que estejamos aqui todos para assistir ao mesmo.

Alguma marca consegue colocar o valor do Aco ao Nivel do valor de metal precioso? Seja ele amarelo, branco, ou rosa? So a Rolex. Tirando a platina. E qualquer dia...

E claro, isto e o que torna apetecivel ao grande campeonato de coleccionadores.

E como o casamento, o amor e muito bonito no inicio, mas a relacao dura nao e pelo amor e pelo respeito.

Por isso eu pergunto, a qualquer connoisseur a nivel mundial, tenha ou nao tenha da marca, goste ou nao goste... Mas que nao considere a Rolex uma marca de alta relojoaria.

Uma marca que fabrica o seu proprio aco, metais preciosos, uma marca que tem todos os movimentos feitos in-house de excelentes calibres, uma marca que constroi icones, sem precisar de ajudas e salvacoes de Gerald Gentas... Por seu proprio merito. Inventou e criou sistemas e complicacoes dentro da industria ao longo de todos estes anos.

Todas estas marcas comecaram como ferramentas e nunca foram de luxo, por isso existem linhas de Mar, Ar e Terra. Tal como a Rolex. Nao sao diferentes.

Nao e uma marca de alta relojoaria?

Entao e o que?

A maquinaria e para as caixas, bracelets e pecas de movimento apenas, o resto e tudo montado por um watchmaker tal como a Patek ou qualquer outra marca, os movimentos sao montados em banca, tal como um Patek pelos melhores watchmakers tal como a Patek, sei que ha quem goste de imaginar o Philippe Stern a montar o relogio, mas infelizmente nao e.

Aproveito entao para avisar esses senhores que quando virem os precos daqui por 5 a 10 anos e se atirarem ao rio, lembrem-se! A rolex inventou waterproof!

melhores cumprimentos
avatar
Convidado
Convidado

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 4 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Qui 14 Mar 2019, 01:21
N/A


Última edição por Antiqvarivm em Qui 11 Abr 2019, 17:27, editado 1 vez(es)
Conteúdo patrocinado

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 4 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos