DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relógios para mim? Um prazer e investimento!

+12
m84
Tempus fugit
nmfl
Iloper
Alfonsoseiko
Pedro Pereira
Sansoni7
filipe cunha
Goodstuff
the abyss
Markku
André Afonso
16 participantes
Ir para baixo
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4807
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 5 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Qui 14 Mar 2019, 10:22
Eu leio...e aprendo.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 5 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Qui 14 Mar 2019, 10:46
Eu idem ... há muita coisa que ainda não compreendo muito bem das palavras dos nossos amigos, mas vai-se registando informação, estas discussões são boas! Gosto!
setipicoiticoisanovital
setipicoiticoisanovital
Mensagens : 88
Data de inscrição : 12/03/2019

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 5 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Qui 14 Mar 2019, 11:26

@Antiqvarivm

Carissimo,

Ha quem defenda esse lado e ha quem defenda o outro lado.

Eu estou do outro lado.

Nao atiro pedras para o lado de ninguem. Embora confesso sim, que estou constantemente a limpar pedras do meu quintal, de artigos da "especialidade" nomeadamente em vendas, como e essa empresa em questao, uma empresa que tem como objectivo vender relogios e como e evidente o que ja nasce vendido, nao e preciso vender.

Limpo muitas pedras de muita coisa que ouco em videos do "youtube" de muito "garoto" chamado "influencer" que quando eu "perdi os tres" ainda eles olhavam para um tic tac do Tio Patinhas.

Concordo consigo que a comunidade seja muito fechada e de nicho. Certos e determinados :"gentleman e cigar club" so abrem a porta a certos membros.

De minha parte, nao sou assim. Esforco-me por tentar explicar o que sinto, os meus porque 's, sem ser evasivo, sem segundas intencoes, sem Snobismo, sem arrogancias e sem atirar pedras para o outro lado. Ou seja, se tiver que deitar o muro abaixo para verem as coisas deste lado, seja.

...Mas estou firmemente do outro lado do muro...

melhores cumprimentos
ricardo97reis
ricardo97reis
Mensagens : 206
Data de inscrição : 05/08/2017

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 5 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Qui 14 Mar 2019, 11:38
Para ser sincero discordo totalmente que Rolex seja considerada alta relojoaria. Se formos por produzirem quase tudo in house poderíamos também juntar à conversa a Seiko por exemplo e claro que não é uma marca de alta relojoaria, nem mesmo a própria Grand Seiko a é.
Raras são as complicações que a Rolex introduz nos seus modelos e quando o faz é quase sempre na linha Cellini como por exemplo no Moonphase que introduziram em 2017. Mas a Rolex nunca foi nem nunca vai ser a linha Cellini, a Rolex é a linha desportiva "steel sports". Dai também discordar quando diz que a Rolex tem capacidade para fazer de qualquer dos seus modelos o seu "ganha pão". Os clássicos serão sempre os mais vendidos, Submariner, GMT, Daytona, Datejust e Day-Date, não e por ser difícil neste momento de encontrar um Millgauss que este seja o modelo que toda a gente quer quando entra numa loja. E mesmo não tendo acesso aos dados das vendas, digo sem grandes medos que o Submariner é o relógio mais popular da Rolex, e provavelmente até o relógio mais iconico de sempre.
Nenhuma marca tem o poder de tornar qualquer relógio das suas linhas iconico, os modelos tem de ter um certo pedigree e seguimento da sua base de fãs, um Yacht Master nunca terá o mesmo peso que um Submariner apesar de até serem relativamente parecidos. Este último foi introduzido em 1992 e o primeiro em em 1953, só dai já se tem uma ideia de quanto tempo o Submariner já leva de história. Mas concordo que se existe marca que consegue manipular os consumidores é a Rolex, e basta ver o estado do mercado neste momento.
Como referiu e bem muitos modelos em aço custam mais do que modelos em ouro, mas isto faz algum sentido? Claro que não, o ouro é um metal muito mais caro do que o aço, logo o que se passa é pura especulação em grande parte manipulada pela Rolex ao baixarem o Stock que enviam para as lojas. Mas os culpados também são os consumidores que estão dispostos a pagar o dobro do preço recomendado por um Pepsi, quando se calhar existem relogios muito melhores pelo preço. Para mim isto é pura especulação, para vocês não sei. 

Para mim a exclusividade não é sinônimo de Rolex, por alguma razão são a marca mais vendida a nível mundial. Ser caro não é o mesmo que exclusivo. Para mim Exclusividade são as marcas independentes como a Philippe Dufour ou Laurent Ferrier, que poucos são os relogios que produzem por ano. 

Voltando ao tema da Rolex ser ou não alta relojoaria, poucas tem sido as inovações que a marca tem feitos nos últimos anos e as suas tentativas de continuar a ultrapassar os limites da relojoaria. Não que não tivessem capacidade para o fazer mas simplesmente não lhes deve interessar, vendem na mesma sem terem que fazer grandes esforços em investigação e desenvolvimento.
Para fechar o comentário, que já vai longo, deixo apenas aqui duas fotos, uma de um Lange Triple Split e de um Submariner.

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 5 Lange-10
Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 5 Steel-10
setipicoiticoisanovital
setipicoiticoisanovital
Mensagens : 88
Data de inscrição : 12/03/2019

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 5 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Qui 14 Mar 2019, 11:57
@ricardo97reis

Refuto todo o seu comentario com uma simples foto

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 5 Screen14

Este relogio, e da linha steel sports! Nao e um cellini, e uma complicacao.

Muita gente nao sabe.

Quanto ao sentido de aco mais valioso que metais preciosos, as vezes ando com platina e ouro branco e muita gente que se diz entendido de relogios pensa que e aco ou nem sabem o que e!

O mais importante e o valor que tem para mim e nao para os outros. E um sentimento egoista. Nao e para todos e poucos sao os que entendem o significado do que eu estou a falar.

Ao mesmo tempo que vejo muita gente com 'gold plated" a ter mais atencao,

Mas isso e que me da um gozo tremendo. Sao coisas que nao se explicam, sentem-se!

melhores cumprimentos

ricardo97reis
ricardo97reis
Mensagens : 206
Data de inscrição : 05/08/2017

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 5 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Qui 14 Mar 2019, 12:39
O Sky Dweller sim é da linha sports e deve ser a única verdadeira complicação da mesma, para além do yacht master ii. Eu próprio já tinha dado o exemplo deste modelo num comentário acima em que me estava a referir a relógios difíceis de obter neste momento.

Caro @setipicoiticoisanovital acho que vamos mesmo em concordar em discordar. Foi um discussão saudável Thumbs Up

Quanto ao usar qualquer tipo de relógio para mim nunca os uso para os outros ou para obter qualquer reconhecimento. Aliás, até me da mais gozo usar algo que ninguém sabe o que é, e estar com algo no pulso que vale uma fortuna mas para o homem comum não passa de mais um relógio que podia valer 100€

Cumprimentos
setipicoiticoisanovital
setipicoiticoisanovital
Mensagens : 88
Data de inscrição : 12/03/2019

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 5 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Qui 14 Mar 2019, 13:02
@ricardo97reis

Com este seu ultimo post ate nem vejo porque concordar em discordar.

Ate acho que acabamos por concordar em concordar.

Eu concordo em absoluto.

Melhores cumprimentos
avatar
Convidado
Convidado

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 5 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Qui 14 Mar 2019, 17:09
N/A


Última edição por Antiqvarivm em Qui 11 Abr 2019, 17:28, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 5 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Qui 14 Mar 2019, 17:11
N/A


Última edição por Antiqvarivm em Qui 11 Abr 2019, 17:28, editado 1 vez(es)
setipicoiticoisanovital
setipicoiticoisanovital
Mensagens : 88
Data de inscrição : 12/03/2019

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 5 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Qui 14 Mar 2019, 18:08

@Antiqvarivm nao vejo necessidade de abrir topico porque o titulo deste mesmo e bastante vago e contem as palavras de "Investimento" e "prazer". Nao vejo qualquer offtopic.

Pela segunda vez hoje, volto a repetir, se a mod.\admin achar necessario pode limpar a casa que a eles pertence.

Mas acho que percebeu mal as minhas palavras, eu nao me referia a ninguem daqui do forum, eu mencionei youtube, e artigos de especialidade nao mencionei ninguem aqui, nem o forum.

Se bem me recordo, ate agora a conversa estava a ser saudavel. A capacidade de encaixe que cada um tem cabe a cada um.

Nao estou aqui com "vicios foristas" ou palavras ameacadoras a "minimizar os comentarios e opinioes de ninguem", nem sou ninguem para dar sugestoes de "logistica ou gestao foristica" . Falando em idades todos estamos no mesmo patamar porque somos todos adultos, mais uma vez esse assunto nao foi referido a ninguem aqui pessoal, por isso nao vejo necessidade de mostrar aqui nesta conversa um "menu" ou "registo" do tipo de forum em que estamos.

As regras estao escritas e eu li muito bem! E cada um de nos, com o seu proposito, contribuir para o mesmo.

Quanto ao comentario do medir pilinhas, nao estou aqui para isso, mas ao contrario de si nao temo absolutamente nada que alguem tenha ou possa vir a ter uma maior que a minha.

Fico com muita pena que se tenha sentido assim. Lamento muito, acho que um forum e isto mesmo. Nao estamos aqui para nos chatear.

Quanto ao resto esta copiado, e concordo absolutamente. Estamos a falar de relogios e temos que nos respeitar a todos, porque no fundo sao so relogios e no meu caso nao pagam as contas. Haja saude, educacao e boa disposicao e o mais importante.

melhores cumprimentos

avatar
Convidado
Convidado

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 5 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Qui 14 Mar 2019, 18:39
N/A


Última edição por Antiqvarivm em Qui 11 Abr 2019, 17:29, editado 1 vez(es)
setipicoiticoisanovital
setipicoiticoisanovital
Mensagens : 88
Data de inscrição : 12/03/2019

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 5 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Qui 14 Mar 2019, 18:59

@Antiqvarivm voce fala, como se fosse moderador ou administrador deste Forum.

Se for, diga que eu saio ja. Porque nao estou aqui para contribuir para um forum com mentalidade de "tachinho" dos outros.

Nao se esqueca, e um Forum, nao e a casa de ninguem!

Nao estou aqui para estragar negocios a ninguem, estou aqui para falar a verdade, o que penso. Se nao gostar de um relogio, digo. Chama-se a isso liberdade de expressao. E que eu saiba nunca me viram aqui a criticar os relogios de ninguem em particular ou especial.

Sou como disse: Tenho um pouco de tudo, de todos os valores, gosto de tudo. A unica coisa que eu nao gosto e de falsificacoes! E se isso andar aqui, saio! E a unica coisa.

O senhor como "user" Antiquarivm nao manda aqui mais do que eu.

Por isso se quiser e se tiver realmente esse poder, faca entao logout de seu user Antiqvarium, active as suas ferramentas de administrador e moderador e pode me banir ja!

Porque isso que esta para ai a dizer, nao esta nas regras do forum e nao e por sair de seus dedos que eu vou cumprir.

Nao tenho aqui intencoes de estragar negocios de ninguem.

Aproveito ainda para lhe dizer que existem aqui topicos criados, para compras e vendas e eu nao vou la comentar!

Por isso no que diz respeito a areas de conversacao e opiniao geral eu dou a minha doa a quem doer.

Agora temos um problema amigo Antiquarivm, estamos aqui com um problema os dois um bocado "CUMPLICASSE" como diz o outro.

Ou seja se e voce moderador ou admin deste espaco entao eu quero saber, porque quero sair. Pois estou envergonhado de ter entrado aqui.

Caso nao o seja voce nao tem poder absolutamente nenhum. E eu ca continuo.

Enquanto for so voce e os seus amigos, nao tenho problemas, nem medo absolutamente nenhum. Tenho um relogio para cada um!

Estava a ver quando e que estalava o seu verniz e ja vi estala muito facilmente.

O que eu escrevi, como mencionou aqui ninguem e maluco! A moderacao e admin pode ler a vontade.

Ja voce, nao. Quebrou com as regras, esta aqui com um comportamente ditador e ameacador! E como somos todos homens e nao somos miudos, estamos com um problema, e que ninguem ameaca ninguem, portanto, vamos para a frente.

Fico a espera da mordida!

melhores cumprimentos


Última edição por setipicoiticoisanovital em Qui 14 Mar 2019, 19:08, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 5 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Qui 14 Mar 2019, 19:06
N/A


Última edição por Antiqvarivm em Qui 11 Abr 2019, 17:29, editado 3 vez(es)
setipicoiticoisanovital
setipicoiticoisanovital
Mensagens : 88
Data de inscrição : 12/03/2019

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 5 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Qui 14 Mar 2019, 19:12
@Antiqvarivm ate agora, nao preciso de o fazer. Se o senhor sentir necessidade, fique a vontade!

Concerteza estarao a ver o que esta a ser aqui dito e escrito e nao sou ninguem, nem preciso de vir para aqui fazer nenhum papel, de mandar aos outros fazer o seu trabalho.

Ja voce entrou comigo a pes juntos e tentou exigir ou estorquir de mim aquilo que por direito nao tem direito, mais a mais sobre ameaca -passiva.

Nao quer ler os meus posts nao le!

Nao quer colocar likes, citacoezinhas, etc...etc... joguinhos nao o faca!

Nao quer falar comigo nao fale.

Mas peco que me respeite pois o senhor nao manda aqui.

melhores cumprimentos
Admin
Admin
Admin
Mensagens : 165
Data de inscrição : 16/03/2015
https://dezdez.forumeiros.com

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 5 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Qui 14 Mar 2019, 21:11
Olá a todos,


Infelizmente a conversa deste tópico, nestas últimas intervenções, está a ir para caminhos indesejáveis para todos nós.

Sim, cada um é livre de exprimir a sua opinião da melhor maneira que sabe, mas vamos tentar mantê-las no âmbito do tópico inicial, por favor.

@setipicoiticoisanovital para efeitos de esclarecimento, o @Antiqvarivm não faz parte da equipa de administração e/ou moderação.


Obrigado,
A equipa do Fórum DezDez
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 5 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Qui 14 Mar 2019, 21:32
Meus Caros, eu não sou administrador nem moderador deste Fórum, sou simplesmente um membro com 3 ou 4 meses de casa, mas já fui administrador e moderador de outro Fórum, durante 9 anos e, sinceramente, com a experiência que já tenho destas coisas, no início antevi logo que ia haver "problemas". Caro @setipicoiticoisanovital, o membro @Antiqvarivm não disse nada que justificasse sequer o início desta discussão desagradável e sendo ele ou não moderador ou administrador, não é igual nem tem os mesmos direitos que você ou eu, pois já cá anda há bastante mais tempo e, só por isso, merece maior respeito, repito, não é um membro igual a si ou a mim. Uma pessoa que entrou num Fórum há dois dias deve respeitar quem cá está há mais tempo, tão simples como isso, é elementar. E aí você cometeu um erro de medição. Mas ainda que assim não fosse, o que ele escreveu não justifica a sua reacção nem o que se seguiu.

Com sinceridade, quando um membro entra de novo num Fórum, cheio de si, cheio de "razões e conversa", com saídas demasiadamente "afirmativas" e, ao fim de dois dias, arranja uma contenda destas sem necessidade, perturbando todo o bem estar e serenidade que aqui se vive, esse membro novo não é bem vindo. Já vi isto vezes demais para ter percebido logo de início que a coisa não ia correr bem. E se não fosse agora seria logo a seguir, por qualquer outra razão.

Portanto, caro @setipicoiticoisanovital, de membro ainda recente que sou eu, para membro novo que é você, a minha sugestão - que vale o que vale, ou seja, pouco - é que se refreie e ainda que se sinta "atingido por alguma coisa" - e quem muito fala mais arrisca - fique quieto no seu canto e desfrute o que este Fórum tem para desfrutar, que é muito e bom. Isto por respeito ao Fórum e a todos nós, que prezamos o bom convívio e o bom ambiente.

Envio os meus cumprimentos, com a nota de que sou só alguém que preza este Fórum, que vi as coisas de fora, objectivamente, pois nem sequer me meti na conversa, e nada mais.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 5 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Qui 14 Mar 2019, 21:34
Admin escreveu:Olá a todos,


Infelizmente a conversa deste tópico, nestas últimas intervenções, está a ir para caminhos indesejáveis para todos nós.

Sim, cada um é livre de exprimir a sua opinião da melhor maneira que sabe, mas vamos tentar mantê-las no âmbito do tópico inicial, por favor.

@setipicoiticoisanovital para efeitos de esclarecimento, o @Antiqvarivm não faz parte da equipa de administração e/ou moderação.


Obrigado,
A equipa do Fórum DezDez

Peço desculpas pelo meu post anterior, mas quando o publiquei já este seu tinha entrado.

Um abraço.
avatar
Convidado
Convidado

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 5 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Qui 14 Mar 2019, 21:43
N/A


Última edição por Antiqvarivm em Qui 11 Abr 2019, 17:29, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 5 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Qui 14 Mar 2019, 21:52
Admin escreveu:(...)Infelizmente a conversa deste tópico, nestas últimas intervenções, está a ir para caminhos indesejáveis para todos nós.

Sim, cada um é livre de exprimir a sua opinião da melhor maneira que sabe, mas vamos tentar mantê-las no âmbito do tópico inicial, por favor.

(…)

Obrigado,
A equipa do Fórum DezDez


Boa noite.

Lamento toda esta situação e deixo aqui à consideração da equipa do Fórum DezDez a minha permanência/inscrição como membro do Fórum.

Procurei sempre dar o meu melhor contributo, sem no entanto prejudicar o bom ambiente deste cantinho. Parece que não o terei conseguido.
Assim, acatarei qualquer que seja a vossa decisão.

Cumprimentos!
setipicoiticoisanovital
setipicoiticoisanovital
Mensagens : 88
Data de inscrição : 12/03/2019

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 5 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Qui 14 Mar 2019, 22:04
@JPP

Meu caro, depis do seu Post, tambem muita coisa lhe podia dizer, mas nao o irei fazer, pois agora ordens foram dadas e o termo a conversa por a quem de direito tem nesta casa de o fazer e o meu respeito merece. Por isso vou cumprir!

Apenas lhe digo que o seu Post revela mais de si, do que o que tenta "julgar" sobre mim. E nao so caiu aqui no meio muito mal, como lhe ficou mal a si.

Por isso assim me termino, que as suas palavras, levou-as o vento.

Pois para mim o que conta realmente aqui e isto...

passo a citar, pois ainda nao sei como quotar uma mensagem aqui " ajuda sera bem vinda. obrigado"

citacao:

Olá a todos,


Infelizmente a conversa deste tópico, nestas últimas intervenções, está a ir para caminhos indesejáveis para todos nós.

Sim, cada um é livre de exprimir a sua opinião da melhor maneira que sabe, mas vamos tentar mantê-las no âmbito do tópico inicial, por favor.

@setipicoiticoisanovital para efeitos de esclarecimento, o @Antiqvarivm não faz parte da equipa de administração e/ou moderação.


Obrigado,
A equipa do Fórum DezDez


Palavra da salvacao, gloria a vos senhor.

@JPP

ATE AMANHA...

melhores cumprimentos

Caro
@Admin

Estou aqui para contribuir para a sua casa de bom grado e de livre vontade. Ou seja, falar de relogios com educacao, respeito e sobretudo de forma pessoal mas "Imparcial" a gostos ou tendencias, mas sobretudo conveniencias. Evidentemente ao meu estilo, porque tambem nao sou pago para escrever. Cumprindo evidentemente com todas as regras deste seu espaco, que na minha opiniao estao muito bem implementadas, caso contrario nao me tinha inscrito.

Obrigado pelo seu esclarecimento e imparcialidade de sua parte.

melhores cumprimentos

@Antiqvarivm

Faltamos nos,

De minha parte, que tenha servido para nos conhecermos melhor um ao outro e enterro aqui a minha espada e que continuemos aqui os 2 a trabalhar em equipa e de forma saudavel para podermos dar uma excelente contribuicao e para que o ambiente se torne agradavel com todas as diferencas que ha entre users e sobretudo, uma vez que nao se trata de mim ou de si mas sim de uma inteira comunidade que esta aqui para ouvir falar e aprender sobre relogios e que nao tem culpa nenhuma do que esta a ler.

melhores cumprimentos



Última edição por setipicoiticoisanovital em Qui 14 Mar 2019, 22:10, editado 1 vez(es)
ricardo97reis
ricardo97reis
Mensagens : 206
Data de inscrição : 05/08/2017

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 5 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Qui 14 Mar 2019, 22:05
@Antiqvarivm @setipicoiticoisanovital e @JPP

Não me parece que um desentendimento destes seja razão suficiente para motivar alguém a sair do fórum. Todos são bem vindos e todas as contribuições também, quer concordemos com elas ou não, desde que não desrespeitem ninguém.
Assim apelo a que ninguém deixe de participar no Fórum DezDez e que continuemos todos amigos.
Se este espaço já é tão pequeno não valerá a pena torná-lo ainda mais.


Cumprimentos a todos
setipicoiticoisanovital
setipicoiticoisanovital
Mensagens : 88
Data de inscrição : 12/03/2019

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 5 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Qui 14 Mar 2019, 22:20
@Antiqvarivm @setipicoiticoisanovital e @JPP

Não me parece que um desentendimento destes seja razão suficiente para motivar alguém a sair do fórum. Todos são bem vindos e todas as contribuições também, quer concordemos com elas ou não, desde que não desrespeitem ninguém.
Assim apelo a que ninguém deixe de participar no Fórum DezDez e que continuemos todos amigos.
Se este espaço já é tão pequeno não valerá a pena torná-lo ainda mais.


Cumprimentos a todos










@JPP

isto sim!! E saber acalmar uma discussao.

Isto sim e digno de alguem Moderador ou Administrador de um forum.

Se me dissessem aqui que, esta pessoa vinha de admin de um forum, mesmo que esse forum fosse sobre "tricot" eu ate ia aprender a tricotar so para la estar com uma pessoa destas a gerir o espaco. Ja com outros, com vicios, isso nao, Saio!

@ricardo97reis

Concordo absolutamente, comecemos entao nos. Que falamos, concordamos e discordamos mas pelos vistos "nenhum de nos engravida".

Fazemos um intervalo sobre Rolex... O que que acha?

Esta tabela aqui...

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 5 Screen21

Que foi la atras partilhada.  Conhece o artigo? Ou a especialidade?

O que que acha? Na sua opiniao, mesmo tendo ja 5 anos de idade essa tabela, acha que esta cabal ou ajustada e calibrada?

melhores cumprimentos...
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 5 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Qui 14 Mar 2019, 22:33
setipicoiticoisanovital escreveu:@Antiqvarivm @setipicoiticoisanovital e @JPP

@JPP

isto sim!! E saber acalmar uma discussao.

Isto sim e digno de alguem Moderador ou Administrador de um forum.

Se me dissessem aqui que, esta pessoa vinha de admin de um forum, mesmo que esse forum fosse sobre "tricot" eu ate ia aprender a tricotar so para la estar com uma pessoa destas a gerir o espaco. Ja com outros, com vicios, isso nao, Saio!


Caro @setipicoiticoisanovital, isto não tem nada a ver com "acalmar" uma discussão. Não tenho essa missão pois não sou administrador deste Fórum a até peço desculpas aqui aos administradores por me ter metido numa conversa com a qual não tinha nada a ver.

Isto só tem a ver com saber reconhecer um elemento desestabilizador de um Fórum quando o vejo, como me cansei de ver em 9 anos, percebendo que esse elemento não tem nada para dar ao Fórum sem ser confusões e discussões.

Por mim a conversa acabou aqui. Aliás, não deve ter percebido muito bem, mas o Administrador já deu indicação para a conversa acabar ... você citou-o mas não o respeitou.
setipicoiticoisanovital
setipicoiticoisanovital
Mensagens : 88
Data de inscrição : 12/03/2019

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 5 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Qui 14 Mar 2019, 22:38
@JPP esta copiado!

Seguimos entao com o topico. Com este e com outros. O estimado continue que esta a ir muito bem.

Ate amanha.

melhores cumprimentos
ricardo97reis
ricardo97reis
Mensagens : 206
Data de inscrição : 05/08/2017

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 5 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Qui 14 Mar 2019, 23:06
@setipicoiticoisanovital

Não conheço este artigo e sinceramente não sou muito atento aos leilões apesar de gostar de vintage. Sei de alguns resultados, sobretudo quando são estratosféricos, mas não faço questão de andar sempre a segui-los.
O que percebo desta lista é que estão a ser identificadas marcas cujo preço final de licitação foi superior ao esperado. Pelo que me tenho apercebido, e volto a reforçar que não sou nenhum expert, esta pratica é comum. Não sei se as casas de leilões fazem estas avaliações sempre por baixo ou não mas é esta a sensação com que tenho ficado, os valores esperados são geralmente excedidos.

Quantos às marcas em questão, os suspeitos do costume estão. Rolex, Patek, Breguet, Audemars Piguet e Cartier.
A Roger Dubuis nunca segui muito mas sei que não são a marca mais frequente em leilão ou de atingir os maiores valores. Podem ser alguns relógios especiais que estão nesta lista mas não tenho conhecimentos dos modelos.

Não sei mais o que comentar, sem nenhuma pergunta em concreto também é difícil de dizer mais

Cumprimentos
Conteúdo patrocinado

Relógios para mim? Um prazer e investimento! - Página 5 Empty Re: Relógios para mim? Um prazer e investimento!

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos