DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Se me contassem não acreditava

+15
joaosilvaeu
JVeiga
JPP
ji_heivs
Nuno Graça
filipe cunha
lourenofre
Duca749
JCF
nmfl
milhazes
Nunogoncalves
c0mpu73r
m84
VS
19 participantes
Ir para baixo
VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Se me contassem não acreditava - Página 2 Empty Re: Se me contassem não acreditava

Sex 24 Mar 2023, 17:30
Último relógio que me chegou a casa (comprado a um antiquário que não percebe nada de relógios). Mais um seiko, mais um chaço para passar o tempo.

Se me contassem não acreditava - Página 2 Unsave19


Basicamente diz que quando se mexe o relógio se ouve um barulho como se fosse uma peça solta. Já desmontei o relógio todo à procura da peça solta, e nada! Ora digam-me lá qual o barulho que se ouve nas chocolateiras automáticas da Seiko quando se abanam ????? Ainda não descobriram......???!!!! Pois, isso mesmo!!..... ouve-se o rotor a girar!!!! ehehhhehe! Deus guarde esta antiquária, é mulher, e a mantenha sempre na escuridão relojoeira, pode ser que um dia me venda um Willard por 30 paus.

Sansoni7, nmfl, Duca749 e ji_heivs gostam desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Se me contassem não acreditava - Página 2 Empty Re: Se me contassem não acreditava

Sex 24 Mar 2023, 18:06
Se me contassem não acreditava - Página 2 1f606  Muito bom! Faz lembrar aquela do homem que tinha de estar sempre a comprar baterias novas para o telemóvel porque todas acabavam após 2 dias... Não há nada como estudar um pouco.

VS e ji_heivs gostam desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Se me contassem não acreditava - Página 2 Empty Re: Se me contassem não acreditava

Seg 27 Mar 2023, 14:51
Não admira que o Arménio tenha um rating "Excelente", afinal não é qualquer um que se desfaz de um Sub por 100 paus. Tem bom coração, certamente I love you

Se me contassem não acreditava - Página 2 Sem-T-tulo


Já aqui o disse em tempos, e repito: é uma pena o OLX não ter uma função para denunciar estes casos de contrafação, que são aos pontapés, seja em relógios ou noutros artigos. Nem querem saber, aliás, o que importa é terem muitos anúncios para encaixarem com a publicidade  Rolling Eyes

VS e ji_heivs gostam desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Se me contassem não acreditava - Página 2 Empty Re: Se me contassem não acreditava

Seg 27 Mar 2023, 15:24
@nmfl tens em cada anúncio a opção para reportar o anúncio, se eles depois dão seguimento já é outra história.

ji_heivs gosta desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Se me contassem não acreditava - Página 2 Empty Re: Se me contassem não acreditava

Seg 27 Mar 2023, 15:28
Duca749 escreveu:@nmfl tens em cada anúncio a opção para reportar o anúncio, se eles depois dão seguimento já é outra história.

Tens razão, fartei-me de procurar um botão desse género e não o vi, só agora vi depois de ler a tua mensagem Thumbs Up Está "reportado", daqui a uns dias irei lá confirmar que não foi apagado  Se me contassem não acreditava - Página 2 1f606

milhazes e ji_heivs gostam desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Se me contassem não acreditava - Página 2 Empty Re: Se me contassem não acreditava

Seg 27 Mar 2023, 15:30
Depois tens casos destes, só aquela bracelete aumentou o valor do relógio em mais de 600€, deve ser modelo único.
Se me contassem não acreditava - Página 2 Screen27

VS gosta desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Se me contassem não acreditava - Página 2 Empty Re: Se me contassem não acreditava

Seg 27 Mar 2023, 15:35
É uma bracelete fabricada com pó da lua Rolling Eyes

VS e ji_heivs gostam desta mensagem

lourenofre
lourenofre
Mensagens : 69
Data de inscrição : 27/03/2020

Se me contassem não acreditava - Página 2 Empty Re: Se me contassem não acreditava

Qua 29 Mar 2023, 14:26
Espero não acabar com a discussão, mas aqui vai o meu contributo de relógios que se me contassem não acreditava: 

https://www.fratellowatches.com/the-rolex-day-date-emoji-a-case-of-heart-or-smh/


Obrigado e boa tarde Smile
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Se me contassem não acreditava - Página 2 Empty Re: Se me contassem não acreditava

Qua 29 Mar 2023, 14:32
Que horror, é pior que o Deus me valha Smile
VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Se me contassem não acreditava - Página 2 Empty Re: Se me contassem não acreditava

Qua 29 Mar 2023, 22:40
Entretanto no OlX.... Um gajo a vender um relógio da marca ZHEUT (já comprei um, paguei 15 euros), e a vendê-lo como sendo um Omega (apenas por ter um mostrador a dizer Omega) e por 280€.... É só artistas, mas este não é mto esperto que meteu uma fotografia do movimento.
Se me contassem não acreditava - Página 2 Screen42Se me contassem não acreditava - Página 2 Screen43Se me contassem não acreditava - Página 2 Screen44
VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Se me contassem não acreditava - Página 2 Empty Re: Se me contassem não acreditava

Seg 03 Abr 2023, 17:14
Mais um grande negócio para quem gosta de relógios de 5€ e quer pagar 500€. É aproveitar, a mulher até se desloca! Talvez se fizer a entrega nas Maldivas consiga justificar o preço......

Se me contassem não acreditava - Página 2 Screen45Se me contassem não acreditava - Página 2 Screen46
filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Se me contassem não acreditava - Página 2 Empty Re: Se me contassem não acreditava

Seg 03 Abr 2023, 20:44
VS escreveu:Entretanto no OlX.... Um gajo a vender um relógio da marca ZHEUT (já comprei um, paguei 15 euros), e a vendê-lo como sendo um Omega (apenas por ter um mostrador a dizer Omega) e por 280€.... É só artistas, mas este não é mto esperto que meteu uma fotografia do movimento.
O olx não serve como referencia para nada, então em termos de relogios Laughing Laughing

VS e ji_heivs gostam desta mensagem

Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Se me contassem não acreditava - Página 2 Empty Re: Se me contassem não acreditava

Ter 04 Abr 2023, 18:55
VS escreveu:Entretanto no OlX.... Um gajo a vender um relógio da marca ZHEUT (já comprei um, paguei 15 euros), e a vendê-lo como sendo um Omega (apenas por ter um mostrador a dizer Omega) e por 280€.... É só artistas, mas este não é mto esperto que meteu uma fotografia do movimento.
Se me contassem não acreditava - Página 2 Screen42Se me contassem não acreditava - Página 2 Screen43Se me contassem não acreditava - Página 2 Screen44

Bem VS tentar não costa nada !!! e infelizmente o OLX sempre esteve cheio de armadilhas destas !! Twisted Evil 
 

VS gosta desta mensagem

ji_heivs
ji_heivs
Mensagens : 115
Data de inscrição : 09/12/2022

Se me contassem não acreditava - Página 2 Empty Re: Se me contassem não acreditava

Ter 04 Abr 2023, 19:04
Só digo isto: fodasse!
milhazes
milhazes
Mensagens : 141
Data de inscrição : 08/03/2021
Idade : 46

Se me contassem não acreditava - Página 2 Empty Re: Se me contassem não acreditava

Qua 05 Abr 2023, 19:02
nmfl escreveu:Não admira que o Arménio tenha um rating "Excelente", afinal não é qualquer um que se desfaz de um Sub por 100 paus. Tem bom coração, certamente I love you

Se me contassem não acreditava - Página 2 Sem-T-tulo


Já aqui o disse em tempos, e repito: é uma pena o OLX não ter uma função para denunciar estes casos de contrafação, que são aos pontapés, seja em relógios ou noutros artigos. Nem querem saber, aliás, o que importa é terem muitos anúncios para encaixarem com a publicidade  Rolling Eyes

o olx tem função de denunciar, agora aqueles gajos a frente do olx é que não passam puto ás reclamações mesmo quando se trata claramente de falsificações e usurpação de marca registada como é este caso, uma coisa é também certa, os anúncios também são claramente colocados a "má fé" por não especificarem que se tratam de replicas que por aquele preço sabe-se que são copias chinesas
milhazes
milhazes
Mensagens : 141
Data de inscrição : 08/03/2021
Idade : 46

Se me contassem não acreditava - Página 2 Empty Re: Se me contassem não acreditava

Qua 05 Abr 2023, 19:11
Nuno Graça escreveu:
VS escreveu:Entretanto no OlX.... Um gajo a vender um relógio da marca ZHEUT (já comprei um, paguei 15 euros), e a vendê-lo como sendo um Omega (apenas por ter um mostrador a dizer Omega) e por 280€.... É só artistas, mas este não é mto esperto que meteu uma fotografia do movimento.
Se me contassem não acreditava - Página 2 Screen42Se me contassem não acreditava - Página 2 Screen43Se me contassem não acreditava - Página 2 Screen44

Bem VS tentar não costa nada !!! e infelizmente o OLX sempre esteve cheio de armadilhas destas !! Twisted Evil 
 

desculpem-me o português mas fazer negócios destes até eu, tenho por aqui encostado um ETA 2879-1 que foram usados nos Rolex Oyster Perpetual 5015 bubble back,  basta eu por as patas numa caixa dial e ponteiros e ganho uma pipa também, fdx que jeitinho dava este guito...

VS e ji_heivs gostam desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Se me contassem não acreditava - Página 2 Empty Re: Se me contassem não acreditava

Qua 05 Abr 2023, 19:33
ÚLTIMA HORA: o cauny com um valor de mercado de 20€, que apareceu no OLX a ser a anunciado por 1100€, passou depois para 900€...depois esteve umas semanas desaparecido (pensei que tivesse sido vendido)...VOLTOU! APROVEiTEM, está com um preço bomba, irresistível.....uma pechincha!!! (A sem noção continua à solta)
Adorava saber o fim que vai tomar este cauny, mas aposto que não vai acabar acima de 30€.

Se me contassem não acreditava - Página 2 Screen47

Paulo Rijo e ji_heivs gostam desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Se me contassem não acreditava - Página 2 Empty Re: Se me contassem não acreditava

Sáb 08 Abr 2023, 18:32
Mais um a atirar barro à parede a ver se cola. Qual será o público alvo? Um gajo que sai do Lux com uma narsa que dá para cinco e que vai para o OLX comprar relógios? Só pode.

Se me contassem não acreditava - Página 2 Screen49Se me contassem não acreditava - Página 2 Screen48
filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Se me contassem não acreditava - Página 2 Empty Re: Se me contassem não acreditava

Sáb 08 Abr 2023, 18:56
Nem para referencia serve... é do mais fraquinho que conheço Razz Razz

https://www.olx.pt/d/anuncio/timex-electric-novo-ano-1971-raro-como-novo-IDHFMNV.html?

VS e ji_heivs gostam desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Se me contassem não acreditava - Página 2 Empty Re: Se me contassem não acreditava

Dom 09 Abr 2023, 23:59
A única coisa surreal neste anúncio é o texto

"...é um clássico e não pode faltar na coleção de nenhum homem de bom gosto"

Sim, senhor, o que se aprende......os colecionadores de divers devem estra em pulgas com o calibre e preço deste clássico....da steeldive!... Este gajo não tenta endrominar pelo produto em si, está com bom preço, mesmo para chinesice, mas pelo adornamento descritivo mais parece estar a anunciar um Daytona.
Homem,estás a vender um chinês de 80 paus. Noção!Se me contassem não acreditava - Página 2 Screen50
milhazes
milhazes
Mensagens : 141
Data de inscrição : 08/03/2021
Idade : 46

Se me contassem não acreditava - Página 2 Empty Re: Se me contassem não acreditava

Ter 11 Abr 2023, 11:18
VS escreveu:A única coisa surreal neste anúncio é o texto

"...é um clássico e não pode faltar na coleção de nenhum homem de bom gosto"

Sim, senhor, o que se aprende......os colecionadores de divers devem estra em pulgas com o calibre e preço deste clássico....da steeldive!... Este gajo não tenta endrominar pelo produto em si, está com bom preço, mesmo para chinesice, mas pelo adornamento descritivo mais parece estar a anunciar um Daytona.
Homem,estás a vender um chinês de 80 paus. Noção!Se me contassem não acreditava - Página 2 Screen50
ao menos o preço é honesto e abaixo dele novo no aliexpress...
e os nh35 cópias ou não são fiáveis...

VS e ji_heivs gostam desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Se me contassem não acreditava - Página 2 Empty Re: Se me contassem não acreditava

Ter 11 Abr 2023, 14:31
São relógios básicos e de acabamentos simples (tive um dessa "marca", que vendi recentemente), e chamar-lhes "clássicos" é cómico. Clássico será, claro, o Seiko original.

Tendo disto isto, olhem que, para o preço, há bem pior. São certamente melhores do que os "fashion watches" que se vê por aí nas vitrinas dos shoppings, e que normalmente custam bem mais.

Neste caso específico, o que me deixa mais divertido e também estupefacto é inscreverem "Marinemaster" e "300M" no mostrador. Além de infração à propriedade intelectual, é como comprar uma t-shirt manhosa na feira com o logótipo da Boss (mal) carimbado. Diz muito sobre o comprador e o respeito que tem por si mesmo.

ji_heivs gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Se me contassem não acreditava - Página 2 Empty Re: Se me contassem não acreditava

Ter 11 Abr 2023, 14:41
@nmfl a nível da relação preço/qualidade parece-me ser um bom negócio. Os chinocas inventaram o conceito de "homage" para piratear à vontade.... Chamar clássico a uma 'copia' de um clássico é esticar a corda

nmfl e ji_heivs gostam desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Se me contassem não acreditava - Página 2 Empty Re: Se me contassem não acreditava

Ter 11 Abr 2023, 15:04
VS escreveu:@nmfl a nível da relação preço/qualidade parece-me ser um bom negócio. Os chinocas inventaram o conceito de "homage" para piratear à vontade.... Chamar clássico a uma 'copia' de um clássico é esticar a corda

Claro. Propriedade intelectual não lhes diz rigorosamente nada, para eles é uma fantasia ocidental.

Ainda assim, aos meus olhos "ocidentais", há uma linha que separa a réplica descarada, como é o caso aqui ao usarem "Marinemaster", e a homenagem que não passa determinadas linhas vermelhas (como usar logótipos e nomes de terceiros).

Porque o design, só por si, sempre foi e será imitado. Quantos milhões de modelos não foram já comercializados e são basicamente um Junghans Max Bill com umas ligeiras alterações?

Outra coisa que acho estúpido é colocarem a inscrição "Diver's" em relógios manhosos que obviamente não têm certificação ISO, mas pelo que vejo na net, quem os compra não quer saber disso (até já tive uma mini-discussão online sobre esta questão - perguntei à pessoa se compraria um carro com a inscrição "4X4" e que, de origem, só puxasse às rodas da frente - é basicamente a mesma coisa).

VS gosta desta mensagem

ji_heivs
ji_heivs
Mensagens : 115
Data de inscrição : 09/12/2022

Se me contassem não acreditava - Página 2 Empty Re: Se me contassem não acreditava

Qua 12 Abr 2023, 19:26
https://www.facebook.com/marketplace/item/1127766948623693/
Agora cada vez vejo mais isto:
Suspiciosamente barato e bom estado?
Porque tenho suspeitas? Porque "encontrei" um padrão em publicações dessas, existem várias, procuram um e aparecem dezenas:
1-O vendedor é estrangeiro
2-Preço barato e relógio em bom estado
3-Descrição sempre a dizer a marca, resistência à água e diâmetro do mostrador.
4(?)-Não sei se é todos, mas estão sempre em Lisboa.

nmfl, Duca749 e VS gostam desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Se me contassem não acreditava - Página 2 Empty Re: Se me contassem não acreditava

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos