DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Se me contassem não acreditava

+15
joaosilvaeu
JVeiga
JPP
ji_heivs
Nuno Graça
filipe cunha
lourenofre
Duca749
JCF
nmfl
milhazes
Nunogoncalves
c0mpu73r
m84
VS
19 participantes
Ir para baixo
VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Se me contassem não acreditava Empty Se me contassem não acreditava

Ter 17 Jan 2023, 15:30
Relógios que vou vendo por aí e que nunca me passou pela cabeça poderem existir.

Este está à venda no OlX por 255€ e a coisa existe mesmo (fui confirmar noutros sites). Tem como movimento um seiko 7005.

Um Sony Seiko ou um seiko Sony... Faz lembrar o Rolex das Pizzas.
Se me contassem não acreditava Screen35

c0mpu73r e ji_heivs gostam desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Se me contassem não acreditava Empty Re: Se me contassem não acreditava

Qua 18 Jan 2023, 14:22
Por acaso já me cruzei com esse anuncio, mas porquê o espanto?
Há inumeros exemplos de relógios promocionais e celebratórios Smile
VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Se me contassem não acreditava Empty Re: Se me contassem não acreditava

Qua 18 Jan 2023, 14:31
@m84, já tinha visto o da Rolex e num Certina, nunca pensei que os japas fossem ainda mais longe e metessem a publicidade no sítio sagrado onde sempre meteram o logo! É que não é simples publicidade como o da Rolex, é tirar o Seiko para meter Sony! Isto é um Sony Seiko.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Se me contassem não acreditava Empty Re: Se me contassem não acreditava

Qua 18 Jan 2023, 16:12
VS escreveu:@m84, já tinha visto o da Rolex e num Certina, nunca pensei que os japas fossem ainda mais longe e metessem a publicidade no sítio sagrado onde sempre meteram o logo! É que não é simples publicidade como o da Rolex, é tirar o Seiko para meter Sony! Isto é um Sony Seiko.

Não sei se concordo. O mais provavel é ser um relógio comemorativo a oferecer a pessoal da Sony, como noutros exemplos tais como os da Rolex e Certina que mencionas.

Outros por aí:
Rolex Coca-Cola
Se me contassem não acreditava 10058122-RolexCola
foto: https://www.beyer-ch.com/en/watches/pre-loved-watches/detail/oyster-perpetual-coca-cola/

Grand Seiko 6145 da Toyota:
Se me contassem não acreditava 5_f861c88d-f500-4ebf-a548-0c9945748503_800x
foto: https://momentum-dubai.com/products/1969-grand-seiko-61-gs-toyota-ref-6145-8000

Aquastar Seatime da Pirelli (este então!!!):
Se me contassem não acreditava DSC07611
foto: https://www.craftandtailored.com/products/aquastar-super-compressor-pirelli-dial

VS gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Se me contassem não acreditava Empty Re: Se me contassem não acreditava

Qua 18 Jan 2023, 16:17
Esse da Pirelli está no mesmo registo, tiram o Cristo da cruz e metem lá o s.josé

m84 gosta desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Se me contassem não acreditava Empty Re: Se me contassem não acreditava

Qua 18 Jan 2023, 16:17
E já agora, esse acima tem um movimento 6602, e não um 7005 Thumbs Up
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Se me contassem não acreditava Empty Re: Se me contassem não acreditava

Qua 18 Jan 2023, 16:18
VS escreveu:Esse da Pirelli está no mesmo registo, tiram o Cristo da cruz e metem lá o s.josé

desde que paguem...!

lol!

VS, ji_heivs e zgykhen gostam desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Se me contassem não acreditava Empty Re: Se me contassem não acreditava

Dom 22 Jan 2023, 16:54
Entretanto num mundo paralelo, no OLX. Até enviei uma mensagem ao gajo a perguntar se não se tinha enganado no preço. É mesmo assim. Pessoalmente se me pedissem 10€ por peça igual na feira da ladra diria que não. Um cauny Calendário (com um chaço dentro), 1 100 euros? E noção?

Se me contassem não acreditava Img_2285Se me contassem não acreditava Screen36
c0mpu73r
c0mpu73r
Mensagens : 300
Data de inscrição : 14/05/2021
Idade : 41
Localização : Funchal
https://www.shutterstreetblog.com

Se me contassem não acreditava Empty Re: Se me contassem não acreditava

Seg 23 Jan 2023, 09:18
Very Happy Very Happy Very Happy então era isso.. não desejo boa sorte porque o parv* que compre a esse preço vai arrepender-se..

VS gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Se me contassem não acreditava Empty Re: Se me contassem não acreditava

Qua 25 Jan 2023, 17:07
Visto no OLX. Nome de de excelência para o mercado português.

Delcona, na falta de Moebius, a marca que se lubrifica com Gino-Canesten

Se me contassem não acreditava Screen37
VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Se me contassem não acreditava Empty Re: Se me contassem não acreditava

Sex 27 Jan 2023, 23:34
A IA é, sem dúvida alguma, a coisa do momento, nomeadamente o GPT-3 que é usado no chatGTP. Para linguagens de programação, processamento de linguagem natural, bots de assistência técnica, etc, etc, aquilo é fantástico, já para outros saberes a coisa é uma desgraça, não pelo algoritmo em si, mas pelos dados com que é alimentado e treinado. Há uns dias o IPR fez uma entrevista sobre relojoaria, penso q no chatGPT, e o "gajo" até se saiu bem, hoje decidi fazer-lhe umas perguntas sobre relógios, e numa coisa o gajo é bom: mente, mas sabe mentir com convicção, dá-nos detalhes sobre movimentos que não existem, mas como deve ser...... !!! (Nunca acreditem em dados que possam ser críticos e facultados pelo chatGPT)

Fiz-lhes algumas perguntas sobre movimentos seiko que não existem, tipo 11R35, e o gajo responde como se tivesse estado com o movimento na mão.

Segue um exemplo, pergunta sobre um movimento meio seiko/meio ETA. E a classe com que o gajo responde..... Que grande aldrabilhas!


Se me contassem não acreditava Img_2287

ji_heivs gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Se me contassem não acreditava Empty Re: Se me contassem não acreditava

Sáb 28 Jan 2023, 22:40
Entretanto no ebay
Se me contassem não acreditava Screen38

nmfl e ji_heivs gostam desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Se me contassem não acreditava Empty Re: Se me contassem não acreditava

Dom 05 Fev 2023, 19:15
Entretanto no OLX. Nunca julguei q a Swatch fosse tão longe no "bom" gosto. Isto deve ter sido relógio desenhado por algum estagiário. Valha-nos Deus!!!Se me contassem não acreditava Screen40
VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Se me contassem não acreditava Empty Re: Se me contassem não acreditava

Seg 06 Fev 2023, 18:49
Há dias meti aqui o anúncio de um gajo q estava a vender um cauny por 1100 euros, hj passei por lá, o homem já baixou o preço para 900!!!! Que Pechincha.... É aproveitar, malta! Que sem noção! Vai acabar nos 30€ e mesmo assim ninguém lhe pega tal o estado e a qualidade desse monstro da relojoaria.......

Se me contassem não acreditava Img_2288

ji_heivs gosta desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Se me contassem não acreditava Empty Re: Se me contassem não acreditava

Ter 07 Fev 2023, 09:12
lol!

já vi uns quantos assim. Inclusive até bem mais caros por chaços iguais. Razz

VS gosta desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Se me contassem não acreditava Empty Re: Se me contassem não acreditava

Ter 07 Fev 2023, 14:09
Já comprei o Cauny! Uma oportunidade destas não pode ser desperdiçada  lol!

VS e ji_heivs gostam desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Se me contassem não acreditava Empty Re: Se me contassem não acreditava

Qua 08 Fev 2023, 15:13
Entretanto no OlX. Para tudo, então....este não era um dos investimentos a não perder, tal a exclusividade e qualidade do produto?? Não estou a perceber........... 🤔🤔Se me contassem não acreditava Img_2290
milhazes
milhazes
Mensagens : 141
Data de inscrição : 08/03/2021
Idade : 46

Se me contassem não acreditava Empty Re: Se me contassem não acreditava

Qua 08 Fev 2023, 16:54
VS escreveu:Entretanto no OlX. Para tudo, então....este não era um dos investimentos a não perder, tal a exclusividade e qualidade do produto?? Não estou a perceber........... 🤔🤔Se me contassem não acreditava Img_2290
pela foto do anuncio e o claro desalinhar das letras Omega na bracelete, cheira a esturro, que o comprador ao menos abre os olhos e não compre chines a pensar que é original

(se bem que replicas chinesas algumas, caixa em metal e vidro safira, são bem melhores que o original, para não falar do preço)

JCF, VS e ji_heivs gostam desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Se me contassem não acreditava Empty Re: Se me contassem não acreditava

Qui 23 Mar 2023, 15:47
Isto de ler apenas os cabeçalhos é mesmo enganador. Seja em anúncios ou em notícias. Li isto "reloj de bolsillo ultra antigo", pensei cá para mim, mais um a dourar a pílula a ver se convence alguém que está a vender o relógio do Luís XV..... Antigos, velhos, vintage, para designar um relógio com alguns anos, vá que não vá, agora "ultra"!!!..nunca tinha lido! Fiquei curioso, consultei o anúncio....e....figurinha de urso:

Ultra antigo (nem parecia muito velho)
Se me contassem não acreditava Img_2349

A razão de ser ultra antigo.....
Se me contassem não acreditava Screen41

m84, nmfl, outoftime e Duca749 gostam desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Se me contassem não acreditava Empty Re: Se me contassem não acreditava

Qui 23 Mar 2023, 16:32
Já me ri um bocado com este tópico  Se me contassem não acreditava 1f604  O Seiko Speedmaster então é de génio. É tão raro que nem existe.

VS e ji_heivs gostam desta mensagem

JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

Se me contassem não acreditava Empty Re: Se me contassem não acreditava

Qui 23 Mar 2023, 21:39
milhazes escreveu:
VS escreveu:Entretanto no OlX. Para tudo, então....este não era um dos investimentos a não perder, tal a exclusividade e qualidade do produto?? Não estou a perceber........... 🤔🤔Se me contassem não acreditava Img_2290
pela foto do anuncio e o claro desalinhar das letras Omega na bracelete, cheira a esturro, que o comprador ao menos abre os olhos e não compre chines a pensar que é original

(se bem que replicas chinesas algumas, caixa em metal e vidro safira, são bem melhores que o original, para não falar do preço)
Por acaso hoje passei na Swatch no Colombo e tinham la um escaparate com a coleção toda. Fiquei bastante desiludido com o aspeto barato e plastificado dos relógios. Sinceramente não sei como é possível este relógio ter ganho esta hype toda. Para mim há Relogios da Swatch bem mais interessantes. Preferia comprar uma imitação chinoca do Omega com outra marca qualquer no mostrador e movimento da Seiko ou Miyota.

nmfl e milhazes gostam desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Se me contassem não acreditava Empty Re: Se me contassem não acreditava

Qui 23 Mar 2023, 21:50






Por acaso hoje passei na Swatch no Colombo e tinham la um escaparate com a coleção toda. Fiquei bastante desiludido com o aspeto barato e plastificado dos relógios. Sinceramente não sei como é possível este relógio ter ganho esta hype toda. Para mim há Relogios da Swatch bem mais interessantes. Preferia comprar uma imitação chinoca do Omega com outra marca qualquer no mostrador e movimento da Seiko ou Miyota.


Pois, a opinião geral parece ser essa, que a qualidade dos relógios é má. Gosto de várias marcas do grupo Swatch, mas não sou fã da própria Swatch nem dos relógios desta marca, embora a respeite pelo que significou em tempos para a indústria suíça na altura da crise do quartzo.

Mas este "Moonswatch" foi uma palhaçada, a começar pelo método de comercialização idiota e elitista, e passando pela má qualidade do produto e o preço absurdo. Cheguei a considerar comprar um no início, mas depois de tudo o que já vi e li, esquece.

JCF, milhazes e VS gostam desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Se me contassem não acreditava Empty Re: Se me contassem não acreditava

Sex 24 Mar 2023, 12:26
nmfl escreveu:Já me ri um bocado com este tópico  Se me contassem não acreditava 1f604  O Seiko Speedmaster então é de génio. É tão raro que nem existe.

pirat

Se me contassem não acreditava Seiko-speedy

nmfl e outoftime gostam desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Se me contassem não acreditava Empty Re: Se me contassem não acreditava

Sex 24 Mar 2023, 13:40
Oh Diabo, não conhecia esse Seiko  Se me contassem não acreditava 1f60d  Conhecia o Speedtimer, não o Speedmaster. Deve ser baratinho, se houver algum para venda...

E logo agora que comprei o meu Speedy (finalmente!!)  Se me contassem não acreditava 1f60e
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Se me contassem não acreditava Empty Re: Se me contassem não acreditava

Sex 24 Mar 2023, 14:04
nmfl escreveu:Oh Diabo, não conhecia esse Seiko  Se me contassem não acreditava 1f60d  Conhecia o Speedtimer, não o Speedmaster. Deve ser baratinho, se houver algum para venda...

Estes 'speedmaster' são da familia dos cronos analogios a quartzo 7a28/7a38, e há muitos e variados por aí.
Mas a bracelete a dizer 'speedmaster' com o capacete parece que foi só para algumas referencias e, dentro dessas, as que seriam JDM. Em alternativa levam o mais comum SQ na bascula Thumbs Up

nmfl escreveu:
E logo agora que comprei o meu Speedy (finalmente!!)  Se me contassem não acreditava 1f60e

cyclops  estamos à espera das fotos da praxe!

nmfl, outoftime e ji_heivs gostam desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Se me contassem não acreditava Empty Re: Se me contassem não acreditava

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos