DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Se me contassem não acreditava

+15
joaosilvaeu
JVeiga
JPP
ji_heivs
Nuno Graça
filipe cunha
lourenofre
Duca749
JCF
nmfl
milhazes
Nunogoncalves
c0mpu73r
m84
VS
19 participantes
Ir para baixo
VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Se me contassem não acreditava - Página 4 Empty Re: Se me contassem não acreditava

Qua 07 Jun 2023, 22:28
Ando no ebay à procura de peças freaks da casio, encontrei isto. Este é difícil de bater!!! tenho de ter um!Se me contassem não acreditava - Página 4 S-l16026Se me contassem não acreditava - Página 4 S-l16027

m84 e Sansoni7 gostam desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Se me contassem não acreditava - Página 4 Empty Re: Se me contassem não acreditava

Qui 08 Jun 2023, 10:42
a casio e a seiko tiveram coisas muito fora durante essa epoca Very Happy

VS gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Se me contassem não acreditava - Página 4 Empty Re: Se me contassem não acreditava

Qui 08 Jun 2023, 22:30
Não tem nada a ver com relógios, mas tem tudo a ver com relógios. Isto foi o primeiro produto comercial lançado pela empresa Kashio. Sim, a Casio! Um cachimbo de dedo para fumar cigarros. Estes gajos inventam coisas nonsense desde o início, corre-lhes nas veias, não é por isso de estranhar vermos calculadoras e telecomandos enfiados em relógios.... 
Se me contassem não acreditava - Página 4 Cachim10
VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Se me contassem não acreditava - Página 4 Empty Re: Se me contassem não acreditava

Qui 15 Jun 2023, 20:05
Marca incabloc. 200 paus. Já conheci um gajo que vendia canivetes que dizia serem da marca Stainless Steel. Este deve ser igual ou então é o mesmo.

Se me contassem não acreditava - Página 4 Img_2425

bladerunner68 e Duca749 gostam desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Se me contassem não acreditava - Página 4 Empty Re: Se me contassem não acreditava

Sex 16 Jun 2023, 13:11
Que atentado visual! O horror, o horror! De vez em quando os designers esticam a corda à razoabilidade estética. Só estou a ver isto no pulso de um gajo da EDP renováveis.

Se me contassem não acreditava - Página 4 Img_2428

Sansoni7 gosta desta mensagem

milhazes
milhazes
Mensagens : 141
Data de inscrição : 08/03/2021
Idade : 46

Se me contassem não acreditava - Página 4 Empty Re: Se me contassem não acreditava

Sáb 17 Jun 2023, 13:58
VS escreveu:Que atentado visual! O horror, o horror! De vez em quando os designers esticam a corda à razoabilidade estética. Só estou a ver isto no pulso de um gajo da EDP renováveis.

Se me contassem não acreditava - Página 4 Img_2428

olha que não é feio, tem a simetria que a meu ver não estraga o visual do relógio para não falar que rpvavelmente deve de ser dos anos 90 daí se ver os leds de carga

VS gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Se me contassem não acreditava - Página 4 Empty Re: Se me contassem não acreditava

Sáb 17 Jun 2023, 18:31
Entretanto, na Vinted. Peça fantástica......Se me contassem não acreditava - Página 4 Screen55
JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

Se me contassem não acreditava - Página 4 Empty Re: Se me contassem não acreditava

Ter 20 Jun 2023, 14:31
Não sei se fica bem neste tópico ou se sou eu que sou demasiado ingénuo. 

Recebo há algum tempo as mailing list da Aliexpress. Lá aparecem os relógios que vou vendo, os Pagani Design, San Martin, etc. Até que ha umas semanas atras começo a receber emails com relógios de marca tipo Frederique Constant, Tissot, Longines e outras marcas tudo a preços irrisórios tipo 17 euros e valores desta ordem.

Como é possível um site destes de vendas internacionais anunciar assim produtos claramente contrafeitos. Depois ainda se admiram que haja alguma alergia contra chineses e malta desses lados. Deve ser onde a malta que vende Omega e Rolex no OLX a 250 euros se vai abastecer.

 Eu faço questão de não entrar em lojas chinesas mesmo que seja para comprar uma porcaria de plástico qualquer... Claro que os iPhones e a maioria das marcas fabrica na china mas ao menos sao produtos oficiais e a qualidade está garantida.

VS gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Se me contassem não acreditava - Página 4 Empty Re: Se me contassem não acreditava

Ter 20 Jun 2023, 14:53
@JCF sinceramente tb não percebo como fazem ou podem fazer isto a "céu aberto". Por cá a ASAE não dá tréguas aos nossos, se vier lá de fora é à fartazana... Enfim, vá-se lá perceber isto.
Duca749
Duca749
Mensagens : 2058
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Se me contassem não acreditava - Página 4 Empty Re: Se me contassem não acreditava

Ter 20 Jun 2023, 15:20
O mundo da contrafação é muito vasto e movimenta milhões, dificilmente será erradicado por isso temos que ser nós a fazer a distinção e opção na altura da compra.
Não é deixar de comprar no chinês ou indiano qualquer outro artigo que vai ajudar a acabar com o problema, até porque como já disseram aqui, quase tudo é feito na china ou nos países asiáticos, mesmo as marcas premium usam peças made in china.
Enquanto houver mercado para a compra irá sempre existir oferta é simples.
Acredito que as marcas mesmo sabendo o que se passa, tenham muita dificuldade em condenar quem produz.

m84 e milhazes gostam desta mensagem

milhazes
milhazes
Mensagens : 141
Data de inscrição : 08/03/2021
Idade : 46

Se me contassem não acreditava - Página 4 Empty Re: Se me contassem não acreditava

Qua 21 Jun 2023, 12:38
JCF escreveu:Não sei se fica bem neste tópico ou se sou eu que sou demasiado ingénuo. 

Recebo há algum tempo as mailing list da Aliexpress. Lá aparecem os relógios que vou vendo, os Pagani Design, San Martin, etc. Até que ha umas semanas atras começo a receber emails com relógios de marca tipo Frederique Constant, Tissot, Longines e outras marcas tudo a preços irrisórios tipo 17 euros e valores desta ordem.

Como é possível um site destes de vendas internacionais anunciar assim produtos claramente contrafeitos. Depois ainda se admiram que haja alguma alergia contra chineses e malta desses lados. Deve ser onde a malta que vende Omega e Rolex no OLX a 250 euros se vai abastecer.

 Eu faço questão de não entrar em lojas chinesas mesmo que seja para comprar uma porcaria de plástico qualquer... Claro que os iPhones e a maioria das marcas fabrica na china mas ao menos sao produtos oficiais e a qualidade está garantida.

prefiro comprar uma "cópia" barata do moonswatch (não aquele que aparece numa foto da pagina 4) vindo do aliexpress com caixa metálica e vidro safira por 30 / 40 € do que comprar original e o "relógio" se desfazer passado meia dúzia de meses, como o que aconteceu a 1 youtuber em plena review de um swatch x omega que saltou 1 botão de cronógrafo fora...
em relação ás marcas contra faturadas não á muita volta a dar, só compra quem quer, claro que vai haver alguns menos escrupulosos que vão optar pelo lucro fácil, no olx ou facebook market place, desses reporto sempre
milhazes
milhazes
Mensagens : 141
Data de inscrição : 08/03/2021
Idade : 46

Se me contassem não acreditava - Página 4 Empty Re: Se me contassem não acreditava

Qui 13 Jul 2023, 17:14
ora bem vamos lá ver este anuncio, na minha opinião e sem acesso a fotos do movimento e baseando-me apenas na face do relógio, cheira-me a um mumbai special...
que acham?
o vendedor anuncia ser "100%" original 
https://www.ebay.com/itm/334947059730?hash=item4dfc668812:g:hn8AAOSwe0xkrpU7&amdata=enc%3AAQAIAAAAwEGkkQT2tMtgwxry2I3VcGt8waY6PG4c2iE%2FNmsWK%2BgsCqQUjgrdbrtN%2BWQ%2BoW%2FGkXw2H99BBd3KJ6je0n49FkVhyhlhRU5JGg3NFZ%2B6MGkswf%2B6iNIOKVwRNzvfvoxhgTAXynnVuHmEsmP%2BgRLosx0OHR6qM6%2BA3qY%2FLt9c6fBb5UeatTyqc6MQpAji%2Fkrgsh8xSCTJtJkyShWsBeMSPVM0MU%2F%2BWURJn6u%2FfrqRuPgXST2c%2BH7Pz83QQoZwnIBt2g%3D%3D%7Ctkp%3ABk9SR_Sn2f-pYg
VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Se me contassem não acreditava - Página 4 Empty Re: Se me contassem não acreditava

Qui 13 Jul 2023, 17:21
@milhazes, isso é mato no eBay. Esse é um Mumbai. No anúncio diz que tem um movimento 7009A, e se olhares para a tampa diz que é um 6309. Isso é um frankenwatch, feito de restos e com um mostrador que só existe na Índia. Se funcionar só serve para tirar peças.

JPP e milhazes gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Se me contassem não acreditava - Página 4 Empty Re: Se me contassem não acreditava

Sex 14 Jul 2023, 11:29
Esse relógio grita "CHAMUÇAS"!  Razz

VS gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Se me contassem não acreditava - Página 4 Empty Re: Se me contassem não acreditava

Sex 14 Jul 2023, 22:36
Entretanto no OlX. A julgar pelo título e texto do anúncio, acho que encontrei o primeiro vendedor de relógios honesto!...(tanta sinceridade tbm não era precisa..)
Se me contassem não acreditava - Página 4 Img_2456

JPP gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Se me contassem não acreditava - Página 4 Empty Re: Se me contassem não acreditava

Qua 26 Jul 2023, 17:28
Entretanto no OLX.(já deve fazer à volta de 1 ano). o Cauny de 1200 aérios tem baixado de preço, mas mesmo assim (tão barato.....) não há quem lhe pegue. Porque será? Não se percebe.... 800 paus por uma cauny calendário é uma pechincha!!... 🤮🤮
Se me contassem não acreditava - Página 4 Img_2467Se me contassem não acreditava - Página 4 Screen57

JPP gosta desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2058
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Se me contassem não acreditava - Página 4 Empty Re: Se me contassem não acreditava

Qua 26 Jul 2023, 21:12
E por lá vai continuar!

VS gosta desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2058
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Se me contassem não acreditava - Página 4 Empty Re: Se me contassem não acreditava

Qua 26 Jul 2023, 22:52
E não é o único lunático...ainda vão formar uma nova religião de adoradores de Cauny "raros". Very Happy

Se me contassem não acreditava - Página 4 Cauny10

JPP e VS gostam desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Se me contassem não acreditava - Página 4 Empty Re: Se me contassem não acreditava

Qua 26 Jul 2023, 23:20
Ehehehh...dassss... Esses gajos precisam de beber água com noção misturada.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Se me contassem não acreditava - Página 4 Empty Re: Se me contassem não acreditava

Qui 27 Jul 2023, 08:27
Desculpem lá meus amigos, mas isso não é nada comparado com esta autêntica pérola! Um Seiko raríssimo e banhado a outro!!! Não é todos os dias! Aproveitem o negócio!  Very Happy

A NÃO PERDER, CLIQUEM AQUI!

Eu já enviei mensagem a ver se consigo fazer negócio pelos 10.000! Mais do que isso, acho que não vale!  clown

Se me contassem não acreditava - Página 4 Image_19

VS gosta desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2058
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Se me contassem não acreditava - Página 4 Empty Re: Se me contassem não acreditava

Qui 27 Jul 2023, 09:40
Este realmente é o expoente máximo da loucura  Very Happy
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Se me contassem não acreditava - Página 4 Empty Re: Se me contassem não acreditava

Sex 28 Jul 2023, 13:57
Duca749 escreveu:Este realmente é o expoente máximo da loucura  Very Happy

Estive a ver os outros anúncios do homem, fala em autocaravanas em todo o lado, e parece-me mais que deve ser alguém doente e que tem a pancada das autocaravanas. Aliás, eu, na brincadeira - que depois não consegui continuar - perguntei-lhe se ele aceitava 10.000 e ele disse que sim, que era para investir numa autocaravana ... parei com a brincadeira, deve ser alguém que não está bem e que tem uma "ilusão"! Coitado!

Duca749 e VS gostam desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Se me contassem não acreditava - Página 4 Empty Re: Se me contassem não acreditava

Sex 28 Jul 2023, 14:37
Eu qd vi o anúncio do Cauny, já faz uns meses, o tipo pedia 1200€, um relógio que nas condições em que está, e o relógio que é, não vale mais de 20€/30€ e é já a ser amigo, o último que Cauny calendário que comprei paguei 15€, isto é um relógio banalissimo sem qq valor de mercado, mas como estava a dizer, depois de ver o anúncio dos 1200 paus, mandei uma mensagem ao homem (mas isto na mais pura Inocência) a dizer que se tinha enganado, que tinha acrescentado mais um zero no preco (e já por 120 paus era absurdo) - mas mandei-lhe a mensagem com a ideia que o estava a ajudar, que ninguém ia olhar para um anúncio de 1200 paus por um traste.... Resposta, não tive...o preço continuou nos 1200 paus, depois baixou, acho que para mil euros, só aí é que cai mesmo na real, o gajo estava a tentar vender um chaço daqueles com um mostrador irrecuperável, por uma milena. É cada artista, depois andei a ver outros artigos do gajo, o tipo é antiquário ou coisa parecida, imaginem-se as pechinchas do gajo... É a completa sem noção. E a minha não é menor que acreditei que o gajo se tinha enganado ao escrever o preço do anúncio!!!(santa Inocência!)

JPP gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Se me contassem não acreditava - Página 4 Empty Re: Se me contassem não acreditava

Sáb 29 Jul 2023, 08:31
Mas, ó @VS, para pedir quase 20.000 euros por um chaço daqueles, o homem não pode estar bem! É que não estamos a falar de ignorância, daquela que um tipo pensa que tem uma coisa (até com bom aspeto), que vale 10 e ele pensa que vale 100, não, este caso é diferente, o homem olha para um chaço velho e sem valor, sucata, e vê ali um pote de outro a luzir ... não é normal, tem de ser alguém doente! !Coitado do homem!  Rolling Eyes

Encontra-se cada cromo no OLX!!!  Razz

VS gosta desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2058
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Se me contassem não acreditava - Página 4 Empty Re: Se me contassem não acreditava

Sáb 29 Jul 2023, 15:42
Existem alguns que jogam num campeonato à parte...em tempo conheci um, numa feira da bagageira, na altura tive umas trocas de opinião acerca de um Tissot, o homem tinha uma ideia firmada que só o facto de dizer Tissot no mostrador acrescentava logo uma milena ao relógio, era um seastar normalíssimo dos que se arranjam à volta de 50/60€ que não funcionava e estava imundo, ele pedia mil e tal euros, já não me lembro ao certo.
Na mala tinha mais relógios, maioria marca branca a quartzo, de marcas conhecidas o mais barato era um swatch de senhora daqueles que se arranjam no OLX a 10/15€, ele pedia 50€!
Parecia uma pessoa normal, mas claramente que algum fio estaria desligado no cérebro, em conversa com outro vendedor, foi-me dito que ele era conhecido por isso mesmo, por pedir balúrdios por chaços, nunca o viram a vender nada e achavam que ele só lá ia para estar no meio de gente, eram as suas horas de confraternização...no fundo até tenho pena destas pessoas, o que me leva a nunca troçar ou gozar com elas. Crying or Very sad

JPP e VS gostam desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Se me contassem não acreditava - Página 4 Empty Re: Se me contassem não acreditava

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos