DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relógios para mim? Um prazer e investimento!

+12
m84
Tempus fugit
nmfl
Iloper
Alfonsoseiko
Pedro Pereira
Sansoni7
filipe cunha
Goodstuff
the abyss
Markku
André Afonso
16 participantes
Ir para baixo
setipicoiticoisanovital
setipicoiticoisanovital
Mensagens : 88
Data de inscrição : 12/03/2019

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 6 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Qui 14 Mar 2019, 23:28
@ricardo97reis

Concordo em absoluto. Eu nao acrescentaria mais nada. Esteve muito bem. Nao fique com a sensacao que o estou a avaliar ou a testar, por favor apenas estou a querer aprender tambem consigo. Nao tenho medo de falar consigo e nao quero que o tenha comigo.

O mais interessante e acho que vale a pena mencionar e que, em letras grandes vem o titulo "os relogios que mais valorizam".

Ja em letras mais pequenas ou misturado pela sopa das letras vem "em leilao".

Uma coisa e investimento!

Outra coisa e leilao!

Comprar para valorizar em investimento e uma coisa, comprar para valorizar em leilao e outra completamente diferente. Sao mundos diferentes e nem se compara.

E acho que voce esteve muito bem, pois mencionou a ratoeira do artigo, a palavra esta la e e "leilao".

melhores cumprimentos
ricardo97reis
ricardo97reis
Mensagens : 206
Data de inscrição : 05/08/2017

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 6 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Qui 14 Mar 2019, 23:33
Compreendo essa diferença mas acho que ambas as partes podem convergir.

As grandes peças e que realmente valorizam a sério geralmente são sempre vendidas em leilões, falemos de Rolex Paul Newman ou por exemplo Patek 1518. Não que não possam ser transaccionadas em mercados "privados" mas geralmente neste tipo de relógios têm-se uma maior ideia dos valores é pelos leilões.
setipicoiticoisanovital
setipicoiticoisanovital
Mensagens : 88
Data de inscrição : 12/03/2019

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 6 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Qui 14 Mar 2019, 23:49
Sim e verdade mas repare, um investimento, pode correr bem, pode correr mal, mas tem o seu Q de calculo, tem o seu Q de previsao, tem o seu Q de aposta e de risco tambem. Mas e calculado.Tambem tem a sua sorte como em tudo na vida. E um acto independente, uma jogada individual que pode ser feita por um mero amador como eu e como o Ricardo.

Ja um leilao e principalmente nesses que falamos da Christie's, isso e quase uma comunidade a trabalhar para o efeito, e um conjunto e um aglomerar de pessoas, marketing, uma equipa inteira, inclusivae politicas que nao chegam as maos de qualquer um, normalmente com valores astronomicos que nao se envolvem em torno de uma coleccao, marca ou linha, mas sim uma peca (singular) para atingir essas proporcoes que estao ai. Ou seja o dono da peca, tem que ter pura sorte no que tem na mao.
E como se abrissem uma barragem de influencias (algumas ficticias outras nao) sobre uma peca para forcar o investimento, neste caso so de uma pessoa, o comprador final. Porque so quem paga o valor final e que investiu, todos os outros que estao la em redor a oferecer, nao investiram, so o que vai ao martelo. 1 peca so!

E sim podem convergir, mas so depois do leilao vai influenciar na peca que algum individual tenha em sua posse caso seja a mesma referencia.

Mas nao e a mesma coisa que o investimento em que uma certa e determinada peca ou modelo hoje esteja soft, ha uma especulacao, neste caso boa, adquire-se e passado 5 anos a mesma peca esta a 50 por cento ou mais do valor adquirido. E isso e possivel, e tal e qual como no stock market ha bons e maus especuladores.

E conheco muitos, neste ultimo caso, eu nao sou um deles, nao entro em jogadas dessas, mas conheco quem invista e especule em grupo! So que eu nao gosto de partir relogios ao meio, se e que me faco entender.

melhores cumprimentos
ricardo97reis
ricardo97reis
Mensagens : 206
Data de inscrição : 05/08/2017

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 6 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Sex 15 Mar 2019, 00:23
Concordo com que disse @setipicoiticoisanovital, mas também de certa forma há sempre alguma certeza que certos relógios não vão ser flops em leilões, sobretudo nestas casas de leilões mais prestigiadas.
Um Paul Newman nunca vai sair por 20k por exemplo, o valor está mais na peça do que propriamente no serviço prestado. Isto falando de relógios ditos "normais".
Se falarmos por exemplo do verdadeiro Paul Newman Daytona, que alcançou os 17.75 milhões de dólares em 2017, aí já concordo que o marketing e buzz que se cria tem um grande peso no preço final. Sobretudo quando é algo tão incerto, de ninguém conseguir fazer uma previsão 100% acertada, visto ser um caso especial.

Agora também há que dizer que praticamente todos os relógios não têm este comportamento de subir de preço constantemente. E não é por terem agora que irão continuar a ter no futuro.
Um exemplo são os Bubblebacks da Rolex. Posso estar errado e não sou grande conhecedor deste modelo, mas tenho ideia de que já foi muito mais coleccionável do que é hoje. Tudo depende do consumidor e do que ele procura no momento.
Hoje quase qualquer cronógrafo vintage é digno de coleccionar mas nada nos diz que amanhã não possam ser os dress watches que estão na moda.
setipicoiticoisanovital
setipicoiticoisanovital
Mensagens : 88
Data de inscrição : 12/03/2019

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 6 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Sex 15 Mar 2019, 00:49
Nao isso e um facto, nem todos os relogios tem este comportamento de subir de preco. Ate digo mais, nao sao todos, nao sao 50 por cento. Sao 90 por cento. Nao sobem de preco. E os que subirem com a moeda, ja e uma sorte.

Mas sim, nao sao todos. Por isso que temos que descartar muita coisa para o lado, que se ouve e se le, nos dias de hoje.

Ao pe de muitos o Bubble back? O meu amigo!! Nada mau!! Nada mau!!!

Dos melhores conselhos? que ja ouvi? Neste mundo nao ha amigos. Sempre sozinho! Sempre a solo!

Neste mundo nao ha amigos. Amigos e em casa e os que fazemos pela vida fora esses sao os amigos. Relogios? Amigos? Investimento? esta bem esta! ahahahahahaha

Eles enforcam-se meu caro!

Boa noite e bom descanso.

Ate amanha, gostei de falar consigo.

melhores cumprimentos
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4807
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 6 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Sex 15 Mar 2019, 08:32
Continuo a acreditar que os relógios deverão servir, essencialmente, para criar amizades e fazer amigos.
Os relógios que tenho, são mais objecto de prazer do que investimento, mas têm, muitos deles, histórias de amizades associadas...

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 6 Roamer
Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 6 Lucerne
Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 6 White_Star
Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 6 Mayak

Estes relógios podem ter comercialmente pouco valor, mas sedimentaram amizades...e «isso» é o que perdura!
setipicoiticoisanovital
setipicoiticoisanovital
Mensagens : 88
Data de inscrição : 12/03/2019

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 6 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Sex 15 Mar 2019, 09:47
@Sansoni7 Nao vou falar em segmento, vou falar em "Nicho", nao estou a dizer que e melhor e pior, mas sim diferente. Acho que entende o que eu quero dizer e consegue ver a diferenca para o "nicho" do que esta agora a mostrar certo?

Sao coisas diferentes, mundos diferentes...

Gestoes diferentes.

Ja agora bonita coleccao, admiro muito, tem algumas coisas que eu tambem gostaria de ter.

Aproveito ja para lhe dizer que aquele Oris que voce tem no pulso hoje, e um deles. Parabens.

melhores cumprimentos
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4807
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 6 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Sex 15 Mar 2019, 09:52
Obrigado @setipicoiticoisanovital .
Engraço a referência que faz ao Oris de hoje...também ele sedimentou amizades .
avatar
Convidado
Convidado

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 6 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Dom 17 Mar 2019, 22:48
setipicoiticoisanovital escreveu:(…)@Antiqvarivm

Faltamos nos,

De minha parte, que tenha servido para nos conhecermos melhor um ao outro e enterro aqui a minha espada e que continuemos aqui os 2 a trabalhar em equipa e de forma saudavel para podermos dar uma excelente contribuicao e para que o ambiente se torne agradavel com todas as diferencas que ha entre users e sobretudo, uma vez que nao se trata de mim ou de si mas sim de uma inteira comunidade que esta aqui para ouvir falar e aprender sobre relogios e que nao tem culpa nenhuma do que esta a ler.

melhores cumprimentos


Após reflexão durante o fim de semana, faço aqui o mea culpa na minha quota parte de responsabilidade pelo lamentável incidente.
Peço desculpa a TODOS e a cada UM. Faço-o para o bem-estar individual de TODOS e de cada UM, para o bom ambiente nesta pequena Comunidade que é o nosso Fórum DezDez.
Respeitando as diferentes formas de expressão de cada UM, agirei para que o bom ambiente seja preservado.

Cumprimentos a todos.
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4807
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 6 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Seg 18 Mar 2019, 08:14
Um feliz final e que este tenha sido um episódio a não mais se repetir....a bem dos relógios....e das pessoas que deles gostam!
Conteúdo patrocinado

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 6 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos